Ceará 3×0 Grêmio – Foi pouco!

Eusébio comemora seu golaço. (Foto: Cearasc.com)

Caros Alvinegros, essa vitória foi para espantar de vez a má fase e colocar novamente o Vozão no rumo certo, confesso que esperava mais dificuldade devido à ausência do trio de ferro, mas, as atuações de Eusébio e Edmílson, me fez ter a certeza que temos um elenco bastante qualificado.

Falando sobre a partida, o Vozão foi arrasador até Eusébio acertar um lindo chute e fazer o primeiro gol, e que gol meus amigos! Antes disso o goleiro Victor já havia impedido que sua meta fosse vazada por pelo menos quatro vezes, sendo que três dessas em chutes desferidos por Thiago Humberto. Depois do gol, o Vozão deu uma esfriada, e o Grêmio equilibrou as coisas, mas nada que ameaçasse a vantagem que o Vozão levaria para a segunda etapa.

Logo no inicio do segundo tempo em uma boa jogada de Thiago Humberto o Vozão ampliou o placar através de Nicácio, que se aproveitou da indecisão entre zagueiro e goleiro e tratou logo de jogar um balde de água fria nas pretensões do time gaúcho, que voltava para a fase final com duas modificações e pensando em reverter o quadro. Depois daí o Vozão passou a jogar nos contra-ataques e em um deles, novamente através de jogada envolvendo Nicácio e Thiago Humberto, o Vozão fazia o terceiro gol através de Nicácio, dando números finais ao jogo.

Destaco as atuações de Thiago Humberto e Edmílson, o primeiro pelo empenho demonstrado em campo, ajudando na marcação e se entregando na partida, dando aquele “algo a mais” que o torcedor tanto cobra dele e o segundo, pela inteligência e a lucidez em campo, mostrando o seu verdadeiro futebol e fazendo a sua real estreia com o manto Alvinegro.

Com a conquista de mais três pontos, chegamos aos 22, subindo mais uma posição, ficando agora na 11º colocação. Se passamos três partidas sem vencer (Fluminense, Avaí e Santos), agora estamos a três sem perder (São Paulo, Corinthians e Grêmio). Que venha o Cruzeiro!

Valeu VOZÃOOOOOOO!!!!!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=T5o6qE5NYnw[/youtube]

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

22 thoughts on “Ceará 3×0 Grêmio – Foi pouco!

  1. Caro Weiber, mas uma grande vitoria. Muito bom mesmo. Marcelo Nicasio ganhou a posiçao e agora vamos subir na tabela. Grande partida do Eusebio, que golaço. SA

  2. Ótima Vitória.

    Qual torcedor não estava com o pé atrás sem poder contar com nenhum do trio de ferro?

    Mas deu tudo certo. O time marcou bem, recuperava rápido a bola e a mantinha por um bom tempo em seu domínio.

    Eu não sou de ir nem ao Céu nem ao Inferno. Traduzindo, quando o time ganha eu nem o acho o melhor do mundo e quando perde também não o acho o pior de todos, criticando tudo e todos.

    Por isso, quando o Vozão perde, eu cobro mais determinação, mais vontade, pois futebol esse time já demonstrou que tem, basta que entre determinado, concentrado que a vitória dificilmente escapa.

    Thiago Humberto, foi um exemplo ontem. Nem céu nem inferno. Um dia pode jogar bem e em outro não.

    No mais, é comemorar mais uma bela vitória neste momento inigualável em que nós torcedores Alvinegros estamos vivendo. Em 8 dias enfrentamos três grandes times do futebol nacional/mundial e não perdemos para nenhum.

    Podem chorar secadores, o Mais Querido só nos dá alegria.

    Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Meu Vozãoooo!!!!

  3. Não só temos um bom time como temos tambem um otimo elenco, uma grande vitoria do Vozão ontem no PV, e foi pouco, o placar poderia ate ter sido maior.

    VALEU VOZAO …..

  4. Ontem no post anterior a este eu fui bonzinho e falei que seria 3 a 1 para o Vozão.
    Ainda dei um golzinho para o Grêmio, coisas da hospitalidade cearense…
    Obrigado Vozão! Mais uns dois dias rouco e com a garganta só o resto! Mas se for para ganhar, eu passo o ano todo igual ao Pato Donald.
    Saudações Alvinegras!

  5. BASEADO NO QUE OS TORCEDORES ENGASGADOS COM O VOZÃO DO FLAMENGO, QUE DIZIAM QUE SERIAM CAMPEÕES CEARENSE AO BATER O FORTALEZA, HORIZONTE E CEARÁ. ONTEM FOMOS CAMPEÕES GAÚCHO (1X0 NO INTER E 3X0 NO GRÊMIO), SE TUDO DER CERTO, SEREMOS CAMPEÕES MINEIROS NO SÁBADO AO EMPATARMOS OU VENCERMOS O CRUZEIRO! HEHEHEHEHE . VOZÃO, O TIME QUE DERRUBA A EMPÁFIA DOS TIMES E EMPRENSA SUDESTINA E SULISTA. DÁ-LHE CEARÁ!111

  6. Concordo com o Weiber quando ele destaca a atuação do Thiago Humberto, muito bom em campo, correndo, algo incomum pra ele, e marcando, outra coisa incomum,jogou muito mesmo,é visível que o meio campo do Ceará ganha outra cara com ele, mais toque, mais chutes de longa distância que resultam em rebotes para os atacantes, contei uns 3 em que o Nicácio aproveitou só um.
    Já o Edmilson parecia um técnico em campo, só apontava os locais pro jogadores ficarem, bateu muito e apanhou também, fiquei muito p. de raiva quando ele saiu do meio de uma jogada que o jogador do Grêmio entrou na defesa do Ceará.
    Quanto aos demais jogadores, a zaga exelente novamente, o lado esquerdo com presença e o Boiadeiro quebrando a bola, jogou absolutamente nada, meio campo o Rudnei cansou, o Edmilson e Thiago Humberto já comentei, e o Eusébio jogou muito bem, calou minha boca, no ataque o Nicácio comeu a bola, jogou muito, pra mim já deveria ser titular desde que ele tirou o Washington, e o Osvaldo tá cansado, deveria ter um jogo de folga, pra descansar, é notável o cansaço e a fadiga dele, ontem driblou pouco e correu pouco. Os que entraram não influiram nem contribuíram, nem federam nem cheiraram.

    E pra cima do Cruzeiro Vozão!
    S.A

  7. ESTA DENTRO DAS ESPECTATIVAS, MAS A TORCIDA PRECISA AJUDAR MAIS, INDO AO ESTADIO, FILIANDO-SE, COMPRANDO MATERIAIS DO CLUBE E OUTROS.

  8. Convido os torcedores do Ceará que metem o pau no Tiago Humberto e no Wagener Mancine e vivem cobrando a contratação desnecessaria de um camisa 10…

    Assistam os dois gols do Marcelo Nicássio e vejam quem foi o responsavel por essa goleada contra o Grêmio mesmo com cinco substituições.

    Assistam também o vídeo da goleada contra o CAM e contra o PAL e cocluam por si só quem é hoje o jogador diferenciado que vem decidindo os jogos nesse nosso plantel do Ceará.

    Não sou a favor de se pensar mais em contratações, a não ser para suprir a vaga dos que porventura não renovem para o ano que vem.

    Andersom é ótimo. Misael poderia ser reemprestado ou rtrcado.

    Saudações mais queridas a maior torcida do norte e nordeste.

  9. Concordo com o GE Pinheiro;

    A Torcida do Vozâo parece que bebeu da agua da torcida do Ferrim, quando o time perde a torcida adora vir aqui reclamar do presidente, cornetar o treinador e os jogadores. O TH, Boiadeiro, Wagner Mancine que não me deixam mentir.

    Agora comprar o ingresso e comparecer aos jogos, ou aderir ao sócio torcedor, aí todo mundo tem uma desculpa ou um motivo para não comprar o ingresso ou para não aderir ao sócio torcedor. Tem mensalidades que está a altura do torcedor vendedor de picolé ou apanhador de papelão das ruas ao torcedor de classe media alta.

    Acorda torcedor, diretoria sozinha pouco pode fazer. Vamos entrar numa faze perigosa, todos os clubes estão se reforçando, no fim do ano temos que reformular o nosso elenco, fazer renovações caras, que dependendo da disponibilidade do torcedor, essa mudança tanto pode ser para melhor como para pior.

    Com a palavra a torcida escondidinha do Ceará.

  10. falcao, se manca colorido, vai se preocupar com teu timeco de TERCEIRA DIVISÃO. Esse sim não vai nem pra segunda fase.

  11. o FEC promete q vai estreiar a nova mascote do clube, q é prima do atual mascote o “JUBA” ,ja q o mesmo esta foragido e nao comparece a dois jogos, entao o tricolor vai levar “MANJUBA” nesse jogo de domigo contra o GUARASOL.

    MANJUBA(nova mascote do FEC q é prima do atual masco JUBA)

  12. Uma grande exibição do Ceará. Parabenizo ao Wagner Mancini pela ousadia e firmeza na escalação da equipe. Foi possível ver que existe futebol e CSC sem o trio de ferro. Isso é bom pq demonstra que o time que mais opções e variações do que se imagina. Parabenizo a todos os jogadores que se empenharam e lutaram. Todos estão realmente de PARABENS.

    Azar para uma certa parte ou a maior parte da imprensa esportiva cearense que talvez estivesse apostando num caos caso o CSC fosse derrotado.

    Concordo inteiramente com as palavras do BOSCO. O torcedor do CEARA precisa participar mais de alguma forma. Se nao pode fazer o Socio Torcedor, procure ir aos estádios. A média de público esse ano esta muito abaixo da media do ano passado. Um bom exemplo de torcida participativa é a do Bahia, que comparece macicamente aos jogos. A Diretoria não pode obrar milagres. Quem muito reclama, muito deveria ajudar.

    Desde 2009, o CEARA ainda não passou de 11.000 socio adimplentes. Considero um número pequeno em face do tamanho da torcida. Como bem disse o Bosco, existe várias modalidades de sócio-torcedor. Em vez de ficar conetando jogadores, tecnico e diretoria, nós deveriamos estar aqui discutindo uma forma de aumentar esse número e ajudar ainda mais o nosso clube….a nossa paixao.

  13. Caro Weiber e amigos do blog
    Foi uma vitória fantástica, avassaladora a atuação do Vozão e temos que destacar que o time estava desfalcado. Isso provou que temos um ótimo elenco apesar dos torcedores descrentes. Os jogadores que substituiram os titulares jogaram muito bem e o Eusébio marcou um golaço. Edmilson finalmente estreou. Um craque.
    Parabens a nação alvinegra que lotou o PV, vibrou e cantou do início ao fim da partida e fez a diferença nessa grande vitória.
    Acessem nosso site e deixe seu comentário: http://www.biriteirosalvinegros.com
    Saudações alvinegras!

  14. esses torcedores do fec estao com muita inveja,ja forao mae dinah.pai de santo benzido pelo papa,mais nao teve jeito aguarde pois o pior ainda vira, aguardem secadores.

  15. O Falcão (CR), está morto de desesperado porque não pode falar mau do Mancine nem do grande Evandro, o presidente raio! Nem do Robson, o jovem diretor de futebol e representante do futuro do Ceará.

  16. Olhem o que escreveu o André Moneratte sobre esses patrocinadores da seleção que nem ligam para nossos clubes:

    “A pergunta é: se a Seleção não liga a mínima pra mim, eu devo ligar pra ela?

    E devo eu sentir alguma simpatia por Tim, Vivo, Nestlé, Ambev, Nike, Gillette, Tam, Seara, Extra e Volkswagen quando associam suas marcas a esta palhaçada?

    Neste momento, qualquer empresa que diga que é o “qualquercoisa oficial da Seleção Brasileira” não marca ponto nenhum comigo.” Finalizou o boa praça André Moneratte no seu blog.

    Concordo com o Moneratte, essas empresas se quiserem a minha simpatia que patrocinem o meu clube. Unam a sua marca a marca do meu clube.

    Para isso temos que mostrar a essas empresas que nós também patrocinamos o nosso clube, seja como sócio (ninguem pode dizer que é caro porque tem modalidades acessiveis até a um desempregado biscateiro), seja comprando um ingresso.

    E para finalizar:
    Chega de colonialismo do sul contra o nordeste, “Nordestino de coração, torce em paz por time da região.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *