Ceará x Guarany – Mais uma tentativa

Ceará x Guarany – Mais uma tentativa ( Imagem: CearaSC.com/Divulgação)
Ceará x Guarany – Mais uma tentativa ( Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

E o Vozão vai para o quarto jogo em pouco mais de dez dias, é muito, sem dúvidas que é, mas não adianta reclamar, pois todo ano é assim, então, melhor é se acostumar e pensar em jogar, e, principalmente em agradar o seu torcedor, até porque ele anda carente de bons agrados.

O resumo geral do que já foi visto com relação ao desemprenho o time dentro de campo não tem sido dos melhores, e naturalmente as críticas começam a surgir de todos os lados, chegando ao ponto do treinador já começar a ter seu trabalho questionado.

Em mais uma tentativa de fazer com que o time mostre um futebol que agrade ao seu torcedor, o treinador Gilmar Dal Pozzo deverá fazer mudanças na equipe, isso por conta de contusões e suspensão, e não por convicção, já que deixou transparecer que pretende manter a forma de jogar do time, ou seja, mudará as peças, não o esquema.

Romario segue de fora, Jackson Caucaia e Felipe Menezes contundidos, Lelê suspenso e Magno Alves poupado estão fora da partida, ou seja, praticamente metade do time deverá ser mudado.

Se realmente Dal Pozzo tiver a intenção de não mudar a forma de jogar do time, Lucas seguirá na lateral esquerda, Raul e Felipe Tontini devem substituir Jackson Caucaia e Felipe Menezes, respectivamente, Alex Amado entrará na vaga de Lelê e Rafael Costa na de Magno Alves. Por fim, como o treinador já disse em entrevista que com Lucas na esquerda, na lateral direita, por ser mais ofensivo, Cametá será titular e Everton Silva ficará no banco de reservas.

Nesse caso teríamos um time formado por Éverson: Cametá, Rafael Pereira, Sandro e Lucas; Raul; Richardson, Felipe Tontini, Alex Amado e Douglas Baggio; Rafael Costa.

Pelo visto o treinador tem gostado do que tem visto do time, até ai tudo bem, é a visão dele, agora alguém precisa dizer pra ele que a paciência do torcedor, já cansado de tantos dissabores, anda pra lá de curta. Portanto, que ele trate de fazer o time jogar, caso contrário sua bata começará a assar.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Lauro;

Laterais: Cametá, Everton Silva e Lucas;

Zagueiros: Rafael Pereira, Sandro, Valdo e Luiz Otavio;

Volantes: Raul, Richardson, Diones e Matheus Trindade;

Meias: Felipe Tontini

Atacantes: Rafael Costa, Alex Amado, Douglas Baggio, Arthur, Rafinha e Nathan.

Bora Vozão!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

8 thoughts on “Ceará x Guarany – Mais uma tentativa

  1. O problema está na total falta de eficácia de Douglas Baggio e Alex Amado,é muita poeira pra pouco resultado.contra o fraco Guarany pode até aparecer alguma coisa,mas não nos iludamos,somos um time em formação,agora isso vira um problema,quando o gestor não tem competência.

  2. Pra começar, espero que o Gilmar o eteimoso, pare de inventar esses esquemas furados só porque que ser parecido com o Tite. A minha formação seria com Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Sandro e Lucas; Raul, Diones, Richardson e Felipe Tontini; Rafael Costa e Alex Amado. A minha formação seria no 4-4-2, com o Richardson mais avançado jogando como meia. Se Gilmar insistir no esquema 4-3-3, provavelmente vai ficar um espaço muito grande entre meio de campo e ataque, pois nem Alex Amado e nem Douglas Baggio tem características pra jogar como meia. Alex Amado e Rafael Costa na minha opinião é uma boa dupla de ataque, desde que Alex Amado jogue pelo o lado esquerdo do ataque. Mesmo tendo vários desfalques importantes, eu ainda acredito em uma excelente vitória, desde que Gilmar não inverte. Da equipe que estreiou contra o Maranguape, 5 jogadores daquela equipe não vai a campo hoje, que são Romário, Jackson Caucaia, Felipe Menezes, Magno Alves e Lelê, todos tido como jogadores titulares. Só pra lembrar, ainda tem Ricardinho, Rafael Carioca, Luis Otávio, Maxi e Lauro, 5 jogadores que tem totais condições de serem titular. Na minha opinião, se o time não conseguir mostrar um bom futebol até o jogo contra o Itapipoca dia 12/02, pode logo mandar o Gilmar o eteimoso embora.

  3. Não dar pra entender porque a diretoria do Ceará não tentar fazer uma reforma no Vovozão, pois um jogo dia de domingo às 18:30 na Arena Castelão é prejuízo na certa. Se esse jogo fosse no Vovozão, daria no mínimo o dobro do público que vai dar hoje. Um jogo desse na Arena Castelão pra quem não é sócio torcedor, no mínimo vai gastar de 50 a 60 reais se for económico.

  4. Alex Amado é um a menos em qualquer posição, amigo! Assim, como Baggio, Lelê e Nathan também o são. Atacantes de lado sem poder de finalização são uma invenção dos empresários para dar mercado a centenas de atacantes ruins de bola. Qual a função de um goleiro? Defender. Qual a função de um atacante? fazer gols. Se você juntar os gols de Baggio, Lele, Alex Amado e Nathan no ano passado, não dá 10 gols, chega a ser surreal. Atacante que não faz gol não serve.

  5. Ontem dei uma olhada no jogo dos nossos próximos adversários extra campeonato cearense Fla x Boa vista, principalmente de olho no Boa vista, e acho que dos últimos anos de estreia em Copa do Brasil, esta vai ser a parada mais dura, principalmente pelo fato de ser jogo único na casa do adversário, o time do Boa Vista ta arrumado, em momentos até deu sufoco no flamengo, que ganhou por ter um elenco bem mais qualificado, mas do jeito que o nosso time vem jogando não sei não! Quanto ao jogo de hj o objetivo é mesmo conseguir os três pontos e se recuperar na tabela, gostaria de ver o Rafinha jogar, acho que faria a função de ponta melhor que o Alex Amado e Baggio, e também o Eduardo que teve bem na Copa do NE sub 20!

  6. Pois é Weiber e amigos que lerem este meu comentário, eu não sou um torcedor extremado. Não fiquei empolgado com aquela exibição contra o Maranguape e nem também desprezo as apresentações contra o FEC e América. Primeiro, a equipe está no começo da temporada e portanto sujeita a ajustes do novo treinador que tem seu estilo e suas características. O novo técnico propôs uma mudança radical principalmente na peça de meio campo quando ele propôs jogar com todos marcando e todos saindo armando as jogadas ofensivas. Essa mudança requer muito treinamento para aperfeiçoamento e isto demanda tempo. Seria muito mais simples neste momento a equipe jogar com um “volantão” ali na frente da zaga, coisa que não temos no esquema apresentado por Dal Pozo. Quanto ao ataque é preciso definir quem vai fazer o que, eu confesso que não entendi o posicionamento do Lelê e o Magnata não pode ser o homem do último passe e o finalizador ao mesmo tempo! Seria bem ais fácil se o time jogasse com um centroavante fixo estilo “poste”( Estilo Bill que mesmo sofrendo bastante críticas ano passado foi o artilheiro da difícil serie B!)
    Outra coisa, será que o excesso de jogos no início da temporada já está comprometendo o elenco? Dois não jogarão hoje por conta de lesões? E o Romário já quebrou em uma partida? Estranho!
    Estou na expectativa do acerto da equipe e podemos começar hoje contra o enjoado Guarany.
    E que este ano não seja igual ao que passou, principalmente neste início de ano!
    Davi Queiroz – Aracoiaba – Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + nove =