Ceará x América-MG – Um só pensamento

Ceará x América-MG – Um só pensamento (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)
Ceará x América-MG – Um só pensamento (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Com desfalques ou sem desfalques o pensamento não mudará para esta partida, é vencer, vencer e vencer. Tudo bem que o adversário será um dos que estão brigando na parte de cima da tabela, só que na situação em nos encontramos não podemos nos dar o direito de escolher adversário para vencer e iniciar uma reação na competição.

Sem tempo a perder, até porque, diante da situação, não podemos mais ficar nos lamentando, já que precisamos reagir o mais rápido possível, é olhar para frente e mirar no América Mineiro.

Dois desfalques para essa partida já parecem certos, Ricardinho segue em tratamento das dores abdominais, e o goleiro Tiago reclamou de dores no joelho. Como o último treino foi realizado com portões fechados para o público e a imprensa, não sabemos ao certo qual será a escalação do time, visto que Marcelo Cabo parece ser adepto ao mistério, pois, apesar de já ter o time definido, não deu a conhecer a formação.

Para encarar o Coelho mineiro, arriscaria a seguinte formação: Éverson; Alan, Sandro, Charles e Fernandinho; João Marcos, Baraka, Uillian Correia e Mazola; Alex Amado e Rafael Costa. Optaria por dar mais um pouco de proteção à zaga, que tem estado muito exposta, e jogaria com três jogadores com características mais ofensiva para ganhar presença na área do adversário.

Mas, mistérios a parte, o importante é que o treinador encontre a melhor formação para mandar a campo, afinal, ele ganha e veio para isso, faça o time voltar a vencer e reencontrar seu rumo.

Ao torcedor, tenho a dizer o seguinte: Não podemos esmorecer, é preciso ter consciência de que somos parte fundamental nessa difícil luta que estamos travando contra o rebaixamento, é preciso seguir mostrando nossa força e dando nosso apoio.

Esmorecer jamais! Lutar sempre!

#PraCimaDelesVozão

#FechadosComVozão

#CearáTuaGlóriaÉlutar

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

31 thoughts on “Ceará x América-MG – Um só pensamento

  1. Vejo esse jogo como sendo a penúltima chance de saí dessa situação vexatória, pois ainda falta dois jogos pra terminar a primeira fase, é a última chance será o jogo contra o Macaé, pois nesse dois jogos temos que consegui no mínimo 4 pontos se quiser escapar do rebaixamento. Essa formação colocada pelo o Weiber, é uma formação com jogadores que tem muita experiência, pois a maioria desses jogadores foram destaques por onde passaram, alguns foram destaques no próprio Ceará mesmo é de repente esse jogadores desaprende a jogar, mais quem sabe se amanhã esses jogadores começam essa reação tão esperada por todos nois. Quero ver pra depois acreditar nesse time.

  2. CAROS ALVINEGROS, O DESANIMADOR DE TUDO ISSO É A FALTA DE ATITUDES POR
    PARTE DOS NOSSOS DIRIGENTES, PARECEM QUE ESTÃO COPIANDO OS NOSSOS
    GOVERNANTES, O BARCO AFUNDANDO e NADA DE TIRAREM O RABO DA CADEIRA, CADÊ
    AS CONTRATAÇÕES QUE ESTAMOS PRECISANDO PARA ONTEM , DOIS ZAGUEIROS, UM
    LATERAL ESQUERDO, DOIS VOLANTES DE CONTENÇÃO QUE PELO MENOS SAIBAM MARCAREM, POIS COM TODO RESPEITO QUE O JM JÁ FEZ PELO CEARÁ HOJE O MESMO
    NÃO É MAIS JOGADOR PARA A SERIE B, O FORTE DO JM SEMPRE FOI A MARCAÇÃO,
    POIS SUA QUALIDADE DE PASSES SEMPRE FOI FRACA e NA SITUAÇÃO QUE ESTAMOS
    AINDA TEMOS QUE CONTAR COM JM , POR FALTA DE OPÇÃO , É QUERER NOS LEVAR
    DE FATO PARA A C ZONA, A NOSSA DUPLA DE ZAGA JÁ NÃO VEM BEM A NOSSA DEFESA
    ESTAÁÁ MAIS FURADA DO QUE TAUBA DE PIRULITO e AINDA CONTAR COM O APOIO DE
    JM e BARACA É PEDIR PARA LEVARMOS MAIS UM RUMA DE GOL, CADÊ O MEIA QUE
    TODA SEMANA DIZEM QUE VAI CHEGAR, ASSIM NÃO TEM QUE AGUENTE FICAR ANIMADO,
    CAIR FAZ PARTE DO JOGO, O PROBLEMA É A FORMA COMO ESTAMOS CAINDO, A FALTA
    DE ATITUDE DOS NOSSOS DIRIGENTES , SE AGUEM CONSEGUE VER ATITUDE DE QUEM NÃO
    QUER SER REBAIXADO POR ESSA DIRETORIA , SINCERAMENTE NÃO ESTOU CONSEGUINDO
    ENCHEGAR , DA MINHA PARTE COMO TORCEDO O QUE ME RESTA EÉ COLABORAR COMO
    SÓCIO TORCEDOR e JOGAR NA TIME MANIA e RESAR MUITO PELO NOSSO VOZÃO
    ESCAPAR DESSA TERRIVEL TERCEIRONA , POIS DA PARTE DESSA DIRETORIA JÁ
    PERDIR AS ESPERANÇAS A MUITO TEMPO, POIS NA6O ACREDITO EM PIRULITEIROS,
    NÃO É A TOA QUE O NOSSO BRASIL ESTÁ PASSANDO POR UMA GRAVE CRISE.

  3. OS JOGADORES COM MAIS TEMPO NO TIME SÃO JUSTAMENTE OS ZAGUEIROS. PORQUE ENTÃO ELES ESTÃO SEMPRE TÃO RUINS EM CAMPO ENTREGANDO O OURO EM TODO JOGO?

    Time desmanchado pela saida de jogadores importantres, que foram substituidos por contratações absurdas de jogadores fracos ao ponto não terem a mínima condição de vestir a camisa gloriosa do campeão do Nordeste.

    Contratações inconsequentes feitas pela nossa diretoria que de uma hora para outra resolveu ser tão ruim quanto as piores diretorias da história recente do clube. – Vai ter que correr para sair dessa. Tomara que escapemos do pior.

    Se até eu que sempre fui um dos que admiravam a diretoria do Ceará dentre muitos aqui estou criticando a forma irresponsável como ela encarou essa série B imagina aqueles que a criticaram sempre. Em todos os momentos bons e ruins principalmente.

    Contratações feitas sem nenhum critérios de qualidade ou cuidados, entramos na série B sem planejamento nenhum, isso só causou prejuizos ao clube, tanto financeiramente como moralmente ao ponto de deixar o clube numa das piores situações jamais vista na sua gloriosa história.

    Os culpados todos já sabemos quem são: O presidente e o diretor de futebol que são os comandantes do clube.

    Quanto a esse jogo me preocupa o fato da nossa defesa está errando tanto em questões primárias como o tempo da bola cruzada por cima e os buracos na marcação de quem toca mesmo por baixo para fazer o ‘hum-dois e receber na frente. – São erros primários.

    Nossos zagueiros estão tontos e parecem descobertos demais justamente num momento em que estão todos errando muito. Não entendo o Sandro em campo e o Carlão e Gilvam fora.

    Acho que o ideal seria treinar as tres duplas sempre juntas, quando precisasse tirar um deles por cartão ou contusão entraria então outra dupla completa. Talvez isso desse mais entrosamento as as duplas. – Não sei, é só um palpite.

    Por isso, fico ainda muito pessimista quanto ao resultado desse jogo.
    Não pela maneira com que o time está jogando, os jogadores estão se desdobrando em campo, mesmo os novatos, mas me preocupa muito que a nossa zaga tão antiga no clube acostumados a jogarem e treinarem juntos continuam errando tanto.

    Seria exagero pedir para a gente jogar como time pequeno nesse primeiro momento ficando atrás saindo só na boa visto que o América precisará sair para o jogo atrás de um resultado positivo pois só um resultado positivo contra o lanterna lhe manterá na liderança. Um resultado negativo poderá tirar eles até do G4.

    Mas como futebol é uma caixinha de surpresa me dou o direito de acreditar num bom resultado e sonhar que os clubes mais de baixo possam perder pontos para os de cima e que possamos logo sair dessa zona e nos manter fora dela até o fim do certame.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  4. Vamos Vozão, não podemos desistir nunca, nossa história é feita de muita luta e glória.
    Enquanto tivermos vida temos esperança, diretoria, jogadores, torcedores, todos nós juntos como se tivéssemos um só coração, um coração alvinegro que nos enche de orgulho.
    Tenho muita honra em dizer que sou Ceará, onde tu estiveres vozão estareis contigo, na vitória e na derrota.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  5. Concordo com vc Weiber, o importante é fechar um pouco mais o meio para evitar deixar a zaga tão exposta.
    Weiber,
    Procede essa informação do Diego Ivo?
    SA!

    Existe interesse sim.
    WC

  6. Na atual situação, exceção ao Ricardinho, qualquer jogador que não puder jogar não considero desfalque…ainda não temos time titular!!!

    Na escalação do Weiber eu só mexeria na zaga. Acho que o Sandro não está bem, falha muito e nesse momento, qualquer falha é uma tragédia.

    No entanto, ainda tenho um fiapo de esperança. Acreditar, torcer e nunca desistir, são meus mantras!!!

  7. Mesmo ganhando os dois jogos restantes deste 1º turno, a média de pontos conquistados será menor que 1 por jogo. A situação está periclitante!!! 2º turno tem que conseguir no minimo 10 vitórias.

  8. Meu caro Joaquim, comenta-se em Diego Ivo, Leandro Euzébio é Roberto Dias, mais isso é so conversa fiada dessa diretoria, que só vai voltar a prometer contratações de zagueiros, caso o Ceará seja derrotado hoje pelo o América Mineiro.

  9. Ainda faltam 35 pontos pra escaparmos da série colorida do gato de peruca !
    Então quem puder ir ao estádio (horário escroto total), vá e torça pelo VOZÃO !!!
    Saudações ALVINEGRAS !!!

  10. Sinceramente eu fico em dúvida, entre trazer jogadores encostados na série A ou destaques da série C. É muito complicado arriscar o time ideal, mas acho que tem espaço para o Wescley nesse time(apesar de não ser nenhum craque, longe disso). Agora outros jogadores poderia ir embora, como o Vitor luiz, que era a última opção pra lateral esquerda do Palmeiras e não jogou nada até agora. Agora não adianta muito contratar até a ultima rodada pois sem introsamento é mermo que nada! Sei do desespero pra não cair e que se as coisas continuarem assim vão contratar até a última rodada mas espero que o time consiga encontrar entrosamento e uma formação razoável. Pois do contrário vai ser desespero até o fim. Espero que as coisas mudem pois tá dífícil ter esperança.

  11. Galera, muito cuidado p nao pegar corda da imprensa: hj disseram q o diego ivo tava naquele fatidico jogo contra o botafogo na copa do brasil no ano passado, mas quem jogou foi o anderson e o alex lima. Essa imprensa eh ph*da: ow negada incompetente. Nem no banco ele tava. Nem o primeiro jogo la no beira rio ele tava. Ele jah tinha se contundido e (coincidencia?)foi a partir da contusao dele q nossa defesa caiu de producao…SA

  12. CAROS ALVINEGROS, JÁ ESTÃO FLANDO EM CONTRATAREM DIEGO IVO, O QUAL FOI
    EXPUGADO PELA TORCIDA, MAIS COMO ESTÁ ESCANTEADO NA PONTE PRETA, SE
    TORNA A TIPICA CONTRATAÇÃO DESSA DIRETORIA, ADORA UM ESQUANTEADO NA
    BASE DO 0800, e O TEMPO PASSANDO e NADA DE REFORÇOS e SE GANHARMOS
    ESSE JOGO DE HOJE ,AI O MAXIMO QUE VEM É UM 0800 ESCANTEADO, A COISA
    ESTÁ TÃO ACINTOSA QUE ATÉ O ALVINEGRO BOSCO QUE TANTO LUTOU PELA
    DEFESA DESSA DIRETORIA , ENFRENTANDO ATÉ CRITICAS, CAIU A FICHA, POIS
    ACIMA DE TUDO TODOS NÖS SOMOS É TORCEDOR É DO VOZÃO , JOGADOR e
    DIRETORIA QUANDO ESTÃO FAZENDO UM BOM TRABALHO, MERECEM SIM ELOGIOS,ASSIM TAMBÉM QUANDO NÃO ESTÃO FAZENDO MERECEM TAMBÉM CRITICAS, ISSO É FUTEBOL,
    ENVOLVE PAIXÃO e EMOÇÃO, DIRETORIA PIRULITO CADÊ AS CONTRATAÇÕES, PELO
    AMOR DE DEUS SAIAM DA MOITA , FICAM SEMPRE NA ESPERA DOS PEREBENTOS DAREM
    CONTA DO RECARDO e O VOZÃO A CADA JOGO SE AFUNDANDO MAIS NO RUNO DA
    C ZONA , AI DAQUI A POUCO VÃO TRCAR O CABO PELO UM SARGENTO e TOME
    PIRULITO, QUE POUCA VERGONHA DIRETORIA.

  13. Das 10:30 até as 14:00 horas tem uns 6 ou 7 programas esportivos nas rádios de Fortaleza, é em todos os programas esportivos os apresentadores, comentaristas é setoristas são uns verdadeiros puxa saco da diretoria, são um bando de mentirosos, que tentam blindar a diretoria a todo momento, so sabem é elogiar a diretoria. É perda de tempo ouvi esses programas esportivos, so faz é irritada mais ainda a gente.

  14. Porque Barak é titular absoluto. O índice técnico dele é baixo. Ao invés da gente ficar culpando só as zaga, observem onde Barak, está posicionado na hora dos goals. Isto deixa qualquer zagueiro com as calças na mão. OUTRA, botar a bola no chão pra sair jogando e não o tempo todo querendo fazer ligação direta com o ataque aquilo fode a paciência e adversário acha bom. Pra cima deles Vozão!!!

  15. Se perdermos hoje a vaca vai mesmo para o brejo.
    Resta apelar para os deuses do futebol nos dar uma mãozinha, que aquele gol do Sandro no primeiro tempo não seja anulado e saiamos com uma vitória magrinha de 1 a 0.
    Falar em novas contratações é bobagem, já passou da época, vamos ter de nos virar com o que temos.
    Vamos torcer para que o Éverson faça uma boa estreia e se firme no nosso gol, o Diego não é goleiro para ser titular do Vozão. A outra estreia, do Alex Amado, que vem com fama de passador de bola para os atacantes pode ser a solução para a carência de gols, quem sabe ele ajuda o Rafael Costa a fazer um golzinho!?
    Torcer, torcer e torcer! Enquanto houver um pelinho pra gente se agarrar!

    Saudações alvinegras!

  16. Nação Alvinegra, boa tarde.

    Hoje o Vozão ganha do América Mineiro, e não sou nenhum advinho, apenas acredito na Vitória do Vozão. Quanto à nossa Diretoria, continua a mesma coisa: INCOMPETENTE, Fora Robinson e Diego Cerri. Devemos lembrar, que embora inseguro, hoje, Sandro ainda é um dos maiores zagueiros do futebol brasileiro, mas convenhamos, jogar com Charles ou Gilvan do lado é de lascar, você tem de jogar por você e por eles. Precisamos URGENTE de um meia camisa 10, mas a nossa Diretoria até agora nada, lembremo-nos que o Ricardinho se quebrou e não temos ninguém pra pensar o jogo no nosso meio campo. Mesmo assim, vamos ganhar hoje. abs.

  17. Esses comentários em letras maiúsculas do Milton são ruins de se ler, pois ele muda muito de linha e a gente se perde no raciocínio do autor.
    Agora eu estou de orelha em pé, com as barbas de molho se o Vozão não ganhar hoje, tchau e benção serie b

  18. Não tem jeito, só nos resta torcer e muito.

    Defesa que leva gol na maior moleza e ataque que para fazer um gol é um verdadeiro sacrifício…

    Se nós não engatarmos uma sequência de 4 ou 5 vitórias, tchau Série B.

  19. Com o Ricardinho o time já nai vai bem, imaginem sem ele…
    Qualquer jogo agora é critico para nós, particularmente mete medo.
    Nunca pensei em ler expressões aqui no blog de “luta contra rebaixamento”, não combina com nosso time, não é o Ceará vencedor que aprendi a torcer.
    Vamos apoiar torcida, não nos resta outra coisa.
    O nosso Ceará, é maior do que qualquer politico safado que esteja a frente do mesmo.

  20. César de São Paulo, eu nem ligo prá esses P……..de programas, é verdade, dá nojo assistir esses babacas puxa sacos, é como sempre venho falando, esses sujeitos são todos nocivos ao clube, eles ñ querem o bem do clube, eles apenas protegem esses mentirosos em troca de misgalha, de esmolas, merrecas, alguns centavos, pq de graça nem prá mãe deles eles fazem, coisa q foi feito por aqui e em outros blogs do vozão por um bando de safados puxas e q graças a Deus apenas umzim continua pq os outros ñ aguentaram a vergonha e caíram fora; também digo, apenas Ricardinho podemos considerar desfalque, outro qualquer não; EL pode até ser o maior de todos prá alguns, mas pela situação e se permanecer inclusive o clube caindo prá Czona, prá mim será o pior de todos, apenas minha opinião; prá hoje, como ñ mais acredito na nossa permanência na B, acho q a Czona já uma realidade, vou cravar, vozão 2 x 0, apenas o jogo.

  21. CAROS ALVINEGROS, É DIRETORIA PIRULITEIRA, DE TANTO INSISTIREM NESSA POLITICA,
    DE CONTRATAREM REFUGOS, LEVARAM O NOSSO GLRIOSO VOZÃO , PARA A TERCEIRONA,
    AGORA ESTÃO MORTOS DE ALEGRES e A TORCIDA NUMA HUMILHAÇÃO TOTAL.

  22. Que time horrível Weiber, perdeu de novo, esse time aí não dava nem pra disputar o campeonato cearense… melhor estudar logo o perfil dos adversários da série C e se preparar com antecedência. Não vamos mais poder dizer que nunca fomos da série C

  23. Rapaz o jogo foi para medir a paciência da torcida. Não se admite o time não ter a capacidade de pelo menos evitar as inúmeras bolas cruzadas e todos ficarem impedidos. É muita displicência.
    Outra, pra que ficar cruzando a bola na área se o nosso atacante é um anão na frente dos zagueiros adversários. Outra, o time é na realidade um bando de jogadores correndo de um lado para outro e mais nada. E finalmente, um time que não tem um jogador melhor que o baraka tá lascado.
    Realmente a torcida alvinegra não merecia isso, a saudade do Geninho, pelo menos a gente empatava. Sem ovos não se faz omelete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *