Ceará x Figueirense – Jogo da paciência

Ceará x Figueirense – Jogo da paciência (Foto: Cearas.com/Divulgação)

Depois de colocar as pernas em baldes com gelos e um descanso rápido para reabastecer as energias, vamos a luta novamente. O adversário da vez vive um momento inverso ao do Vozão. Eenquanto a gente luta pra subir, eles brigam pra não cair, e isso torna essa batalha ainda mais difícil, pois nesse tipo de jogo as atenções precisam estar redobradas para não cair na armadilha de que por sua posição na tabela o adversário será uma presa fácil.

Dizem que em time que está ganhando não se deve mexer, acontece que essa máxima do futebol não tem servido muito no Vozão, isso devido a necessidade de ter que fazer mudanças por conta de suspensões, mas, felizmente, ainda assim o time vem conseguindo as vitórias, comprovando que o elenco todo está engajado na luta pelo acesso.

Como Chamusca tem prezado pela meritocracia, aqueles que desfalcam o time por suspensão retornam sempre após cumpri-la, nesse caso, Éverson e Rafael Pereira estarão de volta à equipe titular, tendo isso inclusive já sido confirmado pelo próprio treinador, que por outro lado preferiu fazer mistério para divulgar o restante da equipe.

Até entendo e acho justo esconder o jogo nesse momento, mas, cá pra nós, salvo algo de última hora, o time para essa partida deverá ser formado com Éverson; Richardson, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul e Pedro Ken; Leandro Carvalho, Ricardinho e Lima; Elton.

Novamente a participação do torcedor será fundamental, pois, creio que deveremos ter um jogo onde a paciência do time dentro de campo precisará ser usada para superar as dificuldades que deverão ser encontradas na partida, e será exatamente nesse momento que o torcedor terá que entrar em ação passando tranquilidade aos jogadores em campo.

Os últimos jogos têm nos mostrado que a energia positiva vinda das arquibancadas para dentro do campo de jogo tem ajudado bastante ao time na tarefa de fazer o dever de casa. Que assim seja mais uma vez.

Vamos que vamos, Vozão!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

17 thoughts on “Ceará x Figueirense – Jogo da paciência

  1. Bom dia Weiber Castro, Weiber o Ceará tem que ter atenção, mas nada de jogo da paciência, o Ceará está muito bem, o Ceará tem é que se impor e mostrar que quem manda no Terreiro é ele Ceará.
    Os Três setores do Ceará está funcionando muito bem.
    Defesa, meio e o ataque.
    Raul e Pedro Ken jogando muito. Ricardinho, dando tranquilidade ao time mesmo jogando 70% do que ele jogava.
    O grande de Lima com seus deslocamentos, e o Elton e o Leandro Carvalho dando conta lá na frente.
    Richardson na lateral e ainda dando cobertura a zaga.
    Éverson está em uma boa fase.
    A dupla de zaga jogando bem
    Romário cresceu muito, já fez vários cruzamentos de gol e é um jogador vibrante, quando sai o gol do Ceará, Romário abraça os colegas, levanta a Mão , os braços e chama a torcida para jogar c/ o time.
    Eu, Enéas sempre acreditei no futebol do Romário e sabia que o titular da lateral esquerda era ele Romário, apesar do Rafael Carioca ser um bom jogador também.

    Eu, Enéas sempre fiz comentários mais leves do time do Ceará, pois acreditava no time, que era só questão de tempo para engrenar .

    (Teve até um torcedor do Ceará que não lembro o Nome., ele até falou que ia dar um tempo e deixar de reclamar mais e tá dando certo. Não lembro o seu nome meu NOBRE TORCEDOR).

    CEARÁ 3 X 1 FIGUEIRENSE.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA- GOIÁS.

    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUBE. O MAIS QUERIDO.

  2. Jogo duro, muito perigoso.
    Mas o mais querido tem se comportado muito bem dentro d ecampo mostrando um futebol eficiente e decisivo do goleiro ao ponta esquerda.
    .
    Tem mostrado ser um time unido e com chances de se classificar para a elite do futebol brasileiro esse ano.

    Sem a menor ombra de dúvidas as contratações de Lima, muito contestada por alguns torcedores que chamavam o presidente de burro por não preferir ficar com os garotos da base.

    A do Elton e a contratação do Leandro Carvalho muito contestada por mim por causa do histórico do extra campo dele no Paissandú, fizeram a diferença técnica qualitativa entre o nosso ataque e as defesas dos adversários.

    Chamusca foi muito criticado ao mante-lo no time mesmo com altos e baixos em campo. Ele conhecia o potencial do garoto.

    O craque nunca joga bem em todos os jogos.
    Ele ganha o jogo nos lampejos.

    Se um craque já faz a diferença imagina quando o mais querido tem craque em todos os setores. Inclusive no banco. A começar pelo goleiro.

    Em tempo:
    Mereço um puxão de orelhas porque como muitos entendedores daqui eu critiquei bastante o Robinson de Castro por ter contratado o Fernando henrique e o Pio.

    Fernando Henrique entrou muito bem no útimo jogo fazendo com que a suspensão do Everson não tivesse sido um desastre. Valeram para ele os jogos da Fares Lopes que manteu ele em ritimo de jogo.

    Boa sorte para o mais querido e maior campeão do estado.

  3. Toin do Ze Valter, pura Vdd, nós entendemos de futebol, foi o q eu falei, diferente mesmo de um ou dois q fica o tempo todo fofocar com os companheiros daqui, tenho nojo desses caras; hoje é mesmo jogo da paciência.

  4. Esse jogo com o Figueirense
    Já está dando divergência
    Uns acham que vai ser fácil
    Outros que vai ter resistência
    Eu fico com o Weiber Castro
    Neste jogo vou neste lastro
    Que é o jogo da paciência.

  5. Bom Dia Amigos Alvinegros!!!
    Jogão de Bola.
    Todos ao CastraLiaum!!!
    Jogo Imperdível.
    Lugar de Alvinegro Hoje é na Arena.

    O time azeitou.
    Os jogadores tão unidos.
    O treinador não tá melando.
    A diretoria não atrapalhou até agora.
    E a torcida pego o embalo do acesso.
    Assim vai.
    Vozão na primeira em 2018.
    EU ACREDITO!!!

  6. Se observarmos o que ocorre todos os anos na série B fase final, os que estão disputando na parte de cima da tabela começam a perder para os que estão lutando contra o rebaixamento. Quem não lembra do Ceará do Sérgio Soares que perdia, mas continuava na briga porque os concorrentes também perdiam? E quem não lembra do Ceará do Lisca, que ganhava tudo, mas quase não saía do Z4?

    Pois bem, na série B não há tanta discrepância técnica entre os times (exceto alguns times ricos que descem da A), e se sobressaem aqueles com boa preparação física, times “fechados” e, claro, que contrataram melhor, sem se acomodar.

    Assim, times mais fracos, como o Ceará do Lisca, conseguem desempenho de G4, baseados na motivação do elenco, da torcida, dos bichos e, em alguns casos, da mala branca, como foi o caso do Joinville reserva ganhar de 3×0 do Ceará aqui, que nos tirou da A naquele momento.

    O que quero dizer é que não vamos encarar um time mais fácil do que Vila, Oeste e Paraná. Se entrarmos com esse pensamento, sem usar o cérebro na condução da partida, achando que vai ser só chegar e atropelar, cometerá os mesmos erros do passado que comentei e, provavelmente, obterá os mesmos resultados desastrosos. Com humildade e inteligência conquistaremos mais uma grande vitória rumo à primeira.

  7. Todos ao Castelão,uma só emoção,juntos somos mais fortes.Apesar dos que torcem contra a nossa agremiação, o Ceará é forte e sabe se impor.O objetivo é mais três pontos com raça,inteligência e o apoio da nação alvinegra alcançaremos a vitória.

  8. Caros, não acredito em um jogo fácil, é como o Weiber falou: tem que ter paciência, bola no ataque mas o coração na defesa, esse negócio de oba-oba não dá certo, salto alto já derrubou muita gente boa, é preciso concentração e muita, vamos deixar a festa para a torcida.
    Também não acredito nesses mistérios do Chamusca, deve vir com o time que todos conhecemos, apenas com o retorno dos suspensos na última partida.
    Saudações alvinegras para todos.

  9. Jogo duro mesmo o Figueira bastante desfalcado!
    Nada de “oba oba”! De já ganhou!
    Encarar com seriedade pra somar mais 3 pontos e avançar rumo ao acesso.
    Lembrando que nossos próximos dois jogos serão fora, mais difícil de pontuar.
    Gostaria de ver nosso ataque deslanchar, torço muito por isso, pra fechar com nota dez os três setores do time.
    Vou dar um palpite: o Magnata vai entrar e marcar um.

    Vamos lá Vozão!

    Saudações alvinegras!

  10. O Ceará atravessa um momento maravilhoso no qual se observa que os jogadores estão unidos e desejosos de ascender a 1ª divisão. Temos que marcar sobre pressão, inclusive nas cobranças de lateral por parte do adversário. É assim que o Ceará vem ganhando aqui e lá fora. Dá gosto se vê a disposição e a vontade dos jogadores em campo na busca de um resultado positivo. A entrada do Ricardinho, um autêntico torcedor e jogador, vem fazendo a diferença, pois todos se uniram em busca dos resultados que estão surgindo. PRA FRENTE VOZÃO RUMO A 1ª DIVISÃO

  11. Cametá nunca foi unanimidade, mas ele tá muito abaixo até do nível normal dele. Subiu pouco, se acovardou, não sei se por medo de sair e não marcar. Mas ele tb não sabe marcar direito, de que adianta? O Pio pelo menos é um jogador que pode decidir. Se é de jogar com um dos dois laterais, a gente não tem dúvidas de qual. Achei o Ken morto com farofa no segundo tempo, mas a gente vai ter que ir com ele e Richardson mesmo, já que Raul suspenso. Que os deuses da bola nos protejam!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *