Ceará x Salgueiro – Com a mesma seriedade

Ceará x Salgueiro – Com a mesma seriedade (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)
Ceará x Salgueiro – Com a mesma seriedade (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

A vantagem conquistada na partida de ida é muito boa, o que deixa as coisas ainda mais complicadas para o nosso adversário. Mas tudo isso pode se tornar perigoso se não for bem administrado, por isso, não se pode dar chances ao azar, pois, no futebol tudo pode acontecer, e exemplos é o que não faltam.

A partida tem que ser encarada com a mesma seriedade como na partida de ida, e tenho certeza que será dessa forma que os jogadores irão se comportar em campo, a ajuda do torcedor também será importante nesse momento, para mostrar ao elenco que a gandaia estará ao lado deles para o que der e vier.

Para a partida, Silas Pereira deverá repetir a mesma escalação da ultima partida, com exceção do lateral direito Samuel, que tomou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão, com isso, Cametá entrará na equipe, que deverá ser formada por Luís Carlos, Cametá, Charles, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Wescley; Assisinho e Magno Alves.

A busca por uma conquista interestadual precisa seguir viva, e, apesar do respeito que deve ser dado ao adversário, vencer a partida, principalmente, de forma convincente, servirá para dar confiança ao elenco e resgata a confiança daqueles torcedores que ainda olham para o time de forma atravessada.

O jogo será no Castelão e vale vaga na semifinal. Olho vivo sempre, pra cima deles Vozão!

Saudações Alvinegras!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luis Carlos e Tiago;

Laterais: Cametá, Fernandinho e Arnold;

Zagueiros: Gilvan, Charles, Sandro e Carlão;

Volantes: Sandro Manoel, Uillian Correia, João Marcos e Jean Cléber;

Meias: Ricardinho, Marcos Aurélio, Eloir e Wescley;

Atacantes: Assisinho, Magno Alves, William e Robinho.

 

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

16 thoughts on “Ceará x Salgueiro – Com a mesma seriedade

  1. CAROS ALVINEGROS, BEM NA MINHA OPNIÃO EU NÃO GOSTO DESSA FORMAÇÃO, COM
    WESCLEY,ASSINHO e MG PRINCIPALMENTE QUE WESCLEY NÃO é MEIA, NO CASO ELE
    É UM ATACANTE MAIS NÃO VEM RENDENDO PARA MERECER A TITULARIDADE e ALEM
    DO MAIS COM ESSA FORMAÇÃO SACRIFICA e MUITO O MG O NOSSO MELHOR ATACANTE
    SE FOR PARA MANTER O WESCLEY QUE FICASSE FORMANDO A DUPLA DE ATAQUE MG e
    WILLIAM POIS O FORTE DO MG e SENDO O SEGUNDO ATACANTE, OU ENTÃO JA QUE
    O MA NAÃO VEM BEM e o ELOIR O SILAS NA6O COLOCAR PARA JOGAR , FORMARIA
    COM ASSINSINHO, MG e WILLIAM , e PARA O JOGO DE AMANHÃ NADA DE RELAXAR
    TEM QUE MANTER A PEGADA e PARTIR PARA A VITORIA NADA DE MOLESA.

  2. Daria ritmo de jogo ao Sandro, o colocaria no lugar do Gilvan, além disso colocaria o William no lugar do Assisinho ou do Wescley, tb pra dar ritmo e ver se o cara toma gosto pra jogar, pois acho que a melhor formação que teremos será com o William na frente e o Magnata 2º atacante.

    No 2º tempo ía de Eloir, dependendo do andamento do jogo.
    Achei o Salgueiro muito fraco, sem força pra encarar o Ceará, portanto acredito que podemos até poupar alguém pensando na semi do cearense.
    SA!

  3. CAROS ALVINEGROS, O RORBISON DE CASTRO, ESTÁ PREOCUPADO PELA BAIXA PROCURA
    DE INGRESSOS PARA O JOGO CONTRA O SALGUEIRO, POXA ESSA DIRETORIA TEM QUE
    ENXERGAR QUE EÉ MUITOS JOGOS UM PROXIMO DO OUTRO e COM TODO RESPEITO AO
    SALGUEIRO O MESMO NÃO TEM MUITO ATRATIVO, ENTÃO A DIRETORIA TINHA QUE TER
    FEITO ERA UMA GRANDE PROMOÇÃO , O QUE ADIANTA POUCA TORCIDA A RENDA VAI
    SER POUCA ENTÃO SE TIVERSEN BAIXADO O PREÇO A RENDA AINDA SERIA MAIOR, O
    FEC FEZ PROMOÇÃO o BAHIA FEZ UMA GRANDE PROMOÇÃO , QUE DIZER TEM QUE FICAR
    MAIS ESPERTA DIRETORIA NA6O VENHA COM ESSA QUE PREJUDICA O SÓCIO COMO
    VOCÊS GOSTAM MUITO DE ALEGAREM, POIS O BAHIA TEM MUITO MAIS SÓCIOS e
    FEZ UM BOA PROMOÇÃO e ESTAÁ PREVISTO NO MINIMO 30 MIL, e AI BOTEM ESSE
    MARKETING PARA FUNCIONAR, FICAR SÖ NESSA DE CHUTE A GOL e MUITO FRACO
    PARA O TORCEDOR OFICIAL É MUITO FRACO.

  4. Hora de colocar alguns gorduchos para jogar no segundo tempo, caso do Wilian e Eloir se tiverem condições. Evidentemente se conseguimos garantir uma vitória no primeiro tempo. Fernandinho está jogando muito e merece renovar. SA.

  5. A diretoria está fazendo a parte dela fazendo um time com bastante criterio contratando os melhores dos adversários e mantendo os melhores da casa.
    O time fez a parte dele vencendo bem com sobras fora de casa jogando como a torcida quer ver. Se isto não for o suficiente eu não sei mais o que fazer.

    Falta só a exigente torcida alvinegra fazer uma fezinha pela primeira vez nesse ano.
    Essa é a parte mais dificil de se conseguir. Só vão se for em final.

    Nossa torcida está se ferroviarizando, só vai ao estádio em jogo de final.
    Ai toda vez que a gente exige a presença eles falam no público da final com o Ixport como se fosse a única obrigação de um torcedor de time grande.

    Tirar o torcedor de casa para o estádio quando a maioria da nossa imprensa esportiva só se refere aos nossos jogadores para dizer que estão quebrando a bola dentro de campo é dificil.

    Até o ídolo Magno Alves já entrou nas críticas injustas dos torcedores “maria vai com o VLT”.
    Já passou da hora da nossa diretoria começar a pensar em colocar no cardápio a famosa carne do sul, mais conhecida como a carne de jabá. Não vejo outro jeito.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  6. Vou falar antes,porque falar depois é fácil,Temos um dos melhores zagueiros do nordeste,sabe quando que o Sandro pode ser reserva do Gilvan ? NUNCA ! só na cabeça do Silas,contra o salgueiro duas vezes o Gilvan ia entregando o ouro,mas o que esperar de um técnico que de a muito não faz um trabalho convincente.

  7. Ate ontem final da tarde foram vendidos apenas aproximadamente 5 mil ingressos. Torcer pare que hoje o time volte a jogar bem, eis que a única mudança e cameta na Samuel Xavier suspenso. E tomara que wescley estreie (quem sabe ele assim como matinho sempre um pouco mais para se adaptar). Vamos vozao.

  8. Tive muitos problemas no trabalho, saindo tarde, e acabei sem ler o blog do Vozão por alguns dias. Mas li agora os atrasados. Perdi a oportunidade de parabenizar o Weiber por ocasião do aniversário dele ontem. Mas não é tarde para desejar-lhe muita paz, saúde, vitórias pessoais e, é claro, do Vozão. Que Deus te abençoe copiosamente Weiber!

    Na partida anterior, o Ceará encontrou muita facilidade na vitória. Acho que foi o primeiro time que enfrentamos que não marcou em cima, deixou o Ceará jogar e se deu muito mal. Quase todos os nossos jogadores foram muito bem, especialmente o Sandro Manoel (virou titular por causa da torcida) e o Samuel (apesar de ter falhado num lance que gerou uma falta perigosa, praticamente todos os ataques do Salgueiro foram pelo lado dele e muito bem anulados). Ricardinho, no segundo tempo, foi exímio. Lembrou quando fazia aquele trio fantástico com o Nikão e o Eduardo, que aterrorizou muitos times, especialmente o Internacional. Está voltando à velha forma. Mas não foi só o gol dele que foi bonito, o Fernandinho também fez um belo gol (agora 2×1 para ele mesmo), que teve boa participação do Wescley, tocando duas vezes na bola e lançando para o Fernandinho chutar. Na defesa, o Fernandinho não foi exigido. Não gostei apenas das atuações do Magno Alves, que parecia cansado, apesar da folga contra o Quixadá, do Assisinho, que foi mal tanto como jogador quanto como ator, e do Gilvan, que quase entrega o ouro por 3 vezes, com duas furadas, para mim, o pior do Vozão.

    No jogo contra o Icasa, apesar da boa vitória, fomos aterrorizados pelas bolas altas, não ganhamos uma, e é porque os jogadores do Icasa não são tão altos. Então, não entendo como o Sandro, que é fantástico nas bolas altas, pode ficar na reserva do Gilvan. Isto é um sacrilégio do Silas.

    Vi vários comentários sobre o Ceará ter que colocar mais torcedores do que o gato de perucas. Ora, vocês acham que o Salgueiro chama mais torcida que o Sport? Claro que o adversário influencia, vejam a diferença dos jogos no final de 2014, na péssima fase do Ceará, comparem o público do jogo contra o Vasco com o dos demais adversários. Pensem! Claro que não é a mesma coisa. Só poderíamos comparar se nosso adversário também fosse o Sport, ou outro do mesmo naipe. Agora, não entendo alguns gatos pingados ficarem dilapidando nosso maior patrimônio. E o pior, contra fatos. Quem é mais fiel? Quem tem mais sócio-torcedores? Quem tem 8 das 9 maiores rendas do futebol cearense? Quem ultrapassou a renda de R$ 1 milhão 7 vezes? Por que vocês ficam jogando corda para os adversários, quando eles mentirosamente, se dizem mais fiéis?

    Agora, contra o Vitória na próxima fase (como tudo parece levar a crer, teremos estes dois na semifinal), teremos um grande público, com certeza. Hoje, não acredito em mais de 13 mil pessoas. Até porque a fatura já está praticamente liquidada.

    Alvinegro AlbertoT, também li seu comentário agora, muito bem balizado e talvez você tenha razão ao afirmar que o time do ano passado tinha o diferencial do Sérgio Soares. Também sou fã do SS, grande e sério trabalhador, que não tem medo de cara feia. Mas não estava me referindo ao elenco, e sim ao time. E na fase boa, três primeiros quadrimestres, porque no último, foi uma lástima e não dá para comparar com nada, a não ser aquele de 2013, que ficou as 13 últimas partidas sem vencer. Não acho que nossa defesa titular fosse melhor que a do ano passado, tínhamos o Sandro e o Diego Ivo, este em grande fase. Quesito igual. Goleiro e lateral direito eram os mesmos. Lateral esquerda, até alguns dias estávamos piores agora, mas com a recente entrada do Fernandinho, precisamos de mais tempo para avaliar. Volantes, está muito claro que houve grande evolução em 2015 (jogávamos com um volante a menos, apenas com JM e Ricardinho, que subia muito e podia fazer as vezes de meia, mas o JM vem caindo ano a ano e em 2014 ele estava menos ruim). No ataque, temos mais opções (elenco), mas o Magno Alves não está com o mesmo fantástico rendimento de 2014, e isso conta muito. Batoré não vem empolgando, Assisinho e Marinho ainda não deslancharam, embora eu ainda acredito no Marinho, e desde o começo venho o elogiando na habilidade e disposição. Agora na meia, a queda foi grande. Eloir não disse a que veio enquanto foi titular, alguns já o estavam comparando com o Thiago Humberto, muito lento e desatento, quebrando a bola. E olhe que os adversários eram os da 1ª fase do fraco Campeonato Cearense. Fez apenas uma boa partida (o estranho é que foi a última e não teve mais oportunidades). Wescley e Marcos Aurélio, que veio como grande atração, não estão empolgando. O de 2014 tinha o Nikão (durante muito tempo, jogou muito e foi um dos melhores jogadores do Ceará, até que veio a história do Flamengo e o homem se acabou total, pura displicência), que pelo que fez a maior parte do tempo, não podemos comparar com o que fez o Eloir até aqui. Quanto ao elenco, não tínhamos banco em 2014 e o atual é melhor. Pelo menos eu pensava assim, mas fiquei muito preocupado com o rendimento do time reserva ante o Quixadá. Em 2014 tivemos o Sousa como grande decepção. Este ano temos 2 candidatos, pois os maiores salários do time estão no banco. Mas realmente, nosso treinador em 2014 era bem melhor, era meio time. Saudações, AlbertoT e demais alvinegros.

    Obrigado, Enio.
    SA!

  9. Batoré e Avaí. Eu o liberaria. R$ 100 mil é muito para o Ceará manter um reserva. Pelo seu passado, muito bom jogador. O problema são 15 kg a mais e uma barriga nada invejosa. SA!

  10. Valeu ÊNIO, legal assim, eu poder concordar ou discordar pro bem do vozão e jamais tá com insultos com os colegas aqui, mas deixa prá lá; e qto ao jogo, vamos encarar como uma decisão e nada de relaxar; tomara q Silas seja campeão de tudo aqui no vozão, mas como ler ruim o futebol, também concordo com a maioria, onde q Sandro em forma e acho q esteja, pode ficar no banco nem talvez só pro Gilvan, mas prá maioria dos zagueiros do Brasil, outra coisa, tomara q Silas ñ acabe também com Marinho q já tava começando despontar e por infelicidade adoeceu mas acho q já está bom, ñ sei, mas se já estiver ñ pode ser banco prá Wescley e Asssinho sem se falar em MA e William q estão mal demais; Eloir cada vez mais desmotivado, esse negócio de q tá com preguiça, tá lento, ñ vem nos treinos, ñ acredito nesse papo de Silas, e o q dizer M.Aurélio, William, Wescley, Robinho e até Asssinho q na CN nada fez ainda, fez algum gol? e as oportunidade é o q ñ faltam prá essa turma aí, indiscutível, Silas ñ gosta de Eloir e Marinho, vozão prá cima deles.

  11. Grande enio azevedo , discordo quando vc fala que a zaga do ano passado era melhor que a desse ano ..exemplo o grande Sandro jogar só pelo lado direito , e o charles joga tanto pela direita como pela esquerda, e na minha opinião gilvaz e bem melhor do que o diego Ivo..
    Fazendo uma comparação de 2014 por 2015…
    1 Luis Carlos ..,,,,, 1 Luis Carlos ..
    2 Samuel Xavier …. Tiago câmera ..
    3 Sandro ….. Charles
    4 diego Ivo ….. Gilvan
    5 João marcos …. Sandro Manuel
    8 ricardinho …….. Uilian correia
    7 Eduardo ………..Eloir
    10 nikao …………. Marcos Aurélio
    11 magno Alves …… Marinho
    9 bill ………… Willian
    Pra mim charles , gilvan ,eloir , Marcus Aurélio, willian , wescley , willian correia , todos tem condição de ser titular …
    Analisando só o jogo de hoje , o eloir com confiança tem tudo pra ser o camisa 10, e o willian tem tudo pra deslanchar o cara e artilheiro nato….
    E na minha opinião se o Silas escalar o willian com o magno Alves de segundo atacante temos tudo pra ganhar o penta, e eu fico imaginando como ia ser bom para o futebol cearense se tivesse uma final com o fortaleza pela copa do nordeste com o fortaleza e com o nosso vozao se sagrando campeão…
    Acho que o Silas está começando a engrenar , vi uma boa melhorada desde do primeiro jogo contra o salgueiro…
    Estamos na semifinal da copa do nordeste pela terceira vez consecutiva, rumo a final e se deus quiser vamos ser campeão ……
    Meu time atual seria esse :
    1 Luis Carlos
    2 Samuel Xavier ..
    3 charles
    4 gilvaz
    6 fernandinho
    5 Sandro Manuel
    8 willian correia
    7 ricardinho
    10 eloir
    11 magno Alves
    9 willian …
    Olha que banco de luxo, Sandro , João marcos , cameta , jean cleber , Marcus Aurélio , assiszinho , marinho…cartão …
    Para série b , precisaríamos de um lateral esquerdo , um reserva pro willian , e de mais um atacante de velocidade podendo ser o lulinha ….
    Acho que temos que manter i willian que pra mim vai nos ajudar muito principalmente nas decisões e temos que recuperar o Marcus Aurélio que pode jogar até de atacante se o nosso magnata for mesmo para o fluminense depois do campeonato cearense …
    Rumo a semi finais e a finais , agora e briga de cachorro grande ….
    Time reserva contra o confiança na quarta , agora e só decisão ….
    Um grande abraço a todos !!
    Saudações alvinegras …

  12. Caros alvinegros, passamos em 1º lugar na fase anterior e estamos na semi final, agora é só secar!! sou SPORT desde criancinha kkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 2 =