De volta ao batente

Elenco iniciou os trabalhos para 2017 (Foto: Mauro Jefferson/CearaSC.com)
Elenco do Vozão iniciou os trabalhos para 2017 (Foto: Mauro Jefferson/CearaSC.com)

O Vozão voltou aos trabalhos com os objetivos para o ano na mesma proporção e prioridade que o do ano anterior, mas com outra variedade, já que estará de fora da Copa do Nordeste, mas por outro lado estará disputando a Primeira Liga, ou seja, ficou fora de uma competição, mas disputará outra que a principio não estava previsto.

Entre os novos contratados para a temporada 2017, dois velhos conhecidos do torcedor do Vozão, Ricardinho e Magno Alves, que retornam ao clube, já entre as novas caras estiveram presentes na reapresentação os laterais Everton Silva e Romário, os zagueiros Rafael Pereira, Luiz Otavio e Rômulo (promovido da base), os meio campistas Diones, Jackson Caucaia e Matheus Trindade, além dos atacantes Douglas Baggio e Eduardo (promovido da base).

O goleiro Lauro, o zagueiro Sandro, o meia Felipe Menezes e os atacantes Lelê e Alex Amado, esse ultimo retornando de empréstimo, estiveram na temporada passada e permanecerão para a temporada de 2017.

A diretoria espera contar com pelo menos mais três jogadores para fechar o ciclo de contratações nesse primeiro momento, um lateral esquerdo, que seria Rafael Carioca, um meia e um meia atacante estão sendo esperado ainda para esse mês, assim como a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal.

A apresentação não teve badalação, mas teve recado sendo dado nas arquibancadas de Carlos de Alencar Pinto. O torcedor compareceu em bom numero e fez questão de mostrar que não está a fim de passar pelos mesmos dissabores do ano passado.

O recado foi dado, resta sabe se não entrará em um ouvido e sairá no outro. Que em 2017 tenhamos um ano mais positivo que 2016, afinal, é o mínimo que nós torcedores do Vozão esperamos.

Confira a lista de quem esteve presente na reapresentação:

Goleiros: Éverson, Lauro e Diego;

Laterais: Cametá, Everton Silva e Romário;

Zagueiros: Sandro, Valdo, Rafael Pereira, Luiz Otavio e Rômulo;

Volantes: Richardson, Raul, João Marcos, Diones, Jackson Caucaia e Matheus Trindade;

Meias: Ricardinho e Felipe Menezes;

Atacantes: Rafael Costa, Alex Amado, Magno Alves, Lelê, Douglas Baggio, Franklin e Eduardo.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

17 thoughts on “De volta ao batente

  1. Depois de um ano catastrófico,parece que a torcida entendeu o seu papel,incentivar e na mesma proporção COBRAR, pra começar vamos insistir na contratação do tal meia,que numa entrevista Robinson de Castro disse que se tratava de um jogador diferenciado,por isso estava costurando bem essa contratação,vou dar o crédito,mas desconfio que seja mais um dos pirulitos na boca do torcedor,aguardemos…

  2. Primeiramente gostaria de desejar a todos que participam do Blog do “VOZÃO” um excelente 2017, que Deus nos der muita saúde para nós e nossos familiares.
    Estive ausente do blog porque passei 15 dias nos Estados Unidos visitando minha irmã, confesso que com essa viagem aprendi a amar mais ainda o meu Brasil e o meu nordeste. Nada contra eles, até pelo contrário, até fui muito bem recebido, é que lá não tem algo chamado: Ceará Sporting Club. Te amo vozão !
    ” Pode ganhar pode perder sou VOZÃO até morrer”

  3. Ta parecendo o planejamento do ano passado, um monte de volante e sem meia de criação, tomara que a novela não se repita!

  4. Na reapresentação a torcida fez cobranças e deu umas vaiadas ao treinador quando chamaram ele e ele não foi até a torcida. Entoar canticos e dizer que o cearense é obrigação, e outros dizem até que ser campeão da série B é obrigação. Não concordo com essas coisas. Deixa os caras chegar, iniciar os trabalhos e a bola rolar, se der errado pode soltar o verbo neles.

  5. Só para o Magal;

    O Fortaleza diz que tem DEZ mil sócios torcedores. MENTIRA.
    O colégio eleitoral mostrou a mentira deles.

    Eles na verdade só possuem 1200 eleitores sócios divididos entre sócios proprietários e sócios torcedores. Cadê a maioria de sócios de vocês Magal?

    O Ceará diz que tem SETE mil sócios torcedores. Se o Ceará quisesse MENTIR como o rival MENTE diria que tem 21 mil sócios.
    No entanto o Ceará faz questão de anunciar somente os sócios que estão adimplentes.

    Inadiplente não é sócio. Inadiplente não é nada. Absolutamente nada. Só número vazio.

    SOMOS UMA TORCIDA RICA MAGAL:
    Numa pesquisa feita em 2014 mostrou que o Ceará tem maioria de torcedores em todas as classe sociais do estado do Ceará e não somente na classe pobre como você inventou.

    O Ceará tem maioria na classe mais alta financeiramente falando, tem maioria na classe média, e tem maioria na classe mais pobre.

    NIVEL INTELECTUAL:
    O Ceará tem maioria na classe dos formados com curso superior e dentro das universidades com os estudantes.

    Temos maioria na classe de ensino médio e profissional.

    Temos maioria na classe que só tem o ensino fundamental.

    O mais querido tem maioria de torcedores em todas as classes sociais. Dos mais ricos aos mais pobres. Dos mais cultos aos menos cultos.

    Como o Flamengo e Corinthians tem maioria em todas as classes sociais.

    Os pobres logicamente aparecem mais porque são muitos.

    Entendeu Magal? Deixe de postar inverdades.

  6. Tento me conter,afinal é começo de temporada,mas como calar,se me parece que o filme se repetirá,planejamento de elenco mandou lembrança,acabam de anunciar o sétimo volante,Lucas Siqueira ex -Paysandu,enquanto isso temos apenas um meia de criação,mesmo assim quero crer que é impossível não aprender com os erros do ano passado,continuo desconfiado,mas com um sentimento de esperança.

  7. Até agora não entendi essa de trazer Matheus Trindade e Douglas Baggio, pois no Ceará tem Raul pra posição do Matheus Trindade, e tem Franklin e Eduardo pra posição do Douglas Baggio. Mas uma coisa é certa, Matheus Trindade e Douglas Baggio vão ter a preferência de ir no banco e entrar em alguns jogos, enquanto Raul, Franklin e Eduardo nem seram relacionados. Agora com a contratação do volante Lucas Siqueira ex Paysandu, estamos muito bem servido de volantes. Até agora estou gostando da formação do elenco, mas ainda falta no mínimo dois bons meias e um lateral esquerdo. Só espero que Gilmar Dal Pozzo não queira improvisar o Lucas com lateral esquerdo, pois assim vai queimar o cara.

  8. Perdi as esperanças em contar com jogadores fornados na BASE. Alves, Otoniel vcs que vivem dentro do Ceará porque não se prestigia os novos talentos?

  9. Cezar de São Paulo
    Quem escala o time é esforço e o empenho do jogador nos treinos e jogos em se tratando dos chamados titulares iniciais.

    No caso dos demais jogadores que não sejam inicialmente titulares a escalação dependerá do esforço e do desempenho desses jogadores durante os treinos.

    E no caso de terem uma oportunidade de entrar num jogo valerá então o desempenho dele dentro de campo.

    Isso será importante para o jogador dar um sinal ao treinador que está brigando para ser titular e querendo disputar uma vaga no time principal.

    Raul, Franklin e Eduardo terão que se destacar muito nos treinos para merecerem as oportunidades no time de cima. O mesmo esforço será cobrado pelo reinador em relação a Matheus Trindade, e Douglas Baggio.

    Dal Poso tem um nome a zelar e duvido que escale um jogador baseado nos lindos olhos dele, ou no bonito nome, ou na importância do empresário dele.

    Quem entrar nos jogos vai entrar por merecimento.
    Da base ou vindo de fora todos que entraremnos jogos é porque fizeram jus a escolha por parte da comissão técnica.

    É o que todos esperamos que aconteça e certamente é o que acontecerá.

  10. Alex Amado, Magno Alves, Lelê, Ricardinho e Felipe Menezes serão por enquanto os jogadores que farão a ligação entre o meio campo e o ataque. Espero que chegue mais jogador um que jogue nessa faixa do campo ligando o ataque ao meio campo.

  11. Matheus Trindade e Douglas Baggio que já foram titulares em alguns jogos do Flamengo, Fluminense e em outros clubes do exterior no caso do Matheus tem bem mais rodagem e experiencia do que os garotos Raul, Franklin e Eduardo. Isso nem se descute aqui.

    Mas será o futebol que eles apresentarem nos treinos que vai credenciar todos eles, os de fora e os da base, diante do dedo do treinador Dal Poso. E não somente a história recente e a rodagem deles.

  12. Olá galera, como faço todos os anos, sempre espero um pouco, ano passado foi assim, esperei, esperei e esperei, daí em diante ñ aguentei e aí comecei a me espernear, e quem ñ esperneia com aquelas enrolações, mas tudo bem, ano novo, começando tudo de novo e vamos esperar de novo, agora o aviso já tá escrito, se frescar seu ROBÃO, já sabes, ñ passa a mão na cabeça de diretor mentiroso enrolão, sou diferente sim de uma 1/2 q tem por aqui, só quem de cala é Deus ou o nosso mandante do blog(pq tem o poder de sacar minhas idéias e mais ninguém); gostei dos laterais, dos zagueiros de alguns volantes, agora esse excesso de volantes, já me deixa com a pulga na orelha viu seu ROBÃO, como diria um amigo aqui, ano passado também tivemos uns 200 volantes e nada, nada, nada, mas tô no aguardo e calmo viu MST e demais puxas.

  13. Bosco, não intendestes nada do que eu quiz dizer. Apenas queria dizer que o mais querido era mais povão e por isso era a maior do estado.
    Agora porquê a torcida não comparece em grande escala como fazem os da carniça?
    Agora peço que use este espaco e peça desculpas por me taxar de torcedor do liaum. Sou mais torcedor que você do mais querido, ok?

  14. Viu aí amigo Magal? Se n compartilhar com a cartilha dos intrusos puxas sacos discarados do Robao, já é taxado de tricoletes, dar pra entender o comportamento mela varas?1

  15. Vamos esperar os primeiros treinos para ver realmente quem vai dar certo ou não. Os macth treinos irão começar e uma observação mais apuradas dos atletas poderá ser feita de forma mais aprofundada. Sem mais no momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  16. Exatamente Alberto. Só porque vc usa o T eles os taxam de tricolor. Os baboes de diretoria não sabem receber críticas construtivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *