Fatos e especulações

Mota: Outra novela? (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Depois de dispensar quase todo o elenco, é normal que o torcedor do Vozão esteja ansioso para que as novas contratações sejam anunciadas. Por enquanto, apenas quatro já tiveram confirmação por parte da Diretoria, Cléo, Geovane, Cleiton e por ultimo o tão esperado gerente de Futebol, Diego Cerri.

Ao que parece a Diretoria tem trabalhado as contratações repetindo a maneira usada nas temporadas de 2009/2010, ou seja, tratando o assunto debaixo de sete chaves, com isso aumentam as especulações nos noticiários esportivos sobre possíveis jogadores a serem contratados, como por exemplo, os nomes de Daniel Sobralense, Welington Saci, Peter, Marcos Aurélio, Wilson, entre outros, que vieram aos noticiários nos últimos dias.

O que posso dizer é que os contatos estão sendo feitos. A bola foi passada para Diego Cerri, que já se reuniu com o treinador Ricardinho para tratar do assunto. Portanto, já que a politica adotada pelo clube é de anunciar contratação só após a assinatura de contrato, fiquem ligados, pois a qualquer momento nomes deverão ser anunciados, como por exemplo, o de dois laterais.

Em tempo informo que Heleno depois de um bom período no clube, não terá seu contrato renovado. Adilson é outro que também já teve o contrato encerrado e no momento não é mais jogador do clube, mas é bom deixar claro que a diretoria trata o caso dele de forma “diferenciada”, e ainda não oficializou se irá ou não renovar seu contrato, mas eu acredito que ele também não fica. Outro caso que tem chamado à atenção é o da renovação de Mota. Jogador teve o contrato encerrado no ultimo dia 05/12, e passa férias nos EUA, devendo conversar com a Diretoria quando retornar a capital cearense. Por enquanto, o que se escuta são especulações de que Coritiba e Grêmio estariam interessados no jogador, fato já negado pelos dois clubes. Propostas existem, inclusive para que Mota retorne ao futebol asiático, pelo menos é o que diz Fábio Vieira, um de seus empresários.

Particularmente, acho que Mota não ficará no Clube para 2013, mas, como no futebol o que se diz hoje não vale pra amanhã, de repente…

Zagueiro Cléber, que disputou a Série B 2012 pelo América-RN, retornará ao Ceará mas não deverá ficar. Destino dele deverá ser o futebol paulista.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

21 thoughts on “Fatos e especulações

  1. Parabéns pela forma independente e sóbria como o assunto é tratado no comentário acima, equilibrio e INFORMAÇÃO, fico feliz por ainda existirem profissionais que tem a INFORMAÇÃO como base de texto, valeu ….

    Paulo Santiago, agradeço as palavras, mas, não sou profissional, e sim apenas um torcedor.
    SA!

  2. Eu acho o Mota um excelente jogador, não sei pq a torcida critica tanto ele, começou o ano de 2012 um pouco apático, conseguiu se recuperar, jogou a bola nos momentos decisivos do campeonato cearense, fez um excelente 1º turno da série B, no 2º turno caiu de rendimento, mas ele não podia carregar o time nas costas o ano todo, não tem jogador que aguente, ele ficou muito sobrecarregado era só ele pra articular as jogadas e fazer gols!

    Mas acho que dificilmente ele continue no Ceará, apesar de que eu acredito muito, no trabalho dele e Magno Alves para o próximo ano, são duas peças fundamentais para nosso objetivo, falta apenas eles colocarem a cabeça no lugar!

    Agora com um gerente de futebol, eu acredito no tri-cearense e no acesso para a série A, mas vai ser necessário o Evandro tirar o escorpião do bolso, pq séria A ano que vem, vai ser difícil!

  3. Vamos ter paciência e vamos deixar a Diretoria trabalhar.
    Se o Mota renovar contrato com o Ceará acredito que será bom por ele ser um jogador que gosta do Ceará e é um bom jogador quando está bem. Agora se não chegar a renovar o contrato não será coisa do outro mundo,felicidades para o Mota.
    É assim mesmo, uns jogadores saem e outros chegam, ninguém é insubstituível se não der para o Mota ficar nós Torcedores do Ceará não vamos morrer porque o Mota não acertou c/ o Ceará, é vida que segue.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.

    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO:CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  4. A sua postura me fez acreditar que seria um profissional da área, agora é que o considero ainda mais, seu equilibrio em analisar, em informar, em redigir, me remete a respeitá-lo enquanto torcedor, resido em Goiania e o adicionarei aos meus favoritos. Lembro o velho, querido e saudoso ASSIS FURTADO, quando dizia “O TORCEDOR É UM LOUCO MOMENTANEO”.
    Os fatos sempre vencerão os argumentos …
    Parabéns !!!

    Caro Paulo, agradeço sua participação e esperamos contar com seus comentários aqui.
    SA!

  5. Adílson também saiu com ele já se formam 22 jogadores dispensados. Dois times inteiros, o que mostra como contratamos mal esse ano. E nessa lista não estão inclusídos gente que saiu antes, caso de Romano, Sodinha, Lima, Ederson, Bruno e outros. Deve ter batido a casa dos 30. Robert segundo Weiber também não fica o que aumenta para 23, o que tambéma cho uma dispensa correta. Mota é a novela de sempre, e mesmo achando que deveria ficar, não ficarei surpreso se sair. Quanto as especulaçõess citadas, não queria Daniel Sobralense. Cléber também não fará falta. Já Wilson, Peter, Saci e Marcus Aurélio seriam bons nomes.

  6. Pra mim a renovação ou não do Mota é indiferente. Jogador que toda vez que vai renovar cria essa expectativa que só beneficia a ele, essa estória (assim mesmo, com e) de amor é lorota, concordo com o Tiago.

  7. A coisa agora está como o torcedor cobrava:
    A torcida gostou do que disse o Robinson de Castro hoje meio dia na TV.

    Ele citou um exemplo de como está sendo feita as contratações.
    Ex: – O Diego ligou apresentando uma lista de cinco nomes para tirar tres jogadores dessa lista. Por uma questão de sigilo o Robinson não informou a posição dos jogadores em questão. – A resposta do Robinson para o Daniel: – “Decida com o Ricardinho”. As contratações são da lavra do diretor de futebol e o treinador, os dois. Antigamente era eu e o Evandro quem escolhia o jogador no mercado e contratava sob o crivo do treinador. Agora esse assunto é com o diretor de futebol remunerado. Depois vocês dois (diretor de futebol e treinador), prestarão contas dos resultados conosco. Vamos cobrar dos dois os resultados.

  8. Rapaz, continuam caindo os mesmos erros. Novelas, demora nas contratações, e o pior, acabam anunciando um pacotao de desconhecidos e bixados. Meu Deus!

    Caro Domingos, está se precipitando. Tenha calma rapaz. rsrsrs
    SA!

  9. E aí, o que acontece: A reapresentação está marcada para o dia 26, portanto, faltam 21 dias. Não se faz uma pré-temporada e já tem o NORDESTAO e o CEARENSE. Então, acabam entrando DESENTROSADO e aí vem o lenga lenga de que o time e alguns jogadores precisam de “x” rodadas para ganhar “rítmo e corpo”. E , todo ano a mesma coisa e não se corrige. SA

    Domingos, a culpa é do calendário do futebol brasileiro. Por lei, os jogadores tem direito a trinta dias de ferias, como a Série B terminou no dia 24/11, a reapresentação foi marcada para o dia 26/12, ou seja, tudo dentro dos conformes.
    SA!

  10. ZEH de LIMA;
    O amigo está redondamente enganado nas suas afirmações sobre o Mota. Esse jogador Mota sempre fêz contratos com o Ceará ganhando bem menos do pode ganhar no mercado do futebol brasileiro e mundial. Ele gosta de vestir a camisa alvinegra e é um torcedor alvinegro como eu e o WEIBER. Por favor, não seja injusto! A não ser que você só esteja trollando por aqui. Pode ser.

  11. Domingos masssapê:
    Vai descansar um pouco no shoping com as crianças. Relaxa um pouco amigo. Cadê o pacotão de bichados que tu falou?
    Não vi nenhum nome de pacotão de bichados na imprensa.
    Os jogadores estão acertando tudo aravés de seus representantes legais, mas muitos estão viajando de férias, inclusive para fora do pais e por isso não fizeram os exames e nem colocaram a tinta no papel.

    Só serão anunciados com os exames médicos feitos e a tinta no papel. Antes disso não será anunciado nenhum nome. Nem que você precise tomar uma tonelada de suco de maracujá. Vai ai um chazinho de camomila?
    Saudações mais queridas.

  12. BOSCO:
    Daqui prá frente pretendo me encontrar várias vezes nesse blog com os amigos torcedores do vovô. Concordo com a maioria dos seus comentários, no entanto com relação ao Mota acho que o que ele perde em termos de salário compensa de outra forma como está em casa, por exemplo, não creio nesse mercado todo não, acho que esse mercado limita-se ao futebol asiático, acho ele um bom jogador, não dou é essa bola toda que alguns dão.
    E.T. Moro em Aracati e na nossa capital. Vou fazer sóscio torcedor porque só torço CEARÁ e acredito no futuro. SA.

  13. Weiber,
    Esse Eric que foi contratado você conhece o futebol dele?Eu realmente não o conheço.Dos nossos quatro contratados três eram reservas em seus times.
    SA!

    Conheço sim. Acho ele um bom jogador.
    SA!

  14. Amigo BOSCO, acho que entendeu mal ou não entendeu. O que eu quis dizer foi em relação a anos anteriores e este ano, onde acabam contratando um MONTE de jogadores, como foi o caso do nosso mais querido na série B( Thiaguinho, Huguinho, bruninho,leandro chaves, vitor hugo, luizao, jardel, etc..) jogadores desqualificados, fora de forma, etc.. e o meu medo de que não aconteça em 2013, como “novelas” como foi a do mota este ano, e um PACOTAO DE JOGADORES DESQUALIFICADOS como os citados acima. FOI ISSO QUE EU QUIS FALAR. Óbvio que eu sei que para o proximo ano ainda não ocorreu isto,e tomara que não ocorra. ENTENDEU! SA

  15. Eiehê quarta contratação e mais um reserva. Como bem observou o João Filho três reservas, sendo um com problema de contusão, e outro titular de um time rebaixado. Até agora as notícias não são nada animadoras. pelo jeito vamos penar mais um ano. Não adianta nada fazer um limpa de 2 times e contratar um número parecido de jogadores limitados. No final or esultado é o mesmo: decepção.

    Engano seu e do João Filho, Eric não era reserva no Criciúma.
    SA!

  16. Eu ainda acho Heleno um bom jogador e gosta do CSC. Seria um reserva, e se adapta muito bem com o grande J. Marcos, nosso melhor atleta. Ainda bem que naum o dispensaram.

  17. Grande weber e amigos do blog:
    Concordio com o bosco a respeito do Mota
    Quem e esse Éric ?
    Abraço a todos
    Sá !!!!!

    Conheça Eric no próximo post.
    SA!

  18. Se as contratações forem feitas como o Bosco pontuou vai funcionar! Antes que me cornetem por falar que gostei dos nomes especulados no blog e não das contratacoes vou tomar o tal chá de camomila, esperar e confiar. SA

  19. A princípio, não gostei da contratação do Eric, mas neste momento, o que menos importa é se gostei ou não, o que vale é que a torcida está esperançosa pois as coisas estão mudando no Ceará e do jeito que a torcida pediu: contratação de um gerente de futebol (Diego Cerri) que não é empresário, novo e querendo mostrar serviço, e que combina diretamente com o treinador as contratações, com interferência apenas de caráter financeiro por parte da diretoria.
    Pra frente Vozão!!! SA!

  20. Weiber, kkkkkkkk, tá de brincadeira.kkkkk, rapah, sinceramente, to achando que a imprensa tá querendo terminar de ferrar o vozão.Daniel Sobralense (Pela madrugada!!!!!!), Welington Saci (Esse pode ser útil), Peter (Pan?), Marcos Aurélio (Imperador de Roma?), Wilson (Aquele guaraná?)kkkkk, rapah, tamo começando bem…. Espero que realmente seja só especulação, agora, se o marcos Aurélio for aquele do coritiba, tecnicamaente é bom, o saci, até com uma perna só é melhor do que o Vicente, agora os demais, muit prazer….

    Como disse, os nomes citados estão no campo da especulação. Tem gente atirando pro Oeste e as contratações vindo do sul. hehehe
    SA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =