Ceará x Horizonte – A palavra é: Evoluir

Ceará x Horizonte – A palavra é: Evoluir (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)
Ceará x Horizonte – A palavra é: Evoluir (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Apesar de na ultima partida o time ter mostrado uma leve melhora no que diz respeito ao desempenho dentro de campo, o Vozão segue buscando a tal evolução na temporada, dessa vez a tentativa será diante do Horizonte, que vem em evolução na competição.

O treinador Dal Pozzo pede tempo e paciência, pois acredita que com a sequência dos jogos o time evoluirá, e pelos seus cálculos isso ocorrerá entre a nona e a decima partida da temporada, por isso insiste em manter algumas peças no time, mesmo elas ainda não apresentando o nível satisfatório exigido para ocupar a vaga de titular, e em usar o esquema tático do momento, o tal 4-1-4-1.

Tudo bem que o treinador tem buscado ser coerente com suas convicções, tanto que os jogadores que são poupados em algumas partidas retornam a titularidade após descansarem, casos de Sandro e Douglas Baggio, que mesmo seus substitutos (Luiz Otavio e Alex Amado) terem agradado na partida passada, retomam a titularidade nessa partida.

Sem mistérios, o que tem sido a característica até aqui do treinador, o time já foi definido e deverá ir campo com: Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Sandro e Romário; Raul; Richardson, Felipe Tontini, Lelê e Douglas Baggio; Magno Alves.

Na medida em que os jogos vão acontecendo, espera-se que Dal Pozzo possa ir fazendo suas analises e tirando suas conclusões corretamente quanto à formação do time titular e, principalmente, ao esquema a ser utilizado.

A expectativa do torcedor é que o treinador possa saber encaixar as peças adequadas em seus devidos lugares, coisa que ainda não tem conseguido. Se for de tempo que Dal Pozzo precisa, que lhe seja dado o devido tempo solicitado, mas, que esse tempo não seja desperdiçado, até porque o tempo é o senhor da razão.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Diego;

Laterais: Cametá, Romário, Lucas e Everton Silva;

Zagueiros: Sandro, Rafael Pereira, Luiz Otavio e Valdo;

Volantes: Raul, Richardson e Diones;

Meias: Felipe Tontini e Felipe Menezes;

Atacantes: Magno Alves, Lelê, Douglas Baggio, Alex Amado, Nathan, Rafinha e Arthur;

És o time das grandes campanhas!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

11 thoughts on “Ceará x Horizonte – A palavra é: Evoluir

  1. Na pré-temporada os setoristas estavam elogiando muito o garoto Eduardo, acho que o Dal Pozzo poderia dar uma chance a ele, ou o Arthur no 2º tempo, por exemplo, para não desgastar demais o Magno Alves, afinal não tem mais idade para essa maratona, e o Ceará sabia disso quando contratou.
    Rafinha entrou jogo passado e gostei, se tiverem paciência e sabedoria para utilizar o garoto acho que tem futuro.

  2. Vitor Rangel?????????????????? Guarani de Santa Catarina????????????????????????O Sr. Robinson é um sádico. Ele deve odiar o Ceará e sua torcida. Antes eu falava: É brincadeira! Hoje eu digo: É sacanagem mesmo.

  3. Jogadores da BASE tem que ter a mesma oportunidade dos jogadores de fora. O RC passou sete meses sem marcar gols então da também sete meses de oportunidades para o garoto Artur, essa é a lógica.

  4. No meu tempo de jovem por volta de 1962 o Ceará tinha um presidente José Elias Bachá e um time que representava a seleção cearense vice-campeã daquele ano, ou seja: Aloísio Linhares (o caravelle), William Pontes (O pocesso), Alexandre (O magro de aço), Benício e Carneiro (O traidor). Com a camisa 5 tínhamos o Evandro e na frente Carlito, Ivan Carioca, Gildo, Charuto e Expedito Chibata. De lá pra cá as diretorias fizeram muitos estragos no time que tinha o nome da capital como sempre disse o Dr. Eulino Oliveira. Tiramos o Moésio Gomes que como técnico nos deu o tetra campeonato, trouxemos o Mozar que estava no Fluminense os quais fizeram o Cel. Mozart deixar de abençoá-los. Trouxemos o Pedro Basílio que estava no Sport de Recife e que apesar de ser torcedor do time com o nome da capital como dizia o Dr. Eulino foi seu verdadeiro pai, foi quem lhe deu abrigo. Trouxemos ainda Hamilton Melo, Lulinha, e outros mais que não me lembro agora. Todos brilharam com o manto alvinegro. Em 1980 e 1981 cheguei a ser nomeado Diretor de Finanças do glorioso, sendo campeão e bicampeão. O seu presidente na época era o Franzé Moraes. O destaque maior durante todos esses anos foi indiscutivelmente o presidente Evandro Leitão que ao assumir a presidência foi peremptório ao dizer que as dívidas do CSC eram impagáveis, mas conseguiu fazer uma administração que tornou o clube independente dos “Cardeais Alvinegros” pois até então vivíamos implorando à esses autênticos alvinegros. No entanto, a pior das administrações de todos os tempos vem sendo a do Sr. Robinson de Castro. Me retifique se estiver errado nas minhas afirmativas.

  5. Vai esperando sentado, Antonio. A jogada é a seguinte… Tem empresário forte? Então, joga. Não tem? Então vai esquentando banco e torcendo para que apareça alguém que queira levá-lo.

  6. Não há muito o que escrever, o Weiber falou tudo. Acrescentaria que futebol é Resultado de vitória, mas três pontos e o time vai adquirindo confianca , quanto a contratação não conheço o futebol do Victor Rangel, mas está vindo de um time de série A, o mesmo era reserva do Ernani Brocado, acredito que já vem pronto para jogar. Compreendo que o mercado está complicado em se falando de bom jogador, precisa-se de muita criatividade.

  7. Vitor Rangel revela e confirma o total desconhecimento do Robson de Castro em matéria de futebol. Pelo amor de Deus, será que não existe nessa diretoria alguém que oriente o Presidente. É mais uma das apostas do RC. Mais um fiasco!

  8. Vamos apoiar mais e criticar menos.Estamos no inicio do campeonato e temos varias competiçoes pela frente.Um time não se forma de uma hora pra outra.O nosso trreinador esta observando todos os jogadores e alguns da base.Vejo com entusiasmo e esperança a mautencao do garoto Raul no time titular,o jogador Rafinha,que o tecnico vem colocando aos poucos e no ultimo jogo entrou muito bem,temos ainda os jogadores Arthur e Eduardo,que irao ter vez com o nosso treinador.Parabenizo ao presidente Robson de Castro,por ter conseguido o patrocinio da CAIXA,isso reflete o quanto o nosso clube esta organizado na parte administrativa e a seriedade de uma diretoria.Fomos campeooes em 2015 da copa nordeste invicto.No ano passado não fomos bem em nenhuma competiçao,mas crescemos muito em termos de estrutura,tanto administrativamente quanto no aspecto financeiro.Hoje temos um clube saneado e muito organizado.Precisamos aderir com mais força ao programa de sócio-torcedor.

  9. Caros Alvinegros , caro alvinegro Antoniel você só pode ser do Sou Mais , só falar que a Torcida tem que ajudar e fazer o sócio torcedor, hora bolas sou sócio mais pelo vozão mais não é facil
    com o Robson Pirulito no comando , quer aumentar o numero de sócios fale com o Robson e com o conselho pau mandado que valorizem o Sócio torcedor lhe dando o legitimo direito de poder participar das eleiçōes do club e que valorize a nação alvinegra montando times dignos do tamanho da nossa torcida e nos mantendo na serie A, e não ficar enganando esse tempo todo que vem com diretor de futebol , vice presidente , presidente e diretor de futebol na base do PIRULITO.

  10. O time está organizado, paga em dia, acaba de conseguir um bom patrocínio, mas , infelizmente, o futebol dentro do campo é uma lastima. Jogadores medíocres, contratações sem nexo, inconsequentes, sem nenhum critério. Eu gostaria que esse Victor Rangel chegasse aqui e estraçalhasse com os adversários, mas sinceramente, penso que é mais uma estupidez do incompetente é burro presidente. Pra que esse cara quer patrocínio? Ele vai estocar dinheiro? Temos que saber o vai ser feito com os recursos do patrocínio. Será pra continuar contratando perna de pau? Jogador veterano? Reserva e desconhecido como o Victor Rangel? Jogadores bichados? Jogadores sem condições fisicas. Deixa de ser burro e incompetente Robinson de Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =