Ceará x Fortaleza – Mais que três pontos

Ceará x Fortaleza – Mais que três pontos (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)
Ceará x Fortaleza – Mais que três pontos (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Pela terceira vez na temporada, Ceará volta a enfrentar o Fortaleza, e como sempre, mais do que os três pontos em disputa, o confronto tem importâncias outras em jogo. Além de manter o tabu, um empate garante o Ceará nas semifinais, já em caso de vitória, tanto a primeira colocação do grupo fica mais próxima, como a chance de chegar à final como time de melhor campanha aumenta.

E para tentar repetir a atuação do último clássico-rei, Silas Pereira terá a sua disposição praticamente todo o elenco, uns inteiros, outros não, mas todos com a mesma vontade de vencer a partida.

O zagueiro Sandro será o único desfalque, com isso, Gilvan seguirá no time, até porque tem dado conta do recado. Assisinho e Marcos Aurélio treinaram e nada sentiram, ambos deverão ir para o jogo. A única dúvida que Silas Pereira tem para definir a equipe é com relação ao retorno de João Marcos, haja vista que Sandro Manoel tem feito boas atuações e a melhora do time no setor de meio campo tem sido visível, sem contar que tem a tal da meritocracia que o treinador diz pretender usar.

Se a tal da meritocracia for usada, o time deverá ser formado por Luís Carlos; Cametá, Gilvan, Charles e Samuel; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Marcos Aurélio; Assisinho e Magno Alves. Mas, vale ressaltar que no ultimo treino João Marcos foi quem treinou no time de cima, e não o Sandro Manoel.

Não custa nada lembrar mais uma vez que clássico-rei é um campeonato a parte, e assim como aconteceu da ultima fez, que o Vozão faça por onde prevaleça a melhor qualidade técnica de seus jogadores, mas que eles não esqueçam de que em clássico-rei a raça e a vontade podem ser o diferencial.

Ressaltando que o mando de campo é do Vozão e que o sócio torcedor alvinegro que estiver adimplente terá sua entrada garantida.

Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Tiago;

Laterais: Cametá, Samuel e Fernandinho;

Zagueiros: Gilvan, Charles e Carlão;

Volantes: João Marcos, Sandro Manoel, Uillian Correia e Jean Cléber;

Meias: Ricardinho, Marcos Aurélio, Eloir e Wescley;

Atacantes: Assisinho, Magno Alves, William, Robinho e Marinho.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

20 thoughts on “Ceará x Fortaleza – Mais que três pontos

  1. É mais que tres pontos.

    Teoricamente temos amplas condições de vencer porque temos um time muito melhor.
    Mas se a gente for analisar os jogos passados foram todos muito duros e dificeis.

    A nossa vitória no jogo anterior foi atraves de um erro clamoroso deles. Embora o retrato do jogo mostrasse um Ceará infinitamente superior ao for D com inúmeras bolas no travessão e um domínio absoluto do jogo. Poderíamos ter até goleado.

    Espero que nesse jogo possamos fazer uma excelente partida que reflita num placar amplamente favorável a nós.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  2. Não sei a quem interessa mesmo ganhar do fortaleza nesse fraco, inútil manjadinho, tanto faz ganhar como perder, por sinal nem quero ver esse tal clássico, quero ganhar é na copa do nordeste e assim seguir em frente, ganhamos o tal clássico sábado, na quarta uma decepção, e aí, tem alguém, comemorando ainda a tal vitória de sábado? é por isso q José, Ramon, Maínha, eu metemos o pau no Evandro(em parte), pq qdo a gente pensa q agora vai, a coisa volta novamente a estaca zero, pode uma putaria dessa cara, priorizar um fula campeonato desse, o q diabo traz ou leva ao clube essa porcaria de ser campeão cearense? tomara q perda amanha e ganhar na próxima pelo nordestão q é o q vale alguma coisa, vozão é time grande e temos q encarar esses perebas a todo vapor, sem pensar e meter a xiba galera; eu pouparia sim todo o time titular e colocava todos os reservas prá enfrentar esse “grandioso” clássico rei; pronto Silas, aproveite e pode escalar sim o caranguejo JM, é hora, mas ñ prá ser titular eterno, apenas no manjadinho, aí tudo bem.

  3. Weiber e amigos do blog:
    Se o Silas colocar o João marcos e não colocar o Sandro Manuel, acho que ele começa a perder o comando, porque se nem a torcida irar acreditar nele imagina os jogadores…
    Espero que ele coloque o time pra frente , sem medo, pq acho que o fortaleza vai vim com tudo…
    E temos que entrar com garra, raça , e muita vontade….
    Meus amigos estou com medo do seu Silas tirar o assiszinho e colocar o João marcos , e deixar o coitado do magno Alves sozinho de novo….
    E com isso povoar o meio de campo…
    Se ele for no mínimo justo ele escala o mesmo time do clássico passado, e se deus quiser agente consiga um gol aos 42 segundo tempo, pois estou com medo do senhor Silas inventar de colocar 2 goleiros..
    Kkkkkk
    Um grande abraço a todos !!
    Saudações alvinegras ….

  4. O Silas vai entrar pra galeria dos patetas do futebol, depois do que fez no meio de semana também, se sacar Sandro Manoel pra fazer voltar o João Marcos, que não marca mais ninguém. Ou no grupo vale produtividade e mérito ou o apadrinhamento. Se valer esse segundo critério ele vai perder o grupo e a união de todos.

  5. O jogo de hoje pode definir a eliminação da Gato de Peruca do campeonato, pois o Quixadá está com 02 pontos de vantagem em relação à carniça e, se ele ganhar do Guarani de Juazeiro, passará a ter 05 pontos de vantagem, desde que o Ceará vença a partida contra o FEC.
    Com 05 pontos de desvantagem em relação ao Quixadá,o FEC terá que vencer seus dois jogos restantes e torcer que o Quixadá não vença o seu jogo contra o Vozão. E aqui está o pulo do gato: o Ceará vencendo o FEC hoje já estará classificado e só precisa mandar a campo para enfrentar o Quixadá o time do bago da laranja a seguir: Gustavo, lateral direito da base, Carlão, zagueiro da base, Arnold, Everton, volante da base, Alan, Robinho, Robério e Heré.

  6. Aos inimigos ninguém manda flores e a gente tem que atacar com todas as armas que temos. Portanto, o jogo de hoje é crucial para as pretensões do FEC no campeonato e por hipótese alguma podemos deixar eles ganharem o jogo. Portanto, a eliminação do FEC do campeonato está dependendo de três situações: vitória do Ceará hoje (que não é impossível), vitória do Quixadá amanhã contra o Guarani de Juazeiro e derrota do Vozão para o Quixadá (na próxima rodada). A conferir! Saudações Alvinegras!

  7. Bom dia Weiber e amigos do bolg. Acabei de ouvir a entrevista do Silas na rádio Verdes Mares onde o mesmo confirma a escalação do volante João Marcos na meia cancha alvinegra. Quem leu o mes post aqui no blog ouviu exatamente o que eu escrevi aqui no post sobre por que ele volta e Sergio Manuel sai. Silas na Rádio Verdes Mares no programa do Sergio Pinheiro ao meio dia; “João Marcos retorna porque sai por suspensão e não deficiência técnica, Sandro Manuel foi muito bem, deu conta do recado, más João Marcos tem moral e respeito do grupo”. Veja que ele salienta que João tem moral e o respeito do grupo. Confirmando o que eu escrevi aqui. Amigos desde 1982 nos estádios, fez com que eu nunca tivesse nenhuma dúvida da volta do João. Boa sorte a ele e ao Ceará! AVANCEMOS! ATÉ A PRÓXIMA! QUEM SOBREVIVER VERÁ!!!

  8. não consigo entender algumas pessoas sensatas do blog quando menosprezam o manjadinho em nome da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, obviamente esses campeonatos são bem mais interessantes e rentáveis que o cearense, no entanto para estar neles tem que chegar na final do manjadinho, basta perguntar ao gatinho de peruca se não é desse jeito. Ora. SA.

  9. Amigos alvinegros.

    O que nos interessa é a rivalidade entre o Ceará e a Stella. Pode ser jogo de botão eu quero ganhar deles. Passei a minha vida toda sendo alimentado por essa disputa. Agora me vem o “alvinegro” Alberto T e pede que o VOZÃO perca para a carniça porque o resultado do clássico rei não interessa. Prá esse grande “alvinegro” o que serve realmente é o Nordestão. Gostaria apenas de lembrar ao querido torcedor mais vezes campeão do estado que é condição primeira para participar do Nordestão ser campeão do chamado “Manjadinho”. Ganhando o Manjado (série B) não dar o direito de participar do Nordestão. Nem ganhando o MANJADÃO (série A) tem esse direito. Então torcedor Alberto T te liga cara e deixa de dizer besteira.
    Saudações alvinegras somente para os verdadeiros alvinegros e vamos manter o tabu.

  10. Alvinegros amigos.

    A propósito do MANJADINHO eu tenho uma opinião própria. Vocês sabiam que o Brasileirão (série A) é o campeonato mais manjado de todos? Conhecido por MANJADÃO, pois o campeão é sempre do eixo sul-sudeste e somente cai um grande (quando a CBF deixa) e os que descem são pequenos, geralmente do Nordeste brasileiro.
    Já o MANJADO é a série B, pois somente sobem times médios e o grande (quando a CBF deixa cair no ano anterior) tem seu lugar garantido. É ou não é MANJADO?
    Por outro lado o verdadeiro MANJADINHO é o Brasileiro série C. Por que? É muito fácil explicar. Qual é o time que lá se encontra há 13 anos e nunca subiu por méritos próprios? Esse mesmo time lá estar há 5 anos dessa última vez e não tem perspectiva de sair tão cedo. O timeco que eu me refiro aguarda uma virada de mesa novamente para ser beneficiado.
    Como é mesmo o time cadeira cativa do MANJADINHO?
    Resposta: Stella.
    Abraços alvinegros.

  11. Weber e amigos do blog ;
    Já faz um tempo que o nosso time está jogando sem alma , fazemos um gol parece que não aconteceu nada …
    Estamos jogando sem raça , garra e união…
    Pra mim o Silas escalou errado , o nosso grande João marcos disputa a vaga de segundo volante não de primeiro …
    Foi muita injustiça ter tirado o Sandro Manuel e colocado o João marcos e a tal da meritrocacia ?
    Desde o ano passado o time joga sem nenhum papel psicológico …muito nervoso .
    Exemplo o câmeta e o Samuel xavier !!
    Pra mim temos elenco bem melhor do que do ano passado ..está faltando um líder que infelizmente o nosso magno Alves não e ..
    Foi falta no Samuel , mais o nosso goleiro não pode parar na jogada..!!
    Até agora não entendi a entrada do Robinho , será que não era pra ter colocado o marinho “o melhor jogador do jogo passado “…
    Alguém prescisa introduzi o eloir ao Silas ..!!
    Na minha opinião esse jogo tava pra ele hoje ..
    Bola pra frente , melhor perder agora do que numa semifinal ou final …
    Ia me esquecendo o fernandinho , não pode jogar pelo ceara não , daqui a pouco o contrato dele acaba , e o camarada não estréia …
    Um grande abraço a todos !!!
    Saudações alvinegras ..

  12. CAROS ALVINEGROS, OU BICHO COMPRICADO É GENTE, QUANDO DE FALAR QUE O MANJADINHO NÃO É A CEREJA DO BOLO , NÃO QUER DIZER QUE ELE NÃO TEM A SUA
    IPORTANCIA, TEM SIM, MAIS POR IMPOSIÇÃO, QUEM NÃO CHEGA AS FINAIS DO MANJADINHO NÃO PARTICIPA DA COPA DO NORDESTE, NO CASO DO CEARA NÃO
    O PREJUDICAR NA CB, POR CONTA DO RANKING, NA MINHA OPNIÃO DEVERIA TER
    TAMBEM NA COPA DO NORDESTE, O PROBLEMA DO MAMJADINHO É QUE QUALQUER
    TIMECO DO CAMPEONATO CEARENCE PODE SER CAMPEÃO, MAIS VAI CONTINUAR UM
    TIMECO, O CEARÁ É UM TIME CENTENARIO DE GRNADE TORCIDA , VAMOS NOS
    CONTENTAR ETERNAMENENTE SOMENTE EM SERMOS CAMPÕES DO MANJADINHO,
    O QUE ISSO REPRESENTA EM TERMOS DE GRANDESA, A NOSSA DIRETORIA MONTA
    UM ELENCO SOMENTE PARA A CONTA DE GANHAR O MANJADINHO, e NO MAXIMO
    FIRCAMOS NA SEIRE B, SE ISSO é o NOSSO DESTINO, PELO MENOS VAMOS TER
    AGRANDESA DE RECONHECER QUE O NOSSO VOZÃO é APENAS UM TIME CASEIRO,e VAMOS
    PARA COM ESSA BESTETEIRA DE ACHAMOR QUE SOMOS GRANDE, e POR CONTA DESSE
    TIPO DE PENSAMENTO TOMAMOS HOJE NA CARRAPETA DE UM TIME DE SERIE C, NO
    JOGO ANTERIOR JÁ TINHAMOS TOMADO DE OUTRO TIME DA SERIE C, SE ISSO É DO
    AGRADO DOS TORCEDORES DO MANJADINHO, ENTÃO ESTÁ TUDO BELESA,ficamos SÓ
    SE ACHANDO QUE SOMOS GRNADE , QUANDO NAVERDADE SOMOS UM TIME DE
    MANJADINHO, QUE DIGA A NOSSA DIRETORIA, QUE TODO ANO SE GABA QUE MONTOU
    UM GRANDE ELENCO, e O CEARÁ SEMPRE TOMANDO NA VELHA CARRAPETA, MAIS FAZR
    O QUE TEM JENTE QUE GOSTA.
    ,

  13. Embora com um elenco de bom nível, ainda não acertamos em um contratação: TREINADOR!
    Antes do jogo eu já dizia em comentário noutro post quanto ao erro crasso de escalar o João Marcos e deixar o Sandro Manoel no banco. Ele realmente fez isso, para nossa infelicidade. A zaga no primeiro tempo jogou totalmente exposta e o JM marcava a dois metros de distância, correndo sem nenhum sentido de de combatividade. Esse erro de origem deu muita moral ao FEC e isso (o psicológico) também pesa no jogo. Silas precisa dizer a que veio e valorizar o elenco. Deixar de protecionismo. Está inventando Robinho como jogador feito em detrimento de outras soluções melhores. Não precisamos de professor Pardal, muito menor de um Pardal retranqueiro.

  14. Complementando a postagem anterior. Já deu tempo de analisar esse elenco e ver algumas qualidades e defeitos. Por exemplo: 1) de goleiro estamos bem, mas é preciso chamar atenção do Luis Carlos que as vezes joga um pouco adiantado, mas pega demais. Ótimo goleiro; 2) Cametá não é de jeito nenhum mais jogador que Samuel Xavier pela LD. Acho que Cametá deve ir pro banco (um bom reserva ) e Samuel voltar pra posição dele. Lembrem quantas idas a linha de fundo e quantos cruzamentos (não falo nem os certos que só lembro de um ) o Tiago Cametá fez no campeonato inteiro. 3) Charles: esforçado e não tem feito bobagem, é verdade, mas não tem nenhuma técnica e muitas vezes joga só no chute pra o nariz aponta , quanto poderia (claramente) tratar a bola em direção a um companheiro. Gilvan mostrou ser mais jogador que ele e , não tenho dúvidas, é mais qualificado para jogar ao lado de Sandro; 4) Na LE, embora não o tenha visto jogando ainda pelo CSC, creio que Fernandinho seja a opção para qualificar a saída de bola por ali; Não acredito que tenhamos que ter Eusebio na posição. 5) No começo do meio campo a situação que tem que se consolidar (ou será uma grande sacanagem ) é botar pra jogar Sandro Manoel e Uillian Correia tendo como reservas imediatos Jean Cleber e João Marcos (para entrarem nessa ordem) ; 6) mais adiante, acho que a coisa tem que mudar um pouco. Acho que não dá mais para apostar em Ricardinho e Marcos Aurélio juntos. Esses dois têm que disputar posição e eu , hoje , optaria por Marcos Aurélio, porque o lado esquerdo dessa meia tem que ser reconstruído; 7) complementando tiraria da sepultura o Eloir para uma disputa de posição com o Wescley , prevalecendo neste momento o Eloir. 8) No ataque, as coisas têm

  15. Complementando ainda:
    8) No ataque, as coisas têm que ficar mais ainda: Magno Alves e William (este se não jogar não vai perder a barriga nem pegar ritmo) , e nas reservas respectivas Assisinho (artilheiro de um campeonato falido) e Marinho, enquanto não vem outro homem referência que está faltando.

    Meu time portanto , seria:

    Titular: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Gilvan, Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Marcos Aurélio e Eloir ; Magno Alves e Willian

    Reserva: Tiago, Cametá, Carlão, Charles, Eusebio; João Marcos, Jean Cleber; Ricardino, Wescley; Assinhinho e Marinho

  16. Treinador fraco, com ele não iremos a lugar algum. Substitui e escala errado, por mim tinha ido embora depois do jogo contra o “grande” botafogo-PB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − três =