Ceará x Vitória – Mais um recomeço

Ceará x Vitória – Mais um recomeço (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)
Ceará x Vitória – Mais um recomeço (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Novo treinador, alguns novos jogadores, novas perspectivas e com as expectativas renovadas para mais um recomeço. É assim que está a torcida do Vozão para mais uma batalha na briga para sair da lama, que desta vez será diante de nosso bom e velho conhecido Vitória da Bahia.

Time que não vence precisa ser mexido, e o foi isso que o treinador Marcelo Cabo fez ao chegar para comandar o Vozão, trocando goleiro, lateral, zaga e meio campo, mudando também a forma tática da equipe, passando a atuar com cinco jogadores no meio campo e apenas um no ataque. Vale ressaltar que a linha de raciocínio utilizada pelo blogueiro é baseado nos três últimos treinos, e que o treinador ainda não definiu o time.

Nos treinamento comandados por Marcelo Cabo, a gente parte do principio que o time para enfrentar o Vitória não deverá ser muito diferente de Éverson; Guilherme Andrade, Sandro, Charles e Victor Luis; Baraka, Uillian Correia, Ricardinho, Fernandinho e Bernardo; Rafael Costa.

Para mim, uma boa formação se a gente considerar a qualidade técnica dos jogadores no papel. Outro fator favorável é a formação do banco de reservas, que poderá contar com a presença de jogadores de qualidade técnica bem melhor do que das vezes anteriores, mas, deixando sempre claro que a referência é no papel.

Não teremos outra saída para escapar do rebaixamento, restam 22 batalhas e precisaremos vencer metade delas e angariar alguns empates. Vencer os jogos em casa já será um bom caminho a ser percorrido nessa árdua jornada que temos pela frente.

O treinador Marcelo Cabo chegou garantindo que o Vozão não cairá. Então, resta-nos seguir torcendo e acreditando.

Pra cima deles Vozão. Tua glória é lutar!

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

12 thoughts on “Ceará x Vitória – Mais um recomeço

  1. O Vitória é o franco favorito no papel para esse jogo.
    Mais em classico não existe favoritismo.
    Todo e qualquer resultado é normal.
    Evoé.

  2. É uma equipe com muita qualidade, formado por jogadores que tem bastante experiência. Um motivo que nos deixa mais esperançoso é a presença dos novos reforços, tanto entre os titulares como no banco de reserva, pois até o Alex Amado foi regularizado, é será mais uma boa opção pro segundo tempo pois é um jogador que vinha jogando normalmente. Só resta mesmo torcer para o Ceará consegui uma boa Vitoria.

  3. Concordo. Hora de recomeçar. Mais uma vez é importante que a torcida dê sua ajuda, como sempre tem feito, independente dos que são contra ou a favor da diretoria. Só um senão, pelo que li acima, mudança mesmo só o goleiro e o lateral direito, todos os outros já vinham jogando, com exceção do Charles que estava machucado. Ou não?
    Bem, mas se o treinador está escalando estes, que seja. Vamos torcer com a mesma esperança e garra. Se perder, sei não.

  4. Gostei da postura do Cabo. Acredito que ele trouxe mais motivacao. O Geninho parece que estava muito acomodado. Aumentaram as esperancas. Tomara que hoje seja o inicio da nossa arrancada.

  5. Teoricamente uma boa formatação do time,gostei das mudanças,as faria também,agora é torcer que na prática tudo aconteça a nosso favor,VAMBORA MEU VELHO SENHOR !

  6. Eu acredito no ceará, pois o retrospecto lhe é favoravel como em futebol ninguém ganha de véspera vamos aguardar os noventa minutos uma vitoria seria o caminho para uma arrancada e uma sequencia que o vozão tá precisando.

  7. Weiber,
    Tua resenha foi perfeita. Se expressou muito bem, escolheu as palavras certas, e resumiu bem o nosso momento. Principalmente enfatizando essa questao do time “no papel”. Assino em baixo.

    Outro ponto positivo essa semana q eu gostei foi levar o time pra concentracao ate o jogo de terca: Nota10!!

    Outro ponto positivo foi tbm a regularizacao relampago desses ultimos contratados. Finalmente parece que a diretoria ACORDOU p realidade.

    Sobre o jogo de hj eu to otimista, e curioso. Curioso pra ver o fernandinho ali na meiuca. Ainda acho valido e interessante testar ele por ali nesse esquema com 3 meias de armacao. Contra o tupi, ele jogou no meio, mas foi naquele 4-4-2 classico, com o meio de campo em quadrado. Acho q ele ficou muito “encaixotado”, nao foi la essa brastemp, apesar da excelente arrancada no gol da vitoria. Mas acho q ele tem tudo pra render muito mais nesse desenho do 4-2-3-1. Ele vai ocupar aquele corredor na esquerda mais ou menos como o assissinho tava fazendo, inclusive chegando na linha de fundo. Acho q pode da liga sim. O q me preocupa nesse caso, eh q me parece q o vitor luis (q nao compromete na defesa), nao eh tao bom qto o fernandinho pra fazer a vavula de escape na saida de bola (o geninho passou o jogo todo contra o mogi gritando e instruindo o posicionemto dele nas saidas de bola ). Quem sabe o treinador novo vai conseguir corrigir esse ponto no jogo dele. Seria um otimo “reforco” pro time.

    Eu gostei da escalacao (apesar do baraka-arruma-cabelo). Eh o melhor q temos. Acho ate q o carlao poderia ganhar a titularidade pq baraka, sandro, charles e gilvan tem errado demais nos ultimos jogos. Mas nao vai ao caso agora, deixa pra la. A hora agora eh de torcer e apoiar q eles saiam dessa fase horrivel. De qq forma, pelo menos agora a gente tem algumas opcoes no banco pra tentar alguma alteracao durante o jogo, mesmo sem entrosamento.

    Meu palpite pra hj eh VOZAO 2 a zero. Um gol em cada tempo. Bora CEARA!!!!

    Saldacoes Alvinegras!

  8. Esse treinador está me dando esperança para nós torcedores porque está mudando a atitude resta esperar que dentro de campo os jogadores correspondam as expectativas. O fato é que ele mostra que é um profissional estudioso e trabalhador e está montando a equipe de uma forma moderna.Agora é só esperar a hora do jogo e incentivar a equipe para iniciar,se Deus assim permitir,uma arrancada para sairmos dessa posição incomoda que o time se encontra hoje.
    EU ACREDITO !!!!

  9. Sem dúvidas, esta não é uma boa formação para quem precisa vencer. Mas fazer o que se não temos ataque? A situação é difícil, e o treinador tem que fazer opção pela escalação menos pior. Acho que ele foi bem, especialmente na zaga com Sandro e Charles, e o Fernandinho na meia (aliás, todo lateral, quando a idade pesar, deve tornar-se volante ou meia). Guilherme Andrade é LD que também joga como volante, disputa vaga com o Alan.

    Vou me arrumar para ir. Conclamo a presença de todos deste blog. SA!

  10. O presidente passou a semana falando de um meia que estaria sendo contratado. O jogador teria tanta qualidade que ele não entendia como estava sendo liberado para o Ceará. Vi algumas emissoras falando em Moisés, se não me engano do Vilanova, mas de repente não se fala mais nada. É sempre assim. Se o Ceará ganhar do Vitória passa ser o melhor time do nordeste. Aí não precisa mais de ninguém. Se perder, começa a correria atrás de jogador novamente. Esse tipo de atitude é que faz com que essa diretoria fique desacreditada perante a torcida.

  11. O Fato Weiber, é que está havendo mudança, sim! Entretanto, no futebol, as tomadas de decisões TARDIAS são, sem dúvida, CATASTRÓFICAS! Eu não tramito no futebol, mas isso é uma coisa tão clara, tão transparente que se costuma dizer que: “no futebol, quem mata tempo não é um assassino: é um suicida”. Sabe quando é necessário mudar? Antes de ser necessário. E quando for necessário mudar poderá ser tarde demais! Infelizmente, a diretoria do Vozão nunca aprendeu isso! Tai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =