Fatos e especulações – Parte II

Ricardinho admite que negocia com o Vozão (Foto: Arquivo JP)

Há exatos quinze dias escrevi aqui no Blog um post sobre o que poderíamos considerar como fato real e como especulação. Pois bem, voltamos a tocar nessa tecla, no sentido de atualizar os torcedores do Vozão.

Vamos ao que já é fato.

As contratações de cinco novos jogadores. Vamos aos nomes: Goleiro Tiago, lateral direito Eric, meia Geovane e os atacantes Cléo e Adilson. Todos os jogadores citados já foram anunciados no site oficial do Clube, além do Treinador Ricardinho, do Gerente de Futebol, Diego Cerri, e da renovação de contrato do lateral direito Apodi.

Lembro que o zagueiro Cleiton, apesar de seu nome já ter sido confirmado por um membro da diretoria, no caso o Robinson de Castro, e o goleiro Fernando Henrique, que confirmou em entrevistas já ter renovado seu contratado, não tiveram suas contratação anunciadas no site oficial do Clube.

Especulações.

Os jogadores Fransérgio (volante) e Ricardinho (meia), são dois jogadores que a diretoria já confirmou que negociam com o Clube. O que soube com relação a essas negociações é que elas foram concretizadas e que o clube estaria aguardando a chegada de seus contratos devidamente assinados para só então fazer a divulgação de forma oficial.

Os nomes dos zagueiros Rafael Vaz e Marlon estão ganhando força e pode sair do campo da especulação e se tornar oficial muito em breve.

O atacante Mota curte férias fora do país e deverá retornar a capital cearense esta semana e está nos planos do Vozão. O que soube é que a Diretoria já tem uma proposta para apresenta-lo e que irá tratar da renovação do contrato diretamente com o jogador.

Lembro que a data prevista para o retorno aos trabalhos visando à temporada 2013 foi marcada para o dia 26 de dezembro. Até lá deveremos ter a oficialização de mais contratações por parte da diretoria. Aguardemos.

Confira os jogadores que fizeram parte do elenco de 2012 e que ainda tem contrato com o clube para a temporada 2013, clicando aqui.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

12 thoughts on “Fatos e especulações – Parte II

  1. Esse ano de 2013 parece que será mais um ano bom para a nossa torcida graças a forma séria e profissional que as contratações estão sendo feitas. A renovação do plantel feita criteriosamente é um fato incontestavel. A tricolagem que mora aqui no blog está igual a um sirí numa lata. Se batendo toda. A torcida de verdade já percebeu que até os nomes eles estão trocando. Rs.
    Saudações mais queridas.

  2. Evidente que só saberemos se o novo time será bom, lá para o final de fevereiro, depois de umas 7 partidas de avaliação na difícil Copa do Nordeste (bem mais difícil que o cearense).

    Por enquanto, o Ceará está fazendo contratações sem pressa, com critérios, direcionadas por um especialista (Diego Cerri), dentro de sua realidade financeira. Não deve gastar tudo, pois não é do feitio da diretoria. Uma reserva financeira é imprescindível.

    Estamos juntando as boas características de gestão financeira do Evandro e do Robson, com aquilo que a torcida pediu: como o Evandro e o Robson não sabem contratar bons jogadores (isto está mais do que provado), o Cerri fará esta função, limitado pelos recursos, quase únicos, do programa de sócios.

    Assim, não podemos fazer nada mais do que apoiar, embora tenhamos divergências. Por enquanto, minha única divergência é quanto aos goleiros, onde temos o Thiago, que vem dos dois piores anos de sua carreira, o FH, o Diónatam e um goleiro da base, sendo que a diretoria já avisou que não contratará mais goleiros.

    O Castelão, já inaugurado, é um grande alento para termos renda de bilheterias, coisa que não tivemos em 2012. SA!

  3. Todos concordam que uma renovação era necessária,e nesse momento o que mais chama a atenção é o critério que estão utilizando,jogadores jovens,a grande maioria, e que vinham atuando regularmente de maneira positiva nos seus clubes!!
    Não sei o que vc acha Weiber,mas me parece já ser,não o “dedo”,mas a mão inteira do Diego Cerri,o que vc acha ?

    Erico, eu não acho, eu tenho certeza.
    SA!

  4. Gostei das contratações, e dos que poderão vir, estão dentro da nossa realidade, mas acho muito caro manter Mota e Magno Alves ao mesmo temo só justificaria se os dois fossem titulares, o que acho pouco provável, tem qualquer um dos dois no banco sai muito caro pro time, apesar de que teremos rendas maiores,(podemos colocar de 40 a 50 mil torcedores em vários jogos esse ano). Fora o que a Arena castelão vai pagar por mês que não é muito, mas vai ajudar, por mim o Potiguar não ficaria, melhor emprestar. Estou Otimista, o Campeonato do Nordeste exige contratações melhores, uma coisa é montar um time pra ganhar do Fortaleza, Icasa, Guarany de Sobral… outra coisa é montar um time pra enfrentar Vitória, Sport , Bahia e Cia, o nível é outro. E vejo que estamos contratando melhor. Que o Ceará faça um grande jogo na inauguração da Arena Castelão.

  5. Muito bom esse jogador. Bate bem falta e gosta de fazer gols. Algo me diz que o VOZÃO acertou em cheio com nosso gerente de futebol(Diego Cerri), aos poucos, de maneira discreta, começa a mostrar trabalho.
    VOZÃO rumo a série A!!!

  6. Grande weiber e amigos do blog,estou muito esperançoso com esse ano que esta por vim,até agora só nao concordo com a manutenção do fh….
    Algo me diz que seremos campeões da copa do nordeste …,
    Acho que temos que pensar grande , Pq nao olha o time que estou montando na minha cabeça :
    1 Tiago
    2 Éric
    3 cleiton
    4 marlon
    6 Vicente
    5 João marcos
    8 transergio
    7 ricardinho
    10 Mota
    9 Romário
    11 magno Alves…
    Tenho certeza que com o ricardinho ele sempre vai colocar esse time pra frente,sonho em ver o nosso ceara no 4 2 1 3 …ou seja um time que joga pra frente…
    Um grande abraço a todos …
    sA!!!!

  7. MOTA TEM QUE FICAR! NÃO CONFIO NO FUTEBOL DO MAGNATA 38.
    ESTOU GOSTANDO DAS CONTRATAÇÕES, SÃO POUCAS E SÃO BOAS, COMPLETA O ELENCO COM GAROTOS DA BASE, É MELHOR DO QUE PAGAR MAIS DE 10 MIL PRA UNS COME E DORME.QUE TINHAM AQUI.

  8. Continuo achando uma política arriscada, a maioria reserva dos seus times e em alguns casos com recentes contusões. Pode dá certo, claro que pode, porém a probabilidade é bem menor. Se vier uns quatro nomes de peso até que talvez dê para mesclar, mas só nessas apostas de alto risco não acredito em muito sucesso não.

  9. Tenha Fé em Deus, que esse ano de 2013, será cheio de felicidades para todos nós!
    Em 2014 estaremos comemorando o centenário na serie A!
    Feliz Ano Novo A todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 2 =