Ceará 2×1 Paraná – Dessa vez foi diferente

Magno Alves voltou a ser decisivo para o Vozão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)
Magno Alves voltou a ser decisivo para o Vozão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Dessa vez a coisa foi diferente, mesmo longe, mas muito longe mesmo de fazer uma boa apresentação, quando tudo já se encaminhava para mais um resultado ruim dentro e casa, eis que no apagar das luzes conseguimos o gol da vitória, garantir os três pontos e de quebra mandar mais um tabu pelos ares.

Mesmo testando uma nova formação, com as entradas de Eduardo e Nikão no meio de campo, o time não fez uma partida como muitos esperavam e, talvez a falta de entrosamento tenha dificultado isso, mas o que não faltou foi dedicação e vontade dos dois jogadores, que não se escondiam e sempre buscavam jogo a toda hora, principalmente o Nikão.

Na situação em que o time se encontrava, onde a pressão era grande e um princípio de crise estava preste a estourar em Porangabuçu, nada melhor do que uma vitória, mesmo sem jogar bem, para dar uma melhorada no ambiente e ter um pouco mais de tranquilidade para tentar acertar o time e encontrar a melhor formação.

Gostei da atuação do meia Eduardo e acho que com uma sequência de jogos seu futebol tende a crescer, Nikão também me agradou pelo empenho e por sempre buscar o ataque, assim como a luta do Bill em campo, que se não conseguiu marcar gols, por outro lado cumpriu bem a missão tática que lhe foi ordenada.

Só espero que essa vitória não sirva pra esconder as deficiências do time, pois elas continuam expostas. E se a questão era a pressão da torcida, agora o time terá uma sequencia de jogos fora de casa e espera-se que o bom futebol apareça e por consequência os bons resultados também, afinal, é apenas isso que o torcedor espera do time.

Quarta-feira já tem Copa do Brasil, e o adversário será a Chapecoense, depois teremos dois jogos seguidos fora de casa pela Série B, contra Avaí e América-RN. Uma missão e tanto para nosso time mostrar que tem condições de brigar por coisas melhores na competição.

Valeu Vozão!

Confira os gols da partida clicando aqui.

Ficha técnica

Ceará 2×1 Paraná

Local: Arena Castelão
Data: 10 de maio de 2014, às 21 horas
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Gols: Magno Alves (2) para o Ceará e Giancarlo para o Paraná
Público pagante: 7.005; 236 não pagantes – Total: 7.241
Renda: R$ 68.319,00

Ceará: Luís Carlos, Samuel, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Nikão (Michel) e Eduardo (Gil); Magno Alves e Bill (Robinho) – Técnico: Sérgio Soares

Paraná: Marcos; Carlinhos Miranda, Brinner, Alisson e R. Mann (Thiago Humberto); Sitta, Cambará, Marcos Serrato (Yan) e Lúcio Flávio; Keno (Henrique Santos) e Giancarlo – Técnico: Claudinei Oliveira

Saudações Alvinegras!

10
Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

94 thoughts on “Ceará 2×1 Paraná – Dessa vez foi diferente

  1. Caros Alvinegros, caro Weiber o seu Blog por uma canal de comunicação da torcida do Vozao não
    Custa nada da uma dica sobre um jogador como também não custa nada a Diretoria do ceara da uma
    Observada no mesmo trata se do Meia atacante Esquerdinha do River do Piauí o river e o time mais
    Tradicional de maior torcida e estrutura do estado do Piauí e em 2015 estará na Copa do Nordeste o
    Esquerdinha não e mais nem um garoto mais está num boa fase o mesmo pertence ao Guarani de
    Campinas e já passou por Clubes grandes, Fluminense, Bahia e Paysandu.

  2. Caros, não estou me impacientando com o time e sim com o treinador, como é que se joga sem meias? Só na base do chutão? Sei não, todo treinador é teimoso, contudo, o time precisando da vitória e ele me tira os dois meias e adianta o Ricardinho já cansado para fazer essa função, sei não, veremos as cenas dos próximos capítulos.
    Saudações alvinegras para todos.

