Ceará x Tiradentes – Valendo liderança

Ceará x Tiradentes – Valendo liderança (Imagem: CearaSC.com)
Ceará x Tiradentes – Valendo liderança (Imagem: CearaSC.com)

Dando sequência a sua tentativa de mostrar um futebol convincente, o Vozão dessa vez irá enfrentar o líder, até aqui invicto na competição e que, pelo desempenho na tabela, deverá ser um teste e tanto para o time de Dal Pozzo, afinal, a partida valerá a liderança da competição.

Com Romário e Felipe Menezes liberados pelo departamento médico, Lelê já livre da suspensão e com Magno Alves de volta após ser poupado na partida passada, Dal Pozzo fará alterações na formação titular, mas não mudará a forma de jogar do time. Vale lembrar que Richardson foi expulso na partida passada e cumprirá suspensão.

Se por um lado Felipe Menezes e Lelê retornam ao time titular, por outro Romário e Magno Alves ficarão como opções no banco de reservas, isso porque Dal Pozzo garantiu a permanência de Lucas e Rafael Costa entre os titulares. Claro que treinador tem suas explicações para as decisões tomadas, o duro é fazer o torcedor entender, principalmente no caso do Magno Alves. Mas, vamos em frente pra ver no que isso vai dar.

Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Sandro e Lucas; Raul; Matheus Trindade, Felipe Menezes, Lelê e Douglas Baggio; Rafael Costa. Essa é a formação que o treinador pretende mandar a campo.

Até aqui o sistema defensivo não foi testado de verdade, então, creio que será uma boa oportunidade para sabermos como se comportará diante do melhor ataque na competição até aqui. Se a defesa irá passar por um bom teste, o que se espera do ataque é que aproveite para mostrar serviço, já que estará enfrentando uma das três piores defesas da competição até o momento.

Na verdade, o que o torcer espera mesmo é ver o time começar a mostrar um futebol que o deixe mais esperançoso quanto ao futuro na temporada, pois, até aqui, se levarmos em conta o que se viu no começo das ultimas temporadas, a coisa não tem sido muito diferente, e é isso que preocupa, pois o final não foi nada animador.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Lauro;

Laterais: Cametá, Everton Silva, Romário e Lucas;

Zagueiros: Sandro, Rafael Pereira e Luiz Otavio;

Volantes: Raul, Diones e Matheus Trindade;

Meias: Felipe Menezes e Felipe Tontini;

Atacantes: Rafael Costa; Douglas Baggio, Magno Alves, Lelê, Alex Amado e Nathan.

Teu passado é todo coberto de glórias!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

13 thoughts on “Ceará x Tiradentes – Valendo liderança

  1. Bom dia. O nosso inicio de trabalho esta dentro do esperado. O tecnico esta conhecendo melhor os nossos jogadores e a medida,que o time for jogando ele vai vendo o desempenho dos nossos jogadores.E o inicio de um grande trabalho,visando todas as competiçoes,que teremos pela frente.Vamos acreditar e aderir ao programa de sócio-torcedor.

  2. Confiante em uma boa vitória do meu Ceará, que dê sequência ao razoável primeiros 30 minutos do jogo passado e que o juiz não seja o principal ARTISTA do espetáculo. Quanto ao Magno Alves, temos que ir acostumando, ou joga o 1 tempo ou o 2 tempo e neste momento acredito que a comissão técnica deve fazer um trabalho de recuperação física e médica para o jogo válido pela copa do Brasil.

  3. Alguém sabe responder porque o Baggio, não pode sair do time??? Será que no contrato dele tem uma cláusula que determina que ele tem que ser titular e jogar os 90 minutos??? Ou é pura teimosia de treinador??? Nada justifica essa insistência, tendo em vista, que essa rapaz ainda não produziu nada. Ele não é sacado nem com o Magno a disposição. Com a palavra os senhores do blog….

  4. Eu não sou treinador, mas so de ver essa formação já vejo umas pessas erradas e outras que estão no banco que poderia ser titular dando assim uma qualidade melhor.

    EX: colocava o Lucas Siqueira de volante ao lado do Raul ou do Trindade. E o Romario de volta na lateral.

    Ja no ataque, tiraria o Baggio e colocaria o Magno Alves.

    Faria o Obvio!

    Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Sandro e Romario; Raul (Trindade) e Lucas Siqueira, Felipe Menezes, Lelê ; Magno Alves e Rafael Costa

  5. É justa e aceitável essa escalação se considerarmos que todos esses jogadores que estão entrando, mesmo as novidades, são potencialmente jogadores titulares porque foram contratados para brigar por titularidade e não para fazer número.

    Que cada um garanta a sua vaga no time titular jogando. Resta saber se em campo eles corresponderão ao que esperamos deles.

    Vai ser um jogo duro que vale a liderança isolada.
    Um treino de verdade contra o líder Tiradentes.

    Gilma Dal Poso tem o direito de conhecer o elenco dentro do campo mostrando serviço. E não somente por treinos, informações de terceiros ou por vídeo de jogos.

    Parece que no Domingo Maxi Biancute já vai no banco.
    Outro que pode entrar por um tempo para ir se adaptando. Mas somente no Domingo vindouro.

    Douglas Bággio Alex Amado e Felipe Tontine fizeram um bom jogo contra o Guarani, mas parece que isso não garante que os três entrem logo de saída hoje.

    É plausível que o momento para conhecer os contratados é agora no estadual, principalmente quando em termos de colocação estamos razoavelmente bem.

  6. Weiber, acho justa a manutenção do Rafael Costa, ele merece mais oportunidade para ver se desencanta e alivia a pressão sobre ele e assim seu futebol volta a crescer, pois sabemos que ele tem potencial para ajudar e muito.
    Porém o treinador deveria era colocar o Magno junto dele. Sabemos que o Magno Alves não tem condição física de fazer a recomposição defensiva como um Lelê ou um Baggio, por exemplo, mas se no campeonato cearense contra adversários mais fracos ele não tem coragem de abdicar desta recomposição em prol do poder ofensivo, então estejamos certos que ele nunca vai colocar o Magno Alves junto a outro centroavante, e isso me preocupa, pois um bom técnico adapta o esquema aos jogadores e não o contrário.

    De toda forma tenho esperança que o Rafael Costa consiga surpreender e mostre bom futebol e cave sua vaga de titular aí quero ver o treinador se virar para tirar um dos dois.

    SA!

  7. Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Sandro e Lucas; Raul, Matheus Trindade, Felipe Menezes e Lelê; Rafael Costa e Magno Alves. Essa seria a minha formação. Lucas começando como titular devido o Romário está a vários parado. Esse é o jogo perfeito pra ver Rafael Costa e Magno Alves formando a dupla de ataque, até porque no próximo jogo é o clássico contra o Ferroviário, supostamente um jogo mais difícil. Se Gilmar Dal Pozzo continuar com improvisações e invenções, ele pode começar a fazer a mala que não chega até o jogo contra o Flamengo não.

  8. Cada treinador tem o jogador-xodó que merece. Com o Bocudo SS tivemos que aguentar o tal Serginho melando sempre a vara e fazendo sempre parte do time, fosse entrando de cara ou nas substituições. Agora o Baggio é o Serginho do Dalpozo. É dose, né mermo???

  9. Caro Weiber, gostaria de saber notícias do Ricardinho, como está a recuperação e se tem prazo para a sua volta aos gramados, pois, para mim, ele é o diferencial para a temporada alvinegra.
    Saudações alvinegras para todos.

    Ricardinho segue cumprindo o cronograma do tratamento. Previsão de retorno aos gramados para final de fevereiro/começo de março.
    WC

  10. Se o Gilmar Dal Pozzo deixar o Magno Alves no banco hoje, é um sinal claríssimo que o Magno Alves foi contratado contra a vontade de Gilmar Dal Pozzo.

  11. Estou começando a me preocupar com o nosso “professor” ,é de uma ignorância em matéria de futebol,achar que Magno Alves e Rafael Costa ocupam o mesmo espaço em campo,são duas características opostas e que podem ser complementares,tô começando a achar que quando chegou à série A,a chape se livrou do amado mestre.

  12. Agora numa coisa o “professor” tem razão,Magno Alves é igual a bebida “tem que ser usado com moderação”senão ele não ver a cor da bola,no fluminense geralmente entrava no segundo tempo e fazia a diferença,se for depender da opinião dos “sábios” daqui joga tudo que é jogo,aí vira um jogador normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *