Ceará 4×0 Tiradentes – Em ritmo de treino

Mota marcou dois gols e entrou na briga pela artilharia do Estadual (Foto:Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, foi mais fácil do que se esperava, sabe quando um jogo termina exatamente quando começa? Estranho não é? Mas foi isso que aconteceu na partida quando logo no primeiro minuto de jogo o Vozão abriu o marcador com um gol de cabeça de Régis, depois daí, o que já era difícil, ficou impossível para o Tiradentes.

Com a classificação para a final garantida, o jogo passou a ter caráter de treinamento para o Vozão, treinamento de luxo, digo assim de passagem, com PC Gusmão aproveitando para poupar alguns jogadores e com Mota marcando dois gols e entrando de vez na briga pela artilharia da competição, agora com 14 gols, um a menos que Felipe Azevedo e André Cassaco. Apodi também deixou o seu golzinho, a propósito, acredito que os torcedores do Tiradentes não irão esquecer tão cedo do Apodi com suas apresentações brilhantes e decisivas feitas diante do time da PM, quando inclusive, marcou seus dois únicos gols na competição até agora.

Com a melhor campanha feita até aqui, conquistamos o direito de jogar por dois empates ou dois resultados iguais e, convenhamos que jogar uma decisão contra nosso maior rival com uma vantagem dessas a nosso favor não deixa de ser uma boa, mas, como bem disse PC Gusmão, o Vozão não irá para a decisão pensando em jogar com o regulamento debaixo do braço, mas sim jogando da mesma forma que vem fazendo até aqui, respeitando o adversário, mas sempre pra frente e buscando a vitória.

Vencemos com folga as duas partidas das semifinais e cumprimos a segunda meta traçada, agora que venha a ultima e decisiva, a conquista do titulo e com humildade e pés no chão, trabalhando sério e focado, deveremos chegar lá.

Veja abaixo os gols da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=D0DJb08fYbw&feature=g-all-u[/youtube]

Ficha Técnica:

Ceará 4×0 Tiradentes

Data: Domingo, 29 de Abril de 2012

Local: Estádio Presidente Vargas

Horário: 16hs

Arbitragem: Luzimar Siqueira – Auxiliares: Marcos Brígido e Arnaldo Sousa

Cartões Vermelhos: Não houve
Cartões Amarelos: João Neto; Ryan (Tiradentes)
Gols: Régis (cabeça) 1/1T; Apodi 36/1T; Mota 37/1T; Mota 12/2T (Ceará)

Renda: R$ 67.012,00.
Público pagante: 6.550 pessoas.
Público não pagante : 545 pessoas.

Ceará: Fernando Henrique; Apodi (Paulo Sérgio); Thiego; Potiguar (Daniel Marques); Márcio Careca; Heleno; Régis (Reina); Eusébio; Rogerinho; Mota; Felipe Azevedo. Técnico: Paulo César Gusmão.

Tiradentes: Rodrigues; Diego; Paulão; George (Wilker); Rian (Kaka); Dedé; Pedro Bambu; João Neto; Júnior Cearense; Reginaldo Junior; Ribinha (Manoelzinho). Técnico: Filinto Holanda.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

18 thoughts on “Ceará 4×0 Tiradentes – Em ritmo de treino

  1. Weiber e demais alvinegros, chegamos a mais um objetivo. Agora queremos o titulo. Grande atuaçao do Apodi e do Mota. Agora o Felipe Azevedo estava em campo? Está com o pensamento no Sport. Recado para um amigo do blog BOSCO, quando diziamos que o Vanger Mancini nao era bom tecnico e ele brigava dizendo que o Mancini era um tecnico vitorioso. Pois bem, o Mancini rebaixou o Guarani em 2010. Rebaixou o Vozao em 2011 e agora em 2012 deixou o Cruzeiro fora da decisao com o Atletico mineiro. Quem vai decidi com o Atletico é o America Mineiro do Givanildo. Quem tem competencia se estabelece, quem nao tem… O PC tem competencia SA

  2. Mota caminhando para a artilharia, Apodi voando, Regis crescendo, Eusébio voltando a se apresentar como antes. Chegamos bem preparados para buscar o bi campeonato contra o rival. Pra cima deles Vozão!

    ps.: preço do ingresso foi bola MUITO fora da Diretoria Alvinegra.

  3. Weiber, particularmente acho o primeiro jogo fundamental,pois fazendo um bom resultado já parte mais tranquilo para o segundo. Você não acha que o nosso presidente brigar por torcida unica não é muito arriscado? No Primeiro, o mandante serao eles. Que Deus nos defenda, mas tudo pode acontecer, haja um revés. No primeiro jogo, se qualquer um dos times fizer um bom resultado, praticamente garante o titulo.Lembram de 2009 com aquele gol sem querer do Paulo Isidoro que deu vantagem pra eles e deu no que deu? Prefiro o jogo com as duas torcidas. E , voce,Weiber, o que acha disso? SA

    Cara, já me posicionei com relação ao assunto, sou favoravel ao jogo com a presença das duas torcidas.
    SA!

  4. FH nem precisou jogar. Apodi, um monstro. Não é preciso dizer mais nada. Paulo Sérgio entrou para poupar o Apodi e até buscou algumas jogadas pela direita. O curioso é que seus cruzamentos de pé esquerdo saem melhores do que os feitos com o “pé bom” hehehe! Thiego jogou tranquilo como sempre tem jogado. Potiguar jogou melhor, mas a entrada do Daniel Marques é sinal de que o garoto não jogará as finais como titular. E não acho isso errado não. Se contra o Paraná saiu pisando, chutando tudo, num clássico em final, o risco dele, ainda verde, fazer besteira, é grande. É um menino ainda. Márcio Careca… Até agora tem sido um jogador comum. Esperava que ele jogasse mais por aqui, mas tá na média ou pouco abaixo disso. Pela primeira vez após voltar de contusão, o futebol do Eusébio me agradou. Correu mais, marcou melhor e saiu mais pro jogo. É isso que se espera dele. Régis, muito bem no jogo, com categoria e precisão. Heleno, seguro, mas precisando de ritmo de jogo, na minha opinião. Esse tempinho parado diminuiu o gás dele, mas nada que comprometesse. Rogerinho jogando muito. Muito. É muito bom vê-lo deixar aquela “marca” ruim do “passado”, mudar completamente sua postura e demonstrar, além de categoria, compromisso e atitude de grupo (como fez ao jogar no dia do falecimento de seu pai). Só precisa melhorar o preparo físico, mas isso é questão de tempo. Reina entrou quase no fim, com o jogo ganho, mais pra compor do que algo mais. Felipe Azevedo tá preocupado apenas em quando vai “enganar” lá no Sport. Nunca gostei do futebol desse rapaz e não o acho sério o suficiente pra jogar no Ceará. Prova disso é a apatia em campo, omissão em campo desde que assinou com o Sport. Desde o começo não fez questão de esconder que não tinha projeto aqui. A cabeça dele estava em qualquer time da série A que o quisesse. Quando surgiam propostas, jogava tudo que podia… Aí fechou uma e se escondeu. Finge que entra em campo e finge que jogar. Mas pegar no pé, o povo pega é no do Mota. Podem falar o que for, mas pra mim é um exemplo de profissional, líder e titular ABSOLUTO desse time. Jogador de grupo, compromissado. Não é o “morto” que falam por aí. Volta pra marcar, chama a atenção dos colegas o jogo todo e, além dos 14 gols (5 de pênalti, todos muito bem batidos), várias assistências e demonstrações de pensamento de jogador de grupo. Não só ao deixar de marcar pra dar um gol de presente pro Apodi (que prontamente retribuiu com igual humildade), como ao declarar que, por ele, o Felipe Azevedo poderia voltar a cobrar pênaltis pra que ele consiga a artilharia, coisa que discordo veementemente, porque, além dele cobrar mal, não merece essa artilharia. Mota merece e, se Deus quiser, vai conseguir. Simbora, Vozão!

  5. Ao amigo MAINHA, torcedor do mais querido;

    O amigo estava certíssimo em seus comentários.
    Eu estava completamente errado.
    Dou a minha mão a palmatória.
    Parabéns.

    Estou feliz agora!
    O resultado está ai aos nossos olhos. Espero que no fim do ano estejamos todos nós unidos e felizes em torno do mais querido comemorando o nosso acesso a série A do brasileirão 2013.
    Esse é o nosso sonho e o nosso principal objetivo.

    Aproveito para confessar aos alvinegros que postam seus bocados aqui que não torcerei por nenhum clube da série A em 2012. Torcerei pelo futebol arte de Neymar e Ganso.

    Não pelo Santos em si, mas por esses dois garotos que certamente encantarão os torcedores desse pobre futebol brasileiro que sem a força da torcida do VOZÃO na série A, ele perde toda a sua graça. A força do futebol brasileiro estará na série B, com o mais querido.

    Saudações mais queridas a todos os alvinegros. – “Alvinegro por convicção só tem um time no coração”.

  6. Weiber;
    Sou a favor das duas torcidas sempre, mas compreendo e até APROVO o motivo pelo qual a diretoria do Ceará pensa diferentemente de mim nesse momento e quer torcida única, eis aqui alguns dos motivos:

    1) Com as duas torcidas, como no jogo anterior não haverá transmição pela TV para não inviabilizar a venda dos 14 mil ingressos que serão disponibilizados. (apenas 7 mil para cada clube nos dois jogos).

    2) Com torcida única, poderá ser disponibilizado até 20.300 lugares do PV para cada um dos clubes mandantes ou seja, em vez de apenas 14 mil ingressos nos dois jogos com duas torcidas, os clubes faturariam 20300 ingressos nos dois jogos se for com torcida única. Um lucro maior em torno de 6300 ingressos a mais e sem os problemas advindo das guerraras entre torcidas.
    3) Precisamos de recursos advindos da renda dos clássicos para compensar o prejuízo dos últimos jogos. Ontem mesmo pagamos para jogar. O TIRADENTES GANHOU POUCO MAIS DE DOIS MIL REAIS e o MAIS QUERIDO TEVE UM DÉFICITE DE NOVE MIL REAIS, precisamos de recursos para acertar as contas e realizar as contratações.
    4) Se o rival não está nadando em dinheiro, penso que seja medo mesmo deles enfrentarem a magnética torcida do mais querido.

    Preferir é uma coisa ter medo é outra, viu DOMINGOS MASSAPÊ!
    Quem tem medo de torcida única? Eu não tenho. Principalmente porque levamos a vantagem de sermos os MANDANTES no último jogo. O da Festa.

  7. Caros,
    Concordo que o Felipe Azevedo parece que não está muito focado no jogo, apesar de achar que ele pode definir uma partda em um lance.
    Nos jogos finais o PC tem uma alternativa que o Romário, que é muito mais aguerrido dormindo do que muita gente ali.
    1 abraço a todos,

  8. Mais uma vitória tranquila, diante de um fraco adversário. No jogo que valeu mesmo esse ano deixamso a desejar contra o Paraná. nãoaadianta ganhar os jogos fuleiros, e nos que realmente valem alguma coisa ficar derrapando. Domingo é outro jogo que vale e dessa vez nosso adversário será bem mais qualificado que os Paranás e Tiradentes da vida. Times equilibrado,s tanto que uma vitória para cada, e em jogos decididos no final. Sobre o time os melhroes em campo Apodi e Mota. Felipe Azevedo mais uma vez apagado. Joga uma bem e cinco enrola. Sobre o público e a renda mais uma vez foi provado que cobrar 40 reias é burrice. ontem ficamos devendo 10 mil reais. E se manter esse preço na Série B nossa média será de no máximo 8 mil pagantes, já contando com os sócios, e mais prejuízo a vista. Até quando vão deixar de ganhar dinheiro. Time rico é outra coisa. Também sou a favor das duas torcidas, mas compreendo que pelo lado financeiro a torcida única é mais rentável, desde que não se cobre os absurdos 40 reias. Vamos Vozão, pois se já perdeu prestígio e dinheir ona Copa do brasil, vamos ver se pelo menos ganhamos o cearense como consolo.

  9. caro weiber, gostei do jogo de ontem, mas o time me parece meio penso pra um lado só, jogadas de ataque sempre começando com apodi ou rogerinho. careca nem fede nem chera. não fez um cruzamento decente. euzebio foi na linha de fundo e cruzou uma vez só e foi na cabeça do mota.o ceara tem que ser mais dinamico e mais variado nos ataques pro “medo xavier” não marcar só o apodi e o rogerinho.weiber, ontem o auxiliar tecnico do ceará pegou o contato de alguns jogadores do tiradentes assim que acabou o jogo, inclusive o pc gusmão até confirmou isso na coletiva. eu gostei muito do futebol do kaka. o pedro tambem foi muito citado. quem vcs acham que daquela time deve ser aproveitado? SA.

    Caro Dager, não só os jogadores do Tiradentes, mas de outros clubes menores foram observados pela comissão técnica, mas isso não significa dizer que eles serão contratados.
    SA!

  10. Ótima vitória, o time foi perfeito em quase todos os setores: o FHC quase não tocou na bola, a defesa funcionou, a meia-cancha produziu bem, especialmente com o Rogerinho e seus ótimos passes e o ataqui com grande atuação de Apodi, principalmente, e Mota. Agora teremos dois dificílimos jogos pela frente, como foram os dois primeiros. Ao contrário de outros alvinegros, penso que a Stela está com um bom time, comprovado pelos resultados do ano. Os dois times fizeram por merecer estarem na final com larga distância dos adversários. O fato de jogarmos por dois resultados iguais nos dá uma vantagem, é claro, mas penso como o PC: devemos entrar para ganhar, pois quem pensa em empatar está pedindo para perder. Vamos ser bi-campeões com duas vitórias. Pra cima deles Vozão!!! SA!

  11. Amigos…Para o Ceara continuar grande é preciso a torcida ajudar…tem que se associar ou ir ao estadio. No ultimo jogo o déficit foi de 10 mil. Não podemos deixar o Evandro na mão, vamos colaborar…

  12. Caro Dager,
    Desde o ano passado vejo esse garoto Kaká jogando muito pelo Tiradentes. Em 2010. Na primeira partida do Tira contra o Ferruim ele deu dois lançamentos que deixaram os atacantes na cara do goleiro e resultaram em gols e fez, ele próprio, o último. Creio que os problemas dele são o porte e o preparo físico.
    O fato é que eu não me lembro muito de jogadores que o Ceará contrata dos clubes pequenos que dão certo. Dou dois exemplos que me lembro de chofre: Vanderlei e o Junior Cearense. O primeiro assim que foi contratado ganhou uma contusão e passou o período do contrato todo no estaleiro. Assim que saiu de lá foi para a carniça e fez o Ceará perder um campeonato com um gol (2009 – rebote do Adilson nos pés dele…).
    O outro foi o Junior Cearense. Foi artilheiro do manjadinho no ano anterior, o Ceará o contratou e ele passou o ano todo no banco e não me lembro de ter feito nenhum gol nem ter feito uma partida brilhante usando o nosso manto sagrado.
    Por esses exemplos é que eu nem me empolgo…
    1 abraço a todos

    Caro FJP, além de um bom futebol, é preciso personalidade pra jogar em um time grande. Kaká é sim um bom jogador, tanto é que o Flamengo o levou para lá durante a temporada passada, só não me pergunte pq não ficou por lá.
    SA!

  13. Regis e Apodi jogaram muito. Rogerinho, Eusébio e Mota também foram bem. Já Heleno e, pricipalmente, Potiguar ficaram devendo.

    Alias, o Potiguar é bem fraquinho. Eu sei que torcida gosta por ser da base e tal, mas o cara ainda não está pronto.

  14. Meu caro Weiber e amigos alvinegros do Blog do Vozão.
    A campanha alvinegra para chegar as finais com vantagem de dois resultados iguais mostra o quanto o time está bem. PC encontrou o ponto do doce e deixou a torcida cheia de otimismo.
    Na minha opinião, o mais querido tem de fazer o resultado na primeira partida para se garantir na segunda. Com foco, atitude e o comprometimento de todos temos tudo para conquistar o BI.
    Eu acredito no Vozão!
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com

  15. No meio de tantas bobagens, vamos falar algo sério. Eis dados do campeonato até agora:
    CLUBE MED PUB RENDA RECEBIDO OUT DESP
    Ceará 9.685 2.071.707 581.463 257.840
    Fortaleza 8.486 2.512.978 779.772 329.254
    Obs: foram pagos por Ceará e Fortaleza 530 mil como “OUTRAS DESPESAS – lanche policiais, segurança privada, rádio e grade”. Notem que quase o mesmo valor recebido pelo Ceará em 16 jogos. A pergunta: como os valores são elevadíssimos por que e a quem está sendo pago esta montanha de dinheiro?
    Há algo claramente inconsistente nisto, é o óbvio. Alguém está se dando muito bem à custa dos clubes e da torcida. É isto que torcedores deveriam discutir em vez das tolices e sandices que escrevem.

  16. Parabéns Bosco coaduno com a sua mesma idéia de uma torcida só também pelo quesito renda. Se levarmos em consideração que no último jogo da semifinal os dois clubes tiveram prejuízos somatizaremos que o campeonato causou ao GLORIOSO ALVINEGRO beira um déficit de R$ 200.000,00. Mas o presidente TRUVÃO ( pé de elefante) não quer uma torcida só porque o seu prejuízo quem paga é a FCF quando como no ano passado custeou passagens e hospedagens para o timeco tricolorido viajar as estradas poeirentas da 3ª divisão enquanto nós a NAÇÃO ALVINEGRA pagavámos através de nosso dinheiro essa farra porque as nossas cotas eram maiores por estarmos na 1ª Divisão. Se a CPI da FCF for manejada virá uma podridão a tona que O HÓMI DO FAX tenta esconder e que o FUTEBOL ALENCARINO nunca será o mesmo. AMYR por isso que devemos lutar pela CPI do TJD bem como da FCF, fatos como exame anti-doping de maconheiro desaparecer, todos os jogadores da base do timeco das falcatruas estão irregulares conforme procedimento da POLÍCIA FEDERAL inclusive denunciado pelo Kleber Lavor, fax fraudulento pra concerder títul oao timeco depois de ter fugido das finais…são estes e outros absurdos que tem de ser coibidos…A NAÇÃO ALVINEGRA DE BEM exige respeito.

  17. Concordo com o AMYR;

    1) Se pagamos impostos porque nossos clube têm que pagar aluguel de estádio ao governo?
    2) Se os clubes pagam aluguel, porque então não podem comercializar os espaços para publicidade ou as conceções para a venda de camisas, lembranças e/ou box de vendas de lanches e bebidas diretamente com as fábricas?
    3) Se a polícia e o estádio é estatal, e já pagamos o aluguel dele por que os clubes têm ainda que alimentar policiais e catraqueiros?

    Essa é uma discussão que a imprensa abomina, porque é uma discussão que une os clubes e as torcidas em benefício do futebol. A imprensa gosta mesmo é de tocar fogono mundo para aumentar a audiência..

  18. Caro Weiber favor publicar essa homenagem que mandei aos biriteiros alvinegros pelo seu 19 aniversário de fundação.

    “Caríssimo Pio Júnior
    Quero nesse feriado, em que comemoramos o dia internacional do trabalhador e coincidentemente o dia do aniversário de fundação desse brioso grupo de amigos apaixonados pelo clube mais querido desse estado, o Ceará Sporting Club, composto por alvinegros históricos, quero agora expressar minha gratidão e a minha homenagem ao grupo, por pertencer aos Biriteiros Alvinegros, mesmo residindo em Teresina, onde a torcida do mais querido é uma das maiores, dizer que para mim e para minha família, todos alvinegros, é uma honra compartilhar de todos esses anos juntos com voces, bem como, ser um membro desse seleto grupo de amigos.
    Aproveito para parabenizar a todos os Biriteiros Alvinegros, pelos dezenove anos de fundação e estreitar nossos laços, sempre buscando atingir nossas metas e ter sucesso em nossos planos de ver o mais querido do nordeste entre os maiores clubes do cenário esportivo nacional.
    Quero também dizer que, apesar da distância, agora diminuída pela TV e pela internet, sou grande admirador do seu trabalho Pio Jr e sempre acompanhei a sua trajetória, tanto no blog, como no rádio, juntamente com o grande e querido amigo Hibernon Monteiro “louco pelo Ceará”, vinculando nosso amor e os nossos conhecimentos em torno de um Vozão forte e querido.
    PARABENS AOS BIRITEIROS ALVINEGROS, PELO AMOR E PELA DEDICAÇÃO A CAUSA DO MAIS QUERIDO CLUBE: CEARÁ SPORTING.
    Parabens a todos nós!
    Do amigo e Biriteiro Alvinegro
    Bosco Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 1 =