Ceará x Náutico – Precisando mandar em casa

Ceará x Náutico – Precisando mandar em casa (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)
Ceará x Náutico – Precisando mandar em casa (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Vindo de um bom resultado, com a confiança elevada, mas sem perder o foco. É assim que o Vozão irá encarar mais um desafio na luta pra sair da zona de rebaixamento. O adversário vem de maus resultados e busca a reabilitação na competição, enquanto que o Vozão tentará fazer o dever casa.

Vencer em casa e fazer valer o mando de campo tem sido uma das dificuldades que o time tem encontrado na competição. Em onze jogos foram apenas duas vitórias e vários pontos perdidos que resultaram nesse momento complicado por qual passa o time.

Para enfrentar o Náutico, Ricardinho e João Marcos ganharam a companhia de Baraka, contundido, e Sandro, suspenso, na lista dos desfalques, por outro lado, Ricardo Conceição, Charles e Siloé recuperados de contusões, Guilherme Andrade após cumprir suspensão, estão à disposição do treinador, enquanto Júlio Cesar, que preocupava para jogo, foi relacionado.

Luís Carlos; Tiago Cametá, Charles, Thiago Carvalho e Victor Luís Guilherme Andrade, Carlão e Wescley; Mazola, Rafael Costa e Júlio Cesar, essa deverá ser a provável formação que Marcelo Cabo mandará à campo.

Não temos mais tempo para erros, deixar de vencer em casa, além de jogar uma ducha de água fria nas esperanças do torcedor, acarretará mais pressão, e consequentemente, complicações para o decorrer da competição.

Apoio eu sei não faltará, resta ao time aproveitar o bom momento, mostrar quem é que manda no terreno, encaixar uma sequência de bons resultados e ganhar força para as batalhas futuras, afinal, é o que estamos precisando no momento.

Esmorecer jamais, lutar sempre!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Éverson;

Laterais: Tiago Cametá, Victor Luís e Sanchez;

Zagueiros: Charles, Thiago Carvalho, Gilvan, Carlão e Wellington Carvalho;

Volantes: Ricardo Conceição, Guilherme Andrade e Éverton;

Meias: Wescley e Bernardo;

Atacantes: Mazola, Rafael Costa, Júlio Cesar, Alex Amado Vinicius e Siloé.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

8 thoughts on “Ceará x Náutico – Precisando mandar em casa

  1. Este é o jogo da afirmação, da recuperação do vozão. Vamos para cima , pois temos de ganhar. Weiber, quanto é o prazo final para contratações para a serie B ? Sexta-feira? Será que o Moisés do Vila Nova , da serie c , poderia vir reforçar nosso time ou Eduardo Ramos do Remo, que já subiu 2 vezes nesta serie B? Diretoria calada, blindada, insensível, não dá uma palavra. Mas a torcida chega junto do time. Hoje levo a família toda. SA

    Prazo final é dia 14/09, segunda-feira.
    WC

  2. Quem tem Mazola, J.César e R. Costa inspirados não pode temer nenhum time da série B, nenhum mesmo. Pra cima deles com gosto de gás meu querido VOZÃO. Uma goleada hoje significa nossa tão almejada arrancada. Vamos confiar alvinegrada, incentivar sempre.
    S.A.

  3. agora e só ganhar, já podemos ver uma formação razoável para esse time, espero uma zaga mais atenta e do meio pra frente, toque de bola para uma finalização perfeita. o negocio e não levar gol e nas poucas vezes que chegar, concluir em gol.

  4. É o nosso principal jogo do ano. Como necessitamos destes 3 pontos. Vamos torcer muito logo mais, apesar dos pesares.

  5. Mais uma ‘final’ dentre tantas ‘finais’ em um campeonato de pontos corridos.
    Temos que entrar em campo com a mesma postura de final de campeonato que entramos contra o CRB para continuar a luta para sair da zona colorida.

    É todo jogo final de campeonato.
    Tanto para quem está lutando para escapar da zona de rebaixamento quanto para os que brigam para não cair nela, como para os que brigam por uma vaga no G4 e, principalmente para os que buscam a ponta da tabela sonhando com o título. – Ponto corrido todo jogo é finalíssima e decisivo.

    Todo jogo é decisivo e tem aquele clima emocionante de finalíssima.
    Seja na parte de baixo (nosso caso) quanto na parte de cima. O Náutico precisa voltar a sonhar com o G4 e nós com a saida da zona.

    Me lembro do tempo em que a série ‘B’ tinha um mata mata com os quatro primeiros. E a série ‘A’ com os oito primeiros. A primeira fase era sem importância porque os torcedores que diziam que só interessava a eles o torneio final.

    Durante o mata-mata a maior parte dos clubes que ficaram fora do torneio e que já não vinham bem financeiramente ficavam parados pagando salários de jogadores por mais um mês sem nenhuma receita. Entravam de férias devendo fortunas impagáveis. Era a gota dágua para a falência em massa dos clubes que ficavam fora do mata-mata.

    Terminavam se desfazendo do plantel e o pior, dispensando até os poucos bons jogadores que eram logo assediados pelos rivais a um custo zero.

    No ano seguinte já votavam quebrados, novamente em nítida desvantagem já que não mantiveram a base do plantel anterior e endividados não podiam fazer boas contratações que os tornassem competitivos.

    E a má campanha se repetia como se fosse um círculo vicioso sem solução.
    A implatação dos pontos corridos melhorou muito esse problema. – Se ainda pairam em alguns poucos clubes esse problema é visivelmente fruto da falta de planejamento consequencia das más administrações. – O Icasa é um belo exemplo disso.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  6. Caro e estimado Weiber Castro, continuo seguindo a minha linha de raciocínio, tudo pode acontecer no jogo de hoje, totalmente imprevisível AINDA o Ceará. AVANCEMOS!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =