Ceará x Vila Nova – Na base do passo a passo

Ceará x Vila Nova – Na base do passo a passo (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Na medida em que a competição se aproxima do seu final, a necessidade de vencer aumenta, principalmente quando se joga em casa. O Vozão terá nos próximos três jogos uma sequência de adversários duríssimos, todos concorrentes diretos pelo acesso, e a pontuação obtida nesses jogos poderá definir o rumo do time na competição.

Mas não se deve pensar no último passo sem antes se preocupar com o primeiro, por isso os últimos onze jogos restantes na competição terá que ser encarado um de cada vez, pois cada partida tem sua particularidade e seu grau de dificuldade, seja ele disputado em casa, seja fora.

E é na base do passo a passo que o Vozão irá encarar o bom time do Vila Nova, sabendo das dificuldades que irá encontrar, mas por outro lado tendo a consciência da importância e da necessidade em ter que conquistar os três pontos.

Mesmo podendo contar com os retornos de Cametá, Luiz Otávio e Elton, o treinador preferiu fazer mistério para definir o time. O motivo do mistério é devido não saber se poderá contar com algumas peças importantes no seu time, como por exemplo, Rafael Pereira e Romário que deixaram o campo contundidos na partida passada e serão reavaliados antes da partida.

Ainda assim me arrisco a dizer que os onze que Chamusca mandará a campo será Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Richardson e Pedro Ken; Leandro Carvalho, Ricardinho e Lima; Elton.

Estamos chegando em um momento na competição onde se faz necessário andarmos todos juntos, torcedor, time e diretoria, esquecermos as preferências por esse ou aquele jogador e apoiar incondicionalmente. Restam onze jogos, precisamos de seis vitórias, precisamos estar unidos, afinal, lutamos pelo mesmo ideal.

Vamos que vamos, Vozão!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

19 thoughts on “Ceará x Vila Nova – Na base do passo a passo

  1. Se Rafael Pereira e Romário não tiverem condições de jogo, Tiago Alves e Rafael Carioca certamente daram conta do recado. Mesmo o Ceará vindo de 2 jogos desgastantes, o Ceará tem que ganhar de qualquer maneira, pois além de ser um confronto direto, o Ceará só voltará a jogar pela a série B dia 14, tempo suficiente pra recuperar o desgaste. Menos de 20 mil pagantes, pode ser considerado um público pequeno.

  2. O jogo com o contra o bom time do Vila Nova passou a ter uma conotação muito grande .Caso o Vozão vença e espero que o faça pode terminar a rodada em segundo lugar já que o Paraná pega o Inter, o Santa Cruz joga contra o América e precisando da vitória para sair da zona e o Brasil de Pelotas joga em casa contra o Juventude. Está na hora da torcida jogar com o time ,primeiro indo aos jogos e segundo apoiando durante os 90 minutos. Eu particularmente vejo evolução no Ceará ,principalmente no quesito preparação física. Ultimamente o time tem feito a diferença no segundo tempo quando o time adversário já está desgastado. Estou acreditando no trabalho do Chamusca porque acho que ele faz bastantes treinamentos e não somente rachões e isso melhora tanto a parte física quanto a parte técnica.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

  3. Treino secreto,acredito que foi treinamento de jogadas e posicionamento. O Chamusca não é doido de inventar. Se não o vila vai gostar e vai tornar o jogo mais complicado. Éverson, Cametá, Rafael Pereira, Luis Otávio e Romário, Richardson, Pedro Ken e Ricardinho,Leandro Carvalho, Elton e Lima. O time é esse, Depois vai mudando aos poucos. Vila no meio tem o Alan Mineiro e o Alipio que vem bem, Razão pela qual, o Chamusca tem que manter essa escalação e principalmente com o Ricardinho para rodar a bola. CEARÁ 3 x 1 VILA NOVA . Enéas Mesquita. Goiânia.

  4. É de lascar ! vc abre o site do O POVO e não ver uma notícia sobre o jogo do Ceará x Vila Nova, sempre foi assim extremamente parcial,ante-jornalismo,é por isso que está nessa traga financeira.

  5. O jogo com o contra o bom time do Vila Nova passou a ter uma conotação muito grande .Caso o Vozão vença e espero que o faça pode terminar a rodada em segundo lugar já que o Paraná pega o Inter, o Santa Cruz joga contra o América e precisando da vitória para sair da zona e o Brasil de Pelotas joga em casa contra o Juventude. Está na hora da torcida jogar com o time ,primeiro indo aos jogos e segundo apoiando durante os 90 minutos. Eu particularmente vejo evolução no Ceará ,principalmente no quesito preparação física. Ultimamente o time tem feito a diferença no segundo tempo quando o time adversário já está desgastado. Estou acreditando no trabalho do Chamusca porque acho que ele faz bastantes treinamentos e não somente rachões e isso melhora tanto a parte física quanto a parte técnica.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

  6. vai da 30 mil hoje no castraleao e hoje em dia temos time banco quem entrar vai lutar pra ganhar os jogos restantesvamos ganhar vozaoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  7. Bom Dia Amigos Alvinegros.

    Caro Alencar.
    Show. Vc é 10.
    Vou Fazer a Mesma Coisa.

    Concordo com o Weiber que devemos nos unir e esquecer as diferenças.
    Mas como esquecer de jogador ruim.
    Como eu vou pro estadio, olho pra lateral direita e vejo a Pustema do Cametá. Dá não, maxo.
    Jogador ruim é difícil de esquecer.
    Mesmo fazendo como o Alencar escreveu.
    É osso.

    Seguinte:
    Se ganhar hoje, sobe.
    Se empatar ou perder… tial.
    Só 2018.

    É importante demais a presença da negrada toda. Eu vou. Como Sempre.
    Sou Sócio.
    Vou, mais não vou olhar pra lateral direita.
    Igual ao Alencar.

    Xamusca, presta atenção.
    Taí os melhores:
    Everson;
    Raul (Robinho), Rafael Pereira, Luiz Otávio e Rafael Carioca;
    Ricardinho, Pedro Kem, Richardson e Lima;
    Leandro Carvalho e Elton.

    Saudações Alvinegras!!!

  8. O Alberto t…
    Ou é dono do passe da Pustema do Cametá, é tricolorido ou adora ver jogador ruim no Vozão.

    Negrada, são 3 chances.
    Vcs votam em qual?

    Eu acho que é…
    Tricolorido.

  9. O vozao tem q jogar com bola no chão é n dando chutoes como foi no jogo passado, pq se isso acontecer é muito difícil ganhar o jogo, então é necessário q Cametá entre na direita e assim o time voltar a ter suas boas saídas de bolas, é sabido q o Vila é diferente do Brasil, mas se a gente imprimir nosso ritimo sem chutoes dar pra arrancar os 3 pontos.

  10. Caro Weiber, em sua escalação você repetiu o Rafael Pereira, que bom que a zaga titular se recuperou a tempo, o time deve ser esse mesmo que você citou.
    Engraçado, estão colocando no Pio a culpa dos chutões do jogo passado, sinceramente, vi todo mundo se livrando da bola no time alvinegro, toda a zaga, meio campo, utilizou desse expediente.
    Penso exatamente o contrário do Alberto T, a saída de bola com o Cametá é temerária e improdutiva, pois jamais ele chega na linha de fundo, sempre afunila pelo meio e, quando não perde o domínio da pelota, acaba servindo ao Romário, no outro lado. No mais é isso mesmo, é o que temos de melhor no momento, a não ser que o Chamusca invente.
    Saudações alvinegras para todos.

    Depois de Luiz Otavio, onde se ler Rafael Pereira, entenda Rafael CARIOCA.
    WC

  11. O Alvinegro Carlos Alberto lembrou uma coisa. O Sérgio Soares usava o Robinho como Lateral Direito(isso mesmo), usou o Robinho 3 vezes como lateral Direito, para marcar e cruzar com qualidade. , lembro do jogo da Copa do Brasil, Ceará 0 x 0 Botafogo da Paraíba, no PV, o Ceará não passou , mas o Robinho(MUITO RUIM COM ATACANTE) , fez a melhor partida dele no Ceará.

  12. Caso o Chamusca tenha optado, para este jogo, pelo Richardson na direita (mais firme na marcação e saída de bola), no lugar do Cametá, terá tido uma boa ideia, pois o técnico do Vila, teria orientado, em treino em Goiânia, tanto ao Alex Mineiro como ao Alípio(jogadores talentosos e ariscos), para jogarem próximos ao Cametá e botá-lo pra dançar, e aí, encontrarem o mapa da mina para vencerem a partida. A informação teria sido obtida pela inteligência alvinegra.

    Futebol também se ganha fora de campo e o samaritano técnico do Vila pode tirar o cavalinho da chuva e arranjar outra estratégia.

    As do Ceará, veremos hoje com mais uma vitória para chegarmos à vice-liderança.

    Só pediria que o torcedor não ficasse exigindo futebol espetáculo, mas vitórias, pois só assim vamos à A.

    O futebol espetáculo contra o Santa Cruz é sempre risco, surtiu o empate, ainda bem, mas na medida em que poderia ter vindo a vitória, a derrota também quase ocorria .

    Soube que ambos oos times jogaram daquele jeito, abertos e no ataque, porque o Tite estaria assistindo. Procede?

  13. Alberto (alberto t), parabéns! É melhor ignorar certo tipo de comentário. Você não pode ter uma opinião que desagrade a outros que é chamado de tricolorido. Quanta besteira! Alguns pegaram uma marcação com o Cametá que, se não é o maior lateral do país, é um jogador que já fez boas apresentações pelo time e nos ajudou em algumas vitórias. Tem jogadores no Ceará que nada fazem e no entanto ninguém pega no pé. Só porque o cara veio do adversário? Pois bem, gostando ou não, vai ser ele o lateral. A não ser que o Chamusca coloque o Robinson de Castro como lateral. Tem que partir do seguinte: O time é esse aí. Se não é o time dos nossos sonhos, todos sabemos quem é o culpado. Agora, temos que torcer para o time subir seja lá como for. Com raça, com vibração, com o coração na ponta da chuteira. Se não for assim, não vai. Nada de vaiar jogador ao longo da partida. Se no final o jogador demonstrar falta de empenho aí sim podemos vaiar. Porque, até jogar mal é perdoável. Afinal de contas, jogador também é humano. O que não se pode perdoar é a falta de empenho, a falta de luta. Isto é imperdoável. Vamos torcer, vamos vibrar, vamos tentar ganhar o jogo. CEARÁ, TUA GLÓRIA É LUTAR!

  14. Não crititico o lateral direito por ele ter vindo da carniça.Só critico porque ele:
    1- Não cruza;
    2- Não marca;
    3- Não tem velocidade;
    4 – Não cabeceia;
    5 E agora até indisciplina.

    Mas como a “imprensa” diz que ele é Bom, muita gente gosta dele.

    Se fosse por ele jogado na carniça teria a mesma objeção ao Pio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *