Ceará x Flamengo – Vale muito e não vale nada

Ceará x Flamengo – Vale muito e não vale nada (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

A diretoria já gritou aos quatro cantos que a prioridade nesse primeiro semestre é a conquista do Estadual, portanto, não se iluda com Primeira Liga, essa veio apenas para preencher o calendário e abastecer o cofre alvinegro, e esse é o jogo chave para isso. Pena que o momento vivido pelo Vozão não é dos melhores e a presença de um bom público no estádio é incerta.

Mas, como tudo na vida tem sua importância, mesmo que mínima, a partida será uma boa oportunidade para o novo treinador avaliar o material humano que terá a sua disposição, para posteriormente fazer suas exigências quanto a necessidade de reforçar o elenco, e montar o time ao seu modo, com condições de brigar pelos objetivos traçados para a temporada.

Com pouco tempo para trabalhar, o treinador Givanildo já disse que para essa partida as coisas funcionarão na base da conversa. Partindo desse principio, acredito que o time não deverá sofrer alterações bruscas, devendo ser formado com a base que vinha atuando, com uma ou outra alteração.

O fato é que para saber qual o time que entrará em campo será preciso aguardar até momento antes da partida. Observando os jogadores relacionado, meu time seria Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otavio e Romário; Raul, Richardson, Felipe Tontini e Maxi Biancucchi; Alex Amado e Magno Alves.

Se tiver pretensão de ganhar mais uma graninha na competição, o Vozão precisará vencer a partida e seguir na briga para passar de fase, caso isso não ocorra, será praticamente o final da linha e mais um fracasso para ser colocado no currículo da atual diretoria.

Mais ou menos assim: Não é minha prioridade, mas se não avançar de fase servirá para botar mais pressão no time e na diretoria. É o velho se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Em tempo, enfim, a criança nasceu e o contrato com a Caixa foi assinado, sendo assim, a logo da estatal será estampada no Manto Alvinegro já nessa partida.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Diego;

Laterais: Cametá, Romário, Everton Silva e Lucas;

Zagueiros: Sandro, Rafael Pereira, Luiz Otavio e Valdo;

Volantes: Raul, Richardson, Diones e Mateus Trindade;

Meias: Felipe Tontini, Felipe Menezes e Maxi Biancucchi;

Atacantes: Magno Alves, Alex Amado, Rafinha, Douglas Baggio, Lelê e Victor Rangel.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

14 thoughts on “Ceará x Flamengo – Vale muito e não vale nada

  1. O Ceará costuma surpreender o flamengo.
    Espero que se repita mais uma vez.
    Com a vinda do time reserva deles, podemos acreditar em um bom resultado, embora saibamos que o nosso time não está apresentando um bom futebol.
    De qualquer forma prefiro ser positivo e acreditar em nais uma vitória do mais querido.

  2. Público de 15.000 num Ceará x Flamengo em pleno Castelão
    Não é pra qualquer um não
    É só pro Robão Fracasso do meu Vozão

  3. Jogador dispensado por deficiência técnica um mês após ser contratado,mostra que nada mudou em porangabussul,quanto ao jogo o comentário do Weiber diz tudo,vale pela avaviação individual e por uma projeção de ganho financeiro.

  4. O jogo é importante sim, pois uma vitória nos deixa bem perto da classificação e de mais dinheiro para o caixa do clube.

    O jogo é importante porque vai ser um teste para se avaliar o plantel. Tanto a torcida quanto o treinador.

    Nem se discute a imensa superioridade técnica e de camisa entre os clubes que disputam a primeira liga com os da copa do nordeste.

    A copa do Nordeste perdeu a importância a partir do momento em que a liga do Nordeste perdeu a vaga para disputar a copa sul americana.

    A copa do nordeste será esvaziada se Bahia e Vitória migrarem para a primeira liga em 2018 como se fala na imprensa baiana.

    O fato é que a primeira liga são menso jogos e a cota de dinheiro paga aos clubes é bem mais vantajosa que a da copa do Nordeste. Se isso acontecer fica difícil se manter a copa do Nordeste.

    Eu particularmente gostaria que a copa do nordeste se transformasse em campeonato nordestino com duas séries, A e B, no lugar dos estaduais.

  5. Não entendo como o Weiber fica substimando a participação do mais querido na Primeira liga. Será que o Weiber virou o novo homem mau?
    Bebeu da água do alberto T?

    Você estaria mais satisfeito Weiber se o mais querido fosse enfrentar o Moto Clube que é rubro negro também no lugar do Flamengo da Globo?

    E porque esse jogo de hoje não tem tanta importância?
    E se fosse pela copa do nordeste teria?

    Claro que queremos ser campeões em qualquer competição local porque não se concebe o mais querido não ir a uma final em qualquer estadual brigando para vencer.

    Principalmente quando temos a obrigação de tomar a hegemonia do rival.

    O fato de se ouvir falar na importância do título estadual não desqualifica nem nos impede de lutar para querer vencer o Flamengo e buscar um empate ou quem sabe uma vitória contra o Grêmio em Porto Alegre para mudar de fase.

    Querer uma coisa com bastante foco nela não anula outras pretenções nem significa que só queremos essa coisa não. Viu Weiber e Vitor Nobre.

    Você pode lutar por mais escolas, mais atendimentos médico, mais ônibus nas ruas, e ao mesmo tempo ser um ativista dos direitos dos torcedores que lutam pela paz nas ruas e nos estádios de futebol que virou uma festa em Caucaia (como se dizia antigamente) de tantos morto e feridos antes e depois dos jogos, dentro e fora dos estádios com duas torcidas.

    Uma coisa não anula nem impede a outra.

  6. Deu no Jornal…

    “Presidente do Ceará repreende ameaças a Dal Pozzo e afirma que alguns jogadores cogitaram deixar o clube”

    “Uma conduta daquela só serve para intimidar as pessoas, não agrega coisa nenhuma. O futebol está começando, paulatinamente, a se tornar algo que vai afastar muita gente de bem. Profissionais, torcedores… A cada dia que passa, esse empoderamento desses setores que se intitulam organizações estão afastando as pessoas” – Palavras do Presidente

    Weiber, desculpe se o comentário não tem nada a ver com o post atual, porém entendo que muito do que aconteceu tem tudo a ver sim, com o modelo de gestão que o Sr. Presidente vem implementando no clube.

    Eu duvido que se ele tivesse montado um time forte, lutador, aguerrido e tivesse trazido um treinador de ponta que soubesse montar um elenco e fizesse o time jogar, coisas desse tipo tivesse acontecido. Muito pelo contrário, a torcida iria sim ao Aeroporto, não para cobrar, achincalhar ou ameaçar e sim, abraçar e louvar seus guerreiros.

    É isso aí. Saudações Alvanegrinas.

    Concordo com você. Tudo isso é reflexo da péssima gestão que vem sendo feita pela atual diretoria.
    WC

  7. Em tempo: Tô mesmo por fora. Que jogador foi esse dispensado por falta de condições técnicas, Weiber???

    Isso não é incomum no VOZÃO, ou vocês não se lembram de Salazar e aquele jogador que veio do Vitória-Ba e jogou apenas 15 minutos????

    Nathan Cachorrão. O contra-peso de alguma contratação.
    WC

  8. Caros, talvez eu esteja sendo muito pessimista, admito, não obstante, meu medo é o vozão levar uma doidinha dos reservas do Flaglobo, porque o time deve ser o mesmo que iniciou o jogo contra o Guaraju, ou seja, só um meia de criação e o coitado do Richardson se matando para realizar várias funções.
    Então, o Nathan Cachorrão foi embora, agora, por que só ele? Será que alguns que ficaram são bem melhores que o dito cujo? Será que foi o olho clínico do Givanildo? Quando que aquele lateral direito, reserva do “grande” Cametá, cujo nome me falta à memória, vai “pegar o beco”, também? Assisti a partida contra o Itapipoca e fiquei indignado com o futebol dele.
    Quando o Ricardinho vai reestrear? E o João Marcos, quando volta?
    Pois é, são muitas emoções.
    Saudações alvinegras para todos.

  9. Bom dia.

    Penso que temos um bom time, porem precisamos de contratações pontuais. Não é todo time que dispõe no elenco jogadores como Everson, Romario, Rafael Trindade, Richardson, Ricardinho, Max, Lele e Magno Alves.
    Precisamos dar uma enxugada no elenco (muito jogadores sem utilidade nenhuma, tais como: Baggio, Nathan, Diones, Trindade, … dar oportunidade aos garotos da base e trazendo consigo 02 a 03 contratações de “peso”para serem titulares do nosso elenco.
    Dessa forma, estaríamos a cada ano sempre revelando p/ o plantel titular 01 jogador da base.

    Saudações alvinegras

  10. Eu quero crer que o vozão tem condição de vencer os reservas do mengão, se não acontecer ai vamos focar no manjadim. FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Alejandro Donatti, Juan e Renê; Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar, Gabriel, Adryan e Lucas Paquetá; Orlando Berrío
    Técnico: Zé Ricardo

  11. Não tem nada a ver com o post, mas uma novidade na série B deste ano é que só poderão ser inscritos 40 atletas, ou seja, não dá pra ficar apostando achando que pode contratar outro time no meio da competição.
    Com essa política do Robinson temo pelo nosso futuro….

  12. Vale $$$$, o nome do VOZÃO e pra estudo do Givanildo !!!!
    Pra cima do flamídia VOZÃO !!

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  13. Administracao medíocre, Conselho Deliberativo fraco, omisso e medíocre, time medíocre. Esse é o resumo hoje do mais querido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + três =