Ceará x Bragantino – Pra subir mais um degrau

Ceará x Bragantino – Pra subir mais um degrau (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)
Ceará x Bragantino – Pra subir mais um degrau (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Venho seguindo a tese de que é preciso dar um passo de cada vez e que não podemos pensar no futuro sem antes resolver as coisas do presente, e o nosso presente pede uma vitória contra o Bragantino para que possamos subir mais um degrau em nossa caminhada.

Apesar de o time ter engrenado e estarmos a 4 pontos da zona de classificação, não quer dizer que devemos achar que daqui pra frente iremos passar por cima de todo mundo. Não é por aí, todo jogo tem lá suas dificuldades e o que não podemos nesse momento é perder o foco, temos que encarar todo jogo como se fosse uma decisão, seja lá qual for o adversário.

Com relação ao time, não acho que teremos algum tipo de surpresa na escalação. Mota e Rogerinho devem voltar ao time nas vagas de Léo Gamalho e Dinélson, respectivamente. Com Ricardinho fora, a coisa complica, pois não temos no elenco um jogador que possa fazer a função que ele vem fazendo dentro de campo, por isso, acredito que perderemos um pouco de poder ofensivo, mas não ao ponto de achar que jogaremos defensivamente.

Se o treinador Sérgio Soares repetir o time do ultimo treino, deveremos ter em campo a seguinte formação: Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Diego Ivo e Hélder Santos; João Marcos, Diogo Orlando, Rogerinho e Lulinha; Mota e Magno Alves.

Vejo um time forte e com capacidade de fazer uma boa partida e conquistar os três pontos, sem contar que deveremos ter uma arquibancada lotada de alvinegros incentivando nossos guerreiros dentro de campo.

No presente, vencer é o que nos interessa, o futuro é consequência do presente.

Em tempo, os ingressos seguem sendo vendido ao preço promocional de R$ 20,00 e a expectativa é de um Castelão lotado. Lembrando que o jogo será ás 21h50min.

#BoraVozão!!!

Confira os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique e Jaílson;
Laterais: Marcos, Helder e Helder Santos;
Zagueiros: Diego Ivo, POtiguar, Gustavo e Anderson Marques;
Volantes: João Marcos, Diogo Orlando e Xaves;
Meias: Rogerinho, Lulinha, Dinélson e Rafinha;
Atacantes: Mota, Magno Alves, Léo Gamalho, Robério e Rychelly.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

31 thoughts on “Ceará x Bragantino – Pra subir mais um degrau

  1. Sem dúvida alguma, precisamos vencer, não podemos nem cogitar um empate.po Ricardinho fará falta, mas pelo menos teremos a volta do Mota.
    Weiber, a inferior estará liberada?

    Não estará liberada, mas, para o jogo contra o Paraná é possível que seja liberada.
    SA!

  2. Caros Alvinegros, WEIBER noticias do TH ou contratacao ENROLADA
    uma LUTA para LEGALIZAR ai o cara cai no estaleiro.

    Thiago Humberto já assinou contrato, nome já saiu no BID, mas, três dias depois se contundiu. Tá no DM.
    SA!

  3. Meu caro Weiber
    O G4 já esteve muito longe. Agora está ao nosso alcance. Basta o Vozão jogar como voce bem escreveu, com foco e encarando cada jogo como uma decisão. O time alvinegro ganhou liga e cresce a cada rodada. Temos a melhor campanha do returno e precisamos manter ou melhorar esses números.
    Torcedor alvinegro não temos outro caminho nesta terça. Vamos lotar o Castraliaum e apoiar o mais querido em busca de mais uma vitória e se puder dê uma carona amiga.
    Unidos seremos imbatíveis!
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  4. Agora sim, Ricardinho é um desfalque, diferente de Rogerinho q prá mim deveria ficar no banco, haja vista Dinélson ter feito uma bela partida , como também voltaria com Gustavo, dar mais segurança, mais calmo, coisa q Poitguar ñ é, mas vamos nessa, ñ será fácil galera, o time lá vem ferido e quer se reabilitar, muito cuidado vozão.

  5. Weiber, vendo os relacionados para a partida contra o Bragantino, senti falta de alguns nomes. Poderia informar quais atletas estão no Departamento Médico e quais estão suspensos por cartões amarelos?!

    Vamos lá: Vicente, Eusébio, Thiago Humberto e Douglas se recuperam de lesão, Ricardinho tá suspenso e Romário foi emprestado ao Luverdense.
    SA!

  6. Estamos chegando, agora é jogar pra cima mas com inteligência, chegou a hora da torcida mostrar a sua força também, lugar de alvinegro amanhã é no castelão. Abraços!!

  7. Caro Weiber de Castro

    É verdade que não devemos se empolgar demais ao ponto de acharmos que somos já um trator tipo o Cruzeiro.

    Mas WC, vou falar aqui de coisas bem elementares(vc publica se quiser, poi tô até com vergonha de enviar ) e nada de querer ensinar reza a padre, mas, são pequenos detalhes que às vezes não são bem trabalhados no elenco e de repente, se perde uma partida por bobagens. todos nós estamos ansiosos e preocupados em o Ceará atingir o G4, nesse novo ritmo, então chamaria a atenção para os seguinte pequenos detalhes que podem fazer a história, pois, neste momento, tudo deve ser objeto de preocupação e orientação. Alguns exemplos desse tudo:
    1. Jogadas bobas que provocam vexames na defesa e resultam em geral , em gol para o adversário ou faltas perigosas. Basta pegar vários vídeos de partidas e analisar com os jogadores;
    2. Saber o momento certo de prender e tocar a bola. De cavar uma falta para diminuir a pressão do adversário. O líder deve ser nesta hora ,o segundo técnico do time;
    3. Esquecer a arbitragem pacientemente em nome de uma vitória;
    4. NÃO: simular faltas; cavar penaltis; tomar cartão por faltas desnecessárias; se adiantar na trave; esperar por outro companheiro; agarra-agarra.; cruzamentos à esmo; chutar a gol por chutar;
    5.Fazer jogas ensaiadas tipo: escanteios e faltas casquinhas que são de resultados mais seguros porque deixam sempre a saga e o goleiro adversário em polvorosa;
    6. Evitar: aperrear-se no último passe ; para não perder gol feito, ter discernimento quando a bola deve ser parada e ou chutada de primeira. Neste caso, é melhor perder o gol, parando a bola do que chutar ao gol de primeira, sem convicção e a bola ir lá para as arquibancadas, e,
    7. Quando o adversário tiver com 10 jogadores, insistir em troca de passes rápidos de ponta-a-ponta e jogadas individuais para abrir flancos e não as infrutíferas aéreas .

  8. Weiber, o pai do Romario tem razao em achar ruim ele perder espaco para Richely e Pardal. Mas o homem so’ vivia no DM, jogava dez minutos e se contundia. Vamos esperar que por la’ ele se recupere e volte com mais talento e seja titular e idolo do mais querido.

  9. Bom dia caro Weiber e demais alvinegros, hora de apoiar. Não adianta mais questionar preferencia. Alguns não gostam do fh,mais outras adoram. Alguns não gostam do Potiguar, mais outros adoram. Alguns não gostam de A , mais outros adoram o A. Assim é o torcedor e devemos respeitar a opinião de cada um. Mas a hora é de união e vamos que vamos. SA.

  10. Maravilhoso dia torcida do mais querido. Jogo difícil, mas se não complicarmos, mas com foco e determinação nós venceremos. Só lamento a falta que o Ricardinho vai fazer, pois é nosso melhor armador e marca muito também, tá jogando muito o Ricardinho. Hoje, a maior torcida do Nordeste Brasileiro vai mostrar sua força e lotar o Castraleão, apoiar é necessário, independentemente de quem entra e quem sai. Bora Vozão do meu coração.

  11. Weiber torcedor é engraçado, vai muito na onda desta imprensa marrom. Meses atrás falavam mau do Lulinha (diziam que vivia sendo expulso e suspenso ou seja não queria jogar Ceará), Ricardinho (diziam que era lento, errava muito passe e não batia mais falta certa), João Marcos (chegaram a dizer aqui que tinha acabado o ciclo dele no vozão, não marcava mais como antes), Magno Alves (ano passado só faltaram acabar com a carreira dele, diziam que estava a 100 dias que não fazia gol). Torcedor vamos deixar os jogadores jogarem e apoiar estes atletas, Potiguar já nós salvou muito, é novo, tem força física, joga com garra e sabe sair jogando, errar todos vão errar é humano. Fernando Henrique pega muita bola, concordo quando dizem que leva gol fácil, mas não tem ninguém melhor que ele no elenco, vou mais além acho um dos melhores que já passou pelo Ceará. Bora Subir Vozão……

  12. Este é o time, treinador muito competente, assimilou rápido as qualidades do nosso elenco.
    Com a saída do Ricardinho perdemos um pouquinho no meio, no entanto, com a volta do Rogerinho e do Mota ganhamos criatividade no ataque e com a entrada do Diogo Orlando ganhamos consistência na defesa, isso é importante para conter o Léo Jaime.
    Pra mim, só mudaria o FH que é inconstante demais e compromete muito a nossa defesa, mas faria falta em lance a queima roupa.
    Vamos pra cima garotada.

  13. Amigos, estava pensando numa coisa e vou dar minha opinião. Vejam bem, o Palmeiras já assegurou a vaga. Sobram três. Na minha opinião o Sport sobe também. Amigos, o Náutico vai cair e “eles” não vão deixar uma cidade como Recife, com Arena Recife, com Arrudão, com a Ilha do retiro, fora da Série A. Não se iludam, não vão deixar. Todos sabemos que na hora de a onça beber água os juízes decidem muito. Outra coisa, a tabela está boa pro Sport. Ele ainda pega em casa América-MG, ASA, São Caetano, Paraná e Paysandu. Se duvidar serão 15 pontos ou pelo menos 13. Fora ele ainda pega Avaí, Oeste, Chapecoense, Ceará, Atlético-GO, Boa, ou seja, ainda dá pra beliscar uns 7 pontos, que daria um total de mais uns 20 a 22 pontos, que somados aos 46 atuais, daria 66 a 68 pontos. Por isso acho que o Sport também tá dentro. Sobram 2 vagas. Aí está o problema. A Chapecoense já tem 52 pontos. Ela pega em casa Ceará, Sport, América-RN, Bragantino e Palmeiras, ou seja, dá pra ela fazer uns 9 ou 10 pontos. Fora ela ainda pega o América-MG, Avaí, Atlético-GO, Guaratinguetá, Paraná e Icasa, tá difícil, mas acho que dá pra ela fazer uns 5 ou 6 pontos, que daria um total de mais 14 a 16 pontos, que somado aos 52 atuais, daria um total de 66 a 68 pontos. Acho que a Chapecoense também entra. Ficou a nossa vaga. Tirando os 3 times teoricamente já classificados, quem brigaria conosco pela última vaga??? Avaí, Figueirense, Icasa, América-MG e Paraná. Desses, ainda pegaremos Avaí, América-MG e Paraná em casa. Outra coisa, estamos jogando melhor que eles, temos mais torcida e mais poder de fogo. O futebol de Santa Catarina já ficaria com a Chapecoense na primeira, não tem estádio, não tem torcida. Nós temos condições sim de brigar pela vaga. Temos um estádio e uma torcida de primeira. Respeito a opinião de todos, mas hoje torcerei para a Chapecoense, contra o América-MG (adversário nosso) e torcerei para o Sport contra o Avaí (outro adversário nosso) e para o Oeste contra o Icasa (outro adversário nosso) e para o Palmeiras contra o Figueirense (outro adversário nosso) e para o América-RN contra o Paraná (outro adversário nosso). Amigos, se a Chapecoense e o Sport vencerem, com a nossa vitória a gente passa Avaí e América-MG e ainda jogaremos com os dois em casa, ou seja, ainda poderemos abrir vantagem sobre eles. Agora não esqueçam, tudo isso só vale se vencermos hoje e sábado. Nossos jogadores têm que colocar na cabeça que até o jogo contra o América-MG tem que gastar todo o gás, tem que jogar com sangue nos olhos, tem que tirar energia de onde não existe mais, porque até lá é jogo terça (Braga), sábado (Paraná), terça (Chapecoense) e sábado (América-MG). Depois dá pra descansa, pois é jogo no outro sábado (América-RN), no outro sábado (Atlético-GO), no outro sábado (Sport), ou seja, dá pra descansar depois, agora não, é se matar em campo mesmo. Abraço a todos e nós vamos subir!!!

  14. Sabemos que o POTIGUAR tem feito partidas de fazer raiva a torcida, mas acho que pelo bom momento do vozão, é hora de apoiarmos o moleque. Vamos lembrar do Ederson, infelizmente, na sua última passagem não foi tão bem, e, teve suas chances, mas hoje tá em boa fase e é artilheiro da série A, então pelas partidas em q ele jogou muito, temos que da crédito a ele. EU ACREDITO!

  15. Amigos, ainda esqueci que a Chapecoense tem um jogo, em casa, atrasado, contra o Figueirense. Mas esse esquecimento não muda em nada meu pensamento acima, somente reforça. Abraço a todos!!!

  16. Com foco, compromisso com a instituição CSC e profissão espero uma vitória hoje a noite. Pra não perder o rumo vou continuar com minha contagem progressiva. Em busca dos 44 pontos. E ajudando os pessimistas, a contagem regressiva, faltam só 5 pontos pra escapar da série colorida. PRA CIMA DELES VOZÃO !!! TODOS AO CASTRAleão !!! Saudações Alvinegras !!!!

  17. Todo jogo é difícil,mas com muito empenho ,garra e determinação e muita atenção,vamos vencer para continuarmos lutando pela primeira divisão.

    CEARÁ 3 X 0

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

  18. Mes amigos lembrem-se do Ederson todo jogo era vaiado e hoje artilheiro da série A. O Potiguar sempre questionado e quando vamos formar realmente algum jogador das categorias de base dessa forma? já sei traga, diretoria, um tetra campeão que tenha pelo menos 40 anos de idade……

  19. Alvinegro ANGELO;
    TORÇO pelo Romário como todo alvinegro.
    Quero vê-lo como titular em 2014, mas precisamos esclarecer o seguinte:
    .
    1) Richelly e Pardal foram contratados porque o Romário estava no estaleiro sem nenhuma esperança de voltar a jogar. COMO JÁ É DE COSTUME.

    2) Nenhum treinador tirou o ROMÁRIO do time, ele foi quem saiu machucado e voltava sempre fora de forma para se machucava de novo até na hora de assinar a súmula. COMO JÁ É DE COSTUME.

    3) Dizer que o treinador preteriu o Romário é cinismo. Ele é que precisa agradar nos treinos para conseguir uma chance como acontece com o Lulinha e com outros jogadores do plantel. Ninguém tem regalia no time. PORQUE ELE QUER TER?

    4) O Pai dele quer justificar a farras e noitadas dizendo que é um direito dele porque ele é jovem. Isso é um absurdo. PERGUNTEM AO PAI DELE A QUANTOS MESES (Ou anos) QUE ELE VEM RECEBENDO EM DIA SEM AJUDAR O CLUBE?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  20. É hoje que o vozão dá mais um passo em direção a série A. Se jogar com cautela, atenção e vontade, ganharemos pois temos elenco para isso. Só não entraria com Rogerinho de primeira, botaria o Dinelson mesmo. Pra mim joga melhor.

  21. Zé,não acho que o Sport esteja garantido,pela bolinha dele acho até que vai ser atropelado tanto pelo Ceará,como por alguns mais,a Chapecoense já tá dentro,só se ocorrer um desastre.Portanto são duas vagas…e uma é nossa!!!!O fator arbitragem vai ponderar muito neste final de reta,por isso temos que matar os jogos logo de cara.

  22. Otimismo é sempre bom, mas cuidado para não virar presunção. Cada jogo é um jogo e devemos pensar sempre apenas no jogo que está para acontecer.

    Não quero ser o “boca amaldiçoada” mas futebol é imprevisível. Vamos ao estádio apoiar o nosso time, vaiar o adversário, pressionar o juiz, ou seja, fazer nossa parte e esperar que o time corresponda.

  23. Aldair, Deus o ouça, meu irmão, pois assim seria mais uma vaguinha pra gente brigar. O problema que vejo é que o Sport pega muito jogo fácil dento de casa. Mas futebol é um jogo e sendo um jogo pode dar de tudo. Na verdade, se nós fizermos nossa parte estaremos dentro. O difícil, mas nada impossível, é manter a mesma pegada. Pôxa, amigos, nós somos alvinegros. Se a gente não acreditar na gente, quem vai acreditar??? Dizer que estamos exagerando no otimismo, por que??? Estamos jogando bem, estamos com raça, temos jogadores de qualidade, somos o primeiro colocado na segunda volta, jogaremos contra adversários diretos dentro de casa, os jogadores estão focados no acesso, o time está em ascensão, estamos a 4 pontos do G4, faltam 11 jogos e nós jogamos 6 dentro e 5 fora…….com tudo isso eu vou ficar contando pontos pra não ser rebaixado??? Me desculpem, meus amigos, mas não dá. Sou alvinegro e acredito neste time. Já acreditava antes, quando muitos aqui jogaram a toalha, por que não acreditar agora??? Será possível que tem torcedor, que numa hora dessas fica caladinho pra se o time perder ficar dizendo que os babacas que não têm o pé no chão não entendem futebol??? Se tiver esse tipo de torcedor aqui, meus amigos, acho que ele está no lugar errado. Futebol é um jogo e a gente tem sim de dar um palpite. E acreditar no nosso time agora não é nada fantasioso, pelo contrário, estamos jogando o melhor futebol atualmente e por isso somos o líder da segunda volta e um fortíssimo candidato ao acesso. Abaço a todos!!!

  24. Weiber, vc saberia dizer quais jogadores do Ceará estão com 2 cartões amarelos?

    Nas minhas anotações são: Diego Ivo (5), Rogerinho (5), Douglas (2), Marcos (2), Xaves (2) e Helder Santos (2).
    SA!

  25. Vencer hoje e sábado para entrarmos de vez na luta pelo G4!
    Se não, vamos nos conformar com a permanência, que pode ser considerada uma vitória, pela quantidade de erros cometidos no início do campeonato.
    Do time citado no post só trocaria o Diogo Orlando pelo Dinélson, ou seja, substituiria o Ricardinho pelo Dinélson e pronto, mantendo assim o esquema ofensivo, que vem dando certo.
    Desses dois jogos, teoricamente o menos difícil é esse, melhor assim, pois se sairmos com a vitória, iremos de moral elevada pra cima do concorrente direto no sábado.
    Com dedicação, com garra e com comprometimento tenho certeza que sairemos com a vitória.
    Vamos lá VOZÃO!!!!!!!!!!!!!!!

    Saudações alvinegras!

  26. Caro Mota,
    Amigo concordo com o que disse acerca dos demais jogadores.
    No entanto, falar de bem do Frangueiro Henrique é mexer comigo (bricadeira!!)
    Vamos analisar só os dois últimos gols que o rapaz tomou:
    No primeiro ele foi certo na bola mas foi com a mão de alface e espalmou a bola para dentro. Ou seja, atá quando ele acerta acha um jeito de estragar!
    No segundo ele rebateu de volta à área, o suficiente para o atacante bater para trás. A bem da verdade ele – o Frangueiro – está treinando para tomar gol com aquelas rebatidas de volta para a frente da área. Já é a terceira que faz em dois jogos.
    Decididamente, não vejo no Frangueiro um jogador confiável e torço para que ele não estrague a nossa retomada nem a nossa possível classificação.
    Por mim de longe é o pior jogador do Ceará.
    Apesar dele eu acredito no nosso time e em uma vitória hoje,
    1 abraço a todos.

  27. Caro ZÉ ALVINEGRO, só faço a contagem regressiva para aqueles, os de sempre, os ” pessimistas”. E respondendo a sua pergunta, você não notou que desapareceu um bocado deles daqui do blog não? Outra, você não notou que mesmo alguns que ainda estão por aqui, mudaram o discurso ? Pois eu notei meu amigo alvinegro !!!! Foi só o VOZÃO começar a ganhar !!! E como tá dando sorte !!!! Saudações Alvinegras !!!

  28. Caro FJP,

    Eu até entendo as críticas ao FH, pois como torcedor do Vozão, já senti na pele e na alma quando das suas falhas em algumas partidas, é claro que goleiro não esta lá pra frangar e sim para pegar tudo, mas seria impossível de isso acontecer, pois mesmos os melhores goleiros do mundo falham vez por outra e isto não é privilégio só do FH, devo lembra-lhe também, que muitas vezes esse cidadão já nos livrou de poucas e boas, concordo que o Vozão deveria ter contratado um outro goleiro com mais porte e não com mais nome, mas temos o FH e o Joilson e é com estes que o Ceará tá na luta, por isso meu amigo, vamos encher o Castelão hoje, com o incentivo da nossa torcida o Vozão é praticamente imbatível. E pra esclarecer, eu não tenho procuração para defender o FH, apenas estou sendo sensato. Grande abraço.

  29. TAMBÉM CONCORDO, TEMOS QUE SER PRUDENTES, PACIENTES E INTELIGENTES, SOBRETUDO. NADA DE JÁ GANHAMOS, JÁ ESTAMOS LÁ, NADA DISSO. ISSO NÃO AJUDA, PELO CONTRÁRIO, SÓ ATRAPALHA. VAMOS JOGAR O NOSSO JOGO, SEM INVENÇÃO, SEM MISTÉRIO E SEM FRESCURA. É O FEIJÃO COM ARROZ, O PRETO NO BRANCO, ESSA É ÓTIMA. SÓ LEMBRANDO, QUE BATEMOS INAPELAVELMENTE A CHAPECOENSE, ATÉ ENTÃO LÍDER, JOGANDO UM FUTEBOL SIMPLES, VISTOSO E OFENSIVO SOBREMANEIRA. TROCANDO EM MIÚDOS, NENHUM DOS NOSSOS FUTUROS ADVERSÁRIOS É SUPERIOR À CHAPECOENSE. LOGO, PLENAMENTE BATÍVEIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 8 =