Ceará 2×2 Goiás – Até quando?

Régis vem sendo utilizado na função errada (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, pela terceira vez consecutiva na competição o técnico PC Gusmão mandou a campo uma formação diferente e pela terceira vez de forma errada, não é possível que ele não perceba que deixar Eusébio e Régis como responsáveis pela marcação no meio de campo é pedir pra perder. Os dois até que são bons jogadores, mas atuando na função que o treinador quer, a única coisa que eles irão conseguir é se queimar com a torcida. Era nítida a facilidade que os jogadores do Goiás tinham naquele setor. Tirar o Heleno, único jogador de marcação da equipe foi mais uma invencionice de PC, até quando ele irá continuar fazendo isso?

Novamente tomamos dois gols ainda no primeiro tempo, normalmente esse tipo de coisa já é ruim, imaginem na situação em que nos encontramos. Mas, pelo menos desta vez deu pra igualar o marcador, ao contrário das outras vezes. Tudo bem que foi na base da raça, pois diante da circunstancia, o esquema tático já tinha ido pro beleleu.

Outra coisa que deu pra perceber é que aos poucos a gente vai sabendo quem é quem dentro do elenco, tanto do lado positivo, como negativo e espero que o PC também esteja percebendo isso. Gostei da atuação do Lima, acho que ele tende a melhorar se tiver uma seqüência de jogos, a entrada de Paulo Sérgio também foi uma boa, pois o time ganhou na qualidade do passe e nos cruzamentos para a área, já que com Apodi a única coisa que a gente ver é correria.

Volto a dizer que PC Gusmão precisa definir o time e o sistema de jogo que pretende usar, mas para isso será preciso que ele pare de ficar iventando a cada jogo, pois a continuar nesse ritmo a competição vai terminar e ele não conseguirá definir.

Diante das circunstâncias, alguns comemoraram o ponto conquista, mas eu prefiro lamentar os dois pontos perdidos, que já são cinco jogando dentro de casa, o que poderá nos fazer falta ao final da competição.

Gols da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=EOjUOlb_IZY[/youtube]

Ficha Técnica:

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 29/5/2012
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Lorival das Flores (RN) e Luís Carlos Bezerra (RN)
Cartões amarelos: Rogerinho (C), Thiego (C), Regis (C), Rychely (G), David (G), Peter (G)
Gols: Ramon, aos 6min, Iarley, aos 15min, Rafael Tolói (contra), aos 32min do 1º tempo; Régis, aos 25min do 2º tempo

Ceará: Fernando Henrique; Apodi (Paulo Sérgio), Thiego, Vitor Hugo e Regis; Márcio Careca (Reina), Eusébio (Misael), Tinga e Mota; Rogerinho e Lima. Técnico: PC Gusmão.

Goiás: Harlei (Pedro Henrique); Peter, Rafael Tolói, Ernando e Marcos Paulo; Egídio, Ramon (Vitor), Thiago Mendes e Rychely; David (Wallinson) e Iarley. Técnico: Enderson Moreira.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

35 thoughts on “Ceará 2×2 Goiás – Até quando?

  1. Ontem, mais uma vez, uma prova de que o elenco não é um primor, mas não é nenhuma tragédia. A principal “contratação” que precisamos, é bom senso. Não sei que diabos o PC bebeu na comemoração do Bi-Campeonato, mas a ressaca disso fritou os miolos dele, só pode. Escala errado como sempre e faz as alterações de sempre. É o mesmo filme rodando jogo após jogo. Onde que o Heleno não é titular nesse time? Régis está perdido. Falta por cima de falta, desatenção, sem reação. Eusébio até tenta, mas não tem a movimentação que tinha antes. Parece ter uma pedra amarrada em cada pé. Tinga… Será que ele vai assumir com torcida e comissão técnica o posto que já foi de Aleluia, Arlindo Maracanã e Washington? O de jogador que faz um gol ou uma bela jogada que resulta em gol e ganha moral com torcida e comissão pra mantê-lo fazendo nada em campo por mais 3 ou 4 jogos? E tudo por conta de um tempo de jogo numa estréia com derrota. Victor Hugo na zaga tá mais perdido que fdp no dia dos pais. É proibido jogar com dois meias? O Reina tem mesmo que ser reserva? Só porque subimos em 2009 com uma penca de volantes teremos de jogar eternamente assim? O Lima merece mesmo só jogar quando não tiver mais opção nenhuma? O Misael vai fixar residência no Ceará mesmo? O Márcio Careca vai retribuir o salário dele com isso aí que ele joga? FH dessa vez não falhou, Apodi e Paulo Sérgio, ao meu ver, foram bem, mas outra vez jogaram sem ter apoio. Quanto ao Mota, podem morrer falando dele, morrer esperando ele exercer a função de goleador (coisa que ele não é mais e só não se convence disso quem não quer), mas a verdade é que não há no Ceará quem faça assistências pra gol e chances claras de gol melhor do que ele. O duro é ver as chances desperdiçadas uma a uma.

  2. Caros alvinegros:
    Com esse começo trágico de série B ninguém contava… Ainda assim, acredito que o Ceará é um dos favoritos pra subir, porém urge acordar logo e começar a trilhar os caminhos das vitórias.
    A meu ver alguns ajustes são necessários, principalmente no setor defensivo. Que saudade do Michel… Que saudade do “finado” João Marcos… Que fim levou? Com a palavra o nosso departamento médico!
    Pois bem, com o batizado trio de ferro tivemos as defesas menos vazadas da série B 2009 e série A 2010. A marcação era tão eficiente, que mesmo com goleiros pouco confiáveis, tomávamos poucos gols. A bola mal chegava para os nossos arqueiros.
    Com a volta do Mota, já deu pra ver que o ataque melhorou muito e teremos menos problemas nesse setor daqui pra frente.
    Me preocupa lá atrás. É um grande equívoco do nosso treinador manter a dupla Eusébio e Régis que não marcam ninguém!!!
    Estamos muito vulneráveis e temos duas saídas: ou jogamos pra cima, usando dois meias (Rogerinho e Reina), tendo sempre jogos abertos, em que faremos e levaremos gols, ou monta o ferrolho defensivo com volantes pegadores e só um meia.
    Minha sugesao seria: FH, Apodi, Thiego, Victor Hugo e Márcio Careca; Heleno, Tinga, João Marcos(Éverton por enqunato)e Rogerinho; Mota e Lima.
    Precisamos de um lateral esquerdo, meia e atacante.
    O que acha Weiber?
    SA

    No momento eu iria de FH, PS, Thiego, Victor Hugo e Eusébio; Heleno, Tinga, Robston (deverá ser anunciado hoje) e Rogerinho; Mota e Lima.
    SA!

  3. WC, concordo plenamente com seus comentários e acrescento dois pontos fundamentais; 1- O Ceará está cansando de levar gols pela esquerda, demonstrando falhas na marcação do Marcio Careca e também do Vitor Hugo (jogador muito limitado que não ganhou uma dividida com o Iarley). 2 – O Tinga é um bom jogador, mas não é craque, e a posição dele não é meia e sim volante de saída como se destacou na Ponte Preta.

    Vale ressaltar a boa recuperação do FH que fez boas defesas e não teve culpa em nenhum dos gols. Meu time (com o elenco de hoje) seria: FH/Paulo Sergio/Thiego/Luizao/Eusebio/Heleno/Tinga/Everton/Rogerinho/Mota/Romario

    FH Que você acha?

    Acho que FH não falhou nos gols, mas quando a fase não tá boa… quanto as zagueiros, prefiro não comentar, pois jogando com Eusébio e Régis de volantes com a função de marcar é complicado pra qualquer um.
    SA!

  4. FH provou no segundo gol q esta sem reflexo, eu sei q a bola foi desviada mais ela perdeu velocidade e e ainda foi no meio do gol. ele poderia ter tentado pular na bola mas ficou imovel. PC inventou de novo!
    regis e euzebio estavam perdidos novamente. buraco no meio da zaga.
    PARA DE INVENTAR PC! weiber, vc acha q da pra arrumar esse time contra o guarani? SA!

    Dá sim, assim como dava ontem, mas o PC segue querendo dar uma de Mario Sérgio, aí fica dificil.
    SA!

  5. Me desculpes o Lima não dá mesmo, mostrou que não tem habilidade com os pés e no cabeceamento não foi bem, perdeu dois gols feitos no final da primeira etapa. Se fosse para manter um cabeceado melhor manter o Washigton que isso ele era especialista

  6. Apodi meu Deus
    Eusébio meu Deus²
    Regis meu Deus³
    Ambos merecem banco pra ontem!!!
    Paulo Sérgio mostrou para o Apodi como se cruza e como joga na lateral.
    Cadê o Everton fez bom estadual e tem bom passe. Se o time ainda está em formação dá oportunidade para o garoto enquanto o João Marcos não volta

  7. Bem observado Weiber. Levando, em todos os jogos, dois gols antes dos 30 minutos realmente fica muito difícil. Aliá, o time do Goias não tem nada demais. Chega a ser tão medíocre quanto o Ceará. Daí o resultado que fez justiça à atuação dos dois times em campo, diga-se de passagem. O Ceará permanece com sérios problemas na defesa. O PC não conseguiu acerar este setor, mesmo utilizando várias formações. Outro ponto crítico é a marcação. Parece que nossa meia cancha desaprendeu a jogar como dantes. Simplesmente os adversários não encontram marcação nenhuma e entram na área quando e como querem. Cadê o João Marcos? O Eusébio é muito limitado, apesar de esforçado. O Regis é muito fraco. O lateral Marcio Careca nem apóia bem nem marca bem. O Apodi é bom lateral, mas é muito afobado. O goleiro FH permanece sem os reflexos que o caracterizava. O segundo Gol foi passível de recuperação por parte do arqueiro que não conseguiu tal desenvoltura. Na criação, o Rogerinho tem um bom domínio de bola e, as vezes, até se posiciona bem, mas é deveras irregular para criar jogadas que redundem em algum perigo. O Reina parece uma cópia piorada do Rogerinho. Nosso ataque até que melhorou com o esforçado e raçudo Mota (o melhor atacante do vozão ontem) e o com o Lira que se posiciona bem, mas parece cabecear fraco demais e tem a mania de utilizar demasiadamente esta “arma”. O PC mexeu bem, mas lhe falta, ao que tudo indica, conhecer e trabalhar melhor as limitações do elenco. Enfim, melhor o empate do que a derrota, mas nada garante que lutaremos por uma vaga na elite. Ainda é muito cedo para previsões. Para se ter uma idéia, o limitadíssimo ABC foi ontem a São Paulo e meteu de 3 X 0 no reforçado Grêmio Barueri. Então, há sinais que ainda há tempo para acertar e reforçar o vozão para voos mais audaciosos nesta competição. Necessitamos, porém, de jogadores que dêem conta do recado, mas nossa diretoria parece que prefere contratar de ruma do que de qualidade. Quem não trocaria pelo menos doisdos nossos atacantes pelo concurso do quase nosso Magnata? Aliás, três: Misael, Lima e Itamar (e ainda o Ederson de graça).

  8. O time sempre é mal escalado. Regis e Eusébio não dá!!! Todo mundo vê só quem não vê é o PC. Como que tira o Heleno? Ficou uma avenida.
    Eu gostei da zaga. E meu deus eu não acredito que vou dizer isso, mas gostei do Paulo Sergio, solidificou a lateral e apoiou bem. E o Lima em…ficou absolutamente nítido que ele tem qualidade e presença de área e q falta só ritmo. Outra coisa o Rogerinho cansou de tanto vir buscar jogo atrás o time do Ceará não tem toque de bola, quando o Reina entra melhora isso e muito, o Rogerinho fica mais livre e o time sempre cresce mas ai é tarde, o time ta cansado, levando peia…. Ao meu ver tem que ter o Heleno na frente da zaga, e tem que ter dois meias no caso o Rogerinho e o Reina. 4-4-2. Com meias e não com volantes.
    Que o time do segundo tempo seja o do 1° e o time do 1° tempo morra, pq é a terceira vez que tem Eusebio e Regis e a 3ª vez que o time toma 2 gols no 1° tempo. Algo de errado tem ai.
    O time já começou com medo cheguei a pensar que o Goiás é que estava jogando em casa. Nam!!!!!

  9. PÔ Welber,

    Você disso em poucas palavras toda a verdade sobre o que está acontecendo com o nosso querido.
    O PC já queimou o Potigua (pra mim é o melhor de todos que passaram pela posição, e não foram poucos!!) e agora está querendo queimar o Eusébio, Regis e o Romário.
    Se ele não gosta de prata da casa diga logo, mas que é melhor que esses que estão ai e também dos que estão falando que vem.
    Meu amigo, olhar pro três jogos e vejam quem está marcando e quem esta de braços cruzados.
    Olhem o esquema louco do PC, olhem como é a marcação dos outros times, todos com raça e garra.
    O pior cego é aquele que não quer encherga.

  10. O PC está perdido, sem coerência nas suas escalações.

    Cometendo os mesmos erros do Vágner Mancini, ano passado. O jogador passava um tempão sem nem ir no banco, de repense já ia como titular. Sem rítmo de jogo, o atleta tendia a jogar mal e caia no ostracismo. Mas eis que de repente, do nada, surgia novamente como titular. E assim esse círculo vicioso ia afundando o jogador e o principal, o Ceará.

    Ouço e vejo a torcida reclamando da zaga, mas o problema não são os zagueiros. Thiego por sinal como sempre numa média muita boa. O Victor Hugo ainda tem que mostrar mais.

    O buraco está nos volantes. Eles não pegam ninguém. Não roubam uma bola sem falta, uma avenida. Já levamos 3 gols de bolas que vem cruzadas da esquerda e 2 em que o adversário tem facilidade de chutar livre da entrada da aréa.

    Ah, que saudade do Michel (quando fazia jus à alcunha de guerreiro) e do João Marcos.

    Precisamos de 3 jogadores de qualidade ( um volante pegador, um meia armador pela direita e um goleador que não perca os gols que temos perdido).

  11. O Reina entrou muito bem ontem. O Mota deu umas três assitências, deixando o Misael na boa pra chutar, mas ele preferiu cruzar, o Régis aproveitou e o Tinga.. Tinga, meu fi, não dá pra perder aquele gol que o vc perdeu.

    O time tá desarrumado, tá numa zica e o juizim ainda tira o juízo de um, invertendo e dando faltas demais e não dando os acréscimos necessários, tanto no 1º, quanto no 2º tempo.

    Vamos coçar os bolsos, Diretoria. Paa de inventar, PC. Vamos reagir, Vozão!

  12. E o próximo jogo é fora de casa, contra o Guarani de Campinas, que também não sabe o que é vencer nessa segundona. O América-MG já conseguiu a 3ª vitória em 3 rodadas.

  13. Mota e Lima deram um novo alento ao ataque. Lima fez um gol e deu duas cabeçadas bonitas. O Mota fez uma assistência maravilhosa no segundo gol. Misael entrou muito bem, Reina fez a diferença, não pode ficar na reserva.

    Ficou claro que o problema da defesa do mais querido não era o Potiguar, é a marcação do meio campo que não está funcionando com o Regis nem com o Eusébio.

    O adversário se movimentam livres em todos os setores sem um primeiro combate gerando espaço e confiança ao adversário. É a falta do J. Marcos.

    Fechando os espaços do meio campo e colocando o Eusébio na ala esquerda acho que seria muito perto de se encontrar o time certo.

    Saudações mais queridas.

  14. o ceara está inchado de jogadores, mas os que são verdadeiramente titulares não tem. Contratações péssimas , lateral esquerdo não tem( Marcio Careca não marca, erra passe, não apoia) . Cadê o Everton que não é nem relacionado. O Ceará não tem nenhum atacante goleador e cadê o Itamar. Nestas circunstâncias o melhor time titular seria
    Adilson
    Paulo Sérgio
    Thiego
    Contratar
    Euzébio
    Everton
    Heleno
    Apodi( jogando como meia direita)
    Rogerinho
    Mota
    Romário

  15. Weiber, o problema que vejo é q o PC só pensa em vencer apos estar perdendo.. time cheio de volantes é para escapar da derrota e não para vencer… não podemos crucificar a zaga se não temos volantes combatendo…

    Escalação que acho ideal: FH, Paulo Sergio, Thiego, Vitor Hugo e Eusebio, Heleno, Tinga, Reina e Rogerinho, Mota e Lima.
    E caso fosse pra jogar com 3 volantes colocaria Everton, Jardel ou João Marcos caso se recuperem…

    Esse louco do Regis nao serve para o CSC, e detalhe q poucos sabem. No primeiro clássico do ano, enquanto o Michel estava no meio da torcida do CSC o Regis estava no meio da torcida do FEC. Amigos viram ele la na torcida colorida.

    Saudações e tenho certeza q brigaremos por uma vaga no G4.

  16. Duas coisas que achei ridiculo ontem em nosso jogo, não vou nem falar sobre o resultado:
    A-Um determinado conselheiro do nosso time, não seio onome deste senhor, ao fim do jogo detonou o Tinga no microfone da radio Cidade AM, até de muleque chamou o rapaz. Acho que ele não tinha motivos para tanto.
    B-Nosso tecnico PC Gusmão está começando a se perder em seu trabalho; Treina um time, escala outro. Fica com uma insistência imbecil com jogadores que só servem para banco, Eusébio e Regis mais precisamente. Como se não bastasse isto o cara passa o jogo todo falando palavrão aos berros no banco para tudo o que é lado.
    PC, tá na hora meu amigo de você ouvir a torcida, e baixar um pouco desta tua bolinha.

  17. Daniel Bruno;

    Não acredito que jogador e treinador se liguem em clubes. Até porque o time que eles torcem é sempre o time que ele defende.
    O Michel torce pelo Vitória, o Regis pelo Ceará, o Geraldo pelo For D e o Eusébio pelo Vozão.

    Concordo contigo que o Regis e o Eusébio não estão marcando bem e isso vem deixando a defesa aberta.
    Concordo contigo com o Eusébio na lateral esquerda.
    Concordo contigo com a titularidade do Reina e até acho que o Potiguar é o melhor dos zagueiros que temos se tivessemos um meio campo que fosse um cinturão de ferro.

    Saudações mais queridas.

  18. Meu caro Weiber e amigos alvinegros do Blog do Vozão.
    Eu ia fazer um comentário sobre a pasmaceira de ontem, mas voce respondeu ao Dager que o nosso tecnico resolveu dar uma de Mario Sergio. Caro Weiber, voce tomou meu comentário!!! Enquanto isso assumimos a vice lanterna. Vergonha!
    SA!

  19. Chama-se Jheimy atacante do Sport a proxima contrataçao do vozao. Fez 12 gols pelo Boa no ano passado. Foi jogador do Ledo. Renato Peixe do Sao Bernardo pode acertar tambem. Marcio Careca nao tem preparo nenhum. Falta só o goleiro. Vambora vozao.

  20. Depois de ler esses comentários acima, está difícil dar alguma opinião. Nunca li tanta coisa sem nexo. Com todo respeito ao pensamento dos senhores, mas vamos com calma. Primeiro, dizer que o Tinga não é bom jogador e ainda por cima dizer que o Aleluia viveu do primeiro jogo, pelo amor de Deus!!!. Magnata, respeito sua opinião, mas queria dizer que o Aleluia foi um jogador da maior importância pro Ceará. Aleluia nos livrou da terceirona, fazendo gols importantes contra Vitória e Portuguesa fora de casa. Aleluia nos deu o título de 2006, evitando o tetra do nosso adversário. Aleluia deu show de bola nas duas partidas finais. Será que você esqueceu disso, ou ainda não era nascido em 2006??? Aleluia, acima de tudo, era alvinegro. Me lembro bem, jogo no Castelão,perto do fim, o Fortaleza tava ganhando da gente de goleada (acho que de 4 x 0), acho que em 2006 na fase inicial, e um jogador do Fortaleza (aquele que o Bechara quebrou a perna dele chutando uma falta, acho que era o Igor) foi dar “pezinho” na bola. O Aleluia entrou rasgando na jogada e pôs o dedo na cara dele pedindo respeito. Ali, naquele lance, nós ganhamos o campeonato de 2006. Depois do título, me lembro do Aleluia dizendo nas rádios: cadê o Real Madrid do nordeste??? em referência ao Fortaleza que, no começo do campeonato, tinha um time bem melhor que o nosso. Pois é, Magnata, eu acompanho o Ceará desde 1972 e colocaria o Aleluia entre os nossos grandes jogadores, como o Zé Eduardo, o Samuel, o Edmar, o Da Costa, o Sérgio Alves, o Artuzão e outros que souberam honrar a nossa camisa e acima de tudo são alvinegros, como hoje nós temos o Mota, que apesar de não estar em boa fase, sua a camisa, joga com vontade de ganhar. Desculpe a sinceridade e saiba que, apesar de discordar, eu respeito sua opinião. Um abraço!!!

  21. Realmente eu acho que to ficando doido. O que eu vi ontem no estádio foi sim um eusábio perdido, mas um régis sacrificado. Só no primeiro tempo vi o régis resolver a palhaçada feita pelo vitor hugo pelo menos umas quatro vezes. O problema é que o eusábio não é e nem nunca foi volante marcador. No máximo terceiro homem de meio campo, mas que nãpo dá pra comparar com tinga. O régis jogou bem na medida do possivel, já que era o único marcador de verdade no meio campo. Se,mpre tendo que cobrir o eusébio que não marcava ninguém. desse jeito, e com a torcida pegando pilha da imprensa vão queimar o rapaz. Se os volantes fossem régis e heleno, teríamos ganho aquele jogo, já que o régis faria a dele que é segundo volante. e o heleno ficaria mais plantado no miolo. Gostei do Lima, mesmo sem ritmo de jogo, o Mota colocou tres jogadores na cara do gol, até que o régis fez o gol. O Vitor Hugo pode arrumar as malas, muito ruim. Não sei em que o D. Marques é pior do que ele (e olhe que o D. Marques não é meu preferido, mas certamente é melhor que vitor hugo). O reina já tá na hora de jogar, ele dá outra dinâmica ao time, prende pouco a bola e faz o time jogar. Saudade mesmo eu to é do J. marcos e do Juca.

  22. Weiber, o Regis não marcou bem, mas nos ajudou no resultado, ele pode não ser ou não está sendo um bom marcador, mas não vamos queimá-lo como fizemos com o Anderson e Ernanes.
    O time levou dois gols no início, mas pelo menos teve garra para reagir e conseguir o empate.

    Paulo, não estou querendo queimar o Régis, muito pelo contrário, acho ele um bom jogador. Quem tá querendo queimá-lo é o PC, ao colocar ele pra jogar na funação errada. Régis não é e nunca foi um volante marcador, tanto é que com menos de 10 partidas pelo CSC já marcou 3 gols, enquanto o Heleno, com quase 500 marcou só 2.
    SA!

  23. caros alvinegros tomara que o pc para com essa teimosia de inventar
    euzebio e regis juntos não funciona mesmo que sejam acompanhados
    pelo heleno está provado que estamos levando gols bestas e ficando
    sem poder de atacar contra fatos não a argumentos os nossos resultados estão de prova por culpa da teimosia do PC quando
    modifica nos volantes com a entrada de atacantes o time muda da
    agua para o vinho será que o nosso treinador está com diarreia mental
    tomara que ele sai desse problema no proximo compromisso ou então
    de uma vez acorda PC e diretoria. O MEU TIME IDEAL BASEADO NO
    ELENCO ATUAL, FH, PS, THIEGO, VITOR HUGO, EUZEBIO,HELENO( DEPOIS JOÃO MARCOS), TINGA, (OU REINA), ROBSTON, ROGERINHO, MOTA, LIMA OU ITAMAR, SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  24. caros amigos nao vejo motivo pra tanto desespero,nao temos um extraordinario time,mais tambem nao somos os piores.cabe a diretoria reforçar o elenco para que possamos sair dessa situaçao.eu acredito.vamos çeara a tua gloria e lutar.

  25. Caro Weiber, permita-me discordar da sua opinião. O Régis é, sempre foi e sempre será um volante marcador. Faz gols porque é novo e tem saúde pra ir ao ataque, coisa que o Heleno não tem. Concordo com o Paulo Vozão. O time deu uma melhorada e a tendência é crescer na competição. Ontem tivemos raça e o placar foi injusto, o Ceará merecia ganhar o jogo. Com a chegada de um volante de qualidade (dizem que é o Robston), a tendência é que o PC coloque o Eusébio na lateral esquerda. O Tinga é muito bom volante e sai pro jogo. Tudo bem que ele errou muito ontem, mas errou porque tentou muito também. Continuo com minha opinião, com exceção de Vitória e Atlético-PR (apesar de terem perdido ontem), todos estão iguais. Quem “der liga” vai subir. Minha preocupação é que Criciúma e America-MG tão acumulando muitos pontos e podem dar trabalho. Série B é fôlego e regularidade. Acredito no Ceará e no PC. Um abraço!

    Zé, respeito sua opinião, mas pra mim, Régis e Eusébio não marcam nem cartela de bingo.
    SA!

  26. Zé alvinegro, achei de extrema importância o resgate que tu fizestes da importância do Aleluia para o vozão em meados da década passada, inclusive, lembro de sua estréia contra o Bahia em que ele acabou com o jogo entrando durante a partida, creio que em 2004. Estávamos perdendo e ele virou o placar. Não inscreveria, porém, no mesmo patamar do Zé Eduardo que é um das maiores estrelas do vozão de todos os tempos, mas, sem dúvida, escreveu a sua história. Embora, ao que me consta, ele (Aleluia) deixou o vozão de forma melancólica, pois havia perdido o seu talento que o destacara, creio que foi em 2005 ou 2006. Oxalá apareça algum Aleleuia, em sua ótima fase, para nos tirar deste marasmo sem criatividade do meio de campo para frente do vozão atual. Quanto ao Regis e ao Eusébio, os dois não têm condição de serem titulares. O Ceará contratrou mais um refugo (Robston) que estava encostado lá pelo Vitória. Talvez, dê certo como volante.

  27. sem duvida que o EUZEBIO, REGIS e TINGA SÃO BONS JOGADORES
    AGORA JOGANDO MAL ESCALADOS FICA MUITO DIFICIL RENDEREM
    UM BOM FUTEBOL EX: EUZEBIO É LATERAL ESQUERDO NÃO
    TEM PORTE FISICO PARA VOLANTE, REGIS E TINGA SÃO VOLANTES
    PARA O PRIMEIRO COMBATE e DA APOIO AO MEIA DE LIGAÇÃO POIS
    OS DOIS TEM CARACTERISTICAS DE ATACANTES.

  28. Weiber, percebi que o PC é o tecnico mais carniceiro q ja vi no ceará. ele escala o jogador na posição errada só pra ver o kra ficar queimado com a torcida. foi assim no primeiro jogo da serie B com o ederson, colocou o romário sozinho no ataque contra o time do guará, deposi ontem escalou o regis e o euzebio na marcação mesmo vendo q não deu certo.

  29. Realmente concordo que nossa marcação está fraca, mesmo com Heleno levamos dois gols no início dos jogas anterioures a este.
    O Heleno está jogando na mesma linha dos zagueiros, não está na frente dos mesmos, o primeiro combate é para ser dado pelos volantes de contensão, que não estão jogando.
    O Eúsébio embora queira ser volante, não está dando certo, espero que o PC o retorne para lateral esquerda, será melhor pra ele e pro Ceara.
    Os volantes Tinga e Outro, devem jogar na frente da zaga, terem gás, mobilidade, raça para fazerem uma marcação forte e eficaz.
    Os meias e atacantes tem que retornarem marcando quando a bola estiver na posse do adversário.
    Pelo jogo de ontem, o Reina mostrou-se com muita vontade de jogar, ele e o Rogerinho deveriam entrar de saída, somente com o Rogerinho é facílimo ao adversário anular a criação do Ceara.
    Gosto do Mota no meio, fazendo assistências, tem um bom passe e pode chutar de fora da área, não tem mais vigor físico para ficar trombando com zagueiros.
    O Misael não está dando nem para a reserva, tem que melhorar muito.

  30. Caros alvinegros os dirigentes alvinegros tem que ter mais atenção
    para os valores do campeonato cearense pois perdemos um bom
    valor o VANGER no jogo contra o atretico paranaense que se tratá
    de um dos grandes clubes do futebol brasilheiro o VANGER foi o
    destaque do jogo sendo bastante elogiado e provando o seu valor
    tomara que o ceará contrate o ANDRE MENSALÃO pois se trata e
    um jovem valor e que a nossa diretoria não vá na onda de cronista
    ultrapassado cara palida , que o Vanger sirva de exemplo pois temos
    que aproveitar as oportunidades de um mercado cada vez mais
    disputado, acorda diretoria.

  31. Respondendo a pergunta do post, até quando escalar Régis e Eusébio de volantes e Márcio Careca de lateral esquerdo. Mais uma vez o trio foram os piores em campo. Eusébi oquando foi para a esquerda té não comprometeu, ams de volante não dá. O nosso maior problema é a duplad evolantes. Heleno não é a soluçã ocom ele emc ampo nos dois primeiros jogos também levamos dois gols. Já que testo utanto porque não bota o Everton ali ao lado do Tinga (atuação regular ontem, mas tem vaga no time). Vão dizer que continuará exposto, porém completando o meio com reina e Rogerinho, podemos até levargols, mas teremos mais chances de fazer mais do que levermos. Jogando com três volantes todo jogo tomamos dois. A zaga me agradou o problema é a falta de combate dos volantes. Fh não falhou nos gols, mas estou achando ele meio cheinho. Apodi é o titular. Paulo Sérgio entrou bem, mas foi a primeira vez desde que chegou no Ceará. Se o PC quer invetar, que pelo menos invente colocando o Paulo Sérgio de lateral esquerdo. E no ataque Lima não me agradou, perdeu uma três chances claras, uma o zagueiro fez por ele e as outras duas foi ineficiência. Ainda sou mais o Romário. Se ainda não puder jogar colocaria o outro poste Itamar. Se Róbston relamente chegar é um bom reforço e tem vaga nesse time, tem que ver quando poderá jogar. Ontem público de 8 mil pagantes, fruto da burrice dos nossos dirigentes. No primeiro jogo tinha sido o dobro. A diferença o valor do ingresso, e com isso o time perde mais dinheiro. Com esse time aí se ficarmos na Série B é lucro. América-MG e Cricuma estão despontando. Já tem oito pontos de diferença da gente.

  32. Goleiro frangueiro
    Para mim falhou nos dois gols. No primeiro espalmou a bola para o lado dando um passe perfeito para o atacante do Goias ( melhor teria sido espalmar para o meio pois estava de frente para o gol) ; no segundo a bola foi chutada de muito longe e sem muita força , e apesar de de ter batido no Iarlei daria pelo menos tentar esboçar uma defesa, mas ficou estático como se estivesse dizendo : esta eu não tive culpa.
    Teve sim , pulasse pelo menos , você está ali para não deixar a bola entrar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − doze =