Grêmio x Ceará – É tudo ou nada

Caros Alvinegros, o resultado dessa partida irá definir de uma vez por todas nosso destino na competição. Se vencermos, mesmo que com muita dificuldade ainda estaremos vivos na competição, independente dos resultados dos nossos concorrentes, se empatarmos, nossas chances reduzem a quase zero, agora se a gente perder, mesmo que o Cruzeiro não vença, o melhor a fazer é cuidar de nos preparar para voltar a enfrentar ABC, Goiás, Criciúma, etc… Portanto, é tudo ou nada, é vencer ou Série B!

Se o futebol que o time mostrar diante do Grêmio for o mesmo mostrado no primeiro tempo da partida contra o Corinthians e não desperdiçar as chances de gols, até que acredito em uma vitória, mas se prevalecer o mesmo futebol que apresentou no segundo tempo das partidas contra Santos e Corinthians as coisas se complicarão. Vencer o Grêmio lá no Olímpico não é tarefa fácil, ainda mais para um time que tem se mostrado nervoso dentro de campo e com uma instabilidade emocional que não tem tamanho.

O zagueiro Fabrício foi expulso na ultima partida e é desfalque certo, mas pelo futebol que vem apresentando não deverá fazer muita falta, Thiago Matias entrará em seu lugar, não sei se seria a melhor opção, mas… O time deverá ser o mesmo que enfrentou o Corinthians, com exceção de Fabrício. Juca será mantido no meio de campo e Heleno na lateral direita. Fernando Henrique; Heleno, Thiago Matias, Daniel Marques e Eusébio; Michel, João Marcos, Juca e Thiago Humberto; Felipe Azevedo e Osvaldo, esse será o time que provavelmente entrará em campo.

Confira os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique e Diego;
Lateral: Boiadeiro;
Zagueiros: Edmílson, Cléber, Daniel Marques e Thiago Matias;
Volantes: Eusébio, Michel, Heleno, João Marcos, Juca, Careca e Paulinho;
Meias: Thiago Humberto e Leandro Chaves;
Atacantes: Osvaldo, Felipe Azevedo e Washington;

A nós torcedores, cabe torcer, e mesmo com poucas chances, continuar acreditando, quanto aos jogadores, aí eu já não sei se serão capazes de nos tirar do lugar que eles próprios colocaram.

Matematicamente ainda temos chances, futebolisticamente nem tanto, mas como os verdadeiros torcedores alvinegros não desistem, temos que acreditar!

Pra cima deles Vozão!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

27 thoughts on “Grêmio x Ceará – É tudo ou nada

  1. Se tem gente que eu tenho quase certeza que torce pelo mais querido, e que mesmo diante da pífia performace do Nicássio na série A do ano passado, e na desse ano, e mesmo depois daquele jogo contra o Santos, acreditam que o inutil MN ainda possa ser útil ao Ceará em 2012. Como é que eu não acredito que o Vozão possa fazer sete pontos? Acredito sim. Não acredito é que o MN seja jogador para uma categoria alem da série C.

  2. Independente de qualquer coisa, estou com o CSC e não abro. A rodada é ruim para nossos concorrentes, quem sabe a sorte não jogue a nosso favor pelo menos uma vez.
    A sorte está lançada!

  3. Já disse neste blog o que a diretoria do vozao tem que fazer. Futebol se ganha 50% dentro de campo e 50% fora dele. Neste momento todo sacrificio é pouco. Mala branca e algo mais. É hora de reunir os verdadeiros conselheiros e fazer de tudo OUPERDER 20 MILHOES PARA O PROXIMO ANO. SA

  4. Caro Weiber, é tudo ou nada. Quase nada, mas ainda tem vida, um suspiro. Vendo a relaçao dos relacionados para o jogo e o comentario do Bosco Leitao, farei a relaçao dos que na minha opiniao deveria ficar para 2012, apesar do Evandro ter feito contratos para 2012 e 2013. Fernando Henrique, Eusebio, Michel, Joao Marcos, Juca e Osvaldo, poderiam ficar. O resto seriam dispensados. SA . Vambora vozao.

  5. Como torcedores temos que acreditar até que a última esperança ainda exista. O problema é que normalmente ela acaba antes do tempo. Caro luterino, várias rodadas foram favoráveis a gente, o problema é o nosso Ceará. Somos o pior tme do segundo turno, com míseros 10 pontos. temos a pior defesa com 31 gols, quase dois por aprtida. E o ataque com 14, menos de um por mês. Por fim, concordo com a lista do Mainha, excetuando o osvaldo que não ficará, com o rebaixamento do Ceará. E mesmo que aconteça o milagre de permanecer, será comprado e revendido para ganhar dinheiro em cima o que acho certo. Acrescentaria a sua lista para permanecer Diego, Daniel Marques, Diego Sacoman, Vicente e Washigton. Se Anderson e Misael voltarem também ficaria com eles.

  6. Algo deixou de ser dito por exemplo tudo isso passa pela renegociação do seus salarios pq se cair pra B as cotas serão apenas de 800 mil reais o que seria uma esmola para a grande equipe do vozão eu costumo dizer que o time tem que ser bom e não caro, temos exemplo disso no figueirense que tem uma folha salarial bem inferior a do vozão e nem por isso dentro de campo é inferior o seu rendimento.

  7. Futebol tem seus mistérios, e espero que tenhamos uma surpresa hoje, pois o nosso time eh limitado porém, a posição no returno eh incompatível com o que o time jogou, pena que tenha faltado competência para transformar em resultado positivo, trabalhar o emocional do time para que nao se entreguem antes do tempo, será importante, que nossas cinzas sejam abençoadas, e nosso 2012 mais estável.

  8. Bom dia, caro Weiber tudo bem? Eu acredito que hoje o Ceará não perderá a partida hoje, quem sabe acontecerá uma extraordinária vitória do Ceará hoje. Eu acredito! será se Deus quizer 03 ( três) vitórias p/ continuarmos na série-A. Você Weiber acredita num bom resultado do Ceará hoje? ( Enéas Mesquita. Goiãnia-Goiás) OBS: EU SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO. CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  9. Lamento dizer alvinegros, mais ja acabou, estamos na Serie B, caimos nos jogos que perdemos para Avai dentro do PV, que deixamos o Atletico GO empatar aos 44 do 2º tempo, quando empatamos com o Figuerense dentro do PV com dois homens a mais, então faz tempo que o Ceara Caiu, foi muita bobeira, muitos pontos perdidos por pura ruindade, um time que tem um aproveitamento pifio de pouco mais de 20% no segundo turno, acreditar que esse mesmo time tenha um aproveitamento de 100% nos ultimos tres jogos sendo 2 fora de casa é brincadeira.
    E digo mais, se continuarmos com Washington, Boiadeiro, Vicente, Enrico, Marcelo Nicacio, Roger, Edmilson etc … infelizmente pode acontecer conosco o que aconteceu com nosso maior rival.
    ABRE O OLHO CEARA PORQUE ESSE TIMECO NÃO É DE SERIE B, O NIVEL DESSE TIMECO É DE SERIE C PRA BAIXO

  10. PROVIDENCIAS PARA O ANO QUE VEM – Como eu também já não acredito mais, e faz tempo, tenho algumas sugestões: 1) contratar alguém no CSC que entenda de futebol para atuar nessa parte (pode ser que evitem tantos erros de contratação) . O Evandro é o maior presidente da história do Ceará, mas não conhece tão bem essa área e demora muito nas providências a serem tomadas. Já perdeu campeonatos por falta de contratação e agora estamos sendo rebaixados por não termos qualificado o elenco corretamente e só por esse motivo. Imperdoável não termos contratado na virada de torno dois laterais (quando era clara a perda de rendimento do Vicente) que Boaiadeiro é e sempre foi um perna de pau e não termos contratado dois homens de criação para o meio. Outro exemplo de erro é fazer caridade com quem já provou que não daria certo (Estevam Soares). Isso tudo me leva a dizer que é preciso ter alguém que entenda de futebol no CSC. 2) Ter um gerente de qualidade. O rapaz que lá está mal consegue se expressar na língua portuguesa. Não representa adequadamente o alvinegro. O Fernandão (ex-jogador) está no Inter cumprindo esse papel e é importante , com estrutura de apoio, ter alguém com relacionamento externo para trabalhar nesse campo. Quem sabe o Edmilson, que já não quer mais jogar futebol, não poderia ser esse homem. 3) quanto aos atletas para ficar no Ceará a coisa é muito complicada, por alguns motivos: 3.

  11. Já não tenho esperanças de ficar faz tempo!! O jogo contra o Coritiba ainda havia me dado algum ânimo, mas depois tudo voltou ao “normal” do que foi a baixa produtividade do alvinegro neste segundo turno. Um time apático, sem garra, sem fibra, abatido antes mesmo de entrar em campo… Alguma coisa aconteceu lá por dentro, no ambiente do CSC, para determinar o que está acontecendo agora. É clara a desunião e a falta de compromisso do grupo, sem falar a baixa qualidade técnica de alguns valores.
    Como para mim já estamos na série B, temos que já projetar o ano que vem pensando em voltar imediatamente. Já aprendemos o caminho e espero que tenhamos aprendido com os erros também. Nesse sentido, suplico ao presidente Evandro ( o maior presidente da história do CSC, mesmo com os erros – todos podem errar) que tome alguma providências que podem nos ajudar: 1) contrate alguém que entenda de futebol para trabalhar no CSC. Isso é fundamental. Essa crítica é sincera e nada tem de pejorativo. Já perdemos campeonato e agora estamos sendo rebaixados por deficiência na formação do elenco em pontos chave, que todos já sabiam. Isso já ocorreu no cearense de 2010 (o elenco precisava de pouquinha coisa) e agora, quando, na virada do turno, até as pedras viam que os dois laterais do CSC (inclusive o Vicente gol contra e o perna de pau Boiadeiro, que espero nunca mais vista a camisa do Ceará) estavam quebrando a bola, além de não termos homens de criação (nenhum), nada foi feito para resolver o problema, a não ser trazer outros bondes. Era necessário, portanto, contratar jogadores de bom nível para essas posições (ou já ter feito isso desde o início), apostando mais fichas em atletas de qualidade. No segundo turno foi a falta desses homens que tornou o CSC um time inoperante e inofensivo; incapaz de agredir eficazmente quem quer que seja, dependendo apenas dessa “mentira” chamada Oswaldo e desse desastre chamado Washington , que também espero nunca mais vestir a 9 do Ceará.
    2) Precisamos também de um gerente. O atual mal consegue se expressar em nossa língua. Isso é ruim do ponto de vista da representatividade do clube fora do Estado. O Edmilson, que não quer mais jogar futebol, talvez pudesse cumprir essa função. Tudo menos voltar ao parâmetro anterior de Jurandir Junior. Temos que dar passos adiante em termos de organização e crescimento. Essa queda representa um prejuízo e atraso de cinco ou mais anos em um planejamento de crescimento do Ceará, não tenham dúvidas. É um prejuízo enorme, do ponto de vista da imagem e também financeiro.
    3) Quanto aos jogadores, até por conta da redução de cotas e por não poder contar ainda com o Castelão, considerando também o descompromisso e baixo rendimento, sugiro o seguinte: a) ficar com Fernando Henrique ( se der $$$, tomara que dê, grande goleiro) ou Diego (caso FH não possa) e mais dois goleiros mais novos. Da zaga ( ninguém , talvez esse Tiago que chegou do Santa Cruz o restante pega o beco – já deu, inclusive o seu Fabrício que não respeita o CSC e que é o zagueiro mais pateticamente driblado da série ‘A”. Já foi bom jogador. Ou está de má vontade , de sacanagem ou sei lá o que. Temos que mudar radicalmente o perfil dessa zaga, com jogadores mais jovens, mais altos e melhores. Nas laterais também não fica ninguém, exceto o Euzébio para jogar (e definir) que é lateral esquerdo, onde está atuando bem. Eu ficaria com todos os volantes, inclusive com o Michel para o banco até saber dele se pretende ainda jogar futebol ou quer ir viver com o Geraldo na Bahia. Se não redescobrir seu futebol, rua. O Rudnei (que tem potencial ) e o Juca devem ficar. Tiago Umberto pode pegar o beco também (temos que trazer jogador de qualidade). O mesmo em relação ao irmão dele que chegou por ultimo do Figueirense) . No ataque faria o possível para ficar com o Felipe Azevedo (jogador que não teve ainda não mostrou o seu melhor, mas já é melhor e mais produtivo que a mentira). Beco para Nicacio e Washigton. Roger não disse a que veio. Oswaldo quer uma bola só pra ele e na hora que mais se precisou dele o futebol do rapaz (que já era ineficiente – tem passe horrível e finalização péssima) acabou de vez. Pode ir embora também. Resumindo: são aproveitáveis : Fernando Henrique (Diego) + goleiros mais novos que já estão, Tiago Matias (?), Euzebio, Michel, Heleno, João Marcos, Rudnei, Juca, Felipe Azevedo. O restante , inclusive alguém que entenda de futebol, podem providenciar logo – e urgente – se o projeto for voltar para a série A. Se for passar mais vinte anos na série B pode continuar como está.

  12. O que não dar mais é aguentar é jogador de futebol ganhando fortuna aqui mesmo no nosso Estado e jogar sem o menor envolvimento. Hoje o Ceará tem salários altissimos para o perfil do nosso futebol e o que vemos são jogadores falando vesteira e os velhos bordões ao final de cada jogo. O Ceará jogou pelo ralo algo em torno de 15 milhões somente com essa descida para a série B e como sempre temos que ouvir as besteiras ditas por essa gente. O jogo não é o de hoje, o Ceará já caiu a muitos jogos atrás, quando perdeu jogos bobos no começo e meio desse segundo turno. Tomou peia de 4 que até esqueci as contas.

  13. Concordo com os amigoa MAINHA e BOCA.
    Como dua pessoas maduras que são, eles já começam a pensar em 2012 com os pés no chão.

    Certamente o primeiro problema do mais querido será encontrar um bom nome para ser o treinador. Esses contactos já poderiam ser encaminhados, haja visto que o nome a ser escolhido já iniciaria a observação do que temos hoje e o que precisamos contratar.

    O segundo será contratar alguem do ramo para acessorar o Robsom no departamento de futebol. Tem que haver esse apoio nas contratações e na formação de um elenco com um projeto de subir.

    O novo treinador deverá:
    1) Ajudar a diretoria a elaborar um projeto de acesso a elite em 2012 e cumpri-lo, mesmo diante de propostas de fora;
    2) Ter credibilidade junto a torcida;
    3) Ter credibilidade junto ao plantel;
    4) Conhecer bem as divisões inferiores dos clubes grandes, e o mercado das séries B e C do futebol brasileiro já que deveremos garimpar valores e não contratar nomes caros e laureados do futebol brasileiro.
    5) Ter um salário compativel com a realidade momentânea do clube;
    6) Dar prioridade a série B em detrimento a copa do Brasil e o falido nordestão
    7) Ajudar na contratação de um craque que lidere o grupo nessa nova empleitada.

    E o mais importante e mais dificil:
    Conseguir um pacto com a torcida, que diante da falta de um estádio do nosso tamanho, não deveremos nem pensar em ingressos a preço que cobra o rival com sua folhinha de série D. Isso se queremos sonhar em ter um time para voltar a elite em 2012.

    Embora sei que aparecerão os fazedores de média para pedirem um ingresso a preço “popular”, com o intuito muito mais de atacar a diretoria do que defender os interesses dos torcedores pobres. Ingresso a preço popular é para quem almeja morar na série C, e não para quem almeija voltar para a série A.. Para quem torce e não pode colaborar tem a TV.

    “NORDESTINO DE CORAÇÃO, SÓ TORCE POR TIME DA REGIÃO!”

