Ceará x Paraná – Ânimo renovado

Ceará x Paraná – Ânimo renovado (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)
Ceará x Paraná – Ânimo renovado (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

O ambiente deu uma melhorada, o clima de pressão diminuiu, os bons ventos começam a soprar a nosso favor, ou seja, fatores favoráveis e essenciais para começar o returno de alma nova e buscar a reabilitação na competição e sair dessa horrível situação em que o time se encontra.

As duas vitorias seguidas deram um novo ânimo ao torcedor, e a expectativa é que daqui pra frente o time possa conquistar uma sequência de bons resultados, não só por conta dos últimos resultados, mas, principalmente, pelo crescimento individual de alguns jogadores e pelo espirito de luta que o time encarnou nas últimas partidas.

Mas ainda não será dessa vez que o treinador Marcelo Cabo poderá repetir a mesma formação por dois jogos seguidos, isso porque João Marcos e Wescley levaram o terceiro cartão amarelo e não poderão jogar, Uillian Correia cumprirá suspensão pela expulsão no último jogo e Ricardinho segue em tratamento no departamento médico.

Para encarar o Paraná, o treinador ganhou uma bela dor de cabeça para definir o time, isso devido a boa atuação de alguns jogadores considerados reservas na partida diante do São Paulo, pela Copa do Brasil.

Luís Carlos e Rafael Costa, poderão retomar a titularidade, enquanto que Carlão poderá ganhar a chance de substituir João Marcos. Muito se especula sobre a provável escalação, mas o fato é que Marcelo Cabo só deverá dar a conhecer a formação titular momentos antes da partida.

Éverson; Guilherme Andrade, Sandro, Thiago Carvalho e Victor Luís; Baraka, Carlão e Mazola; Alex Amado, Rafael Costa e Júlio Cesar, essa seria a minha formação. Um time bastante ofensivo, com peças diferentes mas praticamente com a mesma característica do time que vem atuando nos últimos jogos da Série B.

Voltar a vencer jogando em casa será o primeiro passo para sair do Z4, e o apoio do torcedor de maneira alguma poderá deixar de existir nesse momento, pois quando esse apoio vem das arquibancadas, é como se fosse combustível a mais para os jogadores dentro de campo.

Esmorecer jamais, lutar sempre! Eu escolhi acreditar!

Pra cima deles Vozão!

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

17 thoughts on “Ceará x Paraná – Ânimo renovado

  1. Alvinegros queridos, desculpem a ousadia, mas não escalaria o Baraka. Nosso arqueiro é, inconteste, o Luiz Carlos. Deixaria o Carlão pra quando estivermos em vantagem no placar. Mazola e Júlio César aponto como titulares absolutos. A ansiedade é grande e torturante. Vamos vencer;
    SA

  2. CAROS ALVINEGROS, GRANDE WEIBER, O QUE FOI QUE OUVE, DESSA VEZ VOCÊ, NÃO
    CITOU OS RELACIONADOS.

    Até o fechamento do post lista dos relacionados não havia sido divulgada.
    WC

  3. É o jogo pra confirmar de vez nossa arrancada, pois com essas duas ótimas vitórias mesmo sendo por competições diferentes, nos fez acreditar que possamos sair dessa situação vexatória, pois vimos muitas melhoras tanto no coletivo como no individual de alguns jogadores, mais melhoras principalmente na vontade, na uniao da equipe, na raça dos jogadores, é agora chegou a hora de apoiar a equipe. Essa formação colocada pelo o Weiber, também seria a minha formação, pois é um time muito ofensivo, mais que vem com dois volantes que tem qualidades pra dar conta do recado, principalmente o Carlão que sempre que entra tem mostrado muita qualidade, é dessa vez vai ser titular na sua verdadeira posição. Só pra gente ter uma ideia, quantas diferença dessa equipe que vai pegar o Paraná amanhã, se for ver a equipe que perdeu pro Mogi Mirim, acho que 8 jogadores daquela partida não faz parte do time titular.

  4. Mais grande oportunidade pra encher o castelão, mais eis que a diretoria em uma “jogada de mestre” resolve aumentar o preço do ingresso, puxa vida! isso não se faz com o torcedor mais humilde, sendo final de mês, estou decepcionado mais uma vez com essa diretoria que so pensa em dinheiro!

  5. Caro Weiber, desses desfalques que você citou, considero apenas o Ricardinho como real perda.
    Dá até medo quando alguém vai para o DM, um verdadeiro buraco negro. Cai lá e desaparece!
    Quanto ao preço do ingresso, só digo uma coisa: que diretoriazinha que não perde uma oportunidade de fazer m…!

    Saudações alvinegras!

    Cláudio, curiosamente, nas cinco ultimas vitórias conquistadas o Ricardinho não estava no time, (Atlético-G, ABC e Macaé, pela Série B; Tupi e São Paulo, pela Copa do Brasil).
    WC

  6. CAROS ALVINEGROS, CARO WIEBER DE ACORODO COM SITE DO VOZÃO.O NOSSO BANCO
    VOLANTES AI SER FORMADO DE GAROTOS DA BASE , PARA AS POSIÇÕES DE VOLANTES
    e MEIAS, ATÉ O VINICIUS FOI RESSUCITADO e foi RELACIONADO, SINCERAMENTE, ENTENDO
    QUE O WIEBER , ESTÁ FAZENDO A SUA , PARTE, MAIS PARA QUEM QUER DE FATO O UM
    VOZÃO, VITORIOSO, FICA MUITO DIFICIL DE ACREDITAR, POXA PARA QUEM VIVE
    PROMENTENDO , PROMEMTENDO, PROMEMTENDO, QUE VAI REFORÇA O NOSSO ELENCO
    e AI RESSUCITAM É O VINICIUS, SINTO MUITO CARO WEIBER, MAIS QUE ESSA DIRETORIQ,
    VA FRECASCAR LA NA P…

    Milton, o Vinicius é jogador do Palmeiras, veio por empréstimo e foi devolvido, só que o Palmeiras não aceitou a devolução, com isso, não houve outra solução a não ser reintegra-lo ao elenco.
    WC

  7. Ufa! Ganhando do Paraná nosso Vozão finalmente sairá da vexatória lanterna. Empatará em pontos ganhos com o Mogi Mirim, mas como terá uma vitória a mais (4 contra 3), entregará a lanterna para o time paulista. Além disso, a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento cairá de 8 pontos, antes da rodada, para apenas 6. Avante Ceará!

  8. Eu acredito que sairemos dessa situação vexatória que o time se encontra, pois nota-se claramente que além da melhora na qualidade técnica, com a chegada desses últimos reforços, houve mudança de atitude no sentido do grupo se fechar e encarnar o espírito da série B. Com relação ao aumento nos preços dos ingressos, apesar de ser uma atitude contrária à opinião da maioria da torcida, acho que o momento é de apoiar e não de criticar. A diretoria deve ter seus motivos para tomar essa decisão em majorar os preços, pois é ela que paga a folha salarial do clube e é ela que sabe onde o calo aperta. Saudações alvinegras!

  9. Só posso dizer uma coisa, Éssa formação é o que temos de melhor, só Fernandinho e Ricardinho ainda entrariam nesse time, pena que estão lesionados. o Wescley corre por fora. Depois do jogo que fez som o Sâo Paulo o Luis Carlos ganha a posição pra mim.

  10. O jogo vai ser muito duro e será necessário muita paciência. Se a torcida não atrapalhar como fez contra o América MG vamos ganhar!

  11. Duas boas notícias:
    1) Jogamos contra o Macaé e contra SPFC no Morumbi e não levamos gols de bola alçada na área. Parabéns aos tres zagueiros e os volantes que jogaram muito bem nesse jogo.
    2) A outra boa nova é o crescimento do João Marcos depois de se recuperar fisicamente e o bom futebol apresentado pelo Carlão sempre que entra, Carlão deveria entrar na vaga do Baraka hoje.

    O jogo de hoje:
    Não podemos nos afoitar contra time nenhum da série B.
    Levar um gol no inicio em casa ou fora é sempre muito perigoso.

    Todos são favoritos porque somos o pior time da competição.
    Quem não nos vencer corre perigo de se complicar na frente.

    Temos que jogar como time pequeno mesmo em casa.
    Não é covardia é uma tática usada por clubes que momentâneamente estão em inferioridade.

    Enquanto não pegarmos entrosamento e confiança temos que encarar essa realidade de time inferior. Os númeors não mentem e mostram a nosssa condição de inferioridade. – Deixa que eles vêm para cima do lanterna porque eles precisam vencer o lanterna.

    Ontem o Náutico foi com sede para cima do Luverdense porque precisava da vitória para entrar no G4, o Luverdense agradeceu a ousadia do Timbú metendo cinco gols neles.

    O Paraná sabe que os times que estão a baixo na tabela estão pontuando por isso ele não pode se quer empatar com o lanterna pois pode ser ultrapassado na próxima rodada e entrar na zona para não mais sair. Eles vão vir para cima de nós porque todo mundo tem que vencer o lanterna e é ai que nós vamos traça-los de surpresa.

    Vamos jogar com segurança e vencer nos detalhes.
    Temos elenco para isso. Uma pena que o João Marcos suspenso que cresceu muito de produção quando recuperou a forma física e o ótimo Carlão sempre injustiçado não sejam titulares hoje.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, o gol que tomamos contra o Macaé foi de bola alçada na área.
    WC

  12. É um momento de superação!
    Críticas á parte, mesmo porque, bater nessa diretoria já virou rotina.
    O Ricardinho é o maior desfalque, é o único ser pensante no nosso meio.
    Vou concordar com o Beleitão, temos que jogar como time pequeno, segurar lá atrás e só sair na boa, ganhar de meio a zero já está bom demais.

    Saudações alvinegras!

  13. Concordo com o Bosco….temos que ser humildes aqui e fora de casa e encarar a realidade, que é jogar por uma bola no erro dos nossos adversários.

  14. Milton, esse Vinícius deve ser muito bom mesmo, foi devolvido ao seu clube e o mesmo ñ o quis e mandou de volta novamente pro vozão, até nisso o vozão tá levando azar, PQP meu; tô vendo aqui todo nós sofredores torcendo e fazendo de tudo pro nosso clube dar uma alavancada, uns rezando, outros macumbando, orando, amarrando as almas, chamando pela tia Lilô , outros fazendo promessa e a NOSSA MAJESTOSA DIRETORIA sem a menor safadeza aumentando os ingressos com uma puta de uma liseira q o torcedor está no momento, dá prá entender uma fuleiragem dessa cara? mas deixa prá lá, vou repetir de novo, somos o pior, o lanterna, o fona, a decepção do Brasil no momento, mas ñ quero nem saber, se é na base do bambo, da zebra, na sorte ou do azar, quero é ganhar nem q seja com gol de mão como fizeram com nós aqui, umzim tá bom demais; ñ sei se temos opções, mas eu também ñ entraria com Baraka, erra tudo e um pouco mais, o resto é bola prá frente, vamos vozão, ñ torço por macho nenhum, torço pela instituição CSC e pronto.

  15. O meu comentário das 15h40 de hoje, antes do jogo, prá ñ dizer q depois do jogo aí é fácil, mas prestem atenção, q o jogo foi justamente o q falei, falei uma ruma de besteiras e ñ é q deu certinho, qdo até apelei q nem q fosse com um gol de mão tava bom, ñ foi de mão, mas de cabeça e foi esse umzim q fez a diferença; será demais pedir alguma coisa ainda, mesmo ter ganhado com esse time aí? mas pelo amor de Deus, ñ temos outro qualquer prá botar no lugar do Baraka meus amigos, já reclamamos demais, é verdade, mas dar prá dar uma ajustadinha aí seu CABO, Baraca NÃO, erra tudo e mais alguma coisa.

  16. Saudações Alvinegras! !!!
    Caros torcedores do MAIS QUERIDO, que atraso essa ridícula baixaria de a gente estar torcendo para sair da lanterna dessa malfadada zona de rebaixamento… GENTE, SEM NENHUM ORGULHO, MAS POR QUESTÃO DE JUSTIÇA, DEVERÍAMOS ERA ESTAR LUTANDO EM BUSCA DO TÍTULO MOR PARA O CEARÁ, OUM SEJA, SER CAMPEÃO DA SÉRIE B. Isto poderia estar acontecendo caso o Ceará não tivesse vendido (ou cedido) os seus principais jogadores após ser Campeão do Nordestão. Desculpem – meu pelo desabafa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *