Fazemos a diferença

“A torcida do Ceará faz a diferença”, Ricardinho (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Depois de um 2012 não muito bom, é normal que o torcedor alvinegro fique um pouco desconfiado com o que possa vir em 2013, ainda mais se levarmos em conta que, no tocando ao time, tudo deverá começar praticamente do zero, e é normal que nos enchemos de expectativas, alguns de forma positiva, outros não.

O treinador já chegou. Ricardinho é o nome dele. Foi apresentado à imprensa durante a semana, conheceu as instalações do Clube, já começou a trabalhar ao lado da diretoria as contratações e concedeu uma entrevista exclusiva a TV Vozão, entrevista essa que me passou muita confiança, me deixou bastante animado e com uma expectativa muito boa para 2013.

Como frisei no post anterior, precisamos dar um voto de confiança ao Ricardinho. Deixemos o cara trabalhar. Julgar um trabalho que sequer começou seria no mínimo injusto. Nós fazemos a diferença, precisamos nos unir nesse momento. Para tentar nos atrapalhar, basta nossos inimigos.

Como disse Mahatma Gandhi: “Se quisermos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova”. É isso que está fazendo o Vozão, e é por isso que estarei sempre ao lado dele. Desejo toda sorte do mundo ao Ricardinho.

Confira a entrevista no vídeo abaixo:

[youtube]http://youtu.be/jukfJxyFORg[/youtube]

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

20 thoughts on “Fazemos a diferença

  1. TORCEDOR ALVINEGRO NÃO SE EMPRENHE PELOS OUVIDOS,A NOSSAS IMPRENSA COM RARAS EXCEÇÕES NÃO TEM POSTURA MORAL PRA FALAR DO CEARÁ,RICARDINHO FOI UMA BOA ESCOLHA,ACREDITO NUM BOM ANO EM 2013.

  2. Belo poster WEIBER!
    Um novo tempo chegou no mais querido!
    É só ter fé, participar, apoiar e ajudar.
    Esqueçam a política que o Evandro não será mais candidato. Até porque se ele teimar, só o pessoal do Amare Liaun vai votar nele.

    É isso mesmo WEIBER, a diretoria está planejando tudo na hora correta. Com muita atecedência. Aprendendo com os erros. Sem correira e com muito critério. Uma coisa nós podemos nos preparar. Será formado um time de operários como o de 2009 que foi comandado pelos dois mestres de obra, os desconhecidos Michel e Geraldo. Formaremos um time cujos jogadores sonhem loucamente em jogar na elite. Sonhem loucamente em lutar em campo para permanecer na elite e se valorizar como o time de de 2010 fêz.

    Bombas de mil megatons e estrelas colocadas em disponibilidade por clubes da série A não serão contratados. O mundo vai se acabar por isso. Jogadores de salários autos também não serão contratados a não ser o Mota ou similar. Quem quiser começar a chiar a hora é essa.

    Eu vou primeiro vêr a coisa se desenvolver com calma e só depois do Nordestão vou aprovar ou reprovar o projeto Ceará 2013.
    Ai então poderei reclamar, vaiar ou bater palmas, assim espero.
    Saudações mais queridas a todos.

  3. Grande alvinegro George Maia;
    Obrigado pelas palavras gentis
    Saudações mais queridas ao amigo
    E a todos os alvinegros do pedaço.

  4. Ricardinho é alvinegro até nos cabelos. Gostei da entrevista e principalmente pelo Evandro estar nela, junto com o novo comandante técnico, mostrando em público o total apoio ao novo treinador.

    Cabe agora à diretoria errar menos (já que não errar é pedir muito) e fazer as contratações necessárias.

    Eu como torcedor é difícil falar isto, mas entendo e aceito que APENAS o Campeonato Cearense seja usado como laboratório de testes, pois por mais irretocável que esteja a campanha no estadual, o Castelão será desnecessário (se é que será permitido usá-lo).

    Agora no Nordestão, Copa do Brasil e (principalmente) na Série B, boas campanhas atrairão grandes públicos, e é aí onde o nosso time foi prejudicado na série A de 2010 e 2011, pois sem grandes públicos, rendas medianas e dinheiro de menos nos cofres.

    Como disse, sábado não é o fim de 2012, mas sim o início de 2013. Vamos ao PV fazer valer o fato de sermos os torcedores do único time da capital a ainda estar competindo!

  5. Estarei lá no sábado no jogo É NÓIS NA SÉRIE b-2012, OS VENTOS ESTÃO SOPRANDO PARA O OESTE SINAL DE BOM INVERNO…..GLÓRIA A DEUS POR ISSO, OXALÁ…..

  6. Caros,
    Vamos apoiar a Diretoria, o Ricardinho e os jogadores. Principalmente no início, em que sempre há muita coisa a fazer.
    Deverei estar renovando o meu Sócio Torcedor junto com o do meu Filho no início de janeiro, quando vence o atual.
    1 abraço a todos

  7. Weiber de Castro, permita-me.

    Muito feliz nas suas colocações, sempre no português refinado e claro. A citação desta profunda frase de Mahatma Guidhi foi genial, não a conhecia e já retirei e guardei nos meus alfarrábios pra dizer por aí nos momentos certos dos debates políticos informais. Me fez lembrar o slogan de uma entidade de anistiados do Ceará – que inclusive, em parceria com o Centro Cultural do Ceará, fez homenagem ao primeiro jogador de futebol anistiado do Brasil, o NANDO, es-Ceará e irmão do Zico – que diz: “Lembrar para não repetir”. Não repetir os equívocos dos dois lados. Recado que vale para a ditadura de 1964 que prendeu injustamente o Nando e praticou a guerra suja e, para a esquerda radical e romântica(romântica com rosas não mão até que se admitiria) que ousou pegar em armas não para redemocratizar o País, mas para instalar uma outra ditadura, no bojo, uma outra sociedade de experiências fracassadas. Olhe, Weiber de Castro, o Ceará está no caminho certo como você vaticina. Oxalá que o presidente vá enfrente sem deixar-se influenciar pelas pressões iniciais, que virão certamente. Que coisa nova, tudo emergente – técnico, jogadores jovens(não estou discriminando os experientes necessários), com potencial comprovado, sem não, vai ser mais respeitado nacionalmente e jogando na base da troca-de-passes um futebol competitivo, vamos chegar novamente na primeira. Obrigado

    Caro Adenil, peço desculpas ao amigo por seu comentário ter tido uma demora em seu publicado, é que o mesmo caiu na caixa de spam.
    SA!

  8. Weiber, parabéns´por esse espaço democrático e participativo, espero poder interagir de forma positiva com outros companheiros alvinegros.
    Embora sempre verifico as notícias e comentários aqui postados,
    Inicio minha participação no seu blog satisfeito com a entrevista do novo técnico e do atual presidente, após uma série B decepcionante, renovo as esperanças de 2013 promissor, principalmente pq o planejamento e trabalho começaram e rezo que os responsáveis por gerenciar nosso CEARÁ sejam mais humildes, equilibrados, profissionais e competentes.
    Todo início de trabalho não pode ser fácil, mas temos que acreditar e confiar nos que trabalharão para novas conquistas, com ênfase no TRI-CAMPEONATO e ACESSO P/ SÉRIE A 2013.
    Como todos temos idéias e pensamentos diferentes, maior ainda quanto a contratações, escalação, atitudes da diretoria, temos que ser pacientes e equilibrados, unidos para um CSC sempre maior e crescente e quem ainda não é sócio torcedor e somente cobra e critica, mesmo sendo correto e muitas vezes útil, faça se possível um esforço e consiga se engajar para ajudar nossa equipe sendo mais um torcedor oficial.
    Todos unidos e ajudando que teremos ótimo 2013. SA.

  9. Alvinegros,

    Também tenho boas expectativas para 2013. Evandro é alvinegro, é bom gestor do clube, trabalhador, erra como gestor de futebol, mas ele mesmo parece que está caindo na real e parece estar buscando melhorar. Um gerente de futebol seria bom. Esse R de Castro é ruim demais e carreirista, não podemos entregar a rapadura para ele.

    Quanto ao novo time, sei que será barato, mas acho que temos que desde já buscar o melhor que pudermos, não podemos deixar para março, abril para formar o time da série B, isso tem que começar hoje.

    Precisamos de uns 4, 5 jogadores de bom nível para preencher o restante com medianos: um 10, um 9, 2 zagueiros pelo menos de alto nível é preciso contratar. Goleiro bom a gente já tem, o J Marcos deverá ficar…Vamos em frente Vozão, vida nova e feliz 2013!

  10. Caro amigo Bosco,
    por nada. É bom ver alguem defendendo o CSC com sensatez diante de tanta besteira e segundas inteções que se escuta por aqui.
    S.A.

  11. A minha esperança só cresce pq estou vendo que o Evandro está mais humilde e aparenta ter aprendido com os unimeros erros…

  12. Final de campeonato melancólico. Permanecemos na “Bebezona” Ufa!!! Agora é apoiar o Ricardinho, torcer pro EL contratar o tão sonhado gerente de futebol e projetar 2013. Precisamos “por fim na força” no ano da copa ter o alvinegro na “A”. Vamo lá gandaia!!

  13. Um abraço no Bosco e no Pedro Peres,gostei da força e do apóio de vocês para o Alvinegro de Porangabuçu.
    Um abraço no Weiber de Castro,Sorin,FJP,mainha e no Cavalcante,esses torcedores sempre estão interagindo com a gente (nós) aqui o BLOG DO VOZÃO.
    Um abraço nos demais Torcedores Alvinegros.
    Ceará tua glória é lutar !
    Avante Ceará !
    Todos unidos em um só pensamento jamais seremos vencidos !

    Enéas Lins de Mesquita.

    Goiânia-Goiás.

    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO:CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

    SOU TORCEDOR DO CEARÁ DESDE 1.975, FAZ 37 ANOS QUE TORÇO CEARÁ C/ MUITO ORGULHO.
    EM 1.975/76/77/78/79 ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ OUVINDO EM UM (RADINHO DE PILHA) ISSO PORQUE A TV VERDES MARES SÓ PASSAVA JOGO DO CAMPEONATO CARIOCA, MAS, GRAÇAS ADEUS SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO;CEARÁ SPORTING CLUB.

    SOU NATURAL DA CIDADE DE PEDRA BRANCA-CE ONDE MOREI ATÉ 1.979, E EM 1.979 VIM MORAR EM FORTALEZA E MOREI ATÉ 2.000 E EM 2.000 VIM MORAR EM GOIÂNIA- GOIÁS.

  14. Weiber, ouvi pela globo fortaleza que o atacante Cleo assinou com o Ceara. Uma boa, pois eh um jogador rapido, chuta bem de fora area e eh jovem. Sabes alguma coisa a respeito?

    Confirmado sim.
    SA!

  15. Weiber, temos bons jogadores na regiao que querem aperecer, basta termos olheiros, como fazem os times sulistas que levam nossos melhores e desconhecidos valores. Vamos deixar de contratar velharias viciadas das bandas de la

  16. Pois é Enéas;
    Morar longe hoje em dia não é mais problema com a facilidade da internet e das transmissões ao vivo. Sem contar com os blogs e as redes sociais. Mas a gente sempre fica com muita vontade de voltar para casa. Embora a gente sempre apareça de vêz em quando para matar a saudade. Em Dezembro estarei novamente em Fortaleza e ficarei até Janeiro. Farei uma visita ao meu amigo Pio Jr e Hibernon Monteiro. Com certeza estarei em CAP no dia da apresentação do mais querido no dia 25 ou 26 de Dezembro. Vamos agora esperar que as novidades comecem a surgir logo que a série B termine. Mas, repito, não esperem bombas porque elas não virão. Formaremos um time de desconhecidos, mas não necessariamente baratos para 2013. Desconhecidos para nós, porque são bastante conhecidos para o treinador que fará as indicações. Espero que seja um elenco tão motivado quanto o de 2009 foi. Espero!

    Saudações mais queridas a todos.

  17. 2012 passou, os erros e acertos devem ser encarados como aprendizado, bem ou mau nos mantemos na segunda, menos ruim, agora é dar tranquilidade e o tempo necessário ao tecnico Ricardinho para que o mesmo implante seu trabalho e nos leve a conquistas. A diretoria deve contratar com responsabilidade e dispensar alguns com cuidados, temos competições importantes chegando e a grandeza do vozão não pode correr risco de fiascos diante de adversários sem expressão, que em 2013 as conquistas nos levem novamente a primeira divisão, agora, pelo amor de deus não vamos trazer de volta nomes da velha guarda como salvadores da pátria, chega de Geraldo e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =