Ceará x Luverdense – Vencer e sobreviver

Ceará x Luverdense – Vencer e sobreviver (foto: CearaSC.com/Divulgação)
Ceará x Luverdense – Vencer e sobreviver (foto: CearaSC.com/Divulgação)

Cinquenta e oito dias, nove jogos, da vice liderança a oitava posição na competição, contudo, ainda assim, o time segue na briga pelo acesso. Mas, para manter viva a chance de acesso, será preciso dar um basta nas más atuações, voltar a vencer, trazer de volta a confiança, que ultimamente anda longe de Porangabuçu, e com isso ganhar uma sobrevida na competição.

Repetir a mesma formação tem sido tarefa de gincana para Sergio Soares, que mais uma vez terá que fazer mudanças no time titular, já que Éverson e Richardson estão suspensos e desfalcarão o time. Na vaga de Éverson, a presença de Lauro é certa, enquanto isso, Diego Felipe e Ricardinho brigam pela vaga de Richardson.

Mesmo podendo contar com o retorno de Charles, acredito que a dupla de zaga que atuou na partida passada seja mantida, nesse caso, o time seria formado por Lauro; Eduardo, Ewerton Páscoa, Douglas Marques e Thallyson; Baraka, Diego Felipe, Felipe, Felipe Menezes; Wescley e Bill.

A atuação na partida passada parece ter agradado a comissão técnica e a diretoria, pelo menos é o que nota-se nas palavras otimistas proferidas em entrevistas, tanto pelo treinador, como pelo presidente, onde ambos esbanjam confiança em uma vitória nessa partida e na recuperação do time na competição.

Que assim seja e que a vitória venha, afinal, já passa da hora do Vozão voltar a vencer.

Confira os relacionados:

Goleiros: Lauro e Douglas;

Laterais: Eduardo, Thallyson e Cametá;

Zagueiros: Ewerton Páscoa, Douglas Marques, Charles, Lucas e Valdo;

Volantes: Baraka, Diego Felipe, Ricardinho e Raul;

Meias: Felipe, Felipe Menezes, Wescley e Guilherme Biteco;

Atacantes: Bill, Rafael Costa, Lelê, Serginho e Robinho.

Avante Vozão!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

18 thoughts on “Ceará x Luverdense – Vencer e sobreviver

  1. Tirari o Felipe e colocava o Lêle. A expectativa do Lêle é melhor, pois Lêle mostrou que está disposto a jogar e no jogo passado deu mais movimentação… seria justo essa troca…

  2. Eu retornaria com o Charles na zaga ao lado do Páscoa, e com o Cametá na LD e Eduardo na LE, no meio Baraka, Diego Felipe, Wescley e Felipe Menezes, Bill e Lelê…. e muita reza pra que dê certo.

    A situação tá tão complicada que estou na expectativa da estreia do Biteco, qualquer coisa diferente do que vem sendo utilizado é uma esperança de mudança.

    SA!

  3. Caros Alvinegros, hoje só resta a vitória já são nove jogos sem vencer , não cabe mais mimimi do Robson , SS dos jogadores e dos babões da diretoria ou vence ou mais um Ano fora da SERIE A.

  4. Weiber, velho amigo, será que a contusão do João Marco é tão grande assim que ele não possa pelo menos jogar meio tempo nessa volância???

    Se eu não estou enganado desde que ele saiu dali que o time despencou de vez e pelo jeito não tem como apresentar sinais de melhora.

    O que realmente aconteceu??? É birra do bocudo com ele, é???

    Contusão de João Marcos é seria, por isso requer um maior cuidado no tratamento.
    WC

  5. Não acredito em um bom resultado hj, na verdade um empate deverá ser comemorado devido a ruindade do nosso time e a ambição apresentada pelos jogadores adversários, coisa q não tem no Ceará. No mais, é rezar e torcer pra q consigamos chegar aos pontos necessários para escapar do rebaixamento.

  6. Vou falar aqui uma coisa:sou alvinegro desde o ano de 1958,em todo esse período o nosso clube nunca teve jogador pego em exame de dopping e nem diretoria nenhuma do nosso clube pediu a treinador para o time perder.Tenho orgulho de torcer por um clube da grandeza do nosso Ceara,que os nossos diretores são comprometidos com os objetivos do nosso clube.Jamais se vergando ou mesmo participando de atos,que muitas vezes só traz prejuizos ao futebol.Lanço aqui uma pergunta:porque que ate hoje a imprensa daqui,principalmente a televisao nao mostra o belo ginasio que esta sendo construido em porangabussu,feito pela colaboraçao de muitos irmãos alvinegros atraves de doaçao de notas fiscais e ajuda da nossa diretoria.O alvinegro é eterno.

  7. Lauro; Cametá, Charles, Douglas Marques e Eduardo; Ewerton páscoa, Diego Felipe, Felipe Menezes e Wescley; Bill e Lelê. Deixava Felipe no banco, e se time tivesse ganhando colocaria ele nos acréscimos no segundo tempo. Lelê tem que ser titular, pois além de se movimentar pelo as laterais do campo, chama a marcação deixando o meio de campo menos congestionado. O Sérgio Soares deveria mudar o capitão do time, pois o Bill é muito esquentando. Acho que o Ewerton páscoa ou Felipe Menezes poderia ser escolhidos como o novo capitão.

  8. Pra encarniçar o canelau colorido:
    Faltam 6 pontos pra escaparmos da série colorida !!
    E para ALVINEGROS, faltam 23 pontos, aproximadamente 8 vitórias pro acesso que seria mortal para coloridos !!!
    QUEM PUDER QUE VÁ AJUDAR HOJE NO CASTRALIAUM.
    FAÇA OU RENOVE O PROGRAMA SÓCIO TORCEDOR.
    Saudações ALVINEGRAS !!!

  9. Nação Alvinegra,

    Incrível como não vemos comentários do ALBERTO TRICOLORIDO da CZONA antes dos jogos do Mais Querido ou seja, o Ceará Sporting Clube, mas amanhã, tal criatura vem soltando o verbo contra tudo e contra todos, se achando o dono da verdade, comete até o disparate de chamar alguns aqui de tricolorido como ele (e ainda diz que é de brincadeira), sujeitozinho sem noção. Ora caro AT da Czona, vai procurar tua turma, que com certeza não é aqui. Hoje, Vozão 2 a Zero.

  10. O que pode segurar um treinador 9 partidas seguidas sem vencer??? Eu mesmo respondo, nesse contrato, o inteligentíssimo Robson de Castro, deve ter aceitado multa astronômica imposta pelo fraco Sérgio Soares para rescisão de contrato.

  11. Caros, Cametá e Baraka no time principal, o Vozão já começa com dois a menos, são jogadores enganadores e só, sua produtividade é pífia, assim fica difícil.
    Também, daria chance para o Lelê, o colocaria no lugar do Filipe, cujo, ultimamente, só tem é atrapalhado lá na frente, gerando contra ataques aqui atrás, não sei se é cansaço ou o quê, porém é visível que não está produzindo o que pode.
    O resto é isso mesmo, manter os dois zagueiros que começaram a partida passada, com o Diego Filipe no lugar do Richardson.
    Saudações alvinegras para todos.

  12. Caro Weiber e amigos, acho que hoje começará nossa reação. Vamos crescer na competição na hora certa. Acho que quando o Robinson deu essa entrevista dizendo que uma das vagas era do Ceará, é porque ele acertou as pendências com o elenco. Respeito a opinião de muitos, mas, hoje, em futebol, não é apenas ter um bom time. Além de pagar em dia, que é obrigação, tem a parte mais difícil de um time: acertar os “bichos”. O problema é que os jogadores acertam no começo da competição, aí mais na frente eles querem majorar o bicho já acertado. E se não aceitar, eles não jogam nada. Na minha opinião, um time que terminou em segundo lugar na primeira fase, para ser lanterna na segunda, só tem uma explicação: jogadores não entraram em acordo com diretoria quanto ao novo bicho solicitado. Penso assim. Acho que quando nosso grupo viu o Ceará ganhar mais de R$ 1 milhão no jogo contra o Vasco, chamou a Diretoria pras conversa e pediu aumento no bicho estipulado no início. Acho que foi isso que aconteceu. Se o Ceará tivesse caído pra sexta ou sétima colocação, aí poderia ser por melhoria dos concorrentes. Agora, cair de segundo pra lanterna, tem mais coisa acontecendo. Quanto ao time, colocaria Everton Páscoa e Charles na zaga, Eduardo e Thalisson nas laterais. No meio, manteria os 5 jogadores (Baraka, Diego Felipe, Felipe, Wescley e Felipe Menezes) e o Bil na frente. Se o SS conseguir entrosar os 5 do meio campo (com a volta do Richardson, sairia o Baraka, em jogos dentro de casa, e sairia o Diego Felipe, em jogos fora de casa), aí nosso time dará liga novamente e nós conseguiremos o acesso. Vamos pro jogo!

  13. Felipe de titular é dose, não merece nem pelo que um dia já fez, deixaria para o segundo tempo com a zaga adversária mais cansada.

  14. Desde a derrota para o Sampaio vou me dar por satisfeito se não corrermos o risco de cair.
    Não creio mais em série A, acho que a diretoria perdeu a passagem do cavalo selado, só um milagre para essa turma entrosar e conquistar uma vaga.
    E como a diretoria não aprende com os erros, tenho até medo do ano que vem.
    Já estou assistindo aos jogos relaxado, seja o que os deuses do futebol quiserem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 2 =