  14. Weiber tem como informar a lista de jogadores que tem seus contratos vencendo este ano? Por que vou te contar uma coisa se a maioria tiver renovado 2012 e 2013 tamo enrolado, pois, ou pagamos uma carrada de dinheiro pra recisão ou jogamos com estas “mercadorias”. Vamos jogar com garra ê determinação que dar pra ganhar.

    Caro Clodoaldo, essa questão de tempo de contrato será assunto aqui no Blog brevemente.
    SA!

  15. Parabenizo o amigo LUTERANO pela fé, mas prefiro ficar com a racionalidade do BOCA, que embora ainda torça como todos nós pelo milagre dos sete pontos começando hoje com uma vitória contra o Grêmio, e um empate entre Cruzeiro e Atlético PR amanhã, eu prefiro cair na real.

    Só um milagre é que conseguiremo vencer o Grêmio la fora.
    Com tanta ruindade na nossa defesa e tantos gols perdidos, penaltes perdidos, já me contentaria em ganhar do Cruzeiro aqui dentro, coisa que também acho muito dificil com a defesa que nós temos.

    Se o FH estiver naqueles dias em que os deuses do futebol sorriem para ele, a gente só basta fazer um gol lá na frente que o FH garante atrás, mas se for num dos dias em que eles não liguem para o FH nossos zagueiros tomarão o gol na hora que os times decidirem que chegou a hora de fazer e pronto.

    Temos que pensar agora e no projeto da volta por cima a elite em 2012. E só com o afeto e o apoio finaceiro do torcedor é que conseguiremos algo de promissor. Pois as verbas de publicidade na camisa cairão muito.

    Boa sorte para todos nós torcedores do mais querido! Que venha a nossa vitória hoje, o empate do Cruzeiro com o Atlético PR amanhã e os sete pontos cheguem a nós com muita luta e garra!

  16. Qual é a única esperança do Vozão ? Eu acho que é o Celso Roth . Vamos esperar que, o tal de Roth, faça das suas .
    Fico triste só de pensar o quanto NÃO VAMOS FATURAR por causa , da já famosa , ECONOMIA DE PALITO do Leitão .

  17. Sou cearense e moro em Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, e sou torcedor do meu querido vôvo.
    Venho sempre acompanhado os jogos do meu Ceará e espero que ele não caia, e fique na Elite do nosso futebol.
    Quanto ao treinador que foi demetido ( Estevam Soares) ele já foi tecnico do Glorioso duas vezes e afundou o Ceará todas as vezes que foi técnico.
    Espero que o Dimas tire o Ceará dessa zona de rebaixamento.
    Pois o vôvo não é time de segunda divisão.
    Avente glorioso.

    ( Ceará a tua glória é lutar.)

    Att.

    Luiz Jacinto – RJ.

  18. O nosso querido CEARÁ tem que assimilar os erros bobos deste ano. Contratar sem a interferencia de intermediarios aproveitadores, com uma cláusula de avaliação de rendimento. Muito cuidado com a discriminação feita pelos atuais dirigentes do futebol brasileiro, pois os mesmos marcam muito o futebol do Norte e Nordeste. Estou em Manaus a bastante tempo, mas vivenciando a distancia os acontecimentos vividos pelo Querido CEARÁ SPORTIN CLUB. Na oportunidade quero saber como me associação ao Vovão. Abraços.

  19. LUTERANO, WEIBER, FPS, CLODOALDO, BOCA, MAHINHA, hoje eu vou beber até meu nariz virar uma tomba de um elefante! Sabe porque? Porque jogamos hoje como o Barcelona joga.

    Uma pena que o Dimas foi expurgado do Vozão pela torcida para entrar esse tal WM e depois o ES. Dois equívoco.

  20. Não entendo como o Mancine indica o Felipe Azevedo e não dá moral a ele colocando na sua real posição!

    Colocou o cara sempre na reserva.
    Ou então usa para prejudicar seu desafeto, o Thiago Humberto. colocando o Felipe no meio campo no lugar do TH quando ele é um atacante rápido e finalizador. Agora estamos pagando o pato do WM ter criado arestas com o TH e com o elenco.

    Bay bay Fabrício! Perdeu a vaga!

  21. AH, EU ESTOU FELIZ, FELIZ, FELIZ,
    AH, EU ESTOU FELIZ PORQUE
    O VOZÃO GANHOU, GANHOU
    É EXCELENTE VER O VOZÃO VENCER.
    Mas, volto a me dirigir aos críticos, parte da torcida do Ceara, Torcida do adversário e parte da imprensa.
    Desde o início, insistia em jogador que tivesse habilidades com a bola, e velocidade, porque só desta maneira confundiríamos os adversários, o trio TH, Osvaldo e Felipe Azevedo, jogou muito bem, teve épocas em que sugerí este trio, acrescido de um centro avante.
    O Dimas, mais cauteloso, foi únicamente com o trio, ví a primeira vez jogando, pensei, não é uma BRASTEMP, mas é uma geladeira, as outras escalações eram totalmente previsíveis nas suas jogadas.
    O esquema com um jogador avançado de referência, este tem obrigação de tratar bem a bola, ter velocidade, saber se desmarcar e outras coisas mais.
    Por isto digo aos críticos, deixem o Dimas trabalhar, com o elenco que tem, está fazendo um grande trabalho, ele não está inventando, está procurando soluções com as peças que tem.
    ESTÁ COMEÇANDO ACONTECER UM GRANDE MILAGRE, A SORTE VOLTOU, PRECISAMOS QUE ELA FAÇA MORADA NO CEARA SPORTING CLUBE.
    PARABENS AO TIME, AO TÉCNICO E A TODA NAÇÃO ALVINEGRA.

  22. AQUILO QUE PARECIA IMPOSSIVEL AQUILO QUE PARECIA NAO TER SAIDA AQUILO QUE PARECIA SER A MINHA MORTE MAS JESUS MUDOU NOSSA SORTE FOI UM MILAGRE ESTAMOS AKIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII VALEU VOZAO GRANDE VITORIAAAAAAAAAAAAAAAA

  23. Nada de mala branca/preta entramos no campeonato da séria “A” pela porta da frente e caso não venha nos classificarmos sairemos pela porta da frente, nada de conchavos, clubes de futebol, compra de jogadores, juízes isto não faz parte do corriculum alvinegro.

  24. Mais um tabu quebrado! Grande vitória do alvinegro, em pleno estádio Olímpico!

    Agora é focar no Cruzeiro, adversário direto, dentro da nossa casa!

    A situação ainda é muito difícil, mas, com a vitória de ontem, ainda temos chances. Agora é fazer o dever de casa e ir pra cima do time mineiro, do início ao fim.

    O futebol do time tem melhorado nos últimos jogos. Agora é acertar o pé e corrigir aquele lado direito da defesa. E, de preferência, sem cansar no segundo tempo!

  25. REVIVENDO O ANO DE 2011.

    Lembram daquela TRICOLETE DESBUNDADA, redonda, colorida, que durante o estadual vinha nos blogs identificando-se com duas letras, para atacar o Dimas, chamando-o de “porteiro”, “vigia” e que ia defenestra-lo do vozão custe o que custar?

    Lembram dela após a saida do Dimas e a chegada do WM, ela dizendo que havia defenestrado o “porteiro” e que agora tiraria o Yarlei do clube?

    Lembram dela dizendo que já tinha tirado o “porteiro” e o Yarlei, e que agora tiraria o Geraldo que ela dizia que estava acabado para o futebol?

    Lembram dela dizendo que já tinha tirado o porteiro, o Yarlei e o Geraldo e agora ia tirar o Evandro?

    Ela agora saracoteia toda desmunhecada nos blogs usando varios nomes, e exigindo prestação de contas da diretoria. A diretoria presta contas mensalmente aos conselheiros e ao conselho deliberativo do clube como manda o estatuto. E não ao movimento GLS.

    Quanto ao “porteiro”, sua linguaruda, em breve ele terá uma estatua no clube. Quanto ao Evandro, ele terá ainda um mandato inteiro pela frente para matar de inveja vocês tricoletes.

    Não vamos cair!
    Morra de inveja sua Bicha colorida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + dezenove =