Devolvendo a encomenda

Douglas Baggio (esq) e Mateus Trindade (dir) foram devolvidos ao Flamengo (Foto:Cearasc.com/Divulgação)

Depois do atacante Douglas Baggio, agora foi à vez de o volante Mateus Trindade arrumar as malas e deixar Carlos de Alencar Pinto para seguir sua carreira em outro lugar. Contratados por empréstimos no inicio da temporada, os dois jogadores não corresponderam às expectativas esperada pela diretoria do Vozão e acabaram sendo devolvido ao Flamengo, clube a quem são vinculados.

Mateus Trindade não chegou a ter tantas oportunidades, mas nas poucas vezes que jogou não conseguiu mostrar um futebol que agradasse o torcedor alvinegro. Esteve em campo defendendo o Vozão em três partidas, atuando 187 minutos e não chegou a marcar gols.

Já o atacante Douglas Baggio até que começou bem, logo na estreia do Vozão na temporada já foi titular e até marcou gol, deixando uma boa impressão, mas não conseguiu manter uma regularidade, acabou perdendo espaço no time titular e em seguida no elenco. Jogou sete partidas e atuou por 499 minutos e marcou um gol com a camisa do Vozão.

As contratações de Douglas Baggio e Mateus Trindade foram muito contestadas por boa parte da torcida do Vozão, que não entendia o porquê da Diretoria apostar em jogadores de outros clubes e não nos da base do clube. Foram contratações que o Vozão não precisava para o momento, tipo aquelas contratações que o torcedor já sabe que só dará prejuízo, mesmo tendo vindo sem ônus para o clube.

Mais dois pra conta. E virá mais pela frente.

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

17 thoughts on “Devolvendo a encomenda

  1. Ainda bem que já se foram. Às três grandes apostas feita pela a diretoria já se foram, que foi Nathan cachorrão, Douglas Baggio e Matheus Trindade. Ainda falta Diones, Everton Silva e Felipe Tontini, se continuar só no DM. A primeira fase do Paulistão acabou ontem, dia 29/03, aonde deixou vários bons jogadores disponíveis, mas como a diretoria sempre é lenta, quando forem ver só vai ter os piores disponíveis.

  2. Tem jogador meia sola
    Que não pega mais remenda
    Por mais que você dê chance
    Não dá liga e não se emenda
    Quando isso acontece
    Por aqui não permanece
    E se devolve a encomenda.

  3. Caros Alvinegros , esse Mateus junto com o Barggio nunca era para terem vindos mais o Robão adora um pereba no 0800 mais ainda falta pegar o beco o Everton Silva e o Diones, alex Amado.

  4. Só uma perguntinha? Pra conta de quem vão as despesas de passagens, hospedagens, e salários destas pustemas? O que adianta fazer um bom trabalho administrativo e torrar o dinheiro assim?

  5. Sem comentários…. atirar com a pólvora aleia dar nisso, duvido que Robsom faça este tipo de gasto com o dinheiro dele.

  6. Se qualquer um de nós buscarmos os comentários feitos sobre as contratações feitas todo começo de temporada,verá que é a mesma cantiga,dificilmente encontraremos uma contratação com uma margem de erro baixa,a grande maioria traça o perfil Robison/Evandro,é jogador inativo,é jogador 0800,é jogador veterano jogando em time médio,enfim joguei a toalha em se tratando de reforçar o time nas administrações Robinson/Evandro.

  7. Pois é….o iluminado que os indicou ou os trouxe para o vozão, deveria era devolver os valores referentes a passagens, hospedagem e salários desses bagulhos. já vão tarde. e que não voltem mais.

  8. Nós torcedores não devemos nos preocupar. O campeonato cearense não vale nada para o Sr. Robinson. Dessa forma, a carniça deve ser tricampeão sem problemas. Já a série B não. Aí o Sr. Robinson vai querer não só subir como ser campeão. Basta ver a sua primeira grande contratação para as disputas do brasileiro. Roberto, conhecem? Ele é centroavante do Novohorizontino. Só tenho medo que o Barcelona ou o Real Madri passem a se interessar por ele. Entretanto, segundo o grande presidente, o grande goleador já assinou contrato com o clube. Já temos um ataque arrasador com mais o Roberto, seremos invencíveis. Uma defesa com quatro zagueiros que, com certeza, aguentará o rojão do campeonato que é de tiro curto. Começa em maio e vai até dezembro. Rápido. Um meio de campo com jogadores como Diones, Jackson Caucaia, Felipe Tontini, Felipe Preguiça e outros. Não há duvida que subiremos. Isso é bom porque não há mais necessidade de contratações. O time está montado. Saiam da frente que a carroça estará de volta sob o comando do grande Robinson. Fico admirado que ainda tem torcedor falando em final de campeonato paulista como se o grande presidente fosse contratar. Vocês não conhecem o presidente? Quando foi que ele deixou de formar um bom time? O torcedor é que é muito exigente.

  9. Os dois do Flamengo vieram com as mesmas boas referências que veio o Felipe Tontine do Grêmio.

    Eram jogadores jovens oriundos da base de um grande clube revelador, ambos com alguns jogos já realizados no time principal do seu clube coisa que não aconteceu com o Felipe Tontine que só havia feito um jogo pelo time titular do Grêmio.

    O Douglas Baggio teve uma ótima passagem pelo Luverdense no ano passado, foi isso que o credenciou a vir para o mais querido. O jogador já retornou novamente para o clube de Lucas do Rio Verde.

    Já o Tontine que parece ter agradado bem a torcida e a comissão técnica veio com boas referências tanto quanto os outros dois, mas ao contrário dos dois ele só havia feito um jogo pelos profissionais no time do grêmio e mesmo assim parece ser o que mais agradou. Coisas de aposta mesmo.

    Os tres vieram de graça com salários dentro da média de jogadores aposta e como toda aposta as possibilidades de dar certo são de cinquenta por cento.

    Acredito que o bom volante Matheus Trindade tenha futebol para ficar, no entanto a posição de volante é a que mais tem jogador no clube, inclusive boas promessas da nossa base, por isso a diretoria preferiu enxugar a folha ficando com os mais experientes e com os de casa. Foi uma boa decisão tanto para eles quanto para o clube.

  10. Essa é a hora de realmente reforçar o elenco,se esperar vai pegar só a rebarba,como só é acontece,parece até que os caras esperam pra dá a mesma desculpa “o mercado está muito difícil “.

  11. Esse tipo de contratação é recorrente no futebol cearense, na maioria das vezes os presidentes fazem as vezes de diretores de futebol, contratam embalados pelas lábias de empresários e o resultado todo ano é esse. Enquanto o Ceará não passar a ser um time formador, com uma base forte e contratando menos jogadores e melhores em qualidade, não vamos a lugar algum.

  12. Espero que a cota de aposta pra esse ano tenha acabado. Desde a chegada do Givanildo, foram três dispensas e duas contratações, e espero que pro Brasileiro mantenha a mesma política de contratações e dispensas, dispensando jogadores fracos e trazendo jogador que venha pra resolver

  13. Se o Baggio não tivesse feito a mesma coisa que o seu homônimo fez contra o Brasil em 1994 e tivesse mandado aquela pra dentro contra o time do Stella garanto que ele teria tido uma “sobrevida” no VOZÃO. Como não fez e depois começou a quebrar a bola é mais do que justo ter pego o beco. Quanto ao outro, seu companheiro, já vai tarde e por aqui nunca deveria ter apontado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *