Ceará x Joinville – É obrigação vencer!

Ceará x Joinville – É obrigação vencer! (Foto: CearaSC.com/Divulgação)
Ceará x Joinville – É obrigação vencer! (Foto: CearaSC.com/Divulgação)

A cada rodada que passa sem vencer o Vozão vai despencando na tabela. De vice-líder no turno, a lanterna do returno, o Vozão vai vendo suas chances de acesso ficar mais distante a cada rodada, com isso, a necessidade de conquistar os três pontos passou a ter mais uma importância, a de somar pontos para garantir logo sua permanência na Série B em 2017.

A falta de vitórias nas ultimas onze rodadas expôs mais ainda as deficiências do time, trouxe a intranquilidade, a falta de confiança e, consequentemente, a pressão por parte do torcedor alvinegro.

Apesar de levar vantagem no confronto, o Vozão não sabe o que é vencer o Joinville em Série B desde 2012, e para colocar fim nesse tabu, o treinador Sergio Soares contará com o retorno de Ciel, recuperado de uma lesão muscular, mas não terá Felipe Menezes, vetado por conta de uma lesão muscular, mas poderá repetir praticamente a mesma esquipe da partida anterior.

Éverson; Cametá, Charles, Douglas Marques e Eduardo; Baraka, Richardson, Felipe e Wescley; Bill e Lelê. Essa é a formação que apostaria ser a escolhida por Sergio Soares para ir a campo.

O fato é que sejam lá quais forem os escolhidos, em nada tirará a obrigação do time de vencer a partida. Então, que criem vergonha na cara e vençam, afinal, já são onze partidas que o torcedor do Vozão não sente o sabor de uma vitória.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Lauro;

Laterais: Cametá, Eduardo, Buiú e Thallyson;

Zagueiros: Charles, Douglas Marques, Valdo, Ewerton Pascoa e André Paulino;

Volantes: Baraka, Richardson, Diego Felipe e Raul;

Meias: Felipe, Wescley e Ricardinho;

Atacantes: Bill, Rafael Costa, Lelê, Ciel, Serginho e Robinho.

Acorda Vozão!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

20 thoughts on “Ceará x Joinville – É obrigação vencer!

  1. Caros Alvinegros , Buiu e cametá cadê o tal de maicon silva DM de Novo, charles,thalyson, eduardo,baraka,ricardinho, felipe, diego felipe,serginho. robimho, não vai ser fácil vencer uma partida.tomara que consigam alcançarem os 46 pontos para permanecermos mais um ano de serie B , mais é triste vermos uma ruma de jogadores inoperantes a cara do Robson , eita cabra que gosta de perebas.

  2. Não acredito que o Sr. Sérgio Soares vai manter o mesmo duo de zaga do jogo anterior. Os caras entregaram o jogo e vão continuar como titulares? Onde estão o Valdo, o Páscoa, um outro que veio do Botafogo e o Lucas? Não tem jeito. Vamos lutar pra não cair. É impressionante como, com essa fartura de contratações o Ceará não conseguiu montar um time. Não tem zaga, não tem meio campo e o ataque é cardíaco. Que lastima! Como o Sr. Robson é incompetente! Como o Sr. Kila é incompetente! Como o preparador físico é incompetente! Será que em uma torcida tão grande não se consegue encontrar um vivente que não seja tão burro como O Sr. Robson? Quanto será o salário do Sr. Kila? O que é mesmo que ele faz no clube, além de receber o salário? Ele bem que poderia acompanhar o Zezinho, Tomas Bastos, Zé Mário, António Carlos, Diego Felipe e tantos outros pernas de pau numa viagem de volta pra onde eles queiram ir. Sumam de Porangabussu!

  3. Torcedor é torcedor, não dá para ficar indiferente!
    No entanto, depois de tantos resultados ruins a gente já não vai a campo com a mesma confiança, vai nesmo é com um pé atrás.
    A preocupação agora é com a permanência, se vencermos amanhã daremos um belo passo para isso e aí vamos nos preocupar com 2017.
    Não acredito que essa diretoria permaneça, não há mais clima, ninguém acredita mais e será um enorme pesadelo continuar com esse grupo,
    Apesar de tudo não se observa nenhum grupo de oposição, será que ninguém vai se apresentar para contestar o RC & cia.? Está passando da hora!

    Saudações alvinegras!

  4. Não há obrigação de ganhar, mas sim de jogar, suar a camisa, honrar o salário que ganha. Se arrastar em campo é vagabundagem, desonestidade, safadeza. Não concordo com a violência que ocorreu em Porangabussu, mas o torcedor, além de apaixonado pelo seu time, sente que está jogando o seu dinheiro, ganho honestamente e com muito suor, pelo ralo. Nem todos têm a paciência e o controle necessário para aguentar isso. Esse pessoal que está à frente do clube há mais de dez anos brinca de jogar dinheiro fora. Será que eles têm ideia que esses recursos são oriundos dos torcedores? Às vezes, fico a me perguntar se eles se apercebem disso. Existe alguma coisa muito errada em Porangabussu. Essa quantidade de jogadores se machucando não é normal. Sei que faz parte do futebol as lesões dos atletas, mas no caso do Ceará é um absurdo. Qualquer contusão leva no mínimo quinze dias para ser recuperada. Será erro na preparação física? Há departamento médico no clube ou médicos de passagem?
    Tudo no Ceará é cercado de mistérios. É por todas essas coisas que, mesmo errado, ocorrem esses atos de violência. A diretoria tinha que ser mais transparente. Veja um exemplo claro: O jogador Maicom Silva foi contratado e chegando aqui foi direto para o departamento médico. Vai terminar indo embora sem jogar uma partida, mas recebendo um polpudo salário. Isso é brincar com a torcida. É um verdadeiro absurdo.

  5. Meu Caro Alvinegro Weiber, realmente precisamos pontar 9 pontos, 3 vitorias seguidas para voltar a sonhar com o acesso. Mas vendo essa possível escalação, eu desanimo, Charles e Douglas Marques na defesa (avenida joao pessoa) , e Filipe no meio, é pra desanimar mesmo. Mas como se diz por ai, a esperança é a última que morre, se é que não já morreu, vamos torcer por uma reação a partir de hoje. A coisa poderia está melhor, se nesses 11 jogos tivessemos vencido pelo menos duas, estariamos em terceiro lugar. Espero que essa rodada nos seja favoravel porque a ultima todos nossos concorrentes venceram. Meu palpite pra renda de hoje: entre 5 e 6 mil pagantes. Te cuida Robinson de Castro (pé frio)

  6. E com muita tristeza,que vemos um tratamento desigual dado ao nosso Ceara SC,por uma grande parte da imprensa local.Quando se referem ao nosso clube,sempre as manchetes são no sentido de baixar a nossa auto-estima.Quando se referem ao nosso adversario as manchetes são positivas e com o objetivo maior de aumentar a auto-estima do torcedor do nosso adversario.E pior é que faz muito tempo que isso vem ocorrendo na nossa imprensa.O nosso alvinegro é eterno.

  7. Acho que já tava na hora de apelar ao PV e ao 3º uniforme da sorte, de repente acontece uma arrancada daquelas! Pensa nisto RC!

  8. E a faixa “DIRETORIA ACABOU COM MEU VOZÃO” vai ter hj?
    É triste vc estar esperando por um jogo do seu time de coração mas não com o pensamento de vitória e sim de saber q o time o time não vai jogar nada e decepcionar mais um vez, e tratar pelo menos um empate contra o penúltimo colocado do campeonato como um bom resultado.
    Com todo respeito aos q continuam defendendo essa diretoria, falando de patrimônio, q é importante sim, mas no momento a situação é caótica, pior é ver gente colocando a culpa na imprensa, como no comentário acima e desviando o foco da torcida. Mas não adianta os culpados pelo fracasso do nosso clube estão dentro dele e exercendo os cargos mais importantes. Daki a pouco tbm irão aparecer aqueles q xingam o soutros chamando de babões do RC ou de tricoletes, isso é chato demais. Enfim, não creio em vitória desse time, joguei a toalha e rezo por mais 6 pontos para fugir da C.

  9. Depois da derrocada que o time teve no segundo turno, nem dá vontade de acompanhar mais os jogos, mas como estou em Fortaleza sem fazer nada, vou arriscar à sorte. Se ganhar o Sérgio Soares vai continuar prestigiado e o time com chances de acesso, mas se perder, só precisa trocar de técnico mesmo para livrar o time do rebaixamento, pois o acesso já era. Eu colocava uma formação com Everson, Maicon, André Paulino, Páscoa e Tallyson; Baraka, Richardson, Wescley e Lelê, Bill e Rafael Costa ou Ciel. Se o Sérgio Soares mantiver a mesma equipe do jogo passado, é sinal que está querendo é ver a barca afundar de vez.

  10. nos torcedores devemos pedir ao RC que os salarios dos pernas de pau so deve ser paga quando estevermos dinovo no G4 os pernas de pau vão ficar sem salario ate o fim da serie B quero saber se atorcida apoia essa atitude um abraço torcedor fiel.

  11. Os zagueiros culpados da derrota continuam. Será?
    Nesse momento minha preocupação está em não cair para a série alberto T.

    Tres vitórias seguidas para voltar a brigar?
    Nunca acreditei em papai Noel.

    Não acredito nesse time.
    Até quando era vice líder nunca inspirou confiança.
    Avaliem agora.

  12. Vejo muita gente reclamando, mas na verdade, qual o verdadeiro Ceará? O que terminou o primeiro turno em segundo lugar, ou o time do primeiro semestre: desclassificado precocemente no nordestão, cearense e copa do brasil? O elenco é praticamente o mesmo meus amigos, a ruindade tambem! Um time que tem Charles na Zaga, Robinho no banco e Robinson na presidencia nao pode sonhar muito dentro deum campeonato. O que mais me irrita é que ano após ano, a serie B se torna mais fácil nivel baixissimo!

  13. Amigo Weiber, sei que há bastante tempo não comento aqui em seu valioso blog, mas, não há um só dia que eu deixe de acompanhar. Porém, venho por este comentário demonstrar minha indignação com a diretoria do Ceará, caso a história que ouvi seja verdadeira. Segundo eu soube, amigo Weiber e amigos alvinegros, o sr. presidente Robinson de Castro, no início da Série B, havia prometido aos jogadores uma premiação em dinheiro caso o time terminasse o turno no G4, e assim, todos se empenharam ao máximo e o time terminou na vice-liderança. Ocorre que o dito presidente achou que o time estava precisando de um jogador de velocidade, e resolveu investir o dinheiro da prometida premiação aos jogadores no Ciel. Resultado: Ciel se contundiu, o presidente gastou o dinheiro que havia prometido aos jogadores, e estes, por sua vez, ante o descumprimento da promessa, resolveram fazer corpo mole. Meu amigo Weiber, como falei, não sei se essa história é verdade, talvez o amigo, que tem mais contatos dentro do CSC, possa verificar isso. Embora não acredite cegamente em tal versão, não me surpreenderia se fosse verdade, pois no submundo do futebol existe de tudo. Caso isso seja confirmado, só demonstra a falta de capacidade desse cidadão que se intitula presidente do Ceará, bem como de todo o Conselho Deliberativo que compactuou com essa patifaria. Você, o que acha, amigo Weiber ? É sempre uma honra postar em seu valioso blog.

    Paulo, essa conversa não procede, não existiu nada disso. Falta de vitoria dá nisso.
    WC

  14. Meu caro VITOR NOBRE, venho falando há tempo, BIL, um pereba desse q por onde passou foi vaiado e aqui no vozão é ídolo, coitado do nosso vozão, se glorificar por ter no seu plantel um bonde desse, aí querem subir prá série A, mas tem gente q fica de beicim pq falo a verdade; sobre o jogo de hoje, nada a falar, se perder, empatar ou ganhar, tudo normal, nada se altera, vamos lutar apenas prá permanecer na B q já tá bom demais, avante vozão, graças ao senhor q ainda somos de B; garanto a todos daqui, se eu fosse contratado pela metade da grana q esses caras ganham prá contratar ou indicar jogadores pro vozão, tenho certeza q eu formaria um time dez (10) vezes melhor q esse de hoje e a preço de banana, será q pimentinha como estrela do nosso clube com um salário de 30 mil é coisa do outro mundo? o coríntians tá levando um jogador do CRB, sabem o preço do cara, 10 mil e o vozão ignora isso oi ñ sabes disso, e aqui nas nossas barbas, entenderam pq eu formaria um time bom a preço de banana? taí o exemplo, mas infelizmente a turma doELEIÇÃO e ROBÃO prefere trazer carradas e carradas pro estaleiro do FROTÃO.

  15. Otoniel, concordo com você. Noticiarios tendenciosos. Fico indiguinado com comentarista e redatores parciais. Esquecem o lado proficional e acabam expondo seu lado torcedor…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *