Ceará 4×1 Uniclinic – Obstáculo nº 2 superado

Magno Alves marcou dois e chegou a marca dos 100 gols pelo Vozão (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)

Sem correr risco algum o Vozão venceu mais uma vez o Uniclinic, agora por um placar um pouco mais elástico que o da partida de ida, e sacramentou sua passagem para as disputas da semifinais do estadual, superando o seu segundo obstáculo na luta pelo título, e o melhor, com Magno Alves dando show e deixando de vez seu nome registrado na história do Vozão.

Aos poucos o time vai ganhando identidade e se fortalecendo. É claro que ainda tem muito o que melhorar, mas é notável que o momento de turbulência, que outrora vinha passando, a cada jogo vem ficando para trás, e a tranquilidade começa a dar as caras em Porangabuçu, criando um ambiente mais propício para trabalhar e consertar o que precisa de reparo.

Fazendo o simples, sem inventar, colocando as peças em seus devidos lugares, o técnico Givanildo vai mostrando a sua competência ao usar o que tem a sua disposição, extraindo de seus comandados aquilo que podem dar de melhor, mostrando ao grupo que, apesar das limitações, tem seu potencial, ficando isso bem claro nessas duas últimas partidas.

E o destaque da partida não poderia ser outro, a não ser o Magno Alves, que marcou dois gols e alcançou a marca dos 100 gols com a camisa do Vozão. Ahhh, que bom seria se tivéssemos mais uns três iguais a ele no time. Mesmo quando estava sendo utilizado de forma errada pelo antigo treinador jamais reclamou, e bastou voltar a atuar na sua verdadeira posição para os gols voltarem a surgir.

Agora é se preparar para encarar o Guarani de Juazeiro nos playoffs, um adversário mais qualificado e que com certeza dará trabalho, mas que não deixa de ser uma ótima oportunidade para o time mostrar que realmente está preparado para buscar o título de campeão da competição.

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica AQUI.

Pra frente Vozão!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

33 thoughts on “Ceará 4×1 Uniclinic – Obstáculo nº 2 superado

  1. Ceará ganhou novamente
    Deste urubú da Precabura
    Mas se for falar sem frescura
    Nosso time ainda não deu liga
    Fica até parecendo uma intriga
    Mas o sufoco, como é que pode?
    De um time que toma de nove
    Que deu até frio na barriga.

    A coisa boa mesmo no jogo
    Foi o centésimo do Magnata
    Esse joga pra caramba
    E a nossa torcida o exalta
    O resto tem que melhorar
    Se o time não se empenhar
    Na final, vai fazer falta.

  2. Caros Alvinegros, devo ter assistido outro jogo o que vi foi um time que para melhorar falta muito que vive na dependência do MAGNATA nos seus 41 anos, não temos meia e somente um atacante Magnata pra mimi não será nem uma surpresa se formos eliminados pelo Garaju de juazeiro e com esse elenco vamos brigar novamente para não sermos rebaixados na serie B, um time que para ganhar do saco de pancada uniclinica que mesmo com um a menos ainda marcaram um gol e tiveram varias oportunidades de marcarem mais não posso afirma que o vozão melhorou.

  3. O importante foi ter vencido e passado de fase. O destaque positivo da partida foi o Magno Alves, que fez o centésimo gol. O destaque negativo foi o Romário, que em três vezes quase entrega o ouro. O Victor Rangel também esteve bem, pois além de marcar seu gol, ainda deu uma assistência pro Magnata fazer um. Agora o futebol apresentado ainda é muito abaixo do esperado, pois no primeiro tempo o Uniclinic conseguiu criar três chances de fazer gol, além de dar uma pressão no Ceará. Pelo o futebol que o Romário apresentou hoje, dar pra qualquer um torcedor imaginar que ele quer ir mesmo pro Vitória. Nem dar pra avaliar o W. Pernambucano, foi pouco tempo que teve pra mostrar o seu futebol. Mais uma vez o Ricardinho entrou, e entrou muito bem. Lamentar mesmo só o desfalque do Luís Otávio pro jogo contra o Guarani.

  4. Parabens ao Magno Alves, terceiro maior artilheiro do mundo, atrás apenas do Messi e do Cristiano Ronaldo, pelo centésimo gol com a camisa do mais querido. Gostaria de saber quantos gols ele já tem na carreira dele.

  5. A partida de ontem mostrou que a equipe pode render mais e pra ser campeão o Ceará precisa alcançar esse algo a mais nas partidas que restam. O primeiro tempo da equipe foi morno e o placar mínimo pareceu suficiente! no segundo tempo a equipe até acordou e mostrou bem mais que na primeira etapa, como numa repetição da primeira partida contra o Uniclinic. Quanto ao Uniclinic se trata de um adversário bastante frágil do ponto de vista técnico! Destaco alguns fatos: Richardson apareceu bem para dá assistência no 2º gol ; Lelê foi muito esperto no corta luz para o 3º gol da equipe e Raul no 4º gol roubou uma bola na intermediária defensiva e a conduziu até a assistência para o 100º de Magnata!! Destaca-se ainda a confraternização dos confrades do Magnata indo abraçá-lo na comemoração de seu tento, para mim uma demonstração de unidade do elenco! Agora é pensar no Guarani que é uma equipe bem mais eficiente que o Uniclinic, a equipe de Juazeiro é a equipe mais organizada dos times considerados “intermediários”.
    Caminhemos passo a passo em busca do objetivo maior que é a conquista do campeonato. Sempre acreditando e torcendo muito por isto!
    Vozão Sempre!!!

    Davi Queiroz – Aracoiaba – Ceará

  6. O Ceará ganha de 4 a 1 e todos ainda ficam criticando. Parece que nada contenta a torcida. O outro time também está em campo para tentar fazer gols e tentar impedir gols. Em dois jogos o Ceara fez 7 e levou apenas 2. Isso não é suficiente para a torcida ficar contente com o time. Isso é ser negativo demais. Querem vinte a zero é? Nunca mais vi quase ninguém apoiando, incentivando o time. Acho que os jogadores devem se desmotivar, pois o incentivo e o apoio é que motiva o jogador a querer se esforçar mais se for reconhecido. Por favor vamos pensar um pouco.
    Parabéns Ceará, pela campanha até aqui. Primeiro lugar fácil na primeira rodada, classificado no mata mata com 7 x 2, já classificado para semi finais. O Guarani é um excelente time, mas o Ceará também tem mostrado que pode ganhar.
    Saudações Alvinegras.

  7. Csro Weiber
    O time ainda precisa melhorar muito, defesa insegura, laterais irregulares, setor de criação vive de lampejos, atacantes pelos lados sem qualidade. De positivo, o técnico, sereno e conhecedor, a marcação no meio campo e ataque bem compactada e o Magnata, acima da curva. Se não melhorar teremos problemas no futuro. Abraço.

  8. Mesmo que o Ceará tivesse vencido por 10 x 0, não seria parâmetro para medir o seu futebol. Gente, o Uniclinic não é parâmetro positivo, pelo contrário, o que se viu foi o Ceará levando sufoco em vários momentos, inclusive com um homem a mais. O que me incomodou no texto do blog do vozão foi que o tom crítico dos textos com relação ao time sumiu por conta de uma partida contra o Uniclinic, quase rebaixado para série B do cearense e de pior campanha da história da copa do nordeste. Anotem aí, esse time vai passar um grande sufoco contra o Guarany!

    Continuo achando que o time ainda não está bem, e disse isso ao afirmar no texto que o time AINDA TEM MUITO O QUE MELHORAR”, mas não posso deixar de dizer que, apesar do adversario rer sido fraco (tambem jogamos contra outros adversarios fracos e o rendimento foi ruim), houve uma evolução, basta olhar que antes para se fazer um gol era uma tarefa de gincana, e nos ultimos dois jogos foram 7 gols. E olhe que as reclamações eram sempre em cima da produção ofensiva.
    WC

  9. Mais uma vez vou discordar do Weiber,primeiro tempo sofrível,com o fraquíssimo uniclinc propondo o jogo,fosse o adversário qualquer time da série B,teriámos sofrido gols,como ao time pequeno não é permitido desperdiçar oportunidades,aos pouco fomos nos estabelecendo,muito mais pela fragilidade do adversário,do que por alguma melhora substancial do nosso time,repito não sou resultadista,quero meu time evoluindo,pois o que importa ainda está por vir, ah sim ! valeu Raul,quando poder te manda rapaz,vc tem técnica,ficar tocando pros lados não faz de nenhum volante, um jogador cobiçado.

    Foi o que eu disse. Primeiro tempo as deficiencias e o segundo tempo o potencial. Jogo passado também foi assim.
    WC

  10. Meu caro WC não vou falar do futebol propriamente dito, mas da péssima acohlida dada a nós torcedores que vão ao estádio. Meus amigos encheram o estádio de grades e limitaram o espaço do torcedor. Tentei me abrigar do Sol e vi que as áreas de sombras estavam proibidas de ficar. Como esses dirigentes doidos do futebol cearense querem estádio cheio???? Meus amigos que falam de ausência do torcedor no estádio pelo jeito nunca vão ao estádio castelao . Conseguiram esculhambar o estádio da copa, é revoltante!!

  11. Se passar para a final contra o Fortaleza, deem a vida pelo alvinegro demonstrando só três coisas essenciais no futebol (humildade, respeito ao adversário e muita mais muita raça pois o nosso time quando joga com eles não demonstra isso,

    pra cima deles Vozão honrem a camisa do mais querido(raça.raça.raça.raça)

  12. Estamos no caminho certo.O time cada jogo vai melhorando e adquirindo confiança.O Vitor Rangel,cada jogo esta melhorando e desempenhando uma funçao tatica,que o nosso treinador destinou pra ele e como muito destaque e eficiencia.Hoje temos mais um programa no canal premiere as 23h e 15 min,onde teremos a presença do torcedor Falcao e outras novidades. Vergonhoso mais uma vez foi a presença de publico,um pouco mais de 5 mil torcedores alvinegros para uma partida de muita importancia e num horario muito bom para o futebol(16 hs).Vamos ajudar mais e estamos numa reta final.

  13. Cada vez mais sou fã do Givanildo Oliveira, excelente técnico, adoro suas entrevistas coletivas com direito as duas perguntas por repórter. COMO O NÍVEL DA NOSSA IMPRENSA É FRACO.

  14. Weiber,eu tento,mas não consigo me conformar com a burrice “siderúrgica” instalada nesse futebol,essas datas estabelecidas pro cearense demonstram isso,times jogando com espaços de quase 15 dias de um jogo para o outro,não tendo mais nenhum time em outras competições,não me venham falar em grade de televisão,vai acontecer com o Ceará,o que quase todo ano acontece,sai de uma possível final e 3 dias depois mergulha na série B,em um jogo fora de casa,com grandes possibilidades de começar já com um tropeço,o que tem na cabeça desses dirigentes ? Também acho que é isso…

    Cara, as datas deixadas estavam reservadas para jogos da Copa do Brasil e Nordestão. Como os abençoados do estado não avancaram nas competições, deu nisso.
    WC

  15. Weiber, só temos um jogador considerado titular para a LE. E no dia que este cidadão não puder jogar, como vai ser? Que é que você acha desse lateral esquerdo do Horizonte? Ele não seria uma boa contratação para a nossa LE.

    Tem o Rafael Carioca, alem do Lucas que tb joga na lateral.
    WC

  16. Nação Alvinegra,

    O Vozão podia contratar o atacante Loco Abreu que está se desligando do Bangu. Esta sim, seria uma grande contratação.

  17. Caros, boa parte da dúvida da torcida alvinegra, em relação à produção do time, dissipará, ou não, nas partidas contra o Guaraju e, se passar, nas partidas contra o rival, para a decisão do título do manjadinho.
    Continuo afirmando, a produção alvinegra, pelo meio, melhorará quando o Ricardinho estiver 100% fisicamente e for titular na onzena alvinegra, ainda o prefiro como segundo volante, à frente do Richardson, só não sei se o Givanildo terá peito para isso.
    Saudações alvinegras para todos.

  18. Otoniel meu caro alvinegro, cada vez me convenço que não superaremos a falta de sabedoria dos dirigentes do nosso futebol, afinal Encheram de grades o castelao e nos deixaram no sol. 5000 mil é um grande público para ser tão maltratado.

  19. O time ganhando de 3 x 0, com um homem a mais, e sofre um gol do Uniclinic, e depois leva uma bola no travessão. Gente, se o Uniclinic consegue fazer 2 gols, o jogo poderia complicar. Com um homem a mais, leva sufoco do Uniclinic, quase rebaixado, imagina se fosse um time mais qualificado?

  20. Eu sei Weiber que as datas estavam reservadas pra CB e CN,mas seria inteligente preenche-las antecipando os jogos do cearense,dando assim no mínimo 10 dias de espaço entre o estadual e a série B,aí seria exigir demais das mentes brilhantes que comandam o futebol cearense.

    O problema é que quem paga (tv) não tem interesse.
    WC

  21. Weiber,estou sentindo a falta dos comentários sempre moderados do Zé Alvinegro,o que será que houve ? Será que perdeu a esperança ? Ou será que está juntando otimismo pra soltar na hora certa ?

    Pois é. Aguardemos.
    WC

  22. Como o Ceará só voltará a campo dias 05/04, só espero que nenhum jogador venha com papo de cansaço, nem com papo que falta ritmo de jogo. Pelo um lado pode ser ruim, mas esses dias servirá pra recuperar o Maxi e Felipe Zezinho, e também servirá pro Ricardinho e pro Pedro Ken ganhar um melhor preparo físico. Pra esse primeiro jogo eu iria com um meio de campo mais fechado, formado por Raul, Jackson Caucaia, Richardson e Felipe Menezes, dando liberdade pro Richardson jogar como um meia, sem ter obrigação de marcar forte, pois ele é dos jogadores que está pendurado. Esse jogo é muito importante, mas como tem vários jogadores titulares que estão pendurados como; Éverson, Cametá, Romário, Raul, Richardson, Victor Rangel e Magno Alves, todo cuidado com arbitragem é pouco.

  23. Houve evolução. o time sempre vencia por 1×0 e agora vence com folgas.
    Isso se chama evolução.

    Romário não jogou bem, mas temos Rafael Carioca e Lucas, por isso não me preocupo.

    Nossos clubes não foram bem na copa do Brasil e demais competições ficando assim um amplo espaço de tempo entre os jogos. Se é bom ou ruim não sei, mas pelo menos não entraremos na série B com o time muito cansado.

    ”Como convencer a torcida alvinegra de que houve uma evolução no time se ela já terceirizou a sua própria opinião?”

  24. Dois laterais incessantes, o lateral direito do tiradentes e o lateral esquerdo do horizonte.

    Completando o comentário do MANOEL, concerteza seria uma boa contratação a do Loco abreu. Ele fez boa temporada esse ano, acompanhei alguns jogos dele esse ano. Ele tem faro de gol.

    Muitos da serie B vai querer contratar ele, muito dificil trazer ele.

  25. Prezado,
    É impressão minha ou tivemos um aniversário, ontem? Ou seja, estamos de idade nova hoje?
    Se tiver sido o caso, peço desculpas pelo atraso e aceite os meus parabéns, muita paz, muita saúde e sucesso.
    Grande abraço.

    Tivemos sim, hehehe
    Obrigado.
    WC

  26. o rangel apareceu muito bem. como centro avante matador e assistente. agora cade incetivos e elogios? nao. vao esperar uma jogada infeliz do atleta para crucifica-lo.

  27. Verdade que nunca foi dita:jogadores que jogaram no nosso clube e que uma boa parte da imprensa local os chamavam de reffugo:Vitor Hugo(titular do Palmeiras);Camilo(titular do Botafogo);Roger(titular do Botafogo);Samuel Xavier(titular do Sport-recife); Vitor Luis(titular do Botafogo);Kempes(titular da Chapecoense,falecido);Rafael Vaz (titular do Flamengo),etc.Todo jogador que o nosso clube contrata para alguns da imprensa local são refugos,quando o time da serie c contrata(so não jogou no Barcelona e Real Madrid),é muita perseguiçao.Tem um diretor do SVM,que tem odio do nosso clube.Vamos acordar e nos unir em prol do nosso clube,pois somente assim seremos mais forte.Vamos aderir ao programa de sócio-torcedor.

  28. Apoiado, Otoniel.
    Concordo integralmente. Imagino as injustiças que estão sendo cometidas hoje. A turma resolveu pegar no pé do Felipe Azevedo, não veem o que faz pelo time. Felizmente o nosso técnico Givanildo vê.
    Seguramente deve ter alguém da imprensa por trás disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 2 =