Eles estão voltando

Meia Ricardinho já está totalmente recuperado (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Retorno. Essa é a palavra mais se tem escutado em Carlos de Alencar Pinto durante esta semana, isso porque dois personagens que muito fizeram pelo Vozão estão próximos de retornarem de fato ao Clube. O meia Ricardinho e o ex-presidente Evandro Leitão são os dois personagens em questão.

Anunciado desde o ano passado como reforço para o Vozão, o meia Ricardinho cumpria rigorosamente seu tratamento pós cirurgia, cumprindo etapa por etapa, e agora já está apto a voltar aos gramados. Nos trabalhos realizados na última quinta-feira (09/03), Ricardinho treinou parte do coletivo, mostrando desenvoltura e que em breve já deverá estar jogando uma partida oficial.

Outro que também poderá estar de volta ao Vozão é o ex-presidente Evandro Leitão, que atualmente ocupa a cadeira de deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa.

Desde o início do ano ventila-se nos bastidores essa possível volta de Evandro Leitão, que assumiria o cargo de diretor de futebol, atendendo a desejo de alguns conselheiros do clube, mas, que naquele momento a ideia não teria agradado ao presidente Robinson de Castro. Com uma nuvem negra estacionada sobre Carlos de Alencar Pinto, a ideia passou a ser vista com bons olhos, e a possibilidade de Evandro Leitão assumir a direção de futebol do Vozão nesse momento é grande.

Ainda esta semana alguns detalhes deverão ser tratados em uma reunião, e, resolvido as questões, Evandro Leitão deverá ser anunciado e empossado como diretor do futebol logo em beve, cargo que atualmente tem Robinson de Castro na função.

A intenção de ter Evandro Leitão novamente fazendo parte diretamente do clube é tentar trazer junto a harmonia que deixou de existir entre conselheiros, torcida e membros da atual diretoria. Resta saber se o deputado estadual e líder do governo na assembleia terá tempo para isso.

Particularmente, espero e torço para que tenha, e que ele realmente possa trazer a tão esperada harmonia de volta, e que junto com ela venha, após a tempestade, a bonança.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

29 thoughts on “Eles estão voltando

  1. Me desculpe Weiber,mas isso é o verdadeiro me engana que eu gosto,eleições se aproximando….além de falta de tempo credite-se ao Evandro também a falta de competência para o cargo,ou será que já esqueceram o monte de besteira que ele fez quando na direção de futebol,pra mim é mais do mesmo,Evandro e Robinson são criador e criatura,é a velha e saturada política do tijolo,não ousam e só têem como discurso a parte estrutural do clube,lamentável ! Quanto a volta do Ricardinho celebro,mas vou logo alertando,não esperem,pelo menos nos próximos meses o mesmo Ricardinho de antes,quem acompanha futebol sabe, ninguém passa por essa cirurgia e volta sem limitações que demandam tempo para serem superadas. A verdade muitas vezes não é agradável aos ouvido, mas sem ela….

  2. Não adianta trocar um diretor de futebol que não entende do riscado pra pôr outro que entende tão pouco quanto o primeiro

    É só política isso, afinal, é esse o negócio dos dois atualmente

  3. Entendo a boa vontade do Evandro que ama o clube como nós, deve está chateado com a diretoria e não quer tornar isso público para não dividir os conselheiros, mas em vez de só criticar como fez o deputado federal resolveu ajudar.

    Esquece ele que futebol é um ninho de jararacas infernal.

    Ele que para muitos foi o melhor presidente da história gloriosa do clube mais querido do estado sabe muito bem que ninguém agrada ninguém quando se trata de futebol.

    Ainda tem o fato dele ser político com mandato de deputado.

    Não é o primeiro deputado que é diretor de clube de futebol grande.

    Kallil presidiu o CAM e Zezé Perrela presidiu o Cruzeiro. Passaram uma vida como presidente dos dois clubes. Hoje ainda botam e tiram os presidentes.

    Meio mundo da política, cabos eleitorais de outros deputados, podem usar isso contra o Evandro.

    Vão dizer que ele não tem tempo suficiente para o clube, como se ele não pudesse ter um gerente de futebol da sua confiança, e que ele só quisesse tirar proveito do time.

    As cobras julgam os outros por si mesmas. Ou pelo mais vil dos sentimentos. A inveja do sucesso dele. Usando o seu próprio veneno para julgar os outros.

    Hoje meio dia já vi um dos seus principais rivais, aquele que perdeu milhares de votos para o Evandro, maior concorrente dele na política, o narrador Gomes Farias, já dando a primeira lapadinha, fazendo o seu prejulgamento negativo e já colocando meio mundo de gente contra o Evandro. Alegava dentre outras coisas a fata de tempo.

    Eu se fosse ele não aceitaria esse convite do CD do clube e dos conselheiros que estão insatisfeitos com o Robinson.
    Eu não voltaria mais nunca.

    Além do mais ele não é bem visto por determinados torcedores e uma minoria de membros da imprensa daquela TVzinha/radiozinha colorida.

    A gente sente isso aqui no blog do Vozão a enorme quantidade de inimigos que o Evandro tem dentro da torcida.

    Vão transformar a vida dele num inferno. O melhor presidente da história do clube que chegou no pior momento, quando o clube se arrastava em dívidas e má administrações, saneou renegociou e pagou todas as dividas, deu um acesso e mais um ano na série A uma copa do nordeste invicta, quatro títulos estaduais (isso também conta), mas mesmo assim não foi um bom presidente para muitos alvinegros.

    Acho loucura dele. Mas! Se ele quer! Vamos ter que esperar para ver o que vai acontecer.

    Mas te prepara Evandro que os insultos e as conjecturas do tipo: ‘Quer se aproveitar do clube’ – vai chover e até time já começou.

    EM TEMPO: Ninguém é obrigado a votar nele para deputado. Vota se quiser. Entenderam?

  4. Caros Alvinegros, Estamos Precisando é das contratações solicitadas pelo Givanildo para o restante do Cearense, o que o Evandro vai fazer , está de olho é nos votos dos zé Ruelas, o problema do nosso vozão é simples se resume em dispensar jogadores do nivel do Barggio, Everton Silva , Alex Amado, Mateus Trindade, Diones, e Contratar mais um volante Pegador, um LD, um ZAGUEIRO, um MEIA, Dois Atacantes de Lado e um Centro Avante Matador, que de fato possam somar e não jogadores apenas para fazer número , o resto é mimimi da diretoria para ficar enganando os Iludidos.

  5. Evandro pode mudar a situação se voltar mesmo.

    Em 2017 ainda não vencemos sequer um time de série C ou de série B.
    So vencemos clubes de série D ou sem nenhuma série.

    Só em unir o clube já é um bom começo.
    Conselheiros estão em pé de guerra com a diretoria executiva pelos resultados e pela repetição de erros.

    Os conselheiros sabem que estadual não é parametro para nada.
    Somos fortes aqui, mas não conseguimos a classificação na copa do Brasil contra um clube que nem na série D está.

  6. Olha eu acho uma boa, o Evando fez muito pelo VOZAO, só lembrando, nos últimos 24 anos foi sob o comando do Evandro que o meu CEARÁ me deu mais alegrias.

  7. Rádio FM da capital anuncia em programa esportivo que Evandro Leitão deu declaração a eles que desconhece qualquer convite do CD do mais querido para assumir direção de futebol do ‘Mais Querido’ como diretor de futebol, mas diz que nunca se afastou do seu clube de coração em nenhum momento.

    E agora só nos resta esperar para saber se ele assume ou não o departamento de futebol do mais querido do estado.

  8. Foi o maior presidente que já tivemos. ..existe um Ceará antes e depois do Evandro …só os ingratos ou então torcedores do outro lado não apoiam este grande alvinegro

  9. O Ricardinho é um retorno importantíssimo, que certamente vai fazer toda diferença nesse fim de campeonato. Enquanto a volta do Evandro Leitão pode ser benéfica também, mas também pode ser uma volta pra fazer uma média com a torcida, pois no próximo ano tem eleições, e certamente ele vai querer se reeleger. Agora vai, pois o Robinson falou que terça-feira ou quarta-feira os reforços chegam. Quando ele falou que os jogadores são titulares em seus respectivos times, invés de deixar o torcedor animado, deixou foi o torcedor desconfiado, pois provavelmente são jogadores titulares, mas de equipe pequenas. Se vier reforços bem, mas eu quero mesmo é que chegue logo dia 17/03 a noite, pois pelo o menos acaba logo esse papo de contratações.

  10. Concordo com o Milton. O Ceará precisa é de bons jogadores. Simples assim. Entretanto, o presidente tem verdadeira ojeriza a isto. Ele gosta é de ver um monte de pernas de pau correndo dentro de campo tentando jogar. Ele deve se divertir com isso. O ruim é que ele se diverte gastando o dinheiro do Clube. O Givanildo pediu 3 jogadores na segunda-feira. Já se passaram cinco dias. As inscrições se encerram daqui a cinco dias. Ele está, portanto, enrolando até o tempo se encerrar e alegar que não houve tempo para contratar. É assim que ele funciona. Sem ação, sem ter que dar qualquer satisfação à torcida. Está pouco preocupado se o campeonato vai pro outro lado. Pra ele, tanto faz. Essa preocupação é coisa de torcedor. O interesse dele é outro. É assim vai o nosso clube seguindo o seu caminho que antes era de vitórias e hoje é de fazer vergonha a nós torcedores. Como o Sr. Givanildo tem um nome a zelar, terminado o campeonato, pedirá pra ir embora pois já deve ter percebido o desinteresse do Sr. Robinson. Dessa forma, vamos nos conformando com a destruição do nosso time. O Clube talvez continue com uma seda bonita, com um CT, com um Ginásio, mas o futebol, zero.

  11. Rapaz, tem que separar as coisas. Uma coisa é o cara ter sido um ótimo PRESIDENTE do Ceará. Outra é a desenvoltura dele à frente da diretoria de futebol. Evandro foi um ótimo presidente e um péssimo diretor de futebol. Robinson, por sua vez, é um péssimo presidente e um diretor de futebol pior ainda

    Essa lenga lenga de “ain não vou colocar um cara de fora pra ser diretor de futebol porque pode vir se aproveitar”.

    Conversa mole. É só acompanhar o trabalho do cara, fiscalizar e na hora que tiver um deslize, pôr na rua segundo as leis e cobrá-lo, diante da lei, caso tenha cometido algum ato prejudicial ao Ceará.

    Essa desculpa aí, podem perguntar a qualquer conselheiro do Ceará, Evandro dá desde seu dia 1 à frente do Vozão e isso já tem quase uma década. Já passou da hora de evoluir.

  12. Contra fatos não há argumentos.

    A torcida do Ceará nunca vai ver uma eleição sem que seja feita pelos sócios proprietários ou por conselheiros (Ação de sócio proprietário custa R$2 mil reais em dez prestações de R$ 200 reais no cartão ou no carnê)

    A justificativa dos conselheiros em embasada em fatos reais, indiscutíveis, e não em conjecturas como fazem os que querem que sócios torcedores tenham direito a voto dizendo que isso aumenta o numero de sócios torcedores. Não aumenta.

    1) O conselheiro gasta muito dinheiro com o clube e acha que deve caber a ele o direito de escolher executiva composta por conselheiros do clube.
    2) Sendo o sócio proprietário os responsáveis por arcar com a responsabilidade financeira total em caso de falência do clube deve caber a ele então eleger o conselho deliberativo que melhor lhe convier.
    3) Na eleição do Fortaleza ficou mais que provado que dar esse direito de voto ao sócio torcedor não aumenta a quantidade de sócios torcedores do clube. Nada tem a ver um coisa com a outra e isso é um fato confirmado por eles na elição deles.

    Na eleição deles ficou mais que provado que eles possuem apenas pouco mais de mil sócios torcedores e nada mais.

    Ou seja, aquela história de dez mil sócios torcedores que eles sempre anunciam na mídia é conversa fiada, é história para inglês ver. É vergonha de mostrar o que eles tem. Pouco mais de mil sócios.

    E olhem lá. Muito se associaram para votar apenas na eleição e depois deixaram de pagar.

    Na realidade eles possuem apenas algo em torno de mais ou um pouco menos de mil sócios torcedores. Isso sim é fato. E não conjecturas. Contra fatos não há argumentos.

  13. Acaba de sair a notícia que o Ceará contratou o meia Everton, veterano jogador ex-Fortaleza; sei não, mas cada vez o Ceará caminha mais celeremente para ser um time pequeno e medíocre o pebol brasileiro. Se não tem dinheiro para grandes contratações, e eu aceito essa condição pela pobreza do nosso estado, mas que pelo menos procurassem jovens valores que estão querendo se destacar no futebol.

  14. Concordo com o Milton, EvandoEleição já tá de olho mesmo nos votos dos perebas Zé ruelas, então ñ vamos nessa armação do Eleição, pois até por aqui já tem Zé ruelas fazendo campanha pra dupla, dando azas a Eleição é claro q dará também asas ao ROBÃO, pois ambos andam juntinhos e bem juntinhos, minha campanha daqui até as próximas eleições, vai ser esta, NÃO VOTEM NEM NO EVANDROELEIÇÃO E NEM NO ROBÃO, fora canalhas, o q nos interessa é a evolução, o crescimento do vozão, haja vista estarmos na beira da próxima Czona, eita eita, já tem nego a 1000 por hora a favor da campanha do ELEIÇÃO e eu a 1000 com a campanha contra o ELEIÇÃO.

  15. No meu comentário acima, houve um problema de troca de nomes, EM VEZ DE ALBERTO T ACHO Q FOI TROCADO POR ROBÃO, não sei o q houve, mas vamos lá.kkkkkkkkkkkkkkkk.

  16. WC, boa noite

    Caso confirme a volta do ex-presidente, pra mim não interessa se está regressando por causa da política e se teve pontos negativos no passado, o mais importante é o fato de que o clube precisa convergir e não dividir e o torcedor acreditar que mais experiente, ele possa contribuir melhor ainda para o bem do Ceará. Gostaria que também o grande ex-diretor André Figueiredo, pudesse compor novamente o Ceará.

    O ex-presidente sabe muito bem o que a torcida mais vem exigindo, time forte para subir de vez à A. Se vier com discurso enfadonho, típico de parlamentar em plenário, é melhor ficar onde se encontra.
    Estou com a opinião de muitos aqui do bçoga, mesmo aqueles que estão gostando da sua volta e não acreditam muito nas mudanças.

  17. WC, boa noite

    Caso permita fugir do asunto. Sobre a contratação do Everton, acho que suas declarações do passado de que torce Fortaleza e jameis vestiria a camisa do Ceará, vamos esquecer pois isto se diz no calor da emoção. O que vale é o profissional que vai prevalecer.
    Abrigado

  18. Torço muito para que Evandro acerte as coisas na Diretoria de futebol.
    Sua experiência recente o credencia embora os resultados não.
    Não é possível que não tenha aprendido um pouco as malandragens do futebol com aquele acesso de 2009.
    E apesar da fama de chinelinho, torcedor declarado do rival e já veterano, Everton tem tudo pra ser uma aposta mais uma vez errada. Mas sabe jogar bola e pra compor o elenco, quem sabe não ajuda.
    É muita decepção com esse Robão mas é melhor enxergar o copo meio cheio que meio vazio.
    E que São Givanildo acerte mais do que erre!

  19. Sou crítico de Robson de Castro, mais como não tenho rabo preso, sou VOZÃO acima de tudo tenho que reconhecer que ele acertou nessa contratação. Éwerton juntamente com Diego Souza são os maiores meias do Nordeste hoje.

    Já estou imaginando o Éwerton comendo a bola no meio de campo com o Ricardinho, correndo o campo todo e com muita raça e criando inúmeras oportunidades para o Magnata guardar.

    Cria muito, tem habilidade, visão de jogo e com a ajuda do Cametá entrando pelo meio de campo vai ficar difícil algum time para o nosso Ceará.

    Grande contratação do alvinegro. Parabéns senhor Robson de Castro, depois do Magnata essa do Éwerton é a maior contratação do clube e uma das maiores do Norte e Nordeste do nosso Brasil varonil.

    Quanto a chegada do ex presidente Evandro Leitão já foi desmentida hoje à noite. Más em futebol tudo pode acontecer. Vamos esperar.

    Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  20. Tem uns aqui que não são ‘perebas’ nem ‘ Zé ruelas’ no entanto não tem nome, se escondem atrás de apelidos (eu tenho nome), que já começam a malhar a contratação de Éverton, e se ele estiver na lista do Givanildo? Ora, ora, depois quando se diz que só fazem malhar (eu nunca vi elogiarem), nos tratam de forma pejorativa. Eh uma pena que Evandro tenha declinado da possibilidade de ser o diretor de futebol, seria ótimo, talvez até votasse nele, eh alvinegro e eh serio. Pronto.

  21. Quanto a contratação do Everton; eu não o contrataria, mas se vier, que venha pra jogar e ajudar o Ceará. A única coisa que sou contra nessa contratação, é o Everton usar a camisa 83, pois assim a diretoria do Ceará estaria sendo mais amadora que a diretoria do Fortaleza. Quem não lembra do Clodoaldo, que fazia um monte de palhaçadas com a torcida do Ceará, e em 2006 foi parar no Ceará, tendo sido considerado por muitos como uma rasteira do Eugénio Rebelo em cima do Fortaleza.

  22. O Ceará é grande e como tal seus torcedores, inclusive seus conselheiros, não devem permitir que aventureiros utilizem a marca Ceará para suas projeções pessoais. Não desconsideramos os resultados com relação a infraestrutura atual e a regularidade nos compromissos financeiros. Para a consecução dos projetos pessoais, essas ações em qualquer administração podem ser usadas . A nação alvinegra deve lutar para alterar seus estatutos com relação a habilitação de candidatos ao cargo de presidente, ou seja, desvinculação com partidos políticos (filiação partidária) e até, depois de eleitos. Essa tem que nossa luta a curto prazo. Respeito os dirigentes em apreço, mas pela história de suas passagens, reporto-me a performance da equipe de futebol, esse novo diretor de futebol, é trocar “doze por meia. dúzia.

  23. weiber eu não tenho palavras pra mostrar minha indignação sobre a contratação desse everton,vu ao estadio desde 1987,mais fiz uma jura se esse rapaz vestir a camisa do ceará não irei mais ao estádio,sr robinson de castro vai acabar com o ceará

  24. Então, alguém poderia explicar, como ser presidente do maior clube do Estado sem nenhuma identificação com as cores do Clube, ou seja, é inserido na diretoria e já se torna presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =