Fazendo caixa

Prego batido, ponta virada. (Foto: CearaSC.com/Divulgação)

Enfim, depois de um longo período de negociação o prego foi batido, a ponta foi virada e o contrato com a Caixa Econômica Federal foi assinado. Logomarca da estatal já na camisa do Vozão, mas o dinheiro ainda não caiu na conta, isso porque o pagamento será feito em parcelas, com a primeira, de quatro parcelas, sendo feita após 30 dias do contrato assinado.

Por um contrato de dez meses o Vozão receberá a quantia de R$ 2.400.000,00 (Dois milhões e quatrocentos mil reais), podendo esse valor ter um adicional de mais 1 milhão em caso de conquista de títulos nacionais pelo clube.

Como o Vozão já deu adeus a Copa do Brasil, desse 1 milhão de reais, 500 mil reais já foi para o beleleu, restando os outros 500 mil para se correr atrás na Série B.

É mais uma boa grana que entra nos cofres do Clube, que tinha uma receita anual prevista para 1 milhão, e agora passou para 3,4 milhões. Ou seja, sabendo o que fazer com essa grana ela poderá render bons frutos ao clube, e é isso que o torcedor do Vozão mais espera.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

40 thoughts on “Fazendo caixa

  1. E mais uma conquista do nosso clube e a maneira de dizer,que a nossa diretoria tem trabalhado em todos os segmentos para ratificar o quanto o clube é organizado tanto no setor administrativo quanto no financeiro.Um clube que tem todas as suas certidoes fiscais é dia é motivo de orgulho pra todos nos.E tem outra coisa que precisa ser dito esta entre os vinte clubes mais organizados do futebol brasileiro.Parabens a nossa diretoria pela compromisso,que tem com o nosso clube.

  2. Depois de queimar (Gastar ) muita sola de sapato, muita inda e vinda, graças Adeus o Ceará conseguiu um fabuloso Patrocínio. O Ceará agora está inserido como um grande Clube Brasileiro que tem suas contas em dia com a União. Patrocínio da Caixa é Status.
    Agora o Ceará tem um grande Técnico de futebol que é o Givanildo Oliveira, agora é deixar o treinador trabalhar, que se Deus quiser vai logo aparecer os frutos.
    Bosco , assistir o jogo do Ceará c/ o Flamengo na SKY e o Cametá jogou muito, fez vários cruzamentos na área , só que faltou o centroavante , e ainda apareceu torcedor reclamando do Cametá, concordo com você BOSCO, Cametá melhorou muito, se continuar jogando assim, vai aparecer time para pagar a multa e levá-lo.

    Enéas Lins de Mesquita
    Goiânia/ GO.

  3. agora da pra contratar jogador de qualidade comandar time de futebol sem querer gastar fica dificil ter um bom elenco,agora nao tem desculpasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  4. Pois é,Caro Weiber, basta deixar de lado a “filosofia de trabalho” do 0800, que poderemos galgar acessos e outros bichos mais. Não precisa ser jogador de seleção, não é isso, poderemos ir atrás de jogadores do Norte e Nordeste que sempre fazem um bom papel nos seus times e contratá-los, chega de tanto bonde vindo do sul e sudeste maravilha, que normalmente chegam ganhando os tubos e acabam não dando a contrapartida nos gramados.
    Saudações alvinegras para todos.

  5. As vezes eu fico pensando,será que eu pego pesado com esses caras que mandam no ceará a anos,principalmente quando vejo os avanços na área administrativa e financeira,mas logo eu caio na real e vejo que faço o que deve ser feito,tudo isso é fundamental para o crescimento de um cclube,mas chega num ponto em que se isso não refletir no campo,não se refletir em avanço esportivo,cheira mal ! Tá hora de meu time subir de prateleira, cansei de tanta organização e ter que agüentar um ataque de medíocre como o atual.

  6. Caros Alvinegros, sem duvidas um patrocínio muito bem vindo , e também para vermos de fato se vai continuar a politica do refugo tipo cahorrão ou se vai entrar a politica do bom jogador como a do Luiz Otávio que nem precisou ter um alto investimento , basta saber contratar sem a necessidade de gasta muito , agora não adianta ficar insistindo é nessa politica do 0800 pra ficar trazendo jogadores do nivel do Cachorrão que o Robson Pirulito é vesgueiro de contratar esse tipo de jogadores que diga também o Calazar , Sodinha e tantos outros que perdemos a conta, se esse bom patrocínio for bem usado dá para contratar bons jogadores do nivel do Luiz Otávio sem gastar muito e ainda sobraria dinheiro para ser investido em outros setores do Clube , mais nunca tirando o foco do futebol que é quem alavanca as finanças de um clube de futebol se formos para a serie A em 2018 esse patrocínio da Caixa triplica assim como os outros patrocínios e cotas de televisão , o que se admira que o Robson sabe de tudo isso , mais não sei porque cargas d água prefere ficar na b zona de acordo com as suas entrevistas. Agora a torcida não pode mais ficar aceitando essa política do Refugo , chega de Pirulito Robson, acabou as desculpas.

  7. Vou fazer um convite aos freqüentadores do blog,entrem no site oficial do clube,cliquem em elenco,mais precisamente em atacantes e me digam,com esse “notáveis ” artilheiros chegaremos a algum lugar ?

  8. Weiber,

    Existe alguma negociação com atacante Walter, ou a volta do Bill? Se sim, o que você acha??

    Até onde sei, só especulação.
    WC

  9. Especulações sobre reforços,Walter tem futebol,o problema todos sabem que é o peso,como peso vc pode perder e futebol não se compra na esquina,eu contrataria,Agora trazer pela terceira vez o Bill,que sempre na reta final da série B,coincidência ou não,é um dos líderes do grupo que vira um fracasso,seria apenas mais uma vez comprovar o que todos já sabem,nosso presidente não sabe porra nenhuma de futebol jogado.

  10. Bill o artilheiro do Brasil o ano passado seria uma boa, mesmo porque já está adaptado ao clima. Não vamos botar culpa no fracasso do time o ano passado não. Todos fracassaram.
    Agora Walter, sei não, ele vai ter que se adaptar ao clima e seria mais um sulista para as noitadas cearense?
    Concordo com o Bfintenele procurava jogadores da região que querem aparecer. É só olhar para a história que vamos constatar isso

  11. Amigo Vitor Nobre,

    O Walter sem sombra de dúvidas é bom jogador e ele tambem faz muito bem a função de meia. Eu queria ele no Ceará. Já em relação ao Bill, ele tem bons numeros pelo Ceará, tem força é trombador e tem presença de área, faz gols e tambem perde muitos. Os numeros do Bill em 3 anos são melhores do que o do Leo Gamalho, Zé Carlos, Neto Baiano entre outros de série B e até de série A. O problema é que a torcida também é muito exigente, está chegando ao ponto de cobrar mais do que apoiar. Cobra até quando o time está bem, aliás, pra muitos ”torcedores”’ o ceara nunca está bem.

  12. Ótimo patrocínio esse da CEF sempre me indiguinava com a falta de força dos nossos clubes e enquanto via ASA, CRB ….com patrocínios da CEF. Fazer contratações pontuais e com inteligência seu Robson para entrarmos fortes na B.

  13. Quero cumprimentar a nossa grande diretoria pela renovação do contrato, até 2019 do melhor lateral do mundo. E para você poeta! Me interpretou mal. Sou um fã seu. Só quis falar que o nosso vovô tava servindo pra muita galhofa.

  14. Tragam Luiz Carlos, Robert, ou qualquer outro que meta bola para o fundo das redes. Eu também tou a disposição.e deixe de gaitice estagiário.umx2?

  15. Fui sempre, e até o inicio desse campeonato autor de inúmeros comentários críticos ao futebol apresentado pelo lateral Cametá. Junto com muitos outros alvinegros aqui.

    A diferença de mim para os outros críticos é que na hora que o jogador deixou de ser lateral para ser ala ele começou a mostrar um outro futebol, se recuperou e se tornou por vários jogos seguidos o melhor jogador do time em campo com participação direta na construção de jogadas que terminaram em gols.

    E então os críticos se calam nas críticas agora, mas logo em seguida se zangam com o jogador porque se recuperou e se aborrecem com torcedores que reconheceram o bom futebol do jogador como ala direita do time.

    Isso não é normal num ser humano.
    Temos a hora de criticar e a de elogiar.

    Não podemos ser daquele tipos que vive feliz metendo a lenha em tudo e depois quando surge motivos para elogiar entram em depressão profunda tristeza por não saberem elogiar.

    É a doença do quanto pior melhor.
    Quando melhora eles não reconhecem porque não nasceram para elogiar. Nem sabem como elogiar porque desde que nasceram só criticam.

    Os que criticam no momento certo para depois elogiar no momento que pede o elogio são chamados de BIPOLAR.

    Antonio dos Santos é claro que o Cametá não é o maior jogador do mundo. Nem do futebol cearense talvez. Nem você também não é nenhum modelo de torcedor a ser seguido.

    Mas estamos falando aqui em senso de justiça. Coisa que você e poucos AQUI possuem.

    Falam que tem quecriticar. Claro que temos. Mas existe a crítica construtiva feita pelo torcedor e a crítica destrutiva feita pela imprensa adversária que muitos aqui preferem adotar ela.

    Todos criticamos o Cametá demais até hoje.
    Porque não podemos elogiar agora que ele está jogando bem graças ao novo posicionamento dele no time. Reconhecer o bom futebol do jogador? O que há de errado nisso? Isso também é ser babão?

    Se ele fosse o melhor jogador do mundo como está ironizando invejosamente o antonio dos santos porque o Cametá deixou o time dele obviamente Cametá não estaria no Brasil.

    Da mesma forma que se o antonio dos santos e todos que teimam em não reconhecer o óbvio, que o jogador está sim sendo útil ao clube. Não estaríamos aqui perdendo tempo falando em antónio dos santos que se incomodou com o belo futebol do Cametá.

    A estrela é o Cametá. Antonio dos Santos é só um torcedor enfarento como muitos que moram aqui no blog do Vozão.

  16. O mais querido pegou tanto garoto esse ano, porque não pegar o artilheiro do Maranguape para da uma chance ao garoto? Sérgio Alves veio de um pequeno clube do nordeste.

  17. Walter sempre foi um bom jogador, goleador, mas enfrenta sérios problemas de excesso peso. Para o Sr Robinson querer contratá-lo algumas coisas devem estar acontecendo: O jogador já está acima dos 30 anos, deve estar fora de forma física, machucado ou é jogador problemático e já esta fora do mercado da bola. Ou então, o que é mais provável, é mera especulação. Já no que diz respeito ao Bill, podem ter certeza que talvez ele já esteja curtindo o carnaval aqui. Só o Ceará consegue se interessar por jogadores tipo Bill. Jogador sem raça, sem alma e curtidor das badalações noturnas.

  18. Mais uma vez essa diretoria mostra que tem feito de tudo pra ver o Ceará crescer. Pena que essa competência toda não chega no setor do futebol. Fala-se em Walter, Bill e Neto Baiano, desses três eu sou mais pela a volta do Bill. Agora pro Brasileiro, o Ceará poderia tentar a contratação do Elton do Red Bull e Osman que está na reserva da Chapecoense, mas que já jogou com o Givanildo no América-MG.

  19. Ceará agora com grana nova
    Da Caixa Econômica Federal
    Se a direção souber investir
    E não em jogador água sem sal
    Poderemos ter alguma esperança
    De que este ano haja mudança
    E a gente vá pra elite nacional.

  20. Antonio do S me perdoe
    Eu não quis te ofender
    Falei de uma forma genérica
    Pra todo mundo entender
    Porque não pretendo mudar
    A forma de me expressar
    Nem falar o que quero dizer.

  21. Antonio do S me perdoe
    Eu não quis te ofender
    Falei de uma forma genérica
    Pra todo mundo entender
    Porque não pretendo mudar
    A forma de me expressar
    Nem omitir o que quero dizer.

  22. Magal meu caro amigo, vamos esquecer essas coisas velhas ultrapassadas meu chapa, respeito demais suas opiniões, mas pera aí, esse ano você já ouviu falar em BIL? qual o time q ele tá mesmo defendendo? fez qtos gols já? chega dessa coisas velhas, vamos engolir pelo menos o Magnata com seus 40 e tantos anos, se for prá trazer esses ferros velhos, vamos aproveitar e trazer também o CAVEIRÃO Sousa, o Reinaldo, o Dema etc e tal; tão falando em WALTER, grande jogador, craque, joga em várias posições, o problema é o diabo do peso, mas se vir será um grande reforço, se o ROBÃO quiser mesmo formar um time prá Bzona, q garimpe aqui no norte e nordeste, jogadores novos, bons e baratos, tipo a esses 2 zagueiros q estão aí, é fácil sim, é só querer e esquecer o0 diabo do 0800 q é marca registrada do ROBÃO, afora a máfia com um bando de safados empresários q empurram buchas no vozão a 3 por 4, vamos salvar pelo menos a Bzona ROBÃO, pq o restante das outras competições nacionais, foi só vergonha, já era, a mim ñ interessa organização nota 10 se o futebol anda a ZERO, tô fora, quer ser organizado ROBÃO, então copia apenas 1% do presidente do FLAMENGO, se organizando em tudo sem esquecer o futebol q é a paixão do povão.

  23. Paulo Vitor escreveu isso e eu assino em baixo:

    “Os numeros do Bill em 3 anos são melhores do que o do Leo Gamalho, Zé Carlos, Neto Baiano entre outros de série B e até de série A. O problema é que a torcida também é muito exigente, está chegando ao ponto de cobrar mais do que apoiar. Cobra até quando o time está bem, aliás, pra muitos ”torcedores”’ o ceara nunca está bem.”

    A nossa torcida é manipulada pelo Trem Bala.

  24. Torcedor nenhum cobra quando o time está bem. Se estar bem é ser líder do cearense jogando esse futebolzinho medíocre, então parabéns para quem acha assim. Sou torcedor do alvinegro há muitos e anos e quero sempre o melhor para o time. Se o incompetente ouvisse as críticas e delas tirasse proveito, estaríamos num patamar acima, mas sua burrice é tamanha que não consegue enxergar seus erros.

  25. FAZ UM SORTEIO ROBINSON.

    Cada cabeça uma sentença e uma visão própria.
    A diretoria devia pegar todas essas dicas de contratações de acordo com o que pensa cada um dos torcedores aqui do blog e do que pensa o VLT botar numa lata balançar e mandar uma Vovozete tirar uma sugestão de um torcedor por sorteio.

    A sugestão sorteada a diretoria atende e contrata o jogador. Assim fica livre de ser responsabilizada se o jogador não der certo.

  26. O Ceará não tem que ir atras de VLT para fazer boas contratações. O que está fazendo no clube o Sr. Segurado? Para contratar bem é preciso conhecer o mercado. Ficar esperando indicações de empresários só traz pernas de pau, como já acontece há muito tempo. Quem indicou, por exemplo, Natan Cachorrão? Salazar? Sodinha? E um número imenso de pernas de pau que passaram por Porangabussu? Gostaria de saber, realmente, qual a função do Sr. Segurado no clube. Esse já é o terceiro gerente de futebol que o Ceará contrata e ninguém sabe pra que. Só sabemos que os salários são altos, mas o retorno do investimento até agora foi altamente negativo. Com a diretoria uma resposta para tal indagação.

  27. Walter gordo!!

    Tudo bem! Ele é gordo, mas me digam aí quando foi que ele esteve magro e em boa forma? Ele mesmo disse que nunca iria ficar magro, e que se sente bem jogando com peso. No Goiás ele sempre foi gordinho, depois que ele saiu do Goiás foi que o pessoal começou a critica-lo pelo exesso de peso. Futebol dele nunca caiu, as pessoas cobram a ele o peso e não o futebol dele pois sabem que ele joga muito e sabe fazer gol.

  28. Caros Alvinegros, Caro Weiber como andar as obras do Ginasio do vozão, tem data para a conclusão.

    Ginasio já está quase pronto, inclusive já vem sendo usado.
    WC

  29. A qualidade técnica do Walter é indiscutível, mas além de ser muito acima do teto financeiro do Ceará, ainda iria causar uma ciumeira grande no elenco. O maior problema do Walter não é o peso, mais sim ele querer jogar futebol. Neto Baiano nem de graça. O Bill sempre cai de rendimento no final da temporada, mas com o Sérgio Soares no comando qualquer jogador faz o que quer. Agora com o Givanildo no comando, acho muito difícil o Bill ou qualquer jogador fazer o que quer e ficar de graça. No ano passado os companheiros do Bill era Robinho, William Henrique, Rafael Costa, Serginho e Lelê, enquanto nesse ano seria o Magno Alves, Vitor Rangel ou Maxi, que certamente são melhores.

  30. O pessoal fala tanto do Bill que esquecem os numeros dele. Ano passado ele fez 21gol. Pelo botafogo se eu nao estou enganado ele fez 18gols e muitas vezes entrando no segundo tempo.

    Se ele perde muitos gols è porque ele tem muita presença de área, mas tambem ele faz muitos gols e isso temos que admitir. Ja pensou se ele fizesse a metade dos gols perdidos e juntasse com os gols feito na temporada? Bill nao è craque, mas sabe fazer gols.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 2 =