Ceará 2×2 Criciúma – Merecíamos algo melhor

Faltou pontaria aos nossos atacantes (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, o resultado não foi o que esperávamos, mas fiquei satisfeito com o desempenho da equipe em campo. Fizemos um bom jogo e só não vencemos por conta da noite pouco inspirada dos nossos atacantes. Fomos melhores durante toda a partida, mas voltamos a vacilar em momentos cruciais, e nas poucas vezes que o Criciúma conseguiu chegar ao ataque acabou marcando dois gols ainda no primeiro tempo.

Com 2×0 contra, o time voltou para o segundo tempo com Itamar no lugar de Romário, mas com o mesmo ritmo da etapa anterior, conseguimos empatar a partida com gols de Itamar, que entrou muito bem na partida, e Rogerinho. Diante das circunstancias criadas pela partida, podemos considerar o resultado como bom, pois enfrentamos o líder da competição, que mostrou ser um time consciente, bem treinado sendo o melhor que vi até agora na competição, mas se levarmos em conta o que produzimos na partida, diria que o placar foi injusto.

Com relação às reclamações do adversário que cobrou o fair play na jogada que originou o gol de empate do Vozão, eles não podem e nem tem moral pra reclamar de nada, pois se teve um time que não praticou o fair play na partida, esse time foi o Criciúma, pois durante todo o segundo tempo praticou o anti-jogo, promovendo um “cai cai” desgraçado, além do mais, foi esse próprio Criciúma que em 2008 deixou de praticar o verdadeiro fair play, já que o jogador do Vozão estava mesmo contundido e ao invés de nos devolver a bola preferiu dar sequência na jogada e acabaram marcando o gol.

Não gostei do resultado, mas estou satisfeito com o desempenho que o time teve na partida, isso é o suficiente para continuar acreditando que ainda temos mais a mostrar na competição.

Lances da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=nDDalL_Ts5M[/youtube]

Ficha Técnica:

Ceará 2×2 Criciúma

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 6/7/2012
Árbitro: Cláudio Francisco Lima (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto e Ivaney Alves de Lima
Cartões amarelos: Fransérgio (CR), Marlon (CR), Lucca (CR), Douglas Leite (CR) e Daniel Marques (CSC)
Cartão vermelho: Daniel Marques (C), Lucca (CR)
Gols: Valber, aos 11min, Cléber, aos 35min do 1º tempo; Itamar, aos 21min, Rogerinho, aos 44min do 2º tempo

Ceará – Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Daniel Marques e Eusébio; Jardel, Everton (Leandro Chaves), Robston (Thiaguinho) e Rogerinho; Mota e Romário (Itamar). Técnico: PC Gusmão

Criciúma – Douglas Leite; Robert, Mateus Ferraz; Nirley, Marlon (William Simões); Diego Oliveira, Fransérgio, Valber (Possebon) e Cléber; Douglas (Gilmar) e Lucca. Técnico: Paulo Comelli

Renda: R$ 200.883,00
Público total: 12.514

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

34 thoughts on “Ceará 2×2 Criciúma – Merecíamos algo melhor

  1. Jogo duro, tínhamos que vencer, mas empatar, mesmo que em casa, contra o líder, contra times como Goiás, Vitória, Atlético-PR é ruim, mas é normal.

    Não dá é para perdemos tantos gols assim. O gol que o Romário perdeu com 1:41 do vídeo e o estreante Tiaguinho com 3:30, o canto esquerdo baixo do goleiro estava livre, era só olhar para o gol e dá um tapa na bola, mas o homi nem chuta nem dá assistencia direito. Assim fica difícil.

    Mas vamos que vamos, Vozão. Continua a batalha. Eu acredito numa vitória ou num empate contra o América-RN que tá cheio de refulgos do futebol cearense (Ricardo Baiano, Clebão, Isac).

  2. assino em baixo weber….mais na minha opiniao o time respeitou demais o criciuma no primeiro tempo,pra mim o apodi e muito disperso,com essa velocidade que ele tem nao era pra deixar um buraco nas suas costas…nao entendo pq esse time nao joga com o mota…na minha opiniao o meu time ideal e esse:
    1 fh
    2 paulo segio
    3 thiego
    4 luizao
    6 marcio careca

    5 heleno como terceiro zagueiro
    8 joao marcos
    7 rogerinho
    10 mota

    11 romario
    9 itamar ou henrique dias
    com esse time acredito no acesso…pra mim e o melhor que nos temos e ganhariamo com a categoria do mota no meio campo…um grande abraco a todos..

  3. Amigo Weiber, sobre o jogo, também achei o resultado injusto, muito embora eu discorde sobre a qualidade do time do Criciuma. Não sei se eles têm essa bola toda para ficarem nessa liderança por muito tempo. Mas, enfim… Weiber, vc por acaso sabe o público do jogo?

    Renda: R$ 200.883,00
    Público total: 12.514

  4. Para mim o time começou apático e subestimando o adversário assim como fez com o América de Minas, e perdeu em pleno PV. Parece que a grande paralização entre um jogo e outro tirou o bom rítmo do Ceará.

    O time continua muito embolado pelo meio. Somente no segundo tempo quando já perdia por 2X0 é que o time passou a jogar mais pelo lados. Não gostei da substituição do Romário, pra mim quem deveria ter saído era o Mota ou o Rogerinho.

    FERNANDO HENRIQUE: Teve um lance muito mal e no restante foi bem.
    APODI: Desceu pouco no primeiro tempo.
    LUISÃO E DANIEL MARQUES: Não se admite levar um gol como aquele segundo gol, mas falharam também no posicionamento no primeiro.
    EUSÉBIO: Já entrou desesperado, naquele primeiro lance quase levou um amarelo de graça. Não fez boa partida, mas não comprometeu na marcação.
    JARDEL: Nem cheirou nem fedeu.
    EVERTON: Abusou de errar passes.
    ROBSTON: Muito lento no jogo de ontem e depois pregou. Mereceu ser substituído.
    ROGERINHO: Só fez o gol. Além disso não fez uma jogada, não deu um passe que prestasse, não chutou a gol. Faz tempo que merece banco. Pra mim o pior da partida.
    MOTA: Jogou mal e merecia ter sido substituído.
    ROMÁRIO: Não devia ter saído naquele momento. Perdeu aquele gol da furada, mas só perde quem está la pra fazer. Com certeza estava bem melhor do que o Mota e se não tivesse saído certamente faria o dele.
    ITAMAR: Ao seu estilo trombador e cabeceador acabou encendiando a partida e fez o primeiro gol. Não deu certo fazendo o pivô. Pra mim ainda é muito pouco. Continuo achando que não joga nada.
    TIAGUINHO: Sabe jogar, mas o tempo foi pouco.
    LEANDRO CHAVES: Não teve tempo.

  5. Caros Alvinegros, não da para entender porque a cronica esportiva
    cearense fica comentando que faltou fair play por parte do ceará.
    ou eles não entendem nada de fair play ou são mal intencionados,
    pois ´só existe fair play quando o adversario usa do respeito que não
    foi o caso do criciuma tanto por pate do seu treinador que passou o
    jogo todo pedindo para os caras ficarem no chão como pelos jogadores
    que praticaram o anti jogo e o criciuma tem mais a que agradecer aos
    santos por ter conseguido esse empate no PV, pois passaram o
    jogo todo só se defendendo e fazendo cera e sobre os times ficou
    provado que na serie B não tem bicho papão e mesmo com suas
    deficiencias tanto defensivas , meio de campo e ataque se a diretoria
    fazer pelo menos umas três contratações pontuais ZAGA, LE e ATAQUE DÁ PARA SUBIR TRANQUILAMENTE, DIRETORIA NÃO DEIXE O CAVALO PASSAR CELADO POIS NÃO PODEMOS PEDER
    OPORTUNIDADES.

  6. O Ceara jogou bem, visto que o nosso adversário é o líder da serie B e o goleiro deles estava em um dia muito inspirado,
    No entanto, o PC mudou errado de novo!!!!
    O ataque perdeu qualidade com a saída do Romário, pelo volume de bola que apresentamos no segundo tempo, se tivéssemos o mantido teríamos ganhado este jogo, se ao invés de modificar o ataque ele tentasse resolver o problema do nosso lado direito, de onde vem sempre saindo os gols dos nossos adversários, se tivesse tirado o Apodi, a coisa teria tomado outros rumos, pois, o mesmo não marca minguem, não faz um cruzamento que preste e quando dar suas arrancadas pra atacar, acaba em nada, o Robston simplesmente não se entende com ele, e toda jogada por este lado não tem prosseguimento, assim facilita pro adversário.

  7. Itamar é bom jogador. Lembro dele jogando pelo Palmeiras, inclusive fazia muito gols de cabeça. Acredito que ele vá ser útil na medida em que ele perder alguns quilinhos e pegar ritmo de jogo.

    Everton ainda comete erros bobos de passes, muito imaturo. Eusébio foi o mesma lastima de sempre.

  8. Vejo que tenho opiniões contrárias a maioria. O Éverton pra mim joga um absurdo de bola. Sobre o Itamar, embora tenha feito um gol, me fez lembrar o Charles Chad do Lula Pereira, fraco, mas é muito fraco mesmo, ruindade pura.

    Ontem, na minha visão, o Everton fez uma bela atuação e o Itamar melhorou um pouco se compararmos as ultimas atuações dele, mas é bom deixar claro que ele teve mais tempo em campo tb.
    SA!

  9. Os que reclamam do Eusébio não perceberam que o gol que o Romário perdeu sozinho foi uma obra prima do Eusébio.

    E o cruzamento pro gol do Itamar tb.
    SA!

  10. weiber o heleno reserva desse jardel e do everton tem alguma coisa mal explicada entre heleno e pc gusmão, pois o jardel e o everton marca a distancia todos os gols sofridos pelo o ceara os atacante finaliza livre nem cartões eles levam pois tão a distãncia eles marcam.

  11. Pelo amor de Deus, Bosco! a jogada bonita foi toda do Rogerinho, que enfiou uma bola linda pro pereba do Eusébio, que só teve o trabalho de mandar pro meio da área. Menos.

  12. Eu não gostei, esse filme eu já vi, e tinha que vencer sim. Líder é o jfIU@UU&*%!!!Não quer subir!? Pois não parece!
    O problema maior do Ceará ainda consiste no meio campo e no Apodi. Pra mim não adianta de nada o Apodi no time se ele corre feito doido não cruza, não toca, não volta e o pior de tudo ninguém cobre ele. O 1 gol do Criciúma foi la onde deveria estar Robston ou Apodi. Segundo…quero nem comentar. HELENO NUNCA É RESERVA NESSE TIME. MEU ALENTO É A VOLTA DO JM.
    Rogerinho de direita!!! uhhhuh! Fair play rsrs…
    Itamar parabéns!!embora eu n tivesse tirado o Romário (esse PC…)
    Goleiro do vozão quase solta as penas ontem …eu vi!!!

  13. Merecíamos algo melhor. Um zagueiro melhor, um volante que marque melhor (Heleno)…

    Se vier algum zagueiro, vai ser na base do “é um jovem atleta, desconhecido da mídia, mas trata-se de um grande jogador que há muito observávamos”, by Robinson “Mestre em Futebol” de Castro.

    Ressalto o poder de reação do time e a paciência dos atletas, que não deram um mói de pêia nos jogadores do Criciúma pela vagabundagem que fizeram em campo.

  14. Caros Alvinegros, calma que o grande robison de Castro está
    contratando MAIS ´TRÊS DESCONHECIDOS que apesar de
    ser MAIS UMA APOSTA, já vem sendo observado pelo
    mesmo a um bom tempo e conta com o aval do PC.

  15. Temos uma torcida maravilhosa, 12 mil se fizeram presentes. Mas , o time é limitado. Nao tem como fazer mais do que fez. Empatou na raça , depois de está perdendo de 2 a zero. O Criciuma jogou sem 3 titulares e seu principal artilheiro Zé Carlos. Lamentavelmente nossa diretoria é amadora. Pensa pequeno. Contrata pequeno. Nao acredita. Quanto ao Fair play, acho que o PC errou feio. Faltou lisura, etica. Nao se justifiva um erro do presente por causa de um erro do passado. Como pai de familia tenho que ser justo. SA

  16. O que aconteceu na defesa foi uma lambança sem precedentes, foram uns 10 dias treinando pra isso? haja paciencia, mas nosso time tem qualidade, tanto qeu foi buscar o empate, mas falta ao time reação suficiente pra virar as partidas, e não somente empatar. Fato é que somos obrigados a conseguir vitórias fora de casa de preferência a proxima logo, se essa defesa levar gol do Isaac… com todo o respeito, não calça as chuteiras do Romário. Ou o Ceará consegue ascender na tabela logou ou nunca vai sai da posição intermediária. Como eu disse, o Eusébio deve ser titular, ao menos que venha um Lateral esquerdo inquestionável para nos reforçar.. Mas me preocupa o nível baixo das contratações do vozão, gostaria de ver o Ceara na primeira divisão em 2012.

  17. rapaz, nao leve a mal naao

    mas esse criciuma mostrou se fraquissimo

    ao ponto de ter que apelar para a catimba durante os 45 minutos finais

    e ir cobrar fair play apos uma simulação!

    se tivessemos aproveitado pelo menos metade das nossas oportunidades claras

    estariamos comemorando uma baita goleada…

    o garoto romario tem um grande futuro pela frente, mas no momento acho que seria reserva, ate mesmo para ter mais humildade…

  18. Sobre o Fair Play, “regra não escrita”, é um acordo de cavalheiros criado como um “agradecimento” à uma cordialidade. Pois me digam onde estava a cordialidade do Criciúma, que teve desde o seu primeiro gol, uma atitude antidesportiva, baixa e indigna. Catimba existe, mas o que fizeram passou disso e muito. Foram mais de 11 minutos só de atendimento a jogadores simulando contusão. Só o goleiro simulou contusão por quatro oportunidades. Robert, ex-Horizonte, por mais três, Luka, que estava “quase morto”, com uma perna supostamente estourada, caiu outras três, mas “milagrosamente” ficou completamente curado pra correr atrás dos jogadores do Ceará e botar dedo na cara dos outros, logo após o empate. Sou à favor do Fair Play, mas desde que o atleta esteja REALMENTE contundido e não “morrendo”, pra ficar em pé pedindo pra voltar assim que desce da maca. Esse tipo de atitude, merece, isso sim, punição da arbitragem.

  19. Aliás, o “Fair Play” virou, em 90% dos casos, uma “arma” utilizada pra ganhar tempo por quem quer parar o jogo, ou seja, o que era pra ser uma demonstração de jogo limpo, virou mais uma oportunidade pra quem pratica atos antidesportivos fazer os outros de besta e prejudicar o bom andamento do jogo. Mas tal qual a política, onde quem rouba, faz e desfaz, ou seja, quem está errado, posa de vítima e os errados somos nós, a oposição e a imprensa. O Ceará foi prejudicado o jogo inteiro pela atitude baixa e antidesportiva do Criciúma que agora se faz de vítima. Há de se tomar uma providência contra a catimba. Se a Fifa, CBF e o escambau não fazem, que façam os clubes.

  20. Viram aí meus caros amigos e companheiros alvinegros como o” buraco é mais embaixo” e não devemos confiar no time que o PC escala, e, isso foi dito por mim aqui no blog e disseram que eu não torcia ceará por ter feito este comentário. Tomara que agora não vá aparecer nenhum pra dizer essa besteira novamente. Mas ta aí o resultado. Ah jogamos bem, o time demonstrou raça. Tudo bem. Mas não vencemos de um time que vinha desfalcado de seus principais jogadores E JOGANDO EM CASA.E vou repetir: COM ESTE TIME O VOZAO NÃO SOBE. OS VOLANTES SÃO FRACOS. O JARDEL É HORRIVEL. NÃO MARCA, NÃO SAI PRO JOGO, NÃO ACERTA PASSE, É FRACO. O EVERTON EMBORA ESFORÇADO E LUTADOR É MUITO RUIM NO PASSE. PRECISAMOS DE UM ZAGUEIRO E UM LATERAL ESQUERDO. HELENO E JOAO MARCOS TEM QUE JOGAREM JUNTOS NA FRENTE DA ZAGA. JÁ ESTOU ACHANDO MUITO A DISTANCIA DE 7 PONTOS PARA O QUARTO. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  21. O resultado em si não foi bom, mas diante das circusntâncias pode ser considerado favorável. O time continua com falhas gritantes com a dupla de volantes, notadamente, o limitado Jardel. A zaga tambéma inda claudica, e pelo menos com a saída de Daniel Marques, e se voltar Thiego a tendência é melhorar. Se João Marcos já tivesse condições de iniciar a partida tambéms eria importntíssimo. Róbston relamente ainda não emplacou. Quem sabe or etorno de Tinga. E no ataque Romário provou que ainda não é o atacante dos nossos sonhos, o problema é que não temos opções mais qualificadas. Itamar, mesmo com o gol, é limitado. Hugo e Henrique Dias eu nem comento. Nossa posição é merecida, e com esse elenco , o máximo que pdoemos chegar é entre os 8. Quem sabe se o campeonato ficar embolado, com sorte possamos brigar pela 4ª vaga, mas com essa defesa peneira fica complicado. E temos que acertar nosso meio que ainda não deu equilíbrio ao time. temos que ganahr do América/RN, para tentar recuperar esses pontos, o que é possível, pois o time potiguar levou de 4 do fraco CRB. Acho que as coisas começam a se desenahr e aposto que América/MG e Vitória vão ficar nesse G-4 até o final. O Criciúma, corre por fora, e a quarta vaga tá em aberto. Temos que contratar qualidade, chega de quantidade. E mandar embora os refugos dos refugos que temos.

  22. Será possível que a diretoria junto com a comissao tecnica não está vendo as falhas seguidas no sistema de defesa do time.. Volantes que não marcam.. Zagueiros fraquíssimos, não ganham uma, não conseguem antecipar uma jogada se quer, chegam atrasados em quase todas.. Assim não dar!! Alguém aí pra avisar que temos o Heleno e o Joao Marcos voltando.. Alguém aí pra avisar que NÃO temos um só zagueiro que preste pelo amor de Deus!

  23. Blá,blá,blá,blá…….quanta baboseira, fair play, lisura, ética, pula amor dos meus filhinhos. ISSO É FUTEBOL…..E o timinho limitado do Criciúma tava praticando anti-futebol, não ganhamos pelo detalhe de falhas nossas, na zaga e na finalização. NOSSO VOLUME FOI MUITO, MUITO MAIOR. Vão atentar o cão tricolor com reza. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS pra quem é ALVINEGRO.

  24. Discordo, Weiber. Aproveitar as chances de finalizar corretamente faz parte da competência e da meritocracia do futebol.

    Falhamos nesse sentido, portanto não há méritos para a vitória. Conseguimos, no sufoco, recuperar um dos 3 pontos que estavam sendo perdidos naquela noite.

    Agora é hora de buscar esses pontos que não conseguimos em terrenos alheios. Precisamos de um resultado positivo no RN. E precisamos que os atacantes treinem finalizações.

  25. Caros Alvinegros,
    Não sejamos exigentes em excesso.
    Nosso time não jogou mal. O primeiro gol foi sorte do ataque (a bola passou involuntariamente por baixo das pernas do atacante deles) e pegou o outro desmarcado, ai sim foi falha de marcação (ainda assim o FH quase defende o chute).
    Nosso meio de campo bloqueou e anulou o melhor ataque da competição. Falam do Jardel, mas ele jogou bem e ligou com qualidade. O próprio Éverton jogou bem.
    O Rogerinho jogou sozinho, solto e criou várias oportunidades e finalmente o gol. Até o Eusébio, que estava devendo, jogou bem. Quem deveu uma boa partida foi o Apodi. O Paulo Sérgio teria sido melhor.
    Lamentavelmente o nosso ataque perdeu algumas oportinidade que definiriam a nosso favor. Basta ver o número de finalizações do Ceará bem maior que o do lider da série B, que por sinal ficou acuado por totdo o segundo tempo. A este reipeito eu não queimaria o Romário. O menino tem valor e, na minha opinião deve seguir titular.
    Pelo ao menos eu estou otimista para a próxima partida. Até pela doidinha que o América (RN) tomou do CRB ontem.
    1 abraço em preto e branco a todos,

  26. A compençação desse empate desagradável veio do MT, com um tal de Luverdense (quem?). A Rádio Pici disse que os caras só conseguiram acertar um chute “em direção ao gol” do famoso (quem?) time matogrossense, na partida toda. Quase derruba a banca de bolo e refresco de uma tia perto da lateral do campo….é muita viagem!

  27. Embora tenhamos falhas na marcação, falhas no ataque e outras falhas mais, não é salutar irmos ao estádio pra proferir palavrões contra o técnico e jogadores do nosso time.
    Um profissional do futebol é um ser humano que merece ser respeitado.
    O Robston está sem velocidade e fraco físicamente, talvez seja o peso dos anos.
    O Thiaguinho precisa treinar muito para ser reserva.
    Quanto a esta conversa de fair play é para quem não foi ao estádio ou é torcedor adversário, o anti futebol práticado pelo Criciuma foi de dar nojo, é uma falta de respeito com quem foi ao espetáculo para assistir um jogo de futebol.
    O blog do senhor Mainha é outro.

  28. Estamos na 9ª rodada, portanto, com quase um quarto da competição, na 11ª colocação, e tem gente achando que estamos sendo exigntes. Que acham uma defesaque levou 16 gols em 9 jogos boa. Hoje dispensarm mais uma contratação bombástica desse ano, Lima. Se for fazer um retrospecto já mandaram embora quase metade dos jogadores que vieram esse ano, basta lembrar do Sodinha, Romano, Erivelton, etc.. E olha que ainda tem um punhado por lá: Cetin, Luizinho, Geovane, Bruno, Leandro Chaves, etc. Realmente o problema do Ceará somos nós que reclamamos de boca cheia.

  29. Caros Alvinegros,
    Quando falo em exigentes em excesso me baseio no que segue.
    É de concenso de todos que o nosso manjadinho não parâmetro nem prepara ninguém. E o que é pior não dá receita, bufunfa, cacau.
    Não sei se lembram mas nas primeiras rodadas passamos pelos times que originalmente (antes do campeonato começar) seriam os principais concorrentes ao acesso, principalmente pelas campanhas nos campeonatos regionais. América (MG) – vice campeão mineiro, Goiás, atlético (PR) e Guarani(SP). O único acidente de percurso foi o Guaratinguetá. Não digo que seriam partidas dificílimas, mas que vindo do manjadinho ainda precisávamos nos ajustar ao nível elevado.
    Aos poucos, organizamos a defesa (nas últimas 4 rodadas baixamos a média para um gol por jogo), a barreira de contenção (volantes), a criação e assistência e agora só está faltando o afiar a pontaria. Ainda assim ganhamos 11 dos 15 pontos disputados.
    Nesta partida contra o Criciúma, melhor ataque e lider da série B, seria esperado um jogo difícil. Mas não, foi uma briga do nosso ataque contra a defesa deles, ou alguém discorda?
    Alguém discorda que temos demonstrado melhora progressiva? Para quem perdeu do Guaratinguetá e hoje encurrala o lider a ponto da merecer ganhar e o empate ser injusto…., melhorou não?
    Com isso não quero dizer que estamos beirando a perfeição. Não! Temos muito a melhorar. Para ser um time da primeira divisão tem que jogar de igual para igual com eles.
    Mas daí a dizer que está tudo a mais perfeita porcaria tem uma distância muito grande.
    Eu não quero cargo na diretoria do Ceará, nem acordo azêdo diariamente, com certeza….

  30. O MOTA VOLTA PRA FAZER A FUNÇÃO DE UM MEIA pq o Rogerinho apenas vive de alguns momentos e PASSA O RESTO DA PARTIDA APAGADO essa é a verdade. Sempre acompanho o post WEIBER saudações Alvinegras !!!!

    Obrigado meu caro Mardonio.
    SA!

  31. Quanta saudade de HELENO , J.MARCOS e MICHEL , ver hoje rogerinho,leandro chaves,jardel e eusébio (obs: jogadores ruins a gente escreve com letra bem minúscula) dar até penacomparar com esses caras ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *