Figueirense 1×1 Ceará – Valeu pelo ponto conquistado

Trio de Ferro em ação.

Como já havíamos previsto o jogo não foi fácil, mas, não fosse o senhor Antonio Denival de Morais, árbitro da partida, que validou um gol, que a meu ver foi de forma irregular, pois o jogador do Figueirense chutou a bola quando ela se encontrava nos braços do goleiro Diego, poderíamos ter saído de campo com a vitória.

Assim como ocorreu no jogo contra o Atlético-MG, o Vozão abriu o placar logo no inicio da partida através de Washington, que completou uma bela triangulação que contou com a participação de Thiago Humberto e Osvaldo, mas depois daí, o que se viu foi uma forte pressão do time catarinense durante todo o restante do primeiro tempo.

Para a segunda etapa, perdemos o goleiro Fernando Henrique, que voltou a fazer uma boa apresentação. A pressão do Figueirense continuou até que o empate acontecesse.

Após tomar o gol de empate, o Vozão continuava com sua postura defensiva, mas consciente do que fazia. Mancini trocou Osvaldo por Felipe Azevedo e Thiago Humberto por Rudnei e o time até que conseguiu chegar algumas vezes ao ataque, mas sem levar muito perigo a meta do goleiro adversário.

É certo que não jogamos uma boa partida, mas o empate por 1×1 não deve ser considerado como um mal resultado, pois premiou a determinação e a garra demonstrada pela equipe, sem contar que pontuar fora de casa é importante em uma competição de pontos corridos.

Destaco a bela atuação de Heleno, que foi incansável durante a partida e conseguiu se sobressair na maior parte das vezes em que disputou as jogadas com o adversário e lamento por Vicente ter tomado o terceiro cartão amarelo, que o deixará fora do jogo contra o América-MG no próximo domingo.

Agora é trabalhar bem durante a semana e se preparar para no domingo que vem, nos deliciarmos de um ótimo guisado de coelho, a moda mineira.

Com o ponto conquistado, agora somamos 11 na tabua de classificação e ficamos na 12ª colocação.

Veja abaixo os gols da partida e observe bem que no gol de empate a bola estava nos braços de Diego quando o jogador do Figueirense empurrou para as redes.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=NeuVTXkQ-ts[/youtube]

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

21 thoughts on “Figueirense 1×1 Ceará – Valeu pelo ponto conquistado

  1. Mancini é um entregador de camisas. Tecnico fraco, limitado e que nao consegue mostrar um padrao de jogo.Diz que gosta do futebol ofensivo e coloca o time recuado, apatico. Jogos do vozao contra o Atletico e ontem com o Filgueira, que sao times teoricamente do mesmo nivel, e é só sofrimento. Coloca o time recuado.Michel estava sem condiçoes fisicas e ele nao mudou. O time está mal e ele nao muda nada. Nao sabe mudar um jogo. Deste jeito vamos lutar até a ultima rodada para nao cair. Tecnico fraco que nem caldo de bila.

  2. Tricolor dos bons, insuspeito então, afirmo que não tem essa de erro de arbitragem, o alvinegro foi garfado ontem com aquele gol ilegal e imoral. São 2 pontos que podem fazer muita falta no final, notem que este ano o campeonato está muito equilibrado na intermediária, uma vitória pode significar quatro posições no grid. A diretoria deve tomar providências junto à CBF sim.

  3. O gol do figueirense deveria ter sido mas questoinado pelos jogadores também . achei o time muito passivo diante dos ataques no segundo tempo , isso não pode aconteçer ! mas injusto o resultado de ontem

  4. Fazendo justiça;

    Velocidade pode ser uma das carcterísticas de alguns bons jogadores, mas isso não significa necessariamente que jogadores talentosos tenham sempre essa aparência de rapidez..

    O futebol cearense é conhecido como um futebol de correria, desde os tempos em que eu era criança, com o passar dos tempos não mudamos essa característica.

    O velocista pode ser uma boa qualidade, as vezes dificil de ser encontrada, mas pode existir jogadores sem essa característica e ser considerado um ótimo jogador.

    Outro dia, ví um comentário do graziani sobre essa nossa característica de correria. O futebol gaúcho é conhecido pela sua virirlidade e o paulista pelo cadênciamento de passes rapidos.

    Ao contrário do que muita gente acha, o Tiago Humberto vem jogando muita bola. Ele é um ótimo articulador, técnico, que pensa com inteligência o jogo, além de bater muito bem de primeira e de longe, qualidade que vem favorecendo ao clube em algumas oportunidades que surgem.

    Alguns o acham lento, não é só a correria que significa talento ou vantagem. É só prestar atenção nos últimos gols do Ceará para vêr que eles tem sido bem arquitetados pelo Tihago Humberto. Até mesmo aqueles cujo oúltimo passe saem de cruzamentos dos laterais ou de triangulações no meio campo. É só prestar atenção ao lance anterior que a origem da jogada foi articuladas por ele. Uma pena que a TV que só mostra o gol no último passe e na conclusão, esquecemos que o gol é gestado no penúltimo passe.

    Saudações mais queridas.

  5. Bem legal a presença sempre honesta e dignificante do nosso dileto amigo e rival Amaury Feitosa aqui no nosso terreiro.

    Saudações mais queridas ao dileto tricolor.

  6. Para esse chamado G, de g…., torcedor do leão, aprenda a analisar o jogo antes de comentar sobre o Mancini. Você só entende de amistoso e série C, sai pra lá carniça. Teu time recebe mais uma ação trabalhista, vide Marcos paulo. tão é lascado.
    Vozão fez sua parte, lutou e conseguiu o empate que é melhor que nada. Nao fosse o árbitro ladrão e safado, teríamos vencido. Agora é vencer em casa pra manter sempre entre os 12.
    Bora vozão.

  7. O nosso técnico foi mui mal nas subsituições. Como o cara tira o Osvaldo puxador de contra-ataques? Outra coisa: necessitamos de um atacante dos bons. O Washinton é apenas esforçado e tem levado sorte em alguns lances, mas não dá prara ser titular do CSC. O Ceará não perdeu por causa das boas atuações dos meias de contenção.

  8. Bosco,
    ainda bem , que, pela primeira vez, algúem pensa como eu. O T. H está jogando a cada dia mais, e ontem, toda vez que el se pegou na bola, a bola saiu redonda para alguém, ams nã tivemos continuidade, a cada jogo o TH joga um pouco mais, desta feita, daqui a umas quatro partidas, ele estará no nível que esperamos, podem apostar.

  9. Thiago Humberto joga muito! Muita visão de jogo.
    Só acho que o Vozão pecou em querer segurar o resultado, temos um time mais qualificado tivemos duas chances de matar o jogo e não o fizemos.

    Fica o meu protesto contra essa arbitragem O Ceará ontem foi “GARFADO”… Gol totalmente irregular e ainda expulsou o Mancini!!!! Diretoria já esta na hora de agir.

    VAMOS VOZÃO !!!!! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!!!!!!

    AVANTE CEARÁÁÁÁÁÁ

  10. Bosco, sua análise em relação ao TH é muito sensata a diferença é que talvez esteja faltando um outro jogador para com ele dividir a criação das jogadas. Quanto ao gol, concordo plenamente, foi falta no lace e o mesmo deveria ser anulado. Faço minha também, algumas críticas feita ao Mancini, com relação a maneira de jogar do time, pois logo que faz um gol, volta todo para defesa e deixa a gente ruendo as unhas até o final, sorte é que nosso trio (que chamam ferrolho) é muito seguro, mas água mole em pedra dura tanto bate até que fura. O treinador está acabando com o forte do Osvaldo, pois toda bola tome lançamento e correria, embora seja velocista, também é humano e cança, se tivéssemos alguém para ajudar nas saídas com o TH o Osvaldo iria receber no lugar em que ele rende bem que é a partir da intermediária, aí o bico pega, pois quando dribla está na cara go gol ou então cava falta em local que leva perigo. O resultado foi bom para a classificação, mas não jogamos bem

  11. Não concordo que T.H. seja um excelente jogador. De fato, é mais produtivo do que o Geraldo, mas não é o articulador que merecemos. Ainda nos falta um meio campista de visão de jogo e que seja mais veloz. Creio que no elenco atual do vozão não há jogador para esta função que reunda tais qualidades. Necessitamos, então, contratar um bom meia esquerda ou direita. Sei, também, que os defensores do E.L. vão dizer que isso não passa de intriga, pois o time está maravilhoso. Ontem, na verdade, não jogamos bem, mas não merecíamos perder. E, mais: fomos peremptoriamente roubados. Ah, precisamos também de um atacante referência e de um técnico que seja um estrategista . Fora esse entregador de camisa que não sabe ler o jogo e vive praticando besteira na exata hora das substituições.

  12. Na próxima rodada, o Ceará vai para 10.o Lugar, ganhando posições do Grêmio e do Fluminente. Tem tudo para se manter nessa zona (8.o ao 12.o). O que a torcida quer mais? Nos falta um atacante? Cadê o Evandro Leitão, pois semana passada disse que até o dia 8/7/11 estaria anunciando essa contratação.

  13. Sr. Ramom;
    Cite um meia atacante veloz, que seja da mesma posição que o TH e que esteja jogando na série A ou B que esteja ao nosso alcance?

    Cite um treinador melhor e mais vencedor que o WM disponível no mercado brasileiro? O SPFC está catando um treinador e não acha. Erro nas substituições são afirmações subjetivas que variam de opinião para opinião.

    Nesse caso eu só avaliaria que houve erros nas substituições se não tivessemos trazido um ponto preciosos contra um time que venceu todas em casa.

    Além do mais, o juizinho amigo do Irmão Carmelo meteu a mão na cara do Evandro validando aquele gol.

  14. Ontem asistindo o jogo pela TV os narradores já criticavam a passividade do Mancine em ver o time sendo atacado fortemente e não tomar nenhuma atitude.. quando resolveu mexer…mexeu errado.
    Tirou uma das nossas armas que era o contra ataque com Osvaldo.
    Depois disso… era rezar pra segurar o empate.
    valeu defesa!!!!!!!!!!

    “Tenho defendido todos os envolvidos dentro do grupo do ceará.. mais a paciencia com o Mancine ta acabando…”

    Acorda mancine!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Boscotao, procura ler a opiniao de outros alvinegros. Voce nao quer ouvir critica ao Vagner Mancini e principalmente ao Leitao. Voce só quer um ponto. Eu penso alto. Quero um Ceará valente, vitorioso. Partindo para cima, sem medo. Voce pensa e deseja pouco , quer um time recuado, e soltar bombas quando conseguir um empate com o Filgueira. Leia todos os alvinegros e vejam se estamos satisfeito com o Mancini. Mancini nos prometeu um time ofensivo. Disse que preferia ganhar de 5 a 4, do que de 1 a 0. É isto que estamos vendo? Evandro Leitao nos prometeu um camisa nove e um meia direita, para logo. Faz quanto tempo? Respeito é coisa boa, e eu gosto.

  16. Caro Bosco,

    A obrigação de ir em busca de novas contratações não é da torcida. Isso é uma prerrogativa de quem se dispõe a ser dirigente de um clube. Se o presidente Leitão e os seus pares não se consideram mais aptos para realizar tal atribuição que passem adiante a direção do CSC. Quanto aos jogadores dispon[iveis têm aos montes, mas talvez não os que se enquadram no “miserável” salário de série B/C oferecido pela diretoria do Ceará. Quanto ao técnico, sinceramente, prefiro o Dimas que pelo menos sabe realizar a leitura do jogo bem melhor do este vencedor (desde quando treinar e descer uma equipe da série A para B é uma conquista?) Mancini.

  17. Ramom;
    O Evandro não está apto? Você deve está confundindo o Evandro com o presidente do FOR C! Você me mata de rir. Entregar para quem? Para o ER como parece querer você? Ou para você mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =