Ceará x Santos – Com a mesma seriedade

Caros Alvinegros, tudo bem que jogar contra o Santos sem Neymar, Ganso, Borges e companhia as coisas tendem a ficar mais fácil, mas isso só na teoria, já na prática, tudo poderá se tornar exatamente o contrário, para que isso não aconteça, vai depender muito da postura que nossos jogadores irão entrar em campo e eu espero que eles possam encarar esse jogo com a mesma seriedade de como fossem enfrentar o time principal.

A conquista dos três pontos nos levará a dar mais um passo importantíssimo para permanecermos na Série A, por isso, esse jogo tem que ser encarado pelos jogadores e pela torcida como uma decisão! Lotar o PV e incentivar o time do inicio ao fim será nosso papel na arquibancada. De agora em diante temos que fazer valer nosso mando de campo, pois já fomos buscar três pontos fora de casa e agora precisamos fazer o mesmo atuado em nosso caldeirão.

Dimas Filgueiras ainda não definiu os onze titulares, já que durante os dois coletivos da semana fez vários testes na equipe, como por exemplo, João Marcos na lateral no lugar de Boiadeiro e Osvaldo no lugar de Washington, mas tudo leva a crer que o time deverá mesmo ser o que iniciou os treinos nos dois coletivos da semana: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Heleno, João Marcos, Juca e Thiago Humberto; Felipe Azevedo e Washington.

Que venha o Santos!

Pra cima deles VOZÃO!!!!!

Para já ir entrando no clima e absolvendo toda energia positiva, assista abaixo ao vídeo com os gols da nossa vitória, ano passado, por 2×1, no Castelo do Vozão, quando na oportunidade o Soldado Dimas assumia o Vozão no lugar do dublê de treinador Mario Sérgio.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_DaT7yRwTtU[/youtube]

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

16 thoughts on “Ceará x Santos – Com a mesma seriedade

  1. Boa idéia, viu Weiber?
    Agora, me chamou a atenção o juiz que apitou aquela partida. Na minha opinião um dos melhores do Brasil.
    E o que vem apitar? Um ilustre desconhecido. Tomara que não seja outro Chicão.

  2. Concordo plenamente com o AMIGO WEIBER;

    É claro que jogar contra reservas é sempre melhor do que jogar contra titulares, principalmente quando se trata de um time que possui o melhor jogador do mundo NO AUGE DE SEU FUTEBOL.

    Mas, é preciso que se entenda que os reservas do Santos são bem melhores do que os titulares de muitos times que estão na elite.

    A desvantagem deles poderá está no fato de talvez não possuirem o mesmo rítimo de jogo dos titulares. Mas os reservas do Vasco também não tinham o mesmo rítimo de jogo dos titulares.

    O jogo contra o Vasco no PV deveria ser passado para os jogadores assistirem. Ele nos ensinou muito sobre com se deve respeitar times com reservas. E respeitar do primeiro ao último minuto, pois naquele jogo, conseguimos jogar bem melhor, marcar um gol e depois recuamos satisfeitos e adoidadamente para garantir a vitória, e terminamos levando uma baita de uma goleada que poderia ter sido evitada se contiuassemos marcando lá na frente.

    “NORDESTINO DE CORAÇÃO FAZ COMO O WEIBER, SÓ TORCE POR TIME DA REGIÃO”

  3. Podem falar o que quiserem, mais o saudade de Magno Alves e Geraldo, principalmente do primeiro. Se fosse presidente do Ceará, e o time permanecendo na primeira divisão, o que eu acredito, especialemnte depois da vitória que conseguiremos frente o Santos domingo, iria atrás de Magno Alves, reserva no Atlético/MG para voltar ao Ceará. Tenho certeza que com o dinheiro que se gasta com Nicácio, Róger daria para contráta-lo. Outros nomes que iria buscar era o de Mota, e William do Avaí já que o time de Floripa será rebaixado. Isso sem flar que teríamos a volta de Misael. A propósito desses times que estão pAra cair sempre dá pra pegar uns bons jogadores. Por exemplo do Atlético/PR iria atrás do zagueiro Manoel. Do Cruzeiro o jogador que acho que poderia ser útil para o Ceará seria o meia Everton, que lá estava jogando de lateral esquerdo, mais aqui poderia fazer a função por exemplo do Eusébio, com muito mais qualidade. Do América/MG é mais dificil encontrar um nome que agradasse, mas talvez um dos laterais, no caso Marcos ou Gilson, sendo que este último já interessa ao Cruzeiro e se não me engano Palmeiras.

  4. Domingo estarei no PV com meus filhos, independente da formação vou torcer, espero que sejamos o décimo segundo jogador, vamos incentivar, fazer o PV tremer, o time precisa de paciência, objetividade, coração e raça.
    Domingo todos vão jogar bem, até os que estão claudicando, vão acertar e fazer o show.
    Medo, não existe.
    PRA FRENTE VOZÃO.

  5. O meu ÚNICO RECEIO é que:

    Contra o Avaí, depois que fizemos o segundo gol, abidicamos totalmente de contratacar em busca de aproveitar a subida deles para ampliar o placar e tocar a bola com traquilidade até o fim do jogo.

    Nesse jogo em que fomos tecnicamente superior ao adversário até a hora em que quizemos ser, só não levamos o empate, e a virada, pela infelicidade dos atacantes adversários, pela felicidade do nosso Fernando Henrique, além do fraquíssimo nivel técnico do time Avaiano.

    Será que se fizermos um gol contra o Santos vamos fazer a mesma coisa que fizemos contra o Avaí e contra o Vasco no PV?

    Abidicar totalmente de contratacar, voltar a marcar próximo de nossa grande área e rezar pela infelicidade dos atacantes do Santos e pela sorte do nosso Fernando Henrique?

    Com os reservas do Vasco, com jogadores tecnicamente acima de titulares de muitos clubes, esse recuo suicida foi uma catástrofe.

    Com a palavra quem entende de futebol. Eu confesso que não entendo nada. Só sei torcer! Mas como ví muitas entrevistas com o DIMAS durante a semana nas rádios, e não ví nenhuma pergunta ou preocupação dos entrevistadores a respeito desse RECUO SUICIDA, fico deveras preocupado com isso.

    Parece até os que se dizem entendidos e calejados na profissão de comentarista entendem de futebol tanto quanto eu entendo. Com uma pequena vantagem para Mim, Eu vejo os detalhes, e é nos detalhes que o diabo se esconde.

    “NORDESTINO DE CORAÇÃO FAZ É COMO O WEIBER, O PIO JUNIOR, E COMO NÓS AQUI, SÓ TORCE POR TIME DA REGIÃO”

  6. Jogar sério sem relaxar mesmo não sendo o time titular é melhor do que a maioria do brasileirão.
    Ei Bosco (dono do blog) o mesmo que implantou a mania do “primo pobre” pro Ceará achando normal as derrotas, sempre as justificando-as com desculpas, apoiando as contratações e até se enfurecendo quando as criticávamos só pode ser cabo eleitoral. Insinuar que sou tricolor por um comentário mostra bem o que e quem vc defende. O primeiro jogo do vozão que assisti João carlos (lateral) fez o gol. A partida mais bonita foi CSC X FLA gol de Anselmo no Filol. Torcedor assíduo do vozão até mudar de estado mesmo assim sempre acompanhando e declarando por onde ando ser mais torcedor do alvinegro que da seleção brasileira. Presta atenção macho véi vc pegou pesado

  7. Caro,
    O que poderia ajudar e muito era a imprensa não ficar instigando a rivalidade entre os jogadores, e entre os jogadores e os técnicos.
    Já tentaram jogar o Osvaldo contra o Dimas, e agora estão atiçando o Juca e o Michel.
    A melhor definição para o que acontece que deu foi o Felipão: um plantel não pode o técnico ter onze amigos e 25 inimigos.
    Já chega o Boiadeiro estar jogando uma bola do tamanho de uma “bila” potando boneco quando é substituído. O cidadão não acerta nem lateral, imagina um cruzamento.
    1 abraço,

  8. Amigo alvinegro FJP,

    Imprensa não!
    Um só cronista é que gosta disso.
    Como o time dele já está extinto, já foi até alugado a um torcedor do Quixinha ele agora se traumatizou e perdeu de vêz a noção do bom senso.

    Mais o pior de tudo isso é que ele consegue influenciar os incautos torcedores do mais querido como você mesmo pode sentir.

    “NORDESTINO DE CORAÇÃO FAZ COMO O WEIBER, FJP, LUTERANO, PAULO VOZÃO, BOCA, E EU, SÓ TORCE POR TIME DA REGIÃO”!

  9. Não quero saber de uniforme preto, Branco, ou listrado. Quero saber é da nossa postura em campo. O América MG fez 1×0 no Flu e continuou em cima. Fez 2×0 e continouou em cima. Levou um gol apenas no finzinho.

    O que vai nos dar a vitória é a forma como a gente jogar com o Santos. Fazer 1×0 e chamar o Santos para cima da gente é suicídio, temos que ter personalidade e marcar lá na frente sem covardia!

    “NORDESTINO DE CORAÇÃO SÓ TORCE POR TIME DA REGIÃO!”

  10. Embora aceite e torça por qualquer escalação, como existem parâmetros que comparam jogadores, anteriormente, no caso do TH, eu solicitava que olhassem o site globo.com, que o mesmo era lÍder nas finalizações.
    Neste mesmo site existe um comparativo entre jogadores.
    Comparando Michel nota final 6 com Heleno nota final 3.
    Comparando Osvaldo nota final 7 com Washington nota final 3.
    PRA FRENTE VOZÃO.

  11. Ontem eu comentei aqui, em algum post que o melhor time desse brasileirao e’ o figueirense. Hoje ganhou mais uma e vejam onde ja esta’. na libertadores. Considero do mesmo nivel do vozao, uma prova de que com seriedade e trabalho pode um time de nivel medio fazer bonito na serie A. Espero que se o vozao ficar na A, monte uma equipe competitiva e use bem o dinheiro que vai entrar. Acredito numa vitoria amanha do vozao. Precisamos disso.

  12. Eu estava lendo na coluna do Alan, onde ele faz uma indignada, mas incompleta análise da situação periclitante, temerária, e sem fim, por que passa todos os anos o Ferroviário.

    Se dificilmente aparece alguem com disposição para dirigir um clube grande, com torcida, imaginem alguem querer dirigir desinteressadamente um ex clube de futebol que sobrevive o ano todo mendigando com um livro de ouro numa mão e um pires na outra mão. Isso é péssimo para a imagem do nosso futebol.

    Como poderemos negociar condignamente um campeonato estadual com uma emissora de TV, com um clube sempre de esmola dessa maneira?

    Tem que aparecer um homem de coragem na nossa imprensa esportiva para dizer a esses “torcedores dúbios”, que vigiam o Ferroviário, que ele já acabou.

    O Ferroviario já Morreu gente! Já era! Tem que aparecer um cronista corajoso para desligar os aparelhos, e proporcionar ao ex clube uma morte condigna, como tiveram o Usina Ceará, Nacional e o Gentilândia.

    Até porque se não disserem logo a eles, daqui a pouco não teremos mais a quem dizer, pois o único torcedor do Ferroviário que eu ainda conheço e acredito que ele seja mesmo Ferrim, é o seu centenário fundador. O restante, é tudo balela. São tão torcedores do Ferroviário quanto o seu atual presidente é. Ou seja, “de araque!”

  13. Caro Bosco,
    Você acertou na mosca. Só torço pelo Vozão e desde aquele gol do Gildo, de cabeça contra a carniça. De lá para cá foi Amor único….
    E digo mais, estou quase de saída com o meu filho e milha filha para assistir o jogo contra o Santos. ( Me deu uma vontade danada de janter peixe, hoje)
    E mais, sou p… com quem escorrega de fica dizendo que torce pelo Ceará e pelo time A ou B.
    Para mim time é como mãe você só tem uma!
    1 abraço

  14. Não acredito, perder para os reservas do Santos é um absurdo.
    .
    Escalar Felipe Azevedo e Osvaldo ao mesmo tempo é um atestado de burrice.
    Jogamos fora uma oportunidade única.
    Não sei o que falar

  15. Com a palavra as viúvas do Marcelo Nicássio.

    O Que esse cara fêz esse ano para merecer entrar num jogo decisivo desse? Não devia nem ser relacionado. A forma como ele fotografou o penalte, só faltou dizer: – É alí Aranha vai!

    Essa displicência, e falta de compromisso dele com o clube e com os companheiros, refletindo nessa cobrança de penalte pífia, fotografada, colocou o time do Ceará por um segundo meio artodoado, os jogadores ficaram sem acreditar no que acabaram de vêr. Foi nesse curto momento que o Santos se aproveitou.

    Quando ele entrou eu sentí um mau presentimento. Quando ele pegou a bola para bater eu me assustei.

  16. Força Weiber! São 22:00 e nada de post sobre o jogo de hoje. Será que o Blog já entregou os pontos? Pra mim, “Dá mais não!”
    Nem com a ajuda do juiz, os pupilos do Dimas conseguiram ganhar do expressinho do Santos. O que dizer do Corìntians, Grêmio e até do Cruzeiro (que é ruim, mas hoje deomonstrou muita raça – até o Roger correu e deu carrinho). Nossa esperança é o Mancini querer inventar e talvez, um ‘arrumadinho’ com o Bahia livre, no último jogo.
    Muitos já enrolaram a bandeira..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *