Ceará x América-RN – O dono do campo

Ceará x América-RN - Precisamos, literalmente, ser o dono do campo. (Cearasc.com/Divulgação)
Ceará x América/RN –  Ser o dono do campo. (Cearasc.com/Divulgação)

Nosso adversário foi o time que mostrou um futebol nesta edição da Copa do Nordeste que mais me chamou a atenção, por isso, só consigo enxergar esse jogo como um dos mais complicados que teremos na temporada até o momento. Serão os primeiros noventa, dos cento e oitenta minutos que teremos para conquistar a vaga e irmos a final da competição. O jogo não será fácil, jogar com inteligência é necessário.

Temos o exemplo recente do que aconteceu ano passado, quando acabamos deixando a vaga escapar jogando dentro de casa e dessa vez precisamos, literalmente, ser o dono do campo, sem dar chances ao adversário. Dessa vez iniciaremos a batalha atuando em casa, precisamos vencer e de preferência sem tomar gols. Para isso, pela primeira vez na temporada, ao que tudo indica, Sergio Soares irá mandar a campo uma equipe ofensiva, jogando com três atacantes de verdade, no caso, Assisinho, Tadeu e Magno Alves.

Se levarmos em conta o time que o treinador mandou a campo no ultimo treino, o time deverá ser formado por Luís Carlos; Samuel, Sandro, Anderson e Helder; João Marcos, Ricardinho, Souza e Assisinho; Tadeu e Magno Alves, ou seja, um time com característica bem mais ofensiva do que estávamos acostumado a ver ultimamente. Lembrando que o atacante Bill levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Vitória e ficará de fora da partida.

Precisamos fazer a nossa parte nesse momento, que é chegar junto desse time, dando total apoio e incentivando do inicio ao fim, sendo o que costumamos ser sempre, ou seja, o decimo segundo jogador em campo. Então, todos os caminhos nos levam ao Castelão.

Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Jaílson;

Laterais: Samuel, Marcos, Helder e Vicente;

Zagueiros: Sandro, Anderson, Gabriel e Diego Ivo;

Volantes: João Marcos, Ricardinho, Amaral e Michel;

Meias: Souza, Rogerinho, Gabriel e Luiz Henrique;

Atacantes: Tadeu, Magno Alves, Assisinho e Robério.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

27 thoughts on “Ceará x América-RN – O dono do campo

  1. Jogo difícil esse hoje na Arena Castelão porque o time deles deve vir bastante recuado,mas com nossa melhor categoria ,se Deus quiser, sairemos com a vitória. Acho importante o treinador entrar em campo com um time ofensivo porque somos dono do mando de campo e nosso time não sabe jogar na retranca.
    Hoje , todos ao Castelão!!!

  2. O mesmo cronista que adora “bomba” já vem plantando que o Mota seria solução para o Ceará, e que o Evendro estarria dormindo em não contrata-lo. Honestamente, a nossa imprensa esportaiva m,erece reciclagem, pois, poucos guaram coerência com o que dizem. Ora, o Mota está flanando desde novembro passado, e para se recondicionar necessitaria de no mínimo uns 30 dias, prazo excessivamente longo para atender ás urgentes necessidades de maior eficiência no ataque do alvinegro, logo não seria mota a solução para o momento. O que há por tras desses movimentos caro Weiber? Quanto ao jogo de hoje concordo com seu posicionamento, será dificílimo pois o America além de padrão tático definido conta com 2 velocistas na frente, nossa maior deficiência, uma vez que Tadeu e Bill não atenderam as expectativas cabendo a torcida deles cobrar um melhor desempenho, e fazer o mesmo em relação ao Sousa, ao Michel (maior empenho na recuperação) e ao Vicente que ta muito mal, como vimos a sua péssima atuação no clássico. Estaremos lá o CSC precisa do nosso incentivo.

  3. MERECER RESPEITO TODOS MERECEM

    Concordo com o PAULO CASTRO no primeiro assunto e descordo no segundo.
    Mota só veste a nossa camisa como torcedor.
    Foi ele quem declarou isso sem nenhum motivo.
    Atenção as viúvas do MOTA:
    Mota morreu como jogador do MAIS QUERIDO por livre e espontânea vontade DELE. A nossa diretoria tem que fazer a vontade dele. Esquece-lo como alternativa para jogar no clube e relembra-lo como ídolo e craque.

    Acho que estão fazendo tempestade num copo d’agua.
    Nosso time não é tão ruim como pregam.
    Que o jogo vai ser uma decisão e decisão é pau a pau todo mundo já sabe desde menino porque toda decisão é dura mesmo.

    Mas esse papo de velório de véspera é inaceitável.
    O time do América tem como ponto forte dois jogadores que não acertaram no MAIS QUERIDO. Mas é um time arrumadinho veloz que vem para se segurar na defesa em busca de um acidente nosso como aquela descida do for D com o lateral deles desmarcado por um vacilo de marcação do Rogerinho que entrou em campo para marca-lo.

    Merecer respeito todos merecem.
    Mas calma gente, se querem desculpas pra não irem ao jogo, simplesmente não vão. Mas ficar com esse papo triste de enterro é agouro.
    É doze para elefante.

    Será que eu sou o único otimista aqui?
    Sou otimista porque entendo que torcedor tem obrigação de acreditar pelo nosso histórico na competição atual. Se a gente não acreditar será que o jogador vai acreditar?

    Eu não concordo com esse pessimismo não.
    Pelo contrario, acho que vamos sim a final da copa do Nordeste e se duvidarem seremos campeões do Nordeste.

    Quanto ao estadual seja o que for, não me importo muito não. Isso não que dizer que eu não ache que devamos tentar ganha-lo também. Torço por isso até porque está em jogo a vaga da copa do Nordeste.
    Saudações MAS QUERIDAS.

  4. Nada de jogo dificil, é só jogar em cima, não deixar eles jogarem. Gostei Paulo Castro é isso mesmo.

  5. Caro Bosco agrada-me em muito suas intervenções. Iremos ao jogo por que cabe-nos apoiar o nosso time. Inexiste pessimismo, mas insisto, algumas peças do elenco merecem uma maior cobrança de nossa torcida. Acredito também que a torcida está omissa como se dela não dependesse a ajuda para conquistarmos o que pretendemos neste ano. O número de torcedores presentes ao estádio está muito aquem do esperado , e, como no desafio de hoje o apoio dela será fundamental para conquistarmos uma vitória. todos ao castelão.

  6. Discordo do Bosco no primeiro assunto e concordo no segundo. O Mota ainda tem lenha pra queimar. Apesar da idade, ele ainda tem preparo físico para aguentar uma Série B. Ele precisará sim de uns 30 dias para entrar em forma, mas esse é exatamente o prazo para a nossa estréia na Série B. Acho que se contratássemos um volante novo, de pegada, para colocar ao lado do J.Marcos, na frente dos dois poria o Ricardinho e o Mota ligaria esse meio ao ataque (Magnata e Bil). Esse seria meu time do meio para frente. Atrás, precisamos de um L.E para ser titular e um zagueiro para ser reserva (só temos o Diego Ivo). Só isso. Logicamente se encontrarmos um meia de ligação rápido e com mais futebol que o Mota, seria o ideal. Mas não vejo muitas opções no mercado. Quanto ao segundo assunto, acho que venceremos fácil o América-RN, que não passa de um time limitado, na minha opinião. Abraço a todos!!!

  7. Caro, Weiber o Romário voltou de emprestimo e no momento estamos carentes de atacantes, oque você acha de Sérgio Soares usa-lo no manjadinho?

    Romário treina separadamente, é um caso complicado, futebol ele já mostrou que tem, mas não vem sabendo aproveitar as oportunidades que a vida tem dado pra ele.
    SA!

  8. Acredito na vitória, e esse time com exceção dos laterais, é o que temos de melhor no momento. Torcer para que Samuel e Helder estejam numa noite feliz. Ainda acho Marcos e Vicente mais jogadores. Sobre o América não acredito que um time que tenha como principais jogadores Cleber, Rafinha e Adriano Pardal possa ser tão forte. Vamos lá Vozão eu acredito. Hoje era dia para promoção. Parece que o jogo passa na TV aberta.

  9. Caro “Zé Alvinegro”, o que é ser limitado pra você?… Sinceramente não te entendo quando você chama o América de limitado, no futebol acontece de tudo e possa ser que o jogo se torne facil para o seu Ceará, mas continuarei discordando que o América é limitado. Aqui não somos um super time, nem temos milhões pra gastar, não somos da serie A, mas mesmo com tudo isso meu América chegar as semifinais da Copa do Nordeste estando invicto no grupo, melhor ataque, melhor defesa, metemos 3×0 no Vitória em Salvador, tiramos uma diferença de dois gols para o CRB( 4×0), temos uma base desde 2011, estamos invictos na Arena, temos um elenco forte mesmo com meio time que seria titular facil se recuperando lesão e outros dois jogadores que não podem atuar na Copa do Nordeste( Rodrigo Pimpão e Arthur Maia).
    Com todo respeito ao Ceará e sua imensa torcida não vejo o alvinegro tão superior assim se for analisar jogador individualmente. Vocês tem um goleiro quem ninguem conhece, dois laterais limitados, Bill e Tadeu nunca acertaram em lugar algum onde passaram, Vincente e Marcos vivem má fase, Rogerinho é reserva, Michel machucado e ja está velho, Anderson é penas regular, ai o restante Sidnei, Ricardinho, Assisinho, Sousa e Magno Alves são jogadores perigosos mas metade deles ja não estão com essa bola toda.
    Pra encerrar Cara Palida( Zé Alvinegro), tenha mais humildade na hora de analisar futebol, pois você torce pra um clube do Nordeste da mesma forma que eu, torce pra um clube do Ceará que está no mesmo patamar do RN, seu clube é da segunda divisão assim como o meu, estrutura vocês não tem tanta, dinheiro muito menos e estádio proprio pior ainda, assim como o meu. Então amigo respeite um pouco mais.

  10. Caro Bosco,
    No geral concordo com a grande maioria dos seus comentários. De repente o amigo Alvinegro tem informações para subsidiar suas opiniões que nós não temos.
    No entanto, permita uma observação a respeito o seu post sobre o Mota. Se acreditar que o jogador pode estar fazendo falta é ser “viúva” dele, então me incluo dentro desta classificação.
    Acredito nisso sob dois aspectos. Primeiro sob aspecto liderança: acho que o time está sentindo falta de um cara que brigue pelo time dentro – e fora – do campo. Depois pela ausência de um jogador de qualidade no meio, que hoje quem faz é o Souza. Este deve ter sido há algum tempo atrás alguém que fazia a diferença, mas hoje, aparentemente, não é o caso. E com um salário alto.
    Se o motivo que fez a saída do Mota do Ceará foi aquele divulgado ainda no final do ano, tenho motivos para crer que é o Mota quem tem razão. E chego à conclusão que quem “segurava” o Frangueiro Henrique no Ceará era o Evandro, mesmo sendo um pavão, frangueiro e depois de ter papado gols fáceis quando não podia a ponto de ter tirado a gente da série A.
    Fazer grupinho para extorquir maior prêmio pela classificação iminente não parece ter sido a gota dáqua. A sua saída deve ter sido mais pelo desgaste com a torcida – que estava começando a perceber o enrolão que sempre foi – e pelo bá-fá-fá com o Mota. E me pergunto por que.
    Penso que o Evandro – e/ou o Robson – tenta mostrar que tem controle do time e dos seus movimentos no clube, mas fora de campo. E ainda cuida para não sair para a torcida uma divisão dentro do plantel como este grupinho que o Frangueiro – na época – organizava. De um certo modo ele – Evandro/Robson – tem razão, pois só a minoria do que se passa no dia do clube é o que deve sair para nós da torcida pela imprensa.
    No entanto, sendo verdadeiras algumas das premissas acima, o nosso presidente, ou o seu diretor de futebol, estão errados.
    O “coiso” do frangueiro saiu do time e levou junto um jogador-torcedor que acho que faz falta em muitos times pelo Brasil a fora!. Isso tudo por falta de um reconhecimento (acho que era disso que o Mota reclamava). Até porque – até onde foi informado – foi em defesa do próprio Evandro que houve o empurra-empurra no vestiário entre o Mota e o “coiso”…
    É bom se lembrar que se o nosso Vozão dependesse só do segundo turno do campeonato Brasileiro do ano passado, nós estaríamos na Série A. Com o Mota (e não só ele, claro!) em campo.
    Por oportuno quero lembrar que nada tenho contra o Evandro; muito pelo contrário, tenho reconhecimento pelo excelente trabalho que fez e faz no Ceará dotam-nos de estrutura física, prestígio no cenário esportivo nacional.
    1 abraço a todos e que nos venha uma vitória

  11. Weiber, você escreve muito bem mas cuidado com as pegadinhas das concordâncias verbais pois o verbo sempre concorda com o sujeito. No caso então teremos, “Serão os primeiros noventa minutos dos cento e oitenta” em detrimento de “será os primeiros….” entendeu? mas tudo bem, foi um lapso. Agora mudando de assunto. Será que temos um novo cabeça duro em CAP??? Pois estão dizendo que os laterais Samuel e Helder Santos não são páreos para Marcos e Vicente. Você concorda???
    Abraços e saudações alvinegras.

    Meu caro, primeiramente quero agradecer pelo alerta, na verdade foi um grande lapso, quanto a questão dos laterais, vejo características diferentes, Marcos e Vicente são mais ofensivos, enquanto Samuel e Helder são defensivos, como jogamos apenas com um volante de oficio (JM), acredito que seja esse o motivo por Sergio Soares ter optado pelos dois últimos.
    SA!

  12. Opinião:
    Acho que o torcedor do Ceara esta cada vez mais abandonando o time, lembram quando tínhamos péssimos presidentes? Tipo Alexandre Frota, Eugênio Rabelo e por ai vai…. Nessa época era só estadio cheio, não importava o jogo ser no PV ou Castelão, era sempre a mesma coisa, todos os anos lutar para não cair, mais sempre me orgulhei daquele torcedor que mesmo sofrido e muitas vezes humilhado pelo maior rival nunca abandonou seu time, estava sempre presente, hoje para colocarmos 30 mil no castelão é um “deus nos acuda”, a reclamação são varias, como horário (se o jogo é 19:30 é muito cedo e se é 22:00 é muito tarde), preço dos ingressos (eu particularmente não acho caro, sem falar que temos sócios a partir de R$ 30,00 reais), estadio longe, falta de segurança, ou seja, sempre tem algo para não ir ao estadio. Vamos acordar, temos um baita presidente, pra mim um dos melhores do Brasil, temos um bom time, estamos numa semifinal de nordestão, temos obrigação de entupir aquele estadio hoje, sem desculpas. Nosso maior rival tinha uma baita de uma gestão, parecida com a nossa hoje, mais faltava o principal, faltava o torcedor chegar junto, e olha agora onde eles estão, se não querem que aconteça o mesmo com nosso vozão, se não quiserem que os terríveis anos 2000 a 2008 se repitam, façam suas partes, vá ao estadio, cobre para que aquele torcedor modinha que você conhece vá ao estadio, incentive nosso clube. Todos ao Castelão.

    Amigo Weiber, desculpa o desabafo, mais é porque fico p…. com torcedores modinha que colocam dificuldades de ir ao estadio, ou de ajudar nosso clube, só sabem cobrar e não fazem sua parte!!!!

  13. Prezado Leonardo, limitado é aquele que não deve ir além de um limite. Acho que o América chegou no seu limite e não passa daí. O time, na minha opinião é claro, é fraco. Na sua é um time muito bom. Tudo bem, você tem todo o direito de achar seu time muito bom. Eu tenho o direito de achá-lo limitado. E o acho. Claro que em futebol tudo pode acontecer, até o América eliminar o Ceará. Mas o time do Ceará é muito superior ao América, em todos os aspectos. Nosso goleiro, vejo que você não sabe disso, foi considerado o melhor goleiro da Série B ano passado. Nossa zaga é muito boa e o Ânderson não é apenas regular, é um bom zagueiro. O Bil foi artilheiro no Curitiba e o Magnata dispensa comentários, já o ataque de vocês foi dispensado pelo Ceará. Dispensado por ruindade. Com todo respeito, Leonardo, vai procurar o blog do América, se é que existe, e vai descarregar teus recalques lá no teu blog. Aqui é o blog do vozão. Um abraço e má sorte hoje á noiote e na próxima quarta!!!

  14. Grande Zé Alvinegro, temos blog sim e com certeza se o senhor quiser ir la comentar os post será muito bem respeitado, pois aqui somos educados e não tratamos clubes da mesma proporção com desprezo. Com relação a você dizer que eu acho meu América muito bom eu em nenhum momento falei isso, meu time é bom sim, nada que seja espetacular mas tambem nada de limitado.
    O senhor fala como se seu Ceará fosse algum bicho papão e sei que não é, o Ceará merece respeito por que é uma grande equipe em nivel de nordeste e sei que meu América vai ter muitas dificuldades nesses dois jogos mas nada que me faça se desesperar com esse jogo, pois meu América irá jogar contra o Ceará e não contra o Barcelona.
    PRA CIMAAAA MECÃOOOOO!
    Um recado as duas torcidas( Cearámor e Mafia Vermelha que estarão presente no jogo, curtam o jogo, pulem, vibrem, cantem mas por favor não briguem… SEM VIOLÊNCIA!

  15. Prezado Leonardo, vou continuar escrevendo e lendo somente no blog do vozão. Acho que fui duro com o seu América e peço-lhe desculpas. Vamos torcer pelos nossos times e, como você disse com toda razão, SEM VIOLÊNCIA! Um abraço!

  16. Caros,
    O único receio que tenho é com o América(RN) jogando recuado – fato que nos é uma dificuldade inconteste – e explorando os contra ataques, que parece ser a sua principal arma. De resto, concordo que somos superiores individualmente. Coleticvamente, talvez!
    Que nos venha uma vitória sem que tomemos gols (2X0, 3X0, 4X0, etc.)
    1 abraço a todos,

  17. Desculpem, mas falar em Mota nessas alturas do campeonato só mesmo torcedor parido, torcedor viúva, ou as duas coisas juntas, torcedor-viúva!
    Niinguém pode negar a importãncia do Mota, mas não quer mais jogar e na reta final deixou a desejar, sua saída foi uma total irresponsabilidade, abandonando o time num momento crucial da competição. E como ele mesmo falou, só veste a camisa do time como torcedor. Só falta agora não ter palavra para honrar o que diz.
    Quanto ao jogo, acho que vai ser duro, acredito que o América vai jogar com o regulamento embaixo do braço, empatar aqui e levar a decisão para o campo deles.
    Falar das nossas deficiências é chover no molhado! A diretoria apostou no Sousa para ser o meia coordenador do time, e ele não aprovou ainda. Deixou o Lulinha sair contando que o Assisinho seria o seu substituto, também não é, pelo menos ainda não é.
    Todo mundo vê a insuficiência do elenco, em número e em qualidade, mas a diretoria não vê, não planeja, repete erros, e aí amigos …
    Mas agora é hora de torcer, vestir a camisa e esperar um grande jogo e um grande resultado. Vamos lá VOZÃO!

  18. Caro amigo Diego Vieira, acorde alice, pois vc parece q ainda ta no pais das maravilhas. Torcedor deixou de serabestado rapaz, ficou cansado de ficar sustentando esse futebolzinho. Tem um amigo meu, ex torcedor do vozao, qdiaq nao vai gastar mais nem um tostao com essa grande palhaada. Ainda mais p ficar gastando dinheiro e recursos com o majadinho. Outra cousa rapaz, pravc pode parecer desculpa, mas fortaleza e a 7a cidade mais violenta domundo. O torcedornap e besta. Prefere assistir pela tv, do q ir se arriscar la no castelao. Ou seja, a diretoria tem q cobrar mais da tv. E parar de gastar recursos com o majadinho, que na vdd so traz prejuizo. Se vc quer bancar o prejuizo do manjadinho, va em frenre, mas por favor,

  19. Ao mesmo tempo que sobra competência ao Evandro como podemos constatar quando o mesmo recebeu um Ceará quebrado, cheio de dívidas e ações trabalhistas e o tornou em um dos clubes mais rrespeitados do Brasil, que paga religiosamente seus compromissos. Entretanto lhe falta ousadia em arriscar. Ano passado iniciamos a série B com o mesmo time que terminou o manjadinho onde tivemos derrotas para o Guarani, Tiradentes, etc… e que não nos classificamos por pouco e prinvipalmente por falta de zagueiros de qualidade. Esse ano onde vamos disputar ttrês competições, o time esta a conta do chá, falta-nos peças de reposição para enfrentar a maratona de jogos que estão por vir. Alega q não tem jogadores para contratar. Quero sugerir que o mesmo junto vom o SS assistao aos jogos do camp paulista e carioca para verem quem se destaca, para que possam se antecipar em relação a outros clubes. Se o Ceará largar bem na B ja sai em vantagem pois tudo passa a conspirar a favor.

  20. 14 min do segundo tempo, ceará 4 a zero. samuel e souza jogando o fino da bola, principalmente no primeiro tempo. ótimo jogo do vozao, a exemplo de outras partidas pelo NORDESTÃO (crb, vitoria).. quem quiser ficar se enganando cum majadinho que se engane…

  21. Jesus, vc e quem defende a ideia de querer ficar em casa em vez de ir ao estádio têm suas razões e estão em seus direitos. No entanto, a não ser que contribuam com o clube de outra maneira (pagando sócio torcedor, comprando periodicamente produtos oficiais, indo uma vez por mês ao estadio), não podem exigir time qualificado, pois é a mesma coisa de se juntar umas 20 pessoas para fazer uma “vaquinha” e dar uma festa, dai vc não ajuda em nada pra fazer essa tal festa, depois ir a ela e ficar reclamando que a comida em vez de ser creme de galinha, deveria ser camarão.
    Pelo menos é assim que eu penso sobre essa relação torcedor -contribuição-clube do coração.

    Abraço a todos, que vitória sensacional ontem eim? 4×0! Cala boca VLT e vai curtir teu liaozim empantando com o horizonte. Kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =