Figueirense 2×1 Ceará – Dividindo os erros

Erros foram a tônica da partida (Foto:Site oficial Figueirense)
Erros foram a tônica da partida (Foto:Site oficial Figueirense)

Me desculpem, mas não irei entrar nessa de jogar toda a culpa pela derrota na arbitragem, tudo bem que o árbitro errou, e errou feio, durante a partida e geralmente contra o Vozão, mas daí colocar toda a culpa do resultado negativo em cima dele é esconder alguns erros que cometemos durante a partida.

Enquanto tudo rolava dentro da normalidade, o jogo seguia sob nosso controle, apesar de não conseguir finalizar a maioria das jogadas de ataque, ainda assim conseguimos em uma bonita jogada entre Mota e Magno Alves abrir o marcador e terminar o primeiro tempo com o placar a nosso favor.

No segundo tempo os erros entraram em ação, tanto da arbitragem como nosso, que acabaram influenciando no resultado final da partida. Se não vejamos: Os erros da arbitragem ficaram por conta da expulsão de Potiguar, da não expulsão do jogador do Figueirense no lance em que deu uma cotovelada em Robério e do exagero nos acréscimos, além de inverter faltas a favor do adversário.

Voltar para o segundo tempo com Potiguar, que já havia tomado cartão na primeira etapa, mesmo sabendo do “chama” que ele tem pra tomar cartão, tirar Magno Alves e deixar Léo Gamalho em campo, mesmo não fazendo uma boa partida, para só tirá-lo de campo aos dezoito minutos e ainda assim para colocar o Xaves, deixando o time sem atacantes, foram os erros de Sérgio Soares, que depois até tentou consertar a besteira que fez colocando o Robério em campo, mas aí já era tarde, pois o time já estava acuado no campo de defesa, e, pra piorar, os dois gols que tomamos foram em dois vacilos nossos. No primeiro, Marcos passou lotado e não conseguiu cortar a bola, o segundo foi quase idêntico, só que quem passou batido foi o Douglas, que também não conseguiu cortar a bola e acabou atrapalhando Xaves.

Agora, apesar dos nossos erros e os da arbitragem, se tem uma coisa que não posso deixar de destacar é a garra e a entrega dos jogadores em campo, e isso precisa que seja levado em conta. Apesar dos pesares, não podemos baixar a cabeça nesse momento, precisamos seguir de cabeça erguida e continuar buscando os 45 pontos necessários e garantir a permanecia para 2014.

Próxima batalha será só daqui a uma semana e o alvo a ser batido será o perigoso Icasa, no Castelão. Até lá teremos tempo para trabalhar e refletir sobre os erros cometidos.

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/EFOok79Tij8[/youtube]

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2 X 1 CEARÁ

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 24 de setembro de 2013
Horário: 19h30
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: João Monteiro de Souza (RS) e Júnior Fausto Augusto Viana Moretti (SP)
Cartões amarelos: Douglas Marques, Maylson e Zé Roberto (Figueirense); Robério e Potiguar (Ceará)
Cartão vermelho: Potiguar (Ceará)
Gols: Maylson e Zé Roberto (Figueirense) e Mota (Ceará)

Público: 3.162 (pagantes); 254 (não pagantes) – Total: 3.416

Renda: R$ 33.155,00

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; William, Douglas Marques, Nirley e Wellington Saci; Nem, Luan (Maylson), Rodrigo (Rennan Oliveira), Zé Roberto e Marcelo Toscano (Jonatan Ponciano); Pablo – Técnico: Vinícius Eutrópio

CEARÁ: Jailson; Marcos, Potiguar, Diego Ivo e Hélder Maurílio; João Marcos, Ricardinho e Rogerinho (Robério); Magno Alves (Douglas), Léo Gamalho (Xaves) e Mota – Técnico: Sérgio Soares

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

52 thoughts on “Figueirense 2×1 Ceará – Dividindo os erros

  1. Concordo que o juiz influenciou no resultado, mas se não tivéssemos falhado tanto, daria para trazer um empate. O problema é que não temos elenco. Só temos a conta do chá. Os que entram Helder, Douglas, xaves, Robe´rio não correspondem E nã vaão trazer mais ninguém para a zaga. E vamos ficar ainda com Anderson marques, Gustavo, Foguinho, Richely. Ainda acredito, mas desde que não tenhamos desfalques. Hoje temos seis pendurados, fora os contundidos. Temos que ganhar pelo menos 10 pontos nos próximos 4 jogos, senão adeus. Agora o ASA ´tá de mal a pior, e acho que podemos até emplacar 4 vitorias seguidas. Aí faltarão 9 jogos para definirmos nossa vida, com vários confrontos diretos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *