Ceará x Oeste – Vencer é obrigação!

Ceará x Oeste – Vencer é obrigação! (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)
Ceará x Oeste – Vencer é obrigação! (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Decisão. É assim que esse jogo precisa ser encarado. Aliás, desde que o time entrou na zona maldita que todo jogo é de caráter decisivo para o Vozão. Com a competição se aproximando do seu final e com o time estagnado no Z4, nos seis jogos restante dentro de casa o time terá a OBRIGAÇÃO de vencer, seja lá contra quem for.

Apesar de também brigar contra o rebaixamento, o adversário, ao contrário do Vozão, vem reagindo na competição, não perde a cinco jogos e, mesmo só tendo vencido apenas um deles, já abriu oito pontos de distancia do primeiro time da zona de rebaixamento, que por sinal, é o Vozão.

Sem poder contar com Carlão e Baraka, o treinador decidiu manter Guilherme Andrade como volante, que fará dupla com Ricardo Conceição jogando, com Ricardinho e Wescley completando o quarteto do meio campo, passando o time a atuar no esquema 4-4-2. Cametá segue como titular na lateral direita, enquanto o atacante Júlio Cesar retoma a titularidade, e quem perdeu sua vaga entre os titulares foi o atacante Mazola, que  voltou ao banco de reservas.

Percebendo que o mistério feito para divulgar o time nas ultimas partida não surtiu muito efeito, Marcelo Cabo optou por divulgar com antecedência o time titular, que será formado por Luís Carlos; Tiago Cametá, Sandro, Charles e Victor Luís; Guilherme Andrade, Ricardo Conceição, Ricardinho e Wescley; Júlio Cesar e Rafael Costa.

Diante do que vimos nos últimos jogos do Vozão, imagina-se mais um jogo difícil e complicado, muito mais por conta de nossas deficiências do que pelas virtudes do adversário, por isso, a participação do torcedor será fundamental, usando de paciência, apoiando e jogando por Cametá, Wescley, Sandro, etc… Afinal vencer é o que interessa nesse momento.

Esmorecer jamais, lutar sempre!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Éverson;

Laterais: Tiago Cametá, Victor Luís, Alan e Fernandinho;

Zagueiros: Sandro, Charles, Gilvan e Wellington Carvalho;

Volantes: Guilherme Andrade, Ricardo Conceição e Éverton;

Meias: Ricardinho, Wescley e Eninho;

Atacantes: Rafael Costa, Júlio Cesar, Mazola, Alex Amado, Fabinho e Siloé.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

21 thoughts on “Ceará x Oeste – Vencer é obrigação!

  1. Pelo o jeito vamos começar o jogo novamente com nove jogadores, mais não adianta mais reclamar não pessoal. Só resta mesmo torcer, apoiar, principalmente para o torcedor que vai pro jogo, pois o time vai precisar muito do apoio do torcedor.

  2. Já está comprovado que o Marcelo Cabo foi adquirido por R$1,99 , então não podemos esperar muita coisa dele. Escalar o Cametá é muito ruim para o jogador e para o time neste momento, então ele deveria escalar o Guilherme na LD e formar o meio com o Conceição, Eninho e o Ricardinho e no ataque o JC, Mazola e Rafael Costa. Aliás já estou desconfiado do Eninho, pois se prestasse já estaria jogando. O que você acha Weiber?

    É por aí.
    WC

  3. Pontos corridos é assim.
    Da priemira a última rodada todo jogo é uma decisão, seja entre clubes do G4 ou do Z4 é sempre uma decisão de campeonato.

    Tem sempre uma nova esperança em cada jogo seja qual for a rodada.
    Promoção de ingresso, casa cheia e muita emoção, promessa e oração.
    Pena que os fundamentalistas proibiram a cerveja que é o coroamento de todas as festas.

    Vamos lá Vozão mais querido para mais essa decisão.
    O bicho molhado já mostra a importância desse jogo para a nossa histpória gloriosa.

    Não sei como ainda tem gente que quer acabar com o sistema de pontos corridos. Burros. Trocar 38 decisões por uma.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  4. CAROS ALVINEGROS, O DIACHO É ESSE TAL DE CAMETÁ, É JOGAR COM UM A MENOS
    É DE LASCAR ESSA TEIMOSIA DESSE CABO, ESSE CAMETÁ, NÃO MARCA NEM A SOMBRA
    DELE , ATACAR, NÃO CONSEGUE NEM DAR UM PASSE, IMAGINE ATACAR, EITA JOGADOR
    VERMINOSO, NÃO CONSIGO ENTENDER PORQUE O ALAM NÃO JOGA, INTRIGA DO
    TREINADOR QUE NÃO VAI COM A CARA DO MESMO, PELO MENOS O ALAN AINDA CONSEGUE
    FAZER UMA CERTA MARCAÇÃO, JÁ O WESCLEY TEM SEUS DEFEITOS , MAIS É UM JOGADOR
    QUE PARTICIPA, JAÁ O CAMETÁ ESSE NADA e ANDA É A MESMA COISA, TE ALUI SEU
    CABO DE VASSOURA.

  5. O MC quer mesmo irritar o torcedor!
    Insistir com Cametá e Wesclay é de lascar!
    Fernandinho no meio e Guilherme Andrade na lateral no lugar do Cametá.
    Estreia logo o Eninho pra ver se dá no couro; o Wesclay é esforçado e só! ninguém aguenta mais!
    De todo modo vamos torcer, não vai ser fácil, mas não é impossível.
    Não consigo entender a opção do MC pelo 442, um jogo em casa, precisando da vitória. Sendo ele, eu sacaria o Wesclay (que não produz nada) e entraria num 433 com Mazola, Rafael Costa e J. César na frente.

    Saudações alvinegras!

  6. S.A. galera e Weiber!

    Weiber o Alan que sta relacionado acima é o que veio do Icasa (acho que foi desse time) ? se for não acredito que ele seja reserva do Cametá, e outra pergunta, alguns torcedores do outro time estavam comentando que esse cara estaria irregular ou alguma coisa parecida por isso não esta mais jogando, sabe algo sobre o assunto? falam até que o Mazola tbm estaria com alguma bronca ai sobre janela de contratação ou coisa desse tipo, se vc poder responder Weiber agradeço e a galera que estiver por dentro do assunto se poder responder agradeço tbm valeu abraço.

    Estou comedo do Cameta fazer merda amanhã de novo espero que ele entre concentrado.

    No momento prefiro mesmo é Fernandinho improvisado como lateral direito ou mesmo como volante do que ele como titular, Cametá…ah se tu queimasse minha língua rsrsrsrsrrsrs, boa sorte cara

    Ernesto, o Alan é sim o que veio do Icasa, quanto a ele e o Mazola estarem irregulares, vc mesmo respondeu ao dizer que “alguns torcedores do outro time…”, hehehe
    Fique tranquilo quanto a isso.
    WC

  7. Olhem as opções de volante. Vamos de Éverton para colocar o Guilherme na LD? Não dá, só se for para ser expulso.

    Podemos, então, ir com o Alan, eu não confio. Ou, minha opção, improvisar o Fernandinho. De resto, ante as ruindades à disposição, eu concordo com o treinador. Nossa zaga começou a série B com Charles e Gilvan. Logo fomos para a zona com a defesa mais vazada. Trocamos de zaga várias vezes e continuamos tomando gols de rodo. Não adianta trocar zagueiros se não corrigirmos os erros de posicionamento. Sempre aparece um adversário sem marcação. Para piorar, os laterais marcam mal, especialmente o Cametá, o time comete muitas faltas desnecessárias perto da área e o goleiro sai mal.

    Um 4-4-2 de início é prudente. Podemos entrar com 3 atacantes no decorrer da partida. Neste caso, o Eninho não é opção para início por falta de ritmo. Sobra só o Wescley mesmo.

    Mas essa é minha opinião e cada torcedor tem uma escalacão. O importante é não vaiarmos ninguém, forçando o treinador a perder uma substituição e desestabilizando o time.

    Acho tão engraçado: quando a seleção brasileira vem jogar aqui é apoio irrestrito, mas para o Vozão, não.

    É o jogo mais importante do ano, sem dúvidas. Vitória, vitória, vitória e nada mais. Vamos ganhar sim. SA!

  8. Bem argumentado o comentário do ALVINEGRO PAULO CASTRO no poster anterior sobre a escalação do mais querido para o jogo de hoje.
    Um comentário embasado em argumentos, conhecimentos de futebol e fatos.

    Concordo também com ele quando diz que a nossa imprensa não entende bulufas de futebol. Até mesmo ex jogadores quie viraram comentaristas não têm profundidade no que falam.

    Isso cria um clima ruim e desnecessário contra o clube. O torcedor incauto é levado ao desespero, ao negativismo que prejudica muito o clima dentro da torcida.

    Valeu amigo PAULO CASTRO pelo toque inteligente. É seu parente Weiber?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  9. Será mais um jogo na base da emoção e superação, apesar que tivemos tempo para treinar. E esse Eninho Weiber, como tem se saído nos treinos?

    Eninho ainda busca sua melhor qualidade fisica.
    WC

  10. Só temos uma alternativa ; ganhar os 3 pontos. O Cabo bate de frente com o torcida , mantendo o Cametá e Wescley como titulares absolutos do time. Mas , vamos apoiar e apoiar. Nada de vaias. Se ganhar será promovido. Agora se perder, será rebaixado para soldado. SA

  11. Peloamordedeus.. Avenida Cametá, Sandro Amnesia de bola e Wescley Picole de chuchu (nao fede nem cheira) nao tem cabimento…

  12. Faz uns 10 dias no máximo que o Ceará jogou contra o Tiradentes pela a copa Fares Lopes, e tanto o Eninho como o Alan Silva estiveram como titulares. O Eninho jogou só o primeiro tempo, aliás so andava em campo, totalmente fora de forma. Já o Alan Silva esteve bem, mostrando um bom preparo físico, apoiando bastante, sempre chegando na linha de fundo e cruzando bem.

  13. Ou esse Pereba do Cametá ,joga , acordado ou esse Cabo de Vassoura leve ele,para morar com ele. Vai gosta de Pereba ,assim lá na rede
    Dele.

  14. Eninho busca a sua melhor forma física? Contrataram o jogador como solução. Essa diretoria do Ceará não existe. Parecem piada de mau gosto todas as decisões que esses caras tomam. Toda a incompetência do mundo se juntou em Porangabussu. Que lástima!

  15. Não tem mais como aceitar o Marcelo Cabo.
    Mazola ou Júlio Ceazar na reserva é doze para elefante.

    Chegou a hora do tudo ou nada com o Dimas.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  16. Sei não, mas este empate está me cheirando a serie colorida.
    Time sem inspiração, sem pontaria, eiê, já joguei sabonete com toalha e tudo.

  17. Já postei outras vezes: O Marcelo Cabo já deu o que tinha que dá, ou traz o Lisca para salvar o vozão da C ou tamo lascado! Trnsfere todos os jogos para o PV transforma num caldeirão argentino, a VOVONEIRA! põe entrada única por 5 mireis e vamos pra cima, no abafa dos nossos adversários. O time do ceará atual não tem o refinado toque de bola do time campeão do nordeste muito bem treinado por Sergio Soares, lapidado por Dado Cavalcanti e guerreiro imprimido por Silas. O atual elenco é mais grosseiro e somente o PV VOVONEIRA lotado e apoiado pela torcida será capaz de vencer todas. O c astelão é caixão e é campo neutro pq o atual elenco não tem história acumulado no castelão. Ta dado a dica é A ULTIMA CHANCE!

  18. mais uma surra do Luverdense, o futebol do Mato Grosso! kkkkkkkkk, sou que a diretoria antitorcida da dupla SEBRAE Evandro Robinson não liberou a parte in ferior do castelão temendo a torcida. O que essa dupla de politicos ainda fazem no vozão? Essa dupla que é responsavel pela maior vergonha da história do clube no seu centenário levNDO O CLUBE A SERIE c TEM QUE EXPELIDA DO CLUBE. dEFENDO UMA INTERVENÇÃO AGORA, PÕE O cABO PARA CANEVERAL E CONTRATA O lISCA OU OUTRO DOIODO QUALQUER. oS JOGOS TODOS NO PV COM ENTRADA A 5 MIREIS E VAMOS QUE VAMOS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − onze =