Ceará x Chapecoense – Olho vivo

Ceará x Chapecoense – Olho vivo (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)
Ceará x Chapecoense – Olho vivo (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Como se sabe, a Copa do Brasil é uma competição curta, importante e muito difícil, onde um gol pode mudar todo o panorama de uma partida, seja para o lado positivo, seja para o lado negativo, por isso, é sempre bom ficar de olhos bem abertos.

Temos uma boa vantagem por ter vencido a partida de ida por 2×1, mas não podemos ficar nos confiando de que aqui a coisa poderá ser mais tranquila por conta da vantagem, e engana-se quem estiver pensando que a classificação deverá ser fácil, pois o adversário vem numa crescente na temporada, inclusive venceu o São Paulo fora de casa, na ultima rodada da Série A.

É certo que teremos dois desfalques para essa partida que poderiam nos ajudar muito, mas, não podemos ficar nos lamentando por não poder contar com Lima e Lulinha, pois temos jogadores de qualidade no elenco e ainda por cima, antes das chegadas deles o time já havia mostrado sua capacidade. Desfalque mesmo que poderemos lamentar é o de Samuel, já que é duvida para a partida, pois ainda se recupera de um problema no tornozelo.

Sérgio Soares já tem o time praticamente definido, com a única duvida entre Samuel ou Marcos, assim sendo, o time deverá ser formado por Jaílson; Samuel (Marcos), Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Bill e Magno Alves.

Apesar de gostar dessa formação, para essa partida, fosse eu o treinador, reforçaria mais o meio de campo colocando o Amaral no lugar do Eduardo e adiantaria o Ricardinho. Lembrando que qualquer empate nos favorece, assim como uma derrota, desde que seja por 1×0.

O jogo será no Estádio Presidente Vargas, ás 19h30min, sem transmissão pela TV. Precisamos fazer do PV nosso caldeirão e para isso o apoio do torcedor tem que ser total, pois a partir de agora ele praticamente será a nossa casa.

Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados para a partida:

Goleiros: Jaílson e Gustavo;

Laterais: Samuel, Marcos, Vicente e Helder;

Zagueiros: Sandro, Diego Ivo, Anderson e Alex Lima;

Volantes: João Marcos, Ricardinho, Amaral e Michel;

Meias: Eduardo, Nikão, Felipe Amorim e Maranhão;

Atacantes: Bill, Magno Alves e Robinho.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

18 thoughts on “Ceará x Chapecoense – Olho vivo

  1. É isso aí Weiber meu pensamento se técnico tbm seria este, meio de campo pegador até por que as laterais não estão lá essas coisas. Mais tarde meu irmão lotar PV novamente.

  2. Marcos não, mamãe… Pelo amor de Deus, Samuel, meu xará, esteja bem fisicamente!!!

    Simbora, Vozão! Rumo a classificação!!! Hoje é PV caldeirão!!!

  3. Alguém saberia informar como anda a negociação entre o Ceará SC e os novos administradores do Castelão quanto ao contrato de exclusividade? Delicada a posição da cúpula do Ceará SC, pois faz parte do governo, tem seus próprios projetos eleitorais articulados com Cid Gomes, mas é impotente ou incompetente para fazer valer os interesses do clube na negociação. O governo empurra goela abaixo e o Ceará SC quando muito esperneia.

    Contrato foi rescindido de forma unilateral pela WBA. Vozão agora irá buscar seus direitos.
    SA!

  4. Todos os leitores assíduos do blog sabem que não gosto de empates em campeonatos de pontos corridos, como a série B. Mas na CdoB é totalmente diferente. Empates fora de casa são ótimos, fazendo gol melhor ainda. Como vencemos o primeiro jogo, um empate e até mesmo uma derrota de 0x1 serão excelentes resultados (claro que não quero a derrota, por conta do nosso coração rsrsrs).

    Além das propostas de entrar com o Amaral no lugar do Eduardo, penso que, em outra proposta, o Ceará pode manter o time que já vem jogando e tomar algumas precauções como não permitir os avanços do Vicente e Marcos (o pior cenário é um deles atacar e deixar a avenida aberta), bem como manter o Eduardo (que ajuda na marcação) e o Ricardinho mais ligados na parte defensiva, de forma que quando um avançar, o outro fica.

    Não sei como está o Amaral fisicamente, nem quando foi sua última partida. Se foi pelo Nordestão, considero uma temeridade entrar com ele de início. Muito tempo sem jogar, o ideal é ir lançando aos poucos, para ganhar confiança (em caso de contusão o jogador a perde um pouco e vai retomando de forma paulatina) e ritmo de jogo.

    Mas não podemos ficar presos à defesa. A Chapecoense se reergueu na série A jogando um futebol estilo PC Gusmão no Ceará em 2010. Com uma excelente marcação (os jogadores do São Paulo ressaltaram bastante essa qualidade deles), ganhando por placares apertados. Agora eles têm que fazer 2×0 ou 3×2 para cima. Não devem vir mais no 4-5-1. Eles vêm para cima, com gosto de gás, desde o início do jogo. Mas eles não se deram bem jogando assim. Temos que explorar isso. Nosso forte deve ser a marcação, mas devemos atacar com violência (no sentido esportivo), agredindo, mesmo com poucos jogadores no ataque, até mesmo para também despertar neles o medo de atacar muito forte.

    Jogaço nervoso e imperdível. SA!

  5. Resumiu bem caro Weiber! Nada muito diferente disso.
    O nosso grande SS precisa jogar com o regulamento embaixo do braço!
    Certamente eles partirão para cima desde o começo, devido ao resultado do primeiro jogo, aí a nossa zaga precisa estar ligada para evitar o que aconteceu contra o jec.
    Vai ser um jogão, os dois times estão em boa fase, mas estamos na vantagem.
    Vamos lá VOZÃO!

    ps. Não vai ter TV nem para fora do estado? Quem está fora do estado vai ter que assistir mesmo pelo rádio?

    Saudações alvinegras!

    Ao que parece, sim, só radinho.
    SA!

  6. Caro Weiber, penso igual a você quanto à escalação, ou seja, um time mais compactado no meio. Mas o SS pensa diferente, então vamos respeitar a opinião dele e partir pra cima. Sei que muitos discordam, mas hoje é jogo pra Bill: jogo importantíssimo, decisivo e contra time grande. Chegou a hora também do Magnata mostrar novamente o que sabe fazer. Abraço a todos!!!

  7. O que importa é a classificação, mas é bom evitar gol logo no início da partida como foi no caso do Joinville. Aliás, o ABC de Natal nos fez um enorme favor em ter vencido os catarinenses aqui no Frasqurão. Chega de vacilo dentro de casa!!!!

  8. Jogo complicado. Ontem assisti Bragantino contra Figuerense (série B contra série A). Braga com a vantagem devido vitória no primeiro jogo. Conseguiu a classificação, mas somente nos penaltis. O figueira devolveu o placar. Então nosso vozão precisa entrar e permanecer ligado até o fim da partida. Pelo horário e trânsito escroto até o PV, quem puder vá TORCER pelo CSC.
    Façam o sócio-torcedor. PRA CIMA DELES VOZÃO !!

  9. SÉRGIO SOARES REFORÇA O MEIO DE CAMPO DO VOZÃO, CEARÁ JOGA PELO O EMPATE,PODENDO PERDER ATÉ POR UM A ZERO.
    JOGA COM DOIS MARCADORES NO MEIO E COLOCA O RICARDINHO PARA JOGAR MAIS NA FRENTE.
    ESSA CLASSIFICAÇÃO REPRESENTA PARA O VOZÃO NADA MAIS QUE R$= 430.000,00. (QUATROCENTOS E TRINTA MIL REAIS ) NA TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL, SEM SE FALAR SE O CEARÁ CONSEGUIR UM BOM RESULTADO COM CONDIÇÃO DE REVERTER O JOGO EM FORTALEZA CONTRA O INTERNACIONAL NÃO TENHO MEDO DE DIZER QUE SERÁ PÚBLICO PARA CINQUENTA MIL PESSOAS NO ESTÁDIO CASTELÃO.RENDA SUPERIOR A HUM (UM ) MILHÃO E TREZENTOS MIL REAIS, NO MÍNIMO VAI CABER AOS COFRES ALVINEGROS A IMPORTÂNCIA SUPRA DE NO MÍNIMO UNS SETECENTOS MIL REAIS LIVRES.
    ENTÃO SS NO BRINCA EM SERVIÇO, JOGAR COM DOIS VOLANTES NÃO É FEIO,DEPOIS NÃO DIJA QUE VOCÊ NÃO FOI ALERTADO PELA TORCIDA ALVINEGRA.

    TIME PARA HOJE A NOITE NA MINHA OPINIÃO: JAILSON, MARCOS, SANDRO, DIEGO IVO E VICENTE.JOÃO MARCOS, AMARAL,RICARDINHO E NIKÃO, MAGNO ALVES E BILL.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GOIÁS.

  10. Jogo difícil.
    Acredito na classificação baseado no fato de que todo jogo tem uma história. Embora o favoritismo de conquistar a vaga deve ser do time da série A pelos últimos resultados obtido por eles nos últimos jogos três últimos jogos da série A.

    SORIN;
    O Robinson de castro declarou ontem a noite numa ‘am’ da capital que a BWA comunicou via oficio que o contrato estava unilateralmente rescindido por eles.

    Agora o MAIS QUERIDO vai atrás das duas mensalidades que eles não repassaram e da multa indenizatória que eles agora terão de pagar por quebra unilateral de contrato. Eles nos devem dois meses além da multa. O Vozão vai atrás de receber com juros na justiça.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  11. Vamos vozão ! Queria saber informações do Sousa. Alguém sabe alguma coisa ?

    A ultima informação que tive dele era que estava no DM.
    SA!

  12. Vamos vozao. Acredito na classificação. Pelo ritmo de jogo acredito ser esse o melhor time que dispomos, torcendo muito para que Samuel Xavier possa jogar. Nada de aperreio e muita atenção. Precisamos transformar agora o PV em nossa casa, e aproveitar o que ele pode nos trazer de bom, como a pressão da torcida.

  13. Estarei lá com certeza,a lamentar apenas o fato de jogar na porcaria do PV.
    Digo isso pois em nada se compara o Castelão com o PV,em nada!

  14. Caros Alvinegro, Jogão o CEARA TEM QUE ENTRA LIGADO pois quem precisa busca o
    RESULTADO E A CHAPE mais NÃO PODEMOS JOGA SOMENTE NA RETRANCA MARCA
    FIRME e PARTI PARA O ATAQUE SEM DESESPERO ENQUANTO AO JOGO NO PV TEMOS
    MAIS e QUE APOIAR o PV FOI ONDE TUDO COMEÇOU CONQUISTAMOS TITULOS e
    GRANDE VITORIAS COMO ACOPA DO NORDESTE ONDE GANHAMOS O JOGO MAIS
    EMOCIONANTES DE TODOS NUM VIRADA ESPETACULAR DE 3 x 2 NO CLUB DO REMO
    O SS e a DIRETORIA TEM QUE ESCLARECER AOS NOSSOS JOGADORES QUE DE AGORA
    EM DIANTE O PV e a NOSSA CASA NÃO PODEMOS BAIXAR A CABEÇA PARA ESSA BWA
    e o GOVERNO DESCOMPROMISSADO DO ESTADO DO CEARA, AGORA E HORA DA TORCIDA DA APOIO e MOSTRA A SUA FORÇA PARA ESSES QUE QUEREM NOS PREJUDICAR A RESPOSTA
    e LOTANDO o PV EM TODOS OS JOGOS DO VOZÃO e NAS URNAS EM OUTUBRO.

  15. Este Sousa deveria era pagar o tratamento dele, pois so’ vive no come e dorme e no DM. Oh! Contratacao sem futuro e o nosso dinheiro indo pro bolso desse malandro que se intitula de atleta. Esses contratos deviam ter clausulas que o jogador que nao produzisse descontava um percentual do salario dele ou rescindisse o contrato, mesmo unilateralmente, como fez esta pustema de BWA que todos conhecem suas enroladas. Que digano Flamengo e outras equipes.

  16. Um absurdo esta quebra de contrato do Castelão. O Estado, sem governo, deixa três malandros mandar num estádio construído com dinheiro público. Esse distrato unilateral só demonstra a falta de zelo de um governo que sai sem deixar saudades. Arrogante com os cearenses, mas capacho de grandes construtoras e agora de uma trinca de empresários prá lá de suspeita.
    O contrato deveria ser honrado por qualquer novo sócio que assumisse a parceria com o governo, ou não foi bem elaborado.
    O governo deveria zelar pelo time que melhor representa este estado e não deixar que fosse esbulhado e humilhado por ter que sair de um contrato com as mãos abanando, por conta de três aventureiros, sem eira nem beira, que, o povo aguarde, farão sujeira antes de entregar o estádio todo estragado.
    o Estádio foi construído para os clubes cearenses, não para forasteiros se locupletarem com a ajuda do governo.
    Mas, caros alvinegros, demonstrem seus sentimentos de indignação, votando contra todos os candidatos do CID. Mostre a esse enfastiado, por ser ele o único culpado, – todo o desprezo de que é merecedor – que ele não é o dono do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + dezenove =