Confiança x Ceará – Confiando no taco

Confiança x Ceará – Confiando no taco (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)
Confiança x Ceará – Confiando no taco (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

A Copa é outra, mas a importância da disputa é a mesma, e, apesar de colocar um time misto em campo, o treinador Silas Pereira tem motivos para confiar no taco e acreditar que os jogadores irão saber aproveitar a oportunidade e mostrar que poderão ser útil ao elenco durante a temporada.

Vale ressaltar que o adversário está classificado para a fase final do campeonato sergipano e que recentemente esteve envolvido nas disputas do Nordestão. Isso significa dizer que eles vêm jogando junto há bastante tempo, o que poderá tornar as coisas complicadas para o Vozão que usará um time quase que totalmente desentrosado.

Tiago; Cametá, Sandro, Carlão e Samuel; Éverton, Jean Cléber, Eloir e Marcos Aurélio; Robinho e William. Esse deverá ser o time que Silas Pereira mandará a campo diante do Confiança, e que irá facilitar ou não nossa briga para chegar à fase seguinte da competição.

Se levarmos em conta que Cametá, Sandro, Marcos Aurélio, Eloir e William (metade do time que deverá iniciar o jogo) brigam por vaga entre os titulares, e que Carlão, Jean Cléber e Robinho buscam ganhar espaço no elenco, nos mostra que teremos um time forte em campo, o que poderemos sim confiar na conquista de um bom resultado na partida.

Não custa nada lembrar que nessa fase da competição vencer fora de casa por diferença de dois gols elimina o jogo da volta, o que já seria uma boa, visto que no momento o Vozão enfrenta dificuldades com o calendário do futebol brasileiro.

Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Tiago e Gustavo;

Laterais: Cametá, Samuel e Arnold*;

Zagueiros: Sandro, Carlão e Vitor*;

Volantes: Jean Cleber, Éverton e Mancha*;

Meias: Marcos Aurélio, Eloir, Alan* e Raul*;

Atacantes: William, Robinho e Rafinha*.

* Jogadores da base

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

30 thoughts on “Confiança x Ceará – Confiando no taco

  1. Um belo time, bem entrosado lutaria por uma vaga na elite.

    Mas não esperem muita coisa não.
    O motivo é desentosamento.
    Já vi esse time desentrosado jogar recentemente contra o Quixadá e fomos goleados por 3×1.

    Mas concordo que esses jogadores vão tentar fazer algo, que eles pelo menos mostrem individualmente ao treinador que podem lutar por uma vaga no time de cima ou que pelo menos que sejam reservas a altura dos titulares.

    Tomara que a gente decida o jogo por lá mesmo a nosso favor.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  2. Hamilton;
    Em resposta ao seu poste em que você muito gentilmente se dirigiu a mim ontem as 15:05hs. vou te responder o sequinte:

    Não sei se você vai ler a minha resposta ao seu comentário de 31 de Março as 15:05 no porte anterior porque ultimamente o WEIBER tem sido muito rigoroso em publicar meus inofensivos comentários. Mas se der sorte e for publicado, o que eu tenho a lhe dizer é o seguinte:

    Desse povo colorido que infecta o blog do Vozão eu não leio mais nada que eles escrevem.
    Pulo por cima. Ignoro as tolices mal escritas por gente que demonstra claramente o seu apedeutismo. Não podemos mudar a índole de ninguém. É verdade que o mundo está cheio de seres destrutivos com suas patologias. É da índole deles.

    Lembra da lenda do Escorpião? Cai na carapuça deles.

    Tem tanta gente legal escrevendo coisas sérias no BLOG DO VOZÃO, coisas bem interessantes, que eu concordo e bato palmas e até as vezes descordo em parte porque a descordância se possível com argumentos faz parte do diálogo civilizado. E esse blog se presta ao diálogo civilizado da família MAIS QUERIDA. (ELE MORREM DE INVEJA DESSE TÍTULO DE MAIS QUERIDO)

    Não tenho tempo nem interesse de ler asneiras de tricolores ‘analfabetos funcionais’ (ver significado no Google).

    Por isso não comento mais o que ele(s) escreve(m). Na verdade eles é ele.
    Para mim eles são nada mais do que uma só pessoa que escreve por eles todos se utilizando de várias identificações sociais. Ficam trocando figurinhas entre si para nos desdobrar como se fôssemos todos tolos iguais a eles.

    Já pensei na possibilidade deles serem crias do blog quem sabe para provocar a todos nós. Mas foi só viajem minha. Seria uma explicação para só o Weiber não enxergar o óbvio ululante que todos vemos aqui no blog do Vozão.

    O alvo principal deles é a nossa ótima diretoria porque é o que temos de melhor em toda nossa história gloriosa. Depois vem o plantel e por fim as pessoas que resolvem enfrenta-los sem medo, coisa rara aqui no blog.

    Lembram do Cristiano Ronaldo que infectava o blog gol com todo tipo de asneiras? Depois mudou-se para cá. Ele pedia a toda hora o boicote ao nosso programa de ‘torcedor oficial’ e a demissão do Evandro justamente no nosso melhor momento em 2009? Falava que compravamos árbitros e outras mentiras que deixava despida a alma pôdre dele.

    Pois bem. Cristiano Ronaldo, Jabulane e ‘Jo-ra-al-mai’ é a mesma pessoa.
    O mais certo é que seja mesmo um só for D ista com muito tempo de sobra e a mente desocupada, ocupada pelo bicho feio de tridente na mão.

    Só não encontro uma explicação é para a ingênua e eterna cegueira noturna do Weiber que não ver o que todos vêm. Mas deixemos o Weiber para lá que ele é gente boa.

    O que podemos fazer Hamilton é ignora-los como estou fazendo. Não leio mais o que eles escrevem. Deixemos só o Weiber ler na hora em que tem que liberar a inveja deles.

    Não dialogar com eles é a solução.
    Dar o desprezo é o melhor castigo.

    Eles são poucos, não podemos deixar parecer que pareçam muitos, pelo menos até o Weiber acordar desse longo e preguiçoso sono dele, cair na real e botar moral no pedaço. CAA UM NO SEU QUADRADO. AQUI É SÓ PARA ALVINEGRO.

    O mais engraçado são os que falecem quando se vêm em vias de serem interpelados judicialmente. Rs.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  3. WEIBER
    Sobre a demisão do Dimas acho normal num time de futebol um funcionário ex jogador ser deitido ou pedir demisão.

    Ninguém é funcionário eterno de um clube. O Sérgio Alves que o diga.

    Só não acho legal os partidários da discórdia meterem a lenha na nossa honesta diretoria transformando o Dimas numa pobre vítima ou meterem a lenha no grande soldado Dimas acusando ele injustamente de coisas feias sem provas.

    Acho normal também que o Dimas ache ruim, quem é louco para gostar de demissão? Embora o próprio Dimas tenha se dirigido oficialmente a diretoria pedindo para começarem bilateralmente costurar um acordo. Esse pleito do Dimas aconteceu no fim do ano passado.

    A diretoria topou.
    Só que acordo só pode ser feito com equilibrio na balança.
    Quando a balança pende mais para um dos lados cabe a justiça do trabalho decidir aos olhos da lei. O que couber ao Dimas dentro da lei o MAIS QUERIDO não se negará a pagar com certeza. Até porque está obrigado a pagar. Mas tudo dentro da lei.

    Só falta agora o Dimas esfriar a cabeça sair dos olofotes e montar um acordo que mais se aproxime do que diz a lei. Se não der certo a justiça do trabalho dará uma sentença justa baseada no que diz a lei e não na vontade só de uma das partes.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  4. Weiber eu penso que se o Ceará sair da Copa do Brasil na 1 rodada será MUITO RUIM financeiramente. Porém, a CB é uma competição que nos moldes atuais é feita para os times do Sul/sudeste ganharem e por isso não sei se vale a pena fazermos como o ano passado onde “quebramos” vários jogadores e fora o excessivo esforço e cansaço provocado por ela.
    Não acredito que o Vovô caia nesta fase, mas não sei se para o nosso principal objetivo no ano (o acesso) seria melhor.

    SA

  5. Esse time é muito bom no papel, mas a falta de entrosamento será um fator crucial, espero que superemos essa dificuldade.

  6. Bom dia caro Weiber e Nação Alvinegra.

    Será um bom jogo e uma oportunidade para aqueles que almejam uma chance no time principal do Vozão. Em relação ao caso Dimas, penso como o caro Bosco, dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus e não vamos cair nas mentiras que a nossa imprensa vai deflagrar para tentar desestabilizar nosso Vozão, nossa diretoria é competente e saberá desatar esse nó.

  7. Nem me fale daquele último jogo do time reserva contra o Quixadá!!!!! Que horror! parece que ninguém sequer conhecia um ao outro!!!!! Se ao menos treinassem juntos como se fosse um segundo time do Ceará!!!! No entanto, vamos continuar esperando!!!!

  8. Vamos acabar com essa estória de “desentrosamento” para justificar um possível resultado ruim para o alvinegro. Se “entrosamento e concentração” ganhassem jogos, o time da penitenciária seria sempre campeão. Mirem os jogos de pelada nos campos de várzea ou dentro de um clube social, ou num outro canto qualquer. Se junta 11 jogadores de um lado e 11 do outro que nunca se viram ou jogaram juntos e rola um jogo pra lá de bacana e detalhe, sem treinador, sem juiz (ás vezes até tem), sem esquemas táticos ou outra coisa que o valha. A única motivação é jogar bola mesmo e é isso que eu sinto falta em jogadores profissionais. Parece que eles não estão aí para o negócio. Tanto faz ganhar, perder, empatar ou que as torcidas ficam se estapeando nas arquibancadas que nem batem a passarinha. Com um pouco de esforço coletivo a coisa pega nem que seja no tranco. E tem mais, esse pessoal não treina juntos no rachão, não??? SA.

  9. O importante hoje em Aracaju é marcar gol fora, independentemente do resultado final da partida. AVANCEMOS! ATÉ A PRÓXIMA! QUEM SOBREVIVER VERÁ!!!

  10. Só uma correção caro Weiber. O time de hoje é o RESERVA e não MISTO (que seria se fosse mesclado com algum titular). Pela escalação que vc passou aí (Tiago; Cametá, Sandro, Carlão e Samuel; Éverton, Jean Cléber, Eloir e Marcos Aurélio; Robinho e William. Só o Samuel talvez possaser considerado titular absoluto, más revezou nas últimas com o Cametá) nenhum deles segundo súmulas oficiais SAIU de titular nos últimos jogos alvinegros. Portanto, time RESERVA hoje e não MISTO. AVANCEMOS! ATÉ A PRÓXIMA! QUEM SOBREVIVER VERÁ!!!

    Emidio, sua observação tá correta, mas, quando me referi ao termo misto, é pq quis mostrar que Sandro, Cametá e Marcos Aurélio bem pouco tempo eram titulares, além de que Eloir e William brigam por titularidade da equipe.
    SA!

  11. Caro Weiber e amigos, mesmo com o time “reserva” temos condições de trazer um bom resultado de Aracaju. Sobre o Dimas, vou dar minha opinião, falando também o que eu sei. O Ceará deve muito ao Dimas, mas ele deve muito mais ao Ceará. No começo do ano, a Diretoria, em comum acordo com o Dimas, planejou a sua saída do Ceará. Seria feita uma festa e o Ceará daria todos os direito que o Dimas tem. O Dimas aceitou! Acontece que a mulher do Dimas colocou areia no negócio. Até entendo o ponto de vista da mulher dele. É bem mais nova que ele e o Dimas já tem uma idade avançada, ou seja, não precisa dizer mais nada. O problema, Weiber, está pegando no seguinte: o Dimas está querendo 42 salários de férias e mais 42 décimos terceiro salário. O Ceará não aceita pois há muito tempo vem pagando de maneira correta ao Dimas, ou seja, não está pagando há 42 anos de maneira errada. É aí onde o bicho tá pegando. O Dimas me decepcionou, pois está achando que o Ceará, hoje, é igual a antigamente, ou seja, todo mundo tirava do Ceará o que queria. Acontece que hoje o Ceará é uma empresa organizada e vai pagar o justo ao Dimas, nem mais nem menos. Para quem não sabe, o Dimas hoje tem uma construtora, tem autorização para táxi aqui em Fortaleza, tem a lojinha da Sou Mais em porangabuçu, além de vários imóveis. Querer levar vantagem do Ceará porque a mulher tá botando boneco, aí não dá. Volto a repetir: o Ceará deve muito ao Dimas, mas o Dimas deve muito mais ao Ceará. Abraço a todos!!!

  12. Que bom ver que o Ceará tem elenco, e que em outros anos tínhamos apenas o time titular e com medo de levarem alguém (algum jogador que se destaca-se) notem que hoje não nos preocupamos em quem vai sair se algum jogador vai receber uma proposta melhor, pois pagar em dia são poucos os time que fazem, hoje o Ceará é quem escolhe os jogadores, e não os jogadores que escolhem o Ceará, e isso devemos agradecer a essa diretoria, que se não contrata medalhões como muitos querem, matem as finanças em dia e elevou o Vozão a outro patamar.

    Falo isso pois hoje quase chorei, quando estava conversando com um menino de 8 anos, ai falávamos sobre futebol, então perguntei a ele qual time ele torcia, como ele joga em um time de subúrbio que o nome é flamenguinho, imaginei que ele torcesse para times do eixo RJ-SP (minha pergunta : e tu torce pra esse flamengo ai é?) a resposta dele, ” Deus me livre eu torço é vozão, torcer pra time vei de fora é, se o meu ídolo é o Ricardinho, quero bater falta que nem ele”, cara isso me deixou orgulhoso porque a alguns anos atras isso não acontecia.
    Isso também é possível por conta das emissoras de tv que estão dando mais atenção aos clubes da região, falta apenas o interior do estado receber isso, e teremos o fim da torcida mista.

  13. Vejo como mais uma chance para essa turma demonstrar que quer alguma coisa no clube.
    Não vou nem discutir se está certo poupar os titulares, minha opinião é que deveriam ir lá com a força máxima e liquidar a fatura lá mesmo, mas se os responsáveis pensam diferente, e conhecem mais esse elenco do que eu, e lembrando que no ano passado quase deu certo (não fosse aquele desastre contra o Botafogo), vou ficar aqui torcendo para que pelo menos não comprometam a classificação.
    No papel é um time razoável, mas isso não quer dizer nada, principalmente se não houver aquela vontade grande de vencer. Só uma coisa me preocupa, é que na cabeça do Silas o Eloir continua como reserva e precisando provar que tem futebol para ser titular, enquanto Wesclay é considerado titular, vá entender cabeça de treinador!

    Saudações alvinegras!

  14. o dimas foi melhor profissional vindo da nossa base (o fec). vi-o( isso tá certo?) jogar com aquela fantasia.(… é o novo…!).

    quanto ao jogo de hoje a única confiança que tenho é que o time jogará com tranquilidade, sem ter ninguem para atrapalhar(vaiar…)

  15. CAROS ALVINEGROS, POR CONTA DE JOGOS IMPORTANTES e o PROXIMO SENDO EM
    JUAZEIRO DO NORTE, ENTENDO QUE FOI CORRETO A DECISÃO , UMA PENA QUE NÃO
    PODEMOS CONTAR PARA ESSE JOGO IMPORTANTE, COM O JM e o MARINHO SERIAM
    REFORÇOS DE GRANDE VALIA, POIS O NOSSO BANCO ESTAÁ RECHEADO SOMENTE
    DE GAROTOS DA BASE , ISSO É MUITO PREOCULPANTE POIS O CONFIANÇA NÃO É
    NEM UMA GALINHA MORTA POR SIANL GANHARAM DO VITORIA EM ARACAJU PELA
    CN, TOMARA QUE O ROBINHO MOSTRE DE FATO QUE PODE SER UTIL POIS OPORTUNIDADES ESTÁ TENDO e MUITAS, SE NA6O FOR BEM EM MAIS ESSE JOGO
    AI NÃO VALE INSISTIR COM O MESMO e AINDA TEM O EVERTON QUE TAMBEM NUNCA
    VINGOU, TOMARA QUE SE PERDERMOS SEJA POR UM PLACAR MINIMO, UM EMPATE
    JA SERIA DE BOM TAMANHO, REPITO O CONFIANÇA NÃO É GALINHA MORTA, POR
    FALAR NISSO O SALGUEIRO DEU UMA SAPECADA DE 5X1 NO PIAUI DENTRO DE TERESINA
    PROVANDO QUE É NÃO É GALINHA MORTA COMO ALGUNS MANÉS DA IMPRENSA CEARARENSE FICA PREGANDO QUE O CEARAÁ TINHA OBRIGAÇÃO DE GOLEAR , UM
    BANDO DE JORNALISTA QUE DIZEM QUE TORCEM POR TIMES DE FORA , MAIS SÃO
    TORCEDORES DO TIME DAS MANGAS , PARA ELES O CEARÁ SEMPRE GANHA SEM JOGAR
    NADA EM CIMA DE TIMECOS , EITA BANDO DE CRABRAS SAFADOS, DA É NOJO DESSE
    TIPO DE JORNALISMO, MAIS O VOZÃO TÁ NEM AI PRA ELES , POIS ENQUANTO OS
    CACHORROS LADREM A CARROÇA DESENBESTADA VAI PASSANDO.

  16. Prezado Cláudio Ceará, não é que o Silas ache o Wescley melhor que o Eloir, o problema é esquema de jogo. Se colocarmos o Eloir, nosso meio campo vai ficar sem meia de ligação, sem velocidade na ligação. Ficaríamos com o quadrado no meio campo (S.Manoel, Uilliam Correia, Ricardinho e Eloir) e com os dois lá na frente (Magnata e Willian), e o Silas não está seguro que isso daria certo, pois ele sabe que nossos dois atacantes não são atacantes de ganhar na velocidade de zagueiros. Ele sabe que são dois atacantes de muita qualidade e que precisam de um meia encostando neles. Bom, isso é minha opinião, mas se o Wescley ou o Marcos Aurélio continuarem jogando essa bolinha que estão jogando, aí concordarei com você: é melhor colocar o Eloir. Abraço alvinegro!

  17. Saudações Alvinegras

    Todos os dias passo aqui no blog para ler os comentários e hoje observei que alguns falam em falta de entrosamento. Pergunto: O time titular treina contra qual time?

    Abraço a todos e certamente a equipe de hoje não será tão apática como aquela do jogo do Quixadá! Se for, vermicida em todo mundo!

  18. Bosco li seu comentário e concordo plenamente com você, sobre eles quererem derrubar nossa diretoria, você elencou corretamente os pontos que eles tentam destruir do Vozão.
    Sou leitor assíduo do Blog do Vozão e ano passado escrevia bastante no blog com o codinome de Mota, mas hoje estou mais lendo do que escrevendo, mais quem sabe se não começo de novo, abraço de um alvinegro que é sócio torcedor desde agosto de 2008.

  19. Vamos aderir ao programa de sócio-torcedor,temos torcida pra isso,o que esta faltando é só vontade de ajudar a nossa diretoria.Vamos lutar para atingir-mos vinte mil sócios.

  20. CARO ALVINEGROS, WEIBER ESSE JOGO VAI SER TRANSMITIDO POR ALGUM CANAL DE
    TV ou A CABO.

    TV Verdes Mares
    SA!

  21. O puxa saco titular já tá se passando por outro puxa saco, assim querendo aumentar o número de puxas, calma puxa saco titular q nunca pagou o ST, vai ouvir teu rádio de pilha dos anos 50 prá lá bicho feio, tu acabou com o blog ” o gol” e tá doidinho q esse aqui se afunde também, quer ver? é só o sr blogueiro ir nas cordas de vocês, nosso vozão ñ liga prá essas perebas não fedorento; tomara q o soldado Dimas se saia bem nessa estória, ñ sei o motivo dos arranhões, mas devem-se aparar logo essas arestas e assim seguir em frente, nem vozão e nem Dimas devem guerriarem, calma Dimas, calma vozão, vamos dar um jeito numa boa, quero apenas o bem dos dois e nada mais, deixem os puxas de plantões se enforcarem, avante vozão.

  22. Vez passada, a “turma da laranja” ficou devendo. Chegou a chance de se redimirem. “Bora” Vozão!

    Concordo na totalidade com o comentário do Zé Alvinegro sobre o Dimas. Ele deve muito mais ao Ceará, mas muito mais mesmo, do que o inverso. Ele sempre foi muito bem remunerado para cumprir suas atividades.

    Estou totalmente a favor do EL/RC e do Ceará, sei que eles trabalham de forma correta com os colaboradores. Por isso o Ceará de tem poucos problemas trabalhistas na justiça.

    O Ceará é muito maior que seus ídolos. De barro ou não. SA!

  23. Ê Ê, Robinho e Marcos Aurélio, que coisa ridícula vocês fizeram, hem!? Ainda bem que foi lá fora senão a vaia teria comido solta em cima de vocês. Pelo amor de Deus, Weiber, se nós vamos depender dessa trupe de perebas (intitulados de reservas) para o restante da CN, CB, Manjadinho e Brasileirão, nós estaremos é lascados, véi. Os cabras parecem que desamprenderam, meu!!! Só nos resta rezar e pedir aos céus que chegue gente nova logo, senão…

  24. Eita que o negócio foi feio ontem. Só de não termos perdidos já estamos no lucro. Até jogamos relativamente bem o 1 tempo, mas o 2º tempo foi uma pândega. Eloir não justificou merecer a titularidade, foi muito mal, e olha que sempre defendi ele. Robinho é uma lástima, não tem uma bola que esse pseudojogador não queira sair driblando todo mundo e chutar ao gol. Será que nunca ele ouviu falar que futebol é coletivo. O william tá mal, s´oquerendo cavar faltas. Tiago no gol não inspira confiança. No meio Marcus Aurélio parece um arremedo de jogador, muito pior que o Souza. Jean Cléber só esforçado. Everton fraco. Só o destacaria o Sandro e o Cametá pela vontade. Sei não às vezes acho que o nosso elenco não é lá essas coisas todas que imaginamos. E vamos penar para o um meia para o nosso time. Pois wescley, marcus aurelio e eloir não estão agradando. Talvez a melhor opção seja utilizar o Marinho. E no ataque também com a queda de produção do Assisinho e o william pouco efetivo não vejo muitas opções. podíamos botar o Marinho no ataque também e no meio sei lá colocar outro volante. Ou jogar com três zagueiros. temos que nos reforçar para a serie B, e dispensar alguns jogadores que não acrescentam em nada nesse elenco.

  25. Alvinegros.
    O Vozao deve o que ao Dimas? Ele é funcionário do clube, recebe seus vencimentos em dia. Continua no Ceará, pq é conveniente. Agora, já não interessa mais e deve se aposentar. Não vejo problema nenhum. SA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezenove =