Ceará x Ferroviário – Mudar e agradar

Ceará x Ferroviário – Mudar e agradar (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)
Ceará x Ferroviário – Mudar e agradar (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Chegamos à quinta rodada do Estadual e o nosso Vozão segue na tentativa de desempenhar dentro de campo um futebol que agrade ao seu torcedor, coisa que até aqui não tem conseguido fazer, pois, apesar de vencer, não consegue convencer.

Se da forma como está não agrada, então, é preciso mudar. E é isso que Dal Pozzo fará mais uma vez. Para encarar o único invicto na competição as mudanças irão acontecer em grande numero e em todos os setores do time, mas, o esquema tático utilizado deverá ser o mesmo.

Em relação ao time titular que atuou na partida passada, o treinador deverá promover seis mudanças, o zagueiro Luiz Otavio terá sua oportunidade, Romário, recuperado de lesão, e Richardson após cumprir suspensão, estão de volta, enquanto Felipe Tontini, Alex Amado e Magno Alves ganharão nova oportunidade.

A intenção do treinador é promover um rodizio entre os jogadores para observar melhor o comportamento de cada um dentro de campo, e assim poder tirar suas conclusões, escolher a melhor formação, e, a partir da fase seguinte, trabalhar com uma formação base, para aí sim, tentar dar ao time aquilo que o torcedor tanto cobra e espera, ou seja, um rendimento satisfatório, vencendo e convencendo.

Everson; Cametá, Luiz Otavio, Rafael Pereira e Romário; Raul; Richardson, Felipe Tontini, Lelê e Alex Amado; Magno Alves, esse foi o time que Dal Pozzo usou no ultimo treinamento antes da partida e que deverá mandar a campo nessa partida.

Que dessa vez o time possa ao menos mostrar uma evolução dentro de campo, pois, com exceção da primeira partida, o que temos visto até aqui é uma queda de rendimento de uma partida para outra.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Diego;

Laterais: Cametá, Everton Silva, Romário e Lucas;

Zagueiros: Rafael Pereira, Luiz Otávio e Valdo;

Volantes: Raul, Richardson, Diones e Matheus Trindade;

Meias: Felipe Menezes e Felipe Tontini;

Atacantes: Lelê, Magno Alves, Alex Amado, Rafinha, Arthur e Nathan.

Vamos acordar Vozão!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

8 thoughts on “Ceará x Ferroviário – Mudar e agradar

  1. weiber, aquele nosso centroavante da base, que jogou o fino na copa do nordeste sub 20, o eduardo, é craque! é tipo um novo gabriel jesus……. inclusive falaram que ele nao foi para a copa sao paulo porque seria aproveitado no elenco principal, mas acontece que dele nunca mais se ouviu falar……… vc pode verificar pra gente, weiber? acho que ele deveria ser o nosso centroavante no campeonato cearense pra pegar moral…. o moleque joga bola! mas cade ele, weiber? vc pode verificar pra gente?

    Treina normalmente em CAP.
    WC

  2. Problema que ele só troca as peças, mas o esquema vai ser o mesmo, vai colocar lele e amado um de cada lado e o magno sozinho, se der sorte vence, mas sinceramente, não tenho muita fé que veremos algo diferente não!
    O F Menezes tinha que entrar jogando no lugar de um dos dois pontas/meias. Infelizmente, resta torcer pelo resultado positivo, e se for igual ao jogo passado torcer também que o jogo acabe logo!

  3. Caros Alvinegros, caro Weiber o Sandro não consta na relação divulgada , ia até lhe questionar por qual motivo pois vinha sendo o titular e para esse jogo nem aparece na relação por sinal na sua você colocou o sandro, agora sobre a contratação de um bom centroavante acho muito difícil o Robson pirulito trazer um agora pois na base do 0800 não vai conseguir , nesse caso concordo com o bosco pra trazer um qualquer que der Oportunidade os nossos garotos da Base, Artur e Eduardo já que agora estão trazendo jogadores juvenil de times do sudeste e botando para jogarem que der também oportunidade para os nossos , de repente deslancham e o Robson Pirulito os vendem por uma boa grana do jeito que ele gosta,

  4. Caros Alvinegros, Caro Weiber o Robson levou um rasteira na contratação do Zé Carlos pelo FEC, tem um setor da imprensar que está batendo nessa teclar , sem duvidas um goleador se querer jogar , agora que desde o inicio estávamos carente de um outro bom centro avante nem se discute só o Robson não sabia e a gora com o RAFAEL FORA estamos precisando de um é para ontem mais como tudo no ceará é em câmera lenta , que pelo menos der oportunidades aos nossos garotos da Base, pelo isso sue Robson Pirulito.esses tipos de detalhes é que o Robão sempre nada no Seco prejudicando o Vozão.

    Milton, não caia nessa de “rasteira”.
    WC

  5. Já disse aqui,vou repetir; a relação de atacantes com faro de gols é pífia,junta tudo de 1 ano pra cá e não dá doze gols,outra coisa com todo respeito a tradição,mas o pobre do ferroviário,não sabia nem se iria jogar o campeonato,não pode ser páreo pra quem quer alguma coisa na vida.

  6. Caro Weiber e amigos, vendo a escalação do time vejo que aí reside nosso maior problema. Amigos, como vamos jogar com somente o Raul atrás e somente o Richardson o ajudando? Daí pra frente é Tontini, Amado, Magnata e Lelê, que não marcam nada. Que esquema tático é esse? Já vi gente aqui dizendo que é o esquema do Tite. NUNCA! O esquema do Tite é um volante mais atrás (Casemiro) e dois na sua frente (Paulinho e Renato Augusto) ajudando na marcação. No Corinthians era o Ralf mais atrás e o Elias e o Renato Augusto ajudando na marcação. No Ceará está sendo o Raul mais atrás e somente o Richardson ajudando na marcação. Aí está um dos nossos problemas. Estamos escalados errado. Amigos, era pra entrarmos Com Raul mais atrás e Richardson e Mateus Trindade na frente dele. O Tontini na ligação e o Lelê (ou Amado) ao lado do Magnata lá na frente, já que não temos centroavante para jogar ao lado do Magnata. Do jeito que está, amigos, nossa defesa fica desprotegida, nossos laterais ficam presos e o time fica sem nenhuma compactação. Tem toda razão quem fala que estamos precisando de dois centroavantes. Acho que o Leandrão pode ser uma boa e o esse do Ferrim poderia vir pra compor elenco na Série B. Falei semana atrás sobre esse treinador, falei que não tinha muita convicção sobre trocar treinador naquele momento, mas hoje estou convicto de que, infelizmente, o Dal Pozzo não vai nos levar a lugar algum. Caro Vítor Nobre, vc tem razão quando diz que a carniça contrata melhor que a gente. Na minha opinião, a vantagem deles é que o presidente deles vive do time, não tem empresa, é um aposentado do BB e passa o dia dando assistência à carniça, inclusive viajando pra CBF pra defender o seu time como advogado. O nosso presidente é dono da maior empresa de contabilidade do Ceará, é secretário municipal e não tem tempo pra se dedicar ao nosso time. Não larga o osso porque tem projetos futuros de se candidatar. Nós subimos em 2009 porque, naquela época, o Evandro era um simples servidor público licenciado da SEFAZ e passava o dia dentro do Ceará. Quando ele se tornou secretário estadual e deputado, deixou o Ceará nas mãos dos outros e aí começou nossa queda. Com o Róbison foi pior porque ele já assumiu a presidência sem tempo e deixou e deixa o nosso Ceará nas mãos de empresários. Sei que isso é até normal em futebol hoje em dia, mas você tem que tá lá dentro do clube sabendo o que os gerentes e empresário de jogadores estão fazendo. Grande abraço a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =