Ceará 4×1 Guarani – Dever cumprido

Mota marcou três gols e, enfim, "estreou" (Foto: Cearasc.com/Divulgação)
Mota marcou três gols e, enfim, “estreou” (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

O Vozão só precisou de quinze minutos para mostrar ao Guarani de Juazeiro que as coisas haviam mudado em relação a ultima vez que eles haviam se encontrado. A superioridade do Vozão foi nítida e o que aconteceu no restante da partida foi consequência dos quinze primeiros minutos, e o placar de 4×1 foi pouco, se levarmos em conta que o Vozão diminuiu o ritmo depois de perceber que o adversário não tinha poder de reação, se bem que até tentou alguma coisa na base da individualidade de Djalma e Niel, mas ficou só na tentativa.

Se por um lado as coisas dentro de campo já começam a ganhar forma e tem nos deixado um pouco menos preocupado, por outro, o numero de jogadores que tem frequentado o Departamento Médico do Clube por conta de problemas musculares tem aumentado em um ritmo assustador, depois de Éverton, na véspera do jogo passado, agora foi o lateral direito Rafael Cruz. Ontem foi preciso improvisar o Diego, ainda bem que o garoto não comprometeu, e pra quem estava jogando improvisado até que foi bem.

Destaque para a atuação de Mota, que, enfim, estreou. Além de marcar três gols na partida ainda fez uma boa atuação, mostrando que na medida em que a parte física for sendo aprimorada, sua parte técnica tende a crescer junto.

Dever cumprido, conquistamos mais três pontos, jogando um futebol, se não o ainda desejado, mas dentro do esperado, haja vista que o time vem em plena evolução na competição. Agora é se preparar para o jogo contra o Icasa, aí sim será um bom teste para nós, pois iremos enfrentar o líder, sendo que o jogo valerá exatamente a liderança da competição.

Pra cima deles Vozão!!!

Confira os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/CegVetEfH6A[/youtube]

FICHA TÉCNICA
Ceará 4×1 Guarani

Data: 18 de abril de 2013
Horário: 20h15min
Árbitro: Almeida Filho
Assistentes: Anderson Farias e Rogério Ramos
Cartões amarelos: Válber, João Marcos e Douglas (Ceará); Fábio, Marcelo Mineiro e Jefferson Petrolina (Guarani)
Cartões vermelhos: Marcelo Mineiro
Gols: Mota (3), Djalma, Magno Alves

Ceará: Fernando Henrique; Diego Silva, Douglas, Rafael Vaz, Vicente; Diogo Orlando, João Marcos, Lulinha (Gabriel), Válber; Magno Alves (Pingo) e Mota (Anselmo). Técnico: Leandro Campos.

Guarani: Fábio; Jefferson Petrolina, Marcelo Mineiro e Tobias; Valclício, Gustavo (Túlio), Djalma, Bruno e Lucas; Niel e Paulão (Moré). Técnico: Play Freitas.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

21 thoughts on “Ceará 4×1 Guarani – Dever cumprido

  1. Bela partida do Mota, ele mereceu esses 3 gols, mesmo não estando em sua plena forma física, ja tem alguns jogos que ele vem fazendo uma boa apresentação, e a tendência é evoluir mais!

    Destacar aqui as boas defesas do FH, que a muito tempo, vem queimando a língua de muitos torcedores, e na partida de ontem não foi diferente!

    Doação de sangue hoje pessoal,
    quem tiver disponível compareça,
    estarei lá!

  2. Pra mim o vozão jogou o desejado ontem! O time se impôs dentro de campo. Fez o placar e ficou esperando o Guarani vir pra cima e matou o jogo. O Leandro campos conseguiu em 7 partidas o que o Ricardinho não conseguiu em meses: dar cara ao time. Isso pra mim é o mais importante. O time de 2009 era assim, todo mundo sabia o jeito do time jogar, sabia a escalação de cor, e o time ganhava a maioria dos jogos por 1×0, mas era firme e constante em campo. Eu vejo o L. Campos buscando esse tipo de time. Infelizmente tem uma parte da ‘torcida’ do Ceará que nunca está satisfeita com nada. Se o time tá ganhando de 4×0 e perde a chance de fazer o 5º, logo esbravejam e chamam jogador e técnico de burros.
    No jogo de ontem tinha um cidadão berrando chamando o L. Campos de burro, qdo ele calou a boca o Mota fez o 4º. Outro teve a coragem de chamar o Mota de burro pq deu um passe pro Gabriel fazer o gol e o mesmo perdeu (pow, tava 4×1 velho, vamo ser corneteiro, mas com limites)
    A prova da evolução do time foi notória porque mesmo com desfalques o time jogou bem novamente. Até mesmo o R. Cruz não fez ‘tanta’ falta ontem. E o Válber mesmo não jogando bem, não comprometeu. Domingo é o nosso teste de fogo, se o time jogar como jogou ontem, não tenho dúvidas que veremos mais uma vitória.

  3. Deixando a qualidade do adversário de lado, o que vi ontem no Castraleão foi uma evolução do conjunto do nosso time. Boas atuações de Mota, Magno Alves, Douglas, Rafael Vaz, Diogo Orlando, João Marcos e Vicente. Lulinha um pouco apagado, Valber a mesma bolinha de sempre e o garoto Diego uma boa surpresa, lapidando direitinho pode dar certo mais pra fente. FH esteve bem quando preciso, não teve culpa do gol, bola foi desviada. Gabriel entrou mal, sucesso repentino parece que subiu um pouco a cabeça do garoto e Pingoe Anselmo não dá pra avaliar, entraram no final e pouco acionados. Domingo o teste será bem melhor. Alguém sabe o público de ontem? Acho que domingo deve dobrar. Gostei do rendimento do VOZÃO. Saudações Alvinegras.

  4. Vou repetir um trecho do comentário que fiz no post da vitória sobre o Fortaleza, que infelizmente com essa contusão do Rafael Cruz continua pertinente:

    “Agora o que me deixa com uma pulga atrás da orelha são os nossos Departamentos Médico e Físico. São muitos jogadores com problemas musculares. Rafael Cruz e Vicente ficaram um tempão fora e isso nos prejudicou imensamente no Nordestão. Lulinha demorou uma eternidade para entrar em forma. Diogo Orlando está demorando muito para voltar. Éverton, até um dia desses, estava se recuperando, voltou a jogar umas três partidas e agora já ficou “quengado” novamente. João Marcos foi e voltou umas duas vezes esse ano. Régis acabou de entrar também nessa fila que tem o Romário como primeiro lugar disparado. Pera aí! Diretoria, vamos analisar isso com cuidado, pois casos assim podem nos tirar um tri-campeonato ou a vaga para a Série A em 2014.”

  5. O ceará vai chegar na semi-final já com um time defenido e c/ um padrão de jogo defenido também.
    O Ceará a cada jogo vem crescendo no Campeonato,acabou o teste do Leandro Campos.

    O Time agora é este: Fernando Henrique, Rafael Cruz, Douglas, (Potiguar) Rafael Vaz e Vicente, Diogo Orlando, João Marcos, Ricardinho e Mota, Lulinha e Magno Alves.

    Quando o Rafael Cruz estiver contudido ou c/ cartão amarelo ou vermelho,entra o ERIC.
    EU, ENÉAS ACREDITO QUE O LEANDRO CAMPOS É CAPAZ DE MANTER O DOUGLAS COMO TITULAR DA SAGA DO CEARÁ.

    TORCEDOR ALVINEGRO DOMINGO CONTRA O ICASA DISPUTANDO A LIDERANÇA ACREDITO POR O TIME ESTÁ CRESCENDO A CADA JOGO, O PÚBLICO DE DOMINGO DEVE SUPERAR OS 10.000 (DEZ MIL)PAGANTES.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

  6. NÃO VI O JOGO MAIS PELO QUE OUVI NAS RÁDIOS, ESSE LEANDRO CAMPOS É TEIMOSO. COLOCOU O VALBER E ANSELMO DE NOVO? E AINDA VEM DEFENDER O JOGADOR COMO FEZ COM O ERIC DIZENDO QUE A TORCIDA TA SENDO INJUSTA COM ELE.O TIME TA QUASE ACERTADO, SÓ FALTA TIRAR O ESSE 2 E CONTRATAR UM BOM MEIA DE CRIAÇÃO. ESPERO QUE O BIGODÃO TEIMOSO NÃO MEXA MAIS NO TIME.

  7. UUUUFA!!! até que enfim emplacamos mais de três partidas com vitória (no campeonato). Agora ainda falta a mais importante que é contra o Bicho Papão (ICASA) para podermos atingir a liderança. Falta pouco. É só jogar com vontade que alcançaremos o nosso objetivo. Pra frente, VOZÃO.

  8. Muito boa vitória do Vozão, a quarta seguida e, desta vez, convencendo. Para quem quiser desqualificar o adversário, vale lembrar que, há bem pouco tempo, perdemos para eles. Também tínhamos a questão da fase gangorra ou montanha-russa em que o time ganhava bem de um grande e, na partida seguinte, perdia, de forma vergonhosa, para um pequeno.
    Parabéns ao Vozão e, de modo especial, parabéns ao Leandro Campos, ao Mota e ao Magno Alves, que vêm numa crescente.
    Domingo, vitória simples e assumiremos a liderança. Muito bom para quem, há 5 rodadas, estava ameaçado de ficar fora do G4.
    Quanto aos constantes problemas de contusão, os clubes geralmente têm um fisiologista, que é responsável por, entre outras coisas, evitar que o excesso de jogos e exercícios causem lesões musculares. Este profissional faz trabalho sobre cada atleta individualmente. O Ceará tem um?
    SA!

    Tem sim, Lucas Oaks é o nome dele.
    SA!

  9. Meu caro Weiber
    O alvinegro continua numa ascendente. Isso é muito bom porque estamos exatamente no afunilamento da competição, onde se define quem e quem para conquistar o título. Ontem vimos um time determinado, aplicado e sem relaxamentos. Diogo orlando voltou muito bem e deu uma consistencia na meia cancha que não estávamos tendo. É craque. Até JM cresceu ao lado dele. A zaga mostrou segurança, apesar do pequenino adversário não mostrar agressividade.
    Concordo com meu amigo Sávio. O time vem apresentando evolução do conjunto. Domingo a decisão pelo primeiro lugar promete fortes emoções. Será um belo jogo das duas melhores equipes do campeonato e o Icasa vai dar um trabalho danado. Mas vamos em busca da vitória. Só no sapatinho…
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  10. QUE BELA VITORIA DO VOZAO !!! VER SE VC TREINADOR APRENDE E DEIXA ESSE TIME JOGAR SEM QUERER IMVENTAR DE NA PROXIMA PARTIDA COLOCAR UM TAL DE ÉRIC PRA ACABAR COM O RITIMO DE JOGO UM JOGADOR RUIM BOTA OS OUTROS A PERDER!!!
    COM ESSE TIME QUE JOGOU CONTRA O QUARANY JA DA PRA PESSAR EM IR PRA PRIMEIRA OU NA PIOR DAS IPÓTESSE SE GARANTIR NA SEGUNDA COISA QUE AQUELE TIME QUE FOI DESCLASSIFICADO PELO O !!!ASA!!! ERA TERCEIRA DIVISÃO NA CERTA POR ISSO AGORA ESTOU CONFIANTE NO TRICAMPEONATO E NA SUBIDA PRA PRIMEIRONA!!! QUE DEUS AJUDE O NOSSO VOZAO!!

  11. Weiber não existe desculpa para o torcedor não ir ao castelão mais realmente vindo pela a Dedé Brasil é uma pandega, MAIS PELO O CEARÁ TUDO….domingo quem sabe aparece mais alguns PE DE RÁDIO por lá…. ATÉ AO castelo do vozão….Ceará 4 x 0 vai cair de quatro viu iCaSa…..

  12. ceara 4×1 boa partida do vozão , valeu mota pelos 3 gols e pela ótima partida , grata supresa o garoto Diego de 19 anos entrou improvisado e não comprometeu , ele q é volante jogou na lateral bom teste de leandro campos q a cada partida tá convencendo q é um bom técnico ,vamos esperar pra ver…. Diogo orlando de volta com joão marcos deu mais garantia no meio campo no dia q a estrela do mota brilhou , agora é vencer o icasa e partir pra 1º lugar na tabela AVANTE VOZÃO SA!

  13. Em ritmo de treino!
    Estou com bastante confiança na nossa zaga.- com excessão do nosso goleiro – aquel miolo pradece que joga junto há muito tempo. O nosso meio de campo com o Mota jogando mais de meia – vindo de trás – é muito dos deslocamentos do Lulinha. Gostei!
    Tenho expectativas muito boas para o jogo de domingo.
    Decididamenete não entendo nada de futebol. Apesar de curtir muito o Ceará, não perder os jogos quando estou na capital, vejo que não entendo nada de tática, estratégia e principalente de avaliação de jogadores.
    Um pedido de alvinegro para alvinegros: por favor, alguém me diga o que foi que o Magno alves fez ontem para merecer sair de campo aplaudido. Além do gol de pênalti – que ia perdendo – e de chute que deu no papo do goleiro, o que mais que este rapaz fez? O Válber – apesar dos poucos erros que cometeu – jogou melhor do que ele, Magno Alves.
    Juro, que não falo mais deste jogodor, apesar de achar que ele é um a menos. O pior é que jarro ruim não quebra!
    1 abraço a todos e que venha o verdinho!

  14. Meu desejo é que O Csc enfrente o Fec nas semifinais e elimine logo de cara o Stela, depois enfrente o Icasa na decisão do Cearense.

  15. Parabéns ao elenco que conseguiu mais uma vitória, o próximo confronto é muito difícil, se o time fizer um gol e recuar com certeza o Icasa vai crescer no jogo.
    Esse jogo já vai ser uma preliminar do que o vozão vai encontrar na série b contra o icasa. O vozão precisa ganhar todas as partidas a partir de agora para empurrar o Icasa para disputar as semifinais com o fec.

  16. CARO AMIGO WEIBER CASTRO O ARBITRO DO JOGO FOI O ALMEIDA FILHO E NÃO AVELAR RODRIGO!!!

    QUANDO ESTOU INSPIRADO FAÇO UMAS MATÉRIAS QUALQUER COISA SE PRECISAR DE AJUDA ESTOU AQUI.

    JÚNIOR DA MARAPONGA
    CONTATO: (85)87223172 e (85) 97756615

    Beleza.
    SA!

  17. Boa vitoria , mas lembrar que o Guarani dispensou 5 antes do jogo. Cade os reforços Weiber?

    Estão sendo contratados.
    SA!

  18. Graças a Deus o Mota desencantou, estávamos precisando que ele jogasse o que ela sabe.
    No próximo jogo, estarei no Castelão para ver a vitória do meu vozão em cima do Icasa e consequentemente conseguiremos a liderança.
    Weiber, saberia me dizer se o Ceará está interessado em algum destes jogadores: Fernando Júnior e Everton do Ferroviário, Chapinha, Adalgisio Pitbull, Juninho Potiguar, Romarinho do Icasa?

    Henrique, desconheço a existência desse interesse, mas te digo que todo bom jogador interessa ao clube.
    SA!

  19. Noite do Mota. Perfeito. Valeu a pena.Os demais medíocres sem vontade de jogar.Magno Alves não passa a bola para o Mota. Lamentável.
    Impressionante como tem pessoas que defendem o frangueiro do FH que colecionou mais um para sua granja. A bola foi chutada quase do meio do campo e goleiro nenhum tomaria aquele gol. O cara não tem impulsão e não pula uma gilete. FRANGO, essa foi a opinião de todos que estavam ao meu lado no Castelão. Imaginem se o jogo tivesse 0x0 faltando 5 minutos para terminar , valendo o título. No mínimo os defensores iriam dizer : tem crédito. Não esqueçam o crédito dele acabou quando impediu o acesso do Ceará no ano passado e nesse ano no jogo conta o ASA. Engraçado é que esse frangueiro ainda tem a coragem de ficar reclamando dos companheiros numa bola chutada do meio da rua. Haja paciência. Agora a bola em cima dele da um pulo para a platéia e fica se benzendo. Lugar de rezar é na igreja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + catorze =