Ceará x Bahia – Nem pensar em errar

Ceará x Bahia – Nem pensar em errar (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)
Ceará x Bahia – Nem pensar em errar (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Com a cota de erros e o tempo para testes e apostas quase que zerados, o Vozão terá um velho conhecido pela frente, o Bahia, precisando vencer para fazer seu dever de casa, seguir reagindo, não perder o ritmo e nem a distância dos adversário na complicada luta contra o rebaixamento.

A noticia boa para esse jogo é o retorno de jogadores importantes que estiveram de fora no último jogo, que, aliás, fizeram muita falta. Júlio Cesar, Mazola e Wescley retornam, assim como Fernandinho, que se recuperou de contusão. Mas, pra variar, o treinador ganhou o desfalque do zagueiro Charles, que reclamou de dores no tornozelo e foi vetado pelo departamento médico.

Agora o que não será novidade é a não divulgação do time titular antes do prazo previsto pelo regulamento, e, novamente, ficaremos na expectativa até momentos antes da partida para saber quais os escolhidos, principalmente depois do que aconteceu na última partida, quando o treinador optou por fazer estudos e abdicou de fazer o simples, que por sinal vinha dando certo.

Com quase todos os principais jogadores à disposição, espera-se que dessa vez o treinador Marcelo Cabo opte por fazer o simples e escale o time sem invenções.

Luís Carlos; Guilherme Andrade, Sandro, Thiago Carvalho e Victor Luís; Carlão, Ricardinho e Wescley; Júlio César, Rafael Costa e Mazola. Esta seria a minha formação para buscar os três pontos e seguirmos vivos na luta para se livrar dessa areia movediça no qual estamos atolado.

Dos quatro próximos jogos que o Vozão terá na competição, três deles acontecerão em nossa casa, no Castelo do Vozão. Serão doze pontos em disputa, sendo que, pelo menos, nove deles teremos que conquistar para não perdemos o rumo na competição.

É importante que nesse momento todos nós estejamos unidos, pois, depois desses quatros jogos a coisa começará a afunilar e precisaremos estar forte para encarar os desafios até o final.

Esmorecer jamais, lutar sempre!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Éverson;

Laterais: Tiago Cametá, Victor Luís e Fernandinho;

Zagueiros: Sandro, Thiago Carvalho, Gilvan e Carlão;

Volantes: Guilherme Andrade, Ricardo Conceição e Éverton;

Meias: Ricardinho, Wescley e Bernardo;

Atacantes: Júlio Cesar, Rafael Costa, Mazola, Alex Amado, Fabinho e Vinicius.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

21 thoughts on “Ceará x Bahia – Nem pensar em errar

  1. tem quer botar o time pra frente,e so nao inventar acho que da ceara 3×2 bahia.e ficar colado pra sair dessa zona ,pois no outro jogo e contra o santa, tem que pontuar fora nem que seja 1 ponto.

  2. Engraçado é q esses mambecas escondem as escalações e qdo é na hora é só fumo, então, prá q esconder escalações? só espero q ele ~m me venha novamente com 200 zagueiros e 100 volantes e nem com Vinícius e Siloé, pq jogar completo já é difícil ainda mais com 2 a menos, como ñ quiseram 3 pontos mais fáceis, hoje a parada é mais difícil, precisa ralar prá arrancar os mesmos 03 do bahia, mas quem sabes, mesmo novamente na base do bambo a gente some mais 3 e encostamos na turma acima de nós, não como anda o Ricardo Conceição, mas se estiver bem, eu entraria com e com o Ricardinho e assim teríamos a saída de bola com mais qualidade, pq a dupla passada, foi um horror.

  3. Fim do prazo de inscrições para contratar,agora é se agarrar com os que estão aí mesmo e torcer que no final do ano a incompetencia da duplinha não nos traga o pior.

  4. Quem puder, vá ao jogo. Mas vá pra ajudar, sem vaias, sem apupos !
    Faltam ainda 22 pontos pra escaparmos da série colorida !!!
    PRA CIMA DELES VOZÃO !
    Saudações ALVINEGRAS !!

  5. Bom dia Weiber e demais alvinegros. Voltamos a jogar em casa e com obrigação de vitória. O Bahia contratou Roger e mais 2 jogadores. Dois deles estreiam hoje. O Ceará contratou um meia, Eninho, ha 10 dias, mas parece está totalmente fora de forma , pois necessita de 15 dias para puder treinar coletivos. Dizem até ,que não está regular. gostaria de Weiber , nos passe a informação correta. O Bahia vem desfalcado de 3 jogadores. O Kieza, seu melhor jogador, é um deles. A serie b é muito forte, muitos jogos e dificilmente um time vem completo. Portanto Charles , não é titular e não é desfalque. Se for, Buiu e Baraka também seriam desfalques. Diretoria não contratou ontem. Assumiu a responsabilidade. Concordo plenamente com esta escalação. É o melhor que temos. Com Guilherme de lateral direito. Vejo grandes esperança nesta partida. Só a ausencia do Siloé, mostra que a pressão da torcida foi correta. Vamos ver as espetaculares pedaladas do Siloé, na Fares Lopes. SA

    Eninho tá regular, e até expliquei sua situação em um post aqui no blog.
    http://blog.opovo.com.br/blogdovozao/de-fininho-chega-eninho/
    WC

  6. Um jogo dificil.
    Tomara que o CABO não invente.
    Precisamos demais dessa vitória para nos motivar e vencermos o SC sábado no Arruda.

    Concordo com o Calanguin do Nordeste quando ele sustenta que a midia libera tudo do lado de lá e censura cuidadosamente tudo do lado de cá.

    A imprensa utiliza a neurolinguistica para motivar a torcida de lá e desmotivar a de cá.
    Vejam exemplos mostrados por um professor de neurolinguistica de como isso acontece diariamente na nossa vida sem que percebamos nós somos induzidos a pensar e agir como eles querem que a gente haja e pense: https://www.facebook.com/AsFalasdaPolis/videos/979972302049334/?pnref=story
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  7. Vejam um comentário sobre o jogador Eninho, feito por um torcedor do CRB ,( Regatiano)

    Torcida do Vovô, pode ficar feliz. Esse cara joga muitoooo!!! Destruiu aqui no CRB e é ídolo na Coréia! Única ressalva é que está há uns 4 meses sem jogar no profissional. Ele já fez muito dinheiro fora e já estava pensando em se aposentar. A proposta deve ter sido muito boa para que ele mudasse de ideia. De toda forma, pra quem não conhece o jogador, meia que faz gol, bate falta, arma o time, enfim, jogador que não seja pra ser coadjuvante… Saudações Regatianas!

  8. Nesses tempos de virose pra cá, virose pra lá, esse CAMETÁ não pega nem resfriado pra ver se o MC esquece dele e bota alguém ali com mais qualidade… ou é para sacanear mesmo com a torcida, hem???

  9. Pra mim a formação pra hoje seria essa. Luís Carlos, Tiago Cametá, Sandro, Tiago Carvalho e Victor Luís, Carlão, Guilherme Andrade, Ricardinho e Mazola, Júlio César e Rafael Costa. Se o Marcelo Cabo vir com o Ricardinho de volante, será pra manter o Wescley no time, pois o Ricardinho não marca ninguém, fica só cercando. Todo time tenta manter um padrão de jogo, mesmo quando muda os jogadores, mais no Ceará parece que é proibido. Depois que o Marcelo Cabo chegou no Ceará, esse será o jogo que ele vai ter o elenco quase todo a disposição, só espero que ele não comece a inventar. Só nos resta mesmo torcer, pois o importante é o Ceará sair dessa situação vexatória.

  10. Mais uma batalha!
    Só o fato de não ver o Siloé na relação já dá uma animada, mas tem a volta do Wesclay e isso preocupa. Cadê o Ricardo Conceição? Cadê o Eninho?
    Se o nosso glorioso MC não quiser inventar, dá sim para ganhar do Bahia, como dá pra ganhar de qualquer um desses times da série B, ainda não vi nenhum bicho papão, tudo nivelado por baixo.
    Apesar de tudo sou daqueles que pensa que devemos dar todo apoio ao treinador e ao grupo, não temos outra saída, é torcer e torcer, quem for ao estádio tenha paciência e nada de vaias, empurrar ladeira abaixo é fácil, precismos é dar moral para o grupo e conclamar os deuses do futebol para ficarem do nosso lado e que venha uma vitória, nem que seja de meio a zero, o que importa no momento são os três pontos.

    Estarei no castelão, Vozão até o fim!

    Saudações alvinegras!

    Ricardo Conceição foi relacionado e Eninho ainda aprimora a parte física.
    WC

  11. Vamos todos para o Castelão apoiar o nosso vozão. obrigado Weiber pela informação. Será que o Ricardo Conceição não é o volante que estamos precisando ? Estamos juntos Cláudio Ceará. SA

  12. Por mim o Ricardinho ia direto pra reserva. O time aprendeu a jogar sem ele, e com ele em campo temo que o time desista de jogar bola e queira esperar por uma “bola parada” dele. É nosso jogador de maior qualidade mas parece que não estamos sabendo jogar com ele. Sem ele nós já sabemos e muito bem, ganhamos diversas partidas. Enfim mesmo assim espero que a vitoria venha, mas de jogadas trabalhadas, tabelas que a gente não precise esperar que o Ricardinho seja o salvador fazendo um gol de falta aos 45 do segundo tempo ou acerte um chute de meio de campo.

  13. Concordo 100% com a escalação do Cesar, se o Cameta continuar não rendendo e dependendo do resultado mudaria no 2o tempo para a escalação do Weiber.
    Diego não acredite que o Ceará não ganhou do Sampaio por causa do Ricardinho, isso é descabido, o time estava todo remendado, com 3 zagueiros 2 volantes e o pior, com o Vinicius, e a culpa é do Ricardinho?
    Vejamos hoje, ao lado do Julio César, Mazola e RC.
    Acho que vai dar liga.
    SA!

  14. Minha escalação tbm, mas acho que ele entra com Cameta e pelo amor de Deus não põe o vinícios ele é muito ruim pra nós rsrsrsrs

    hj será uma bela vitóriaaaa

  15. Esse CAMETÁ me lembra o cabeça de jerimum OZIEL que nos fez muita raiva até o PC Bundão resolver efetivar o BOIADEIRO e o BARAKA corresponde ao glorioso CAMILO, lembram dele??? Hoje está enganando na CHAPECOENSE.

    Tomara o MC arranjar logo, logo um outro LD para ver se sai alguma coisa daquele lado ou que paremos de tomar gols por ali.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS E ATÉ A VITÓRIA.

  16. No papel excelente ataque,agora em campo com garra mostrar na prática conforme entrevista do Mazola,fazer prevalecer o mando de campo. Eu acredito em ima Grande vitoria hoje a noite no Castelao.

  17. De quatro partidas temos em casa,Bahia,Oeste e Rioverdense e fora Santa Cruz, no mínimo 10 pontos Para sairmos da zona de rebaixamento ou ficarmos bem próximo de sair.

  18. Retificando : Luverdense . Em casa : Bahia,oeste e Luverdense. Fora : Santa Cruz . Fazer no mínimo 10 pontos .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 5 =