  3. gostaria de destacar a grande jogada do gil no segundo gol. se o zagueiro deles, não marca contra, o magnata faria, se não, o robinho tava atras, e faria. lembrando que o GIL fez tbm aquela grande jogada pela linha de fundo na esquerda no gol do tadeu contra o oeste, recebendo uma excelente enfiado do HELDER SANTOS pela esquerda.
    a gente tá presisnado é de preprado fisico, e parar de errar passes. me surprende que ainda tem gente pedindo ricardinho na meia, ao inves de sgundo volante.

  4. rapaz, realmetne BILL ganhar 80mil pra ser esforçado é DEMAIS!!eu tbm não vi nenhum “participação” tática “importante” do BILL. esse negócio de suar a camisa é muito pouco. PELAMORDEUS!!! alias, q cabeçada medonha aquela no começo do jogo sozinho dentro da area?

    aliás, o q está cvada vez mais fácil de ve, é aquilo que o zé alvingro e mais outros já vem falando a algum tempo: o maganata tem que jogar enfiado, e a escalação do BILL acaba “forçando” a escalação do magnata fora de posição ideal.

    eduardo e nikão foram bem diante das circunstâncias. porem faltou regularidade durante a partida. ou seja em algumas passagens, eles fazem a jogada certa, mas em algumas outras faziam o passe errado. entrosamento? ritmo? preparo físico? tudo isso junto?

    no segundo tempo a gente ficou sem gás, afrouxou a marcação, só cercando a distância e errando muitos passes, ao mesmo tempo q o paraná teve boas sequencias de posses de bola.

    o que mais me incomoda, é q já é o 4o ano seguido que a gente entra na série B tentando formar o time durante a competição. todo ano eh a mesma coisa. e isso nao tem nada a ver com o treinador. em defesa do SS, a gente tem que lembrar q os jogadores que estavam sendo usados estão no DM (brasilia e Assis) ou em má fase técnica (amorim). e as contratações que seriam anunciadas ontem?
    SA

  5. Não perdi a paciência.
    Só fiz uma análise do hoje.
    Erramos os passes por conta da falta de entrosamento dos que entraram no time.
    Isso é normal. Se estamos em quinto é porque estamos dentro da luta pela quinta vaga.

    Concordo com o comentário do OMAN e do PI JR.
    Devemos sim comemorar a nossa vitória de 2×1 sobre o bom Paraná do mesmo jeito com que o VLT comemorou a vitória de 1×0 do for D contra o FRACO timeco do sertão pernambucano como se fosse uma grande vitória inesquecivel.

    O Oman tem toda razão!
    A nossa torcida só posta aqui depois que houve os escrachos do VLT contra nós e os elogios a favor do for D que venceu sem convencer, mas eles não dizem isso porque o que interessa para eles são os três pontos.

    Já no nosso caso três pontos não interessa, tem que jogar bonito se não o VLT cria uma crise inexistente que nunca tem fim. O VLT nunca está de bem com o Vozão.
    Se o jogo do MAIS QUERIDO fosse segunda a noite eles escrachavam o horário, mas como é do for D eles fazem campanha a favor do horário.

    MILTON você dizer que não temos ninguém na armação a muito tempo e que somente a nossa Diretoria Faz de conta que não ver, isso é uma baita de uma injustiça.
    Temos o Nikão e o Eduardo que jogaram muito bem e lutam or uma vaga no time, temos o Amaral, Assisinho, JM, Ricardinho, Robinho e a diretoria está anunciando que busca outros nomes no mercado. Não seja injusto. Se você não ouviu o presidente e o vice dizendo que já busca reforços para já ai tudo bem. Mas eles falaram em todos os microfones.

    MILTON, assista o VLT mas não dê ouvidos a eles, tire suas próprias conclusões diferente da deles.

    Se eles escracham é porque o jogador foi bem. Se eles elogiam é porque foi mau.
    Tudo que o VLT falar de ruim sobre o MAIS QUERIDO não acredite.
    Nem o WEIBER que é da casa dar ouvidos a eles.
    Quer ver? Releia o comentário do WEIBER.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  6. À pergunta: “Por que o SS tirou os dois meias e adiantou o Ricardinho, já cansado, para fazer essa função?” Porque tanto o Eduardo como o Nikão não tem fôlego para os 90 minutos, aí quando se olha para o banco, só se vê o Michel. Perdemos o Rogerinho e o Souza está contundido.

    O que deveria ter feito o SS? Na minha opinião, entrava com o Nikão num tempo e o Eduardo no outro. SA!

  7. O alvinegro Paulo Ayrton alertou-nos que “No jogo contra o Chapecoense temos que ter cuidado com o Alemão, o Dinei e o Thiago Luiz. Esses devemos ter atenção redobrada. O time deles tem estatura alta e joga muito pela ponta direita nos cruzamentos. Muito cuidado com as bolas paradas, eles são muito bem nessas jogadas.”

    Se o forte deles é a jogada pela ponta direita nos cruzamentos, então o negócio está feio! Porque o Vicente fica só olhando de longe e o adversário consegue cruzar todas (contra o Paraná foi assim), aí fica aquele desespero de bola “prá-lá-e-prá-cá”. Espero, então, que o SS escale o fraco Hélder, ou mostre para o Vicente como se deve dar combate com eficiência.

    Precisamos de um lateral esquerdo, um grande atacante e, principalmente, um grande meia-armador (favor não confundir com meia-atacante). Se o dinheiro não der para os três, o mais urgente é o meia-armador, posição em que só temos o Souza, em péssima fase, e o Eduardo, que não tivemos tempo para analisar, apesar da boa impressão deixada. O Nikão tem mais cacoete de meia-atacante, além de, na minha opinião, ser limitado tecnicamente. SA!

  8. Weiber, parece que, ao contrário do noticiado pela imprensa, o árbitro não deu o gol para o Magno Alves, mas assinalou como gol contra. Tanto que no sítio da CBF ele só tem um gol na série B. Também na disputa de artilheiro do ano só foi contabilizado um gol.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/artilheiro-do-ano/noticia/2014/05/artilheiro-do-ano-barcos-desencanta-e-ja-ameaca-lideres-magnata-brilha.html

    Enio, ao final dos jogos os times recebem uma ficha com alguns detalhes do jogo, tipo cartões e gols, e nela constava os 2 gols pro Magno Alves, acontece que vendo depois pela tv (creio eu), o árbitro resolveu dar gol contra, fazendo justiça ao fato.
    SA!

  9. Caros Alvinegros, Caro Bosco sem duvida que você e um Alvinegro Apaixonado como também eu
    Sou mais caro Bosco o Nikao não e meia e sim atacante já o Eduardo concordo por sinal tem
    Potencial mais ainda e muito jovem você a de convir que o nosso grande meia foi o velho Geraldo
    Até quando ainda tinha Perna e olhe que o mesmo estava e longe de grandes meias que passou pelo
    Vozao e os quais tive o prazer de velos jogaandos na época eu era muito garoto mais não da para
    Esquecer bons jogadores como Zé Eduardo, Samuel e Joaozinho esses sim eram verdadeiros Meias

  10. FJP nem cite esse nosso ex goleiro pelo amor de Deus… Essa praga além de falhar por dois anos seguidos apadrinhado pela diretoria, pelo que várias pessoas do Ceará me disseram, teve grande influência na saída do Mota numa história que sobrou pra ele.

    O jogo que você citou foi contra o León, não? Eu vi e concordo 100% com você. Foi pêia no México e no Rio.

    Meia digo novamente… Cañete do São Paulo… Dividindo salário… 4ª vez que cito. Mas acaba vindo alguém pra 3 meses de teste e ser dispensado depois, sem nem jogar. Tô começando a acreditar na história do “só depois da copa”. De jeito que vai…

    Precisamos também de volante de marcação. Leandro Brasília tá mais pra segundo volante e é feito do mesmo vidro do Assizinho. Amaral quando começou a jogar bem, reservou espaço no DM…

  11. Realmente não jogamos bem, principalmente, no segundo tempo, mas vencemos e é isso que importa. Temos que corrigir os erros para não passarmos tanto sufoco. Eduardo esteve muito bem e deu uma nova cara ao meio campo. Continuo sem gostar de Nikão ali, até porque não e meia. Já que Bill continua mal, porque não tentar Nikão e Magnata. No meio estou com o Magnata, quando Amaral voltar e jogar com JM, Ricardinho e Eduardo. E se não mexermos com Ricardinho de volante e torcer para que Assisinho volte logo. Anderson é melhor que Diego ivo. E testaria esse Alex Lima. Agora e trazer um bom resultado contra a Chapecoense e fazer quatro pontos nos proximos dois jogos pela Serie B para recuperar aquele empate do Nautico. E temos que dispensar mais. Na minha lista Gabriel, Luis Henrique, Roberio, Gabriel Morais e Tadeu. Ah e Mota tem vaga nesse time, exatamente no lugar de Nikão como meia.

  12. Quantos treinadores teimosos, o Ceará tinha e tem. O PC Gusmão que jogava com 3 volantes, 3 zagjueiros e apenas um meia, até os atacantes marcavam. O Sérgio Soares, é o outro extremo, pois joga apenas um volante, os dois laterais se lançam ao ataque e deixam ma enorme avenida, e a zaga que se vire. Não entendo porque não se busca um equilíbrio, nesse time atual pode se muito bem jogar com mais um volante ao lado do João Marcos(menos o Michel), o Amaral quando sair do DM pode fazer muito bem essa função de segundo volante.
    Sobre o jogo de sábado, tem uma parte da imprensa que só sabe criticar o time, e dizer que jogou mal. O que importa são os três pontos, esses inteligentes, donos da verdade sobre o futebol, outrora criticavam quando o Ceará jogava bem, mas não ganhava, diziam que o time não tinha competência para fazer gol, o que é que eles querem, não entendo.
    O jogo pelo contexto onde se entrou com uma meia canxa diferente, sem entrosamento, só podia render o que rendeu, já que o treinador não podia contar com o Souza, por contusão e por deficiência técnica. mesmo assim gostei muito do Eduardo, só precisa de uma sequência. Agora é torcer na quarta feira contra o Chapecoense. Entraria com o seguinte time:
    Luis Carlos, Samuel, Sandro, Diego Ivo e Helder Santos; João Marcos Marcos Vinícius, Ricardinho e Eduardo; Magno Alves e Gil.
    Saudações pretas e brancas!

  13. Oman, Pio Jr, Milton, Eneas, Mainha, Enio e outos;
    Ao contrário do que o VLT prega aos quatro ventos, não estamos ruim na competição.
    Pelo contrário, estamos com o mesmo número de pontos do terceiro colocado ocupando a quinta posição por diferença de critérios.

    Poderíamos está melhor? Em primeiro ou segundo lugar?
    Com certeza. Mas estamos numa boa colocação.
    Vencemos o Paraná, não foi o Asa nem o Cuiabá.
    Estamos no quarto jogo e tudo indica que estaremos no G4 sábado.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  14. Caro Bosco, concordo com todos teus cometários nesse post, amigo. muito boas as “reflexõaes” colocadas. SA

  15. PRA QUEM ACHA Q O BILL FAZ POR MERECER A TITULARIDADE,RECOMENDO IR AO OCULISTA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL E LEVAR O BILL JUNTO. POIS O MESMO NÃO ACERTA UM CHUTE SEQUER E QUANDO TENTA CABECEAR COMO ACONTECEU NO ÚLTIMO JOGO DÁ DÓ. NÃO DRIBLA NEM UM POSTE E QUANDO FAZ O PIVÔ A BOLA BATE NA CANELA E ELE SE JOGA NO CHÃO E FICA RECLAMANDO DE FALTA COM O ÁRBITRO. SÓ DIGO UMA COISA. JOGUEI FUTEBOL AMADOR NA MESMA POSIÇÃO E COM 40 ANOS JOGAVA MAIS Q ESSE BIL,TADEU,ROBÉRIO,ETC… DIGO ISSO PQ NÃO ENTENDO COMO UM JOGADOR ´PROFISSIONAL COM TODA PREPARAÇÃO Q TEM CHEGA NA CARA DO GOL E NÃO SABE O Q FAZER COM A BOLA,MAS A CULPA NÃO É SO DELE NÃO E SIM DE QUEM O ESCALA E DE QUEM TEIMA EM MANTÊ-LO NO PLANTEL!!!! MICHEL,ROBÉRIO DEVERIAM TAMBÉM PEGAR O BECO.

  16. eu acho que o futebol do souza foi prejudicado por ele ter que voltar para marcar, assim como o ricardinho eu acho que o ceará deveria ter dois volantes dois meias e dois atacantes.
    Quanto ao seu comentário caro netto concordo em parte acho que o bill deveria sair, eu acho que a diretoria ainda não dispensou o jogador porque foi gasto muito dinheiro para o passe do jogador assim como o tadeu. Quanto ao Robério, assim como duylo e outros novatos, deveriam ser emprestados. O ceará precisa de um volante, um meia de criação e um homem de referência.

  17. Se jogar só esse futebolzinho não sobe!
    E não adianta vir aqui tentar tapar o sol com uma peneira.
    Infelizmente o que vi foi um desentrosamento total, exagerado número de passes errados e jogados bisonhas. Demos muita sorte, vamos agradecer aos deuses do futebol esses três pontinhos.
    Quando vi o Bill errar aquela cabeçada, sozinho na pequena área, veio á memória o seu irmão Tadeu. Vão ser ruins bem longe daqui.
    O grande LC já cometeu dois erros seguidos, e a galera que queimou o FH já saiu em sua defesa, e pede para não haver comparações, será que ele pode errar e o coitado do FH não podia, só porque mascava chiclete. Haja paciência!
    O LC errou, mas tem muito crédito, nesse mesmo jogo salvou o gol duas vezes, vamos com calma.
    Gostei do Eduardo e do Gil, acho que o SS deve apostar neles, assim como no Robinho e no Nikão, pois dentro do que tem a sua disposição não tem outra opção mesmo, ou alguém ainda acredita naquelas contratações que chegam pra resolver?
    Se houver contratação será no mesmo padrão, apostas, jogadores baratos, contrata quinze e torce para uns dois darem certo e enquanto isso vamos morando na série B.
    Além de tudo o SS está substituindo muito mal, a entrada do Michel (que pensei estava naquela barca, de repente tá o homem entrando em campo) foi patética, querer segurar um resultado de 1 a 0 desse jeito, não dá.
    Tenho medo do que pode acontecer nesses jogos lá fora, mas vamos continuar na torcida, ser torcedor é isso, torcer pelo time, criticar, mas chegar junto.

    Saudações alvinegras!

  18. “não estou me impacientando com o time e sim com o treinador, como é que se joga sem meias? Só na base do chutão? Sei não, todo treinador é teimoso, contudo, o time precisando da vitória e ele me tira os dois meias e adianta o Ricardinho já cansado para fazer essa função”

    Prezado Bfontenele,
    não vamos ser injutos com o SS, amigo. veja se vc concorda comigo: ele tirou os dois meias pra colocar dois MEIAS-ATACANTES: GIL e ROBINHO. o objetivo pareceu ser tentar injetar mais velocidade e profundidade, além de uma variação tática no esquema. E tbm “pernas descansadas”. a proposito do q alguns pedem, ele (Sergio Soares) tentou uma variação tática dentro do jogo e não ficou preso ao mesmo esquema. eu gostei disso! aliás, foi exatamente por isso q a gente fez o gol de desempate: jogada em velocidade e profundidade pela esquerda com o GIL e aquele cruzamento VENENOSO. SA

    Jesus, ele tentou, mas para acionar os jogadores de velocidade que vc citou, é preciso que se tenha um jogador capaz para fazer isso, e naquele momento não tínhamos, o que tínhamos era o Ricardinho e mesmo assim já cansado. Tivemos sorte, isso é fato.
    SA!

  19. amigos Alvinegros,
    pegando o gancho de outros comentários. hj o SS treinou no coletivo mais um volante pegador no meio de campo: Marcos Vinicius, Joao Marcos, Ricardinho e Eduardo. e o Nikão atuou de atacante. Eu particurlamente gostei dos dois teste. muitos de nós aqui tem pedido o ricardinho mais avançado e a entrada de mais um volante pegador. apesar de eu não concordar, aqcho válido o teste sim. e claro q o ricardinho pode fzer essa função com propriedade sim, eu só acho q ele rende muito mais de 2o volante. enfim…

    Outro teste importante foi o nikão de atacante. o que tbm tem sido pedido aqui. a favor do SS, a gente não pode reclamar porque ele tem feitos os testes, e tá tentando de qq jeito achar duas os 3 formações a seguir em frente no restante da competição.
    agora, nós temos que dá uma “colher de chá” pro treinador se o jogador dentro de campo não consegue executar funções simples, um passe, um cruzamento, um posicionamento tático, etc. pelamordeus!! Por exemplo: o time tem criado algumas chances sim, como bem reforçou o Bosco em outro comentário: os atacantes perdem. ai não dá pra colocar a culpa no esquema, dizendo q o ceará tá sem esquema: isso só pode ser coisa propagada na nossa torcida pelo VLT.

    por exemplo: aquela cabeçada medonha do BILL sozinho dertro da area no “começo do jogo”: vejam o replay e o movemneto de cabeçada do BILL foi medonho. ele fez o movimento antes da bola chegar (totalmente sem tempo), ai qdo a bola chegou, bateu na “orelha” dele e foi pra fora. ridículo. tem q esquentar o banco, se não for dispensado. SA

  20. Bill já estourou. A paciência da torcida.

    Discordo quanto ao LC ter falhado. Ele iria cortar a bola. Nosso defensor que melou dando aquela cabeçada pra dentro da própria área que resultou no gol deles.

  21. O SS falhou ao deixar o time acéfalo, mas não podemos ficar criticando-o sem levar em conta a falta de material humano disponível. Está muito complicada a situação de um treinador do Ceará ultimamente. SA!

  22. eu acho que pro ceará voltar a ser aquele time arrasador do segundo turno da série b do ano passado tem que jogar com dois volantes ricardinho e souza livres para a criação e assisinho e magno alves na frente o ceará precisa de outro volante e talvez um zagueiro de qualidade (para a reserva) e o mais cabe ao nosso SS organizar taticamente o time
    AVANTE CEARÁ! 2015 É PRIMEIRA!

  23. COMENTEM AÍ QUEM VOCÊS ACHAM QUE DEVERIA VIR PARA O CEARÁ COMO REFORÇO!

    A questão não é quem deveria vir, é quem o clube pode trazer. Vozão tem pessoas responsaveis para fazer esse tipo de trabalho.
    SA!

  24. KKKKKKK. MAGNATA, ATÉ NA HORA DE DEFENDER O BILL MELA TUDO, foi ele que tirou a bola de cabeça pro Jan Carlo fazer o gol paranista… Ô fase!!!!!!

    rapaz, se o time começar a jogar com esse esquema com dois volantes, dá perfeitamente pro souza ser nosso jogador de armação, desde que, tenhamos um meia atacante com velocidade, num to falando atacante de velocidade que faz meia não, isso temos uns 3, to falando de meia atacante nato, aquele que conhece o setor. tendo dois volantes de verdade no meio, estariamos completos em termos de equilibrio. Agora, acvhoq ue vai ser a primeira vez em 10 anos que verei o ceará jogar com todos os jogadores em seus devidos lugares. Isso agora quarta-feira. Falo de lateral na lateral, volante de volante, meia de meia, atacante de atacante. To ficando doido? Lógico que não, notem que nosso meio campo jogará com dois volantes, o primeiro, marcos vinícios, o segundo, JM, um meia direita nato, de origem, ricardinho, e um meia esuqerda, pasmem, um meia esquerda, canhoto, isso mesmo, peran esquerda, que é o eduardo. Um atacante e um centro avante. Começaremos aí nossa melhora, podem apostar.

  25. WEIBER;
    O jogo vai ser transmitido pela TV por assinatura?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    No site da CBF diz que será jogo com TV, mas nenhum canal colocou o jogo em sua grade de programação até o momento.
    SA!

  26. o ceará poderia trazer de volta aquele itamar de 2012, com esse elenco eu acho que ele seria arrasador. ALGUÉM CONCORDA COMIGO?COMENTA!

    Eu não. Mas respeito sua opinião.
    SA!

  27. Caro Weiber,
    é verdade q tivemos muuuita sorte, eu admito. mas isso não invalida a tentativa do treinador. qual outra opção ele tinha? tanto nikão, eduardo e ricardinho estavam cansados!é seis por meia dúzia. eu não concordo 100% com essa afirmação q é preciso meia pra acionar meia-atacante. meia-atacante tbm volta pra buscar jogo, e qdo o time tá sem posse de bola, eles tem que está atrás da linha da bola A MAIOR PARTE DO TEMPO. na maioria das vzs, só quem fica a frente da linha da bola qdo o time tá sem bola é o atacante, pro time puder atacar e defender mais compacto. é exatamente por isso q eles são MEIA-atacantes (no fut moderno): até a intermediaria defensiva (entrada da grande área) eles tem que ficar atrás da linha da bola na maior parte do jogo e/ou forçar a marcação na saída de bola (ribery, robben, pedro, di maria, alexis sanchez, davi silva).

    Na minha opinião, foi preferivel eles (GIL e ROBINHO) entrarem, por essas e por outras, mesmo “sacrificando” de certa maneira a meia, do q ficar “engessado” no q na tava mas dando certo. a gente tinha perdido o meio de campo, depois da substituições do paraná, ao mesmo tempo que cansamos no meio de campo (nikão, ricardinho, eduardo)

    Eu prefiro pensar q as entradas de GIL e ROBINHO “forçaram” a sorte a nosso favor, tanto é q a jogada do gol foi EXATAMENTE a jogada que o treinador quis forçar com a substituições: jogada rápida em velocidade pelos lados.

    Agora, se o treinador olha por banco e só tem michel e o irregular f. amorim(até agora) como opção é outra estória. não é culpa do treinador q o ricardinho tá cansado, e que a regra só permite 3 substituições. tinha outra opção? porque q o ricardinho já tá cansado, se ainda é a 4a. rodada do campeonato? enfim, diante das circunstâncias, eu acho q aqauela foi a melhor opção. aliás, calma aí, a execção é o michel. o marcus vinicius é q deveria ter entrado ao inves do michel. enfim, as opcções eram pouquissímas. e por isso acho exagero criticar o treinador, ou ter impaciência com ele.

    Criticar a solução q o treinador usou, mesmo RESULTANDO na vitória, é injusto. imagina se tivesse perdido. por exemplo, eu sou todo ouvidos, sem teimosia, rsrs, pra “deixar” alguém tentar me convencer a ter usado uma outra estratégia q fosse melhor práquelas circunstâncias de jogo.rsrs

    claro, tudo isso é minha opinião pessoal. eu respeito quem tem opinião diferente, mas discordo. SA

    Jesus, se os caras estavam cansados, isso significa que temos mais um problema, no caso, o preparo físico. Reclamar de ritmo de jogo vá lá, mas dizer que o gás é pouco numa altura dessas do campeonato é inconcebível.
    SA!

  28. Acho que devemos esquecer Sousa e Bill, Eduardo e Gil no lugar deles.
    A Chapecoense vive um péssimo momento e podemos nos favorecer disso. Estão até produzindo bem más não chegam ao gol. Contra o Grêmio chutaram 19 vezes a meta para marcarem um, bem que poderiam levar o Bill…
    Más o SS não pode jogar aberto, boa notícia jogarmos com mais um volante. Grêmio jogou fechado e matou o jogo nos contra-ataques, a receita mais simples do futebol. Vê se não inventa, SS.
    Jogo difícil, a gente não sabe o que esperar do Ceará. Se vai jogar com empenho, ou aquela moleza….é imprevisível.

    Aproveitando a oportunidade, vou repetir mais uma vez, O GIL NÃO PODE JOGAR A COPA DO BRASIL PELO VOZÃO, o mesmo já atuou na competição defendendo o São Bernardo.
    SA!

  29. o zagueiro nei (ex-internacional e vasco) está atualmente sem clube (segundo o wikipédia) e com 28 anos, ele não seria uma boa para o ceará?
    O QUE ACHAM?

    Nei é lateral direito e sua bola vem caindo a cada ano.
    SA!

  30. Caro MILTON!!! Se esse ESQUERDINHA for o mesmo que junto com sua corja trazida pelo NEFASTO ADEMIR FONSECA da CABOFRIENSE “Enterrou” o Paysandu no inferno da série C em 2006 (disputou mesma 6 vezes – 2007/08/09/10/11/e 2012) e ainda por cima num jogo em que todos eles fizeram corpo mole e perderam para o PAULISTA de Jundiaí (que Deus o tenha) por 9 X 0 fazendo com que no final o Paysandu foi rebaixado pelo saldo de gols, ESQUEÇA! Eu disse ESQUEÇA, meu amigo. Se ele já era enganador, lento e ruim naquele tempo, imagine agora??? Tu tens certeza que quer ajudar o CEARÁ, bixin??? Ou tá querendo lascar o Vein de uma vez??? NAAAAAAAAMMMMMMMMMMMMMMM!!!! SA.

  31. Daniel, nem tinha me tocado que era o Bill! Realmente… Que faaaaaaaaase… Daqui a pouco faz três anos de fase ruim hehehe!

    Daniel… Itamar ia arrasar. Terminar de arrasar nossa paciência. Saiu daqui com aquele rendimento. Alguém ouviu falar dele mais alguma vez?

    Weiber, é você mesmo quem está perguntando quem a gente indicaria pro Vozão?

    Não, é o mesmo leitor que perguntou sobre o Itamar.
    SA!

  32. Gil não pode jogar pela copa do brasil. E Itamar não mamãe. Tão falando em Rafael Vaz ou Diego Sacoman. Acho primeiro viável, o segundo pouco provável, pois é titular da Ponte.

  33. calma aí amigos sou só mais um alvinegro apaixonado como vocês! Nunca deixando de parabenizar pelo excelente blog onde o alvinegro tem vez.
    VALEU!

  34. Ênio, entendo que dá para montar um time mais arrumadinho com o material humano hoje disponível. O SS tem crédito, porém nas últimas partidas ele vem escalando e substituindo muito mal.

    Contra o Náutico ele escalou Sousa (que não vem jogando nada) e Tadeu (para atrapalhar o Magno Alves). Aí o acaso nos ajudou e o SS acabou colocando os jogadores certos depois da expulsão do Anderson. Mesmo com 10, mas com o Magno Alves de centroavante e Gil e Robinho pelos lados o time reagiu, encurralou o Náutico e conseguiu, com grande ajuda desses três jogadores, o empate.

    Contra o Paraná do mesmo jeito: começou o jogou com um a menos (Bill, e também para atrapalhar o Magno Alves) e mais uma vez o Magnata fora de sua posição de origem, além do Eduardo que é meia e nesse jogo virou “secretário” do Vicente. Depois que o Paraná empatou, vendo que não tinha mais jeito, era calça de veludo ou “b*/&a” de fora, sacou o Bill e colocou o Gil, que mais uma vez foi decisivo.

    Então, caro Ênio, está na hora do SS rever esse esquema tático, colocar o Magno Alves no comando do ataque, esquecer Bill/Tadeu (hoje são reservas do Magnata), escalar Gil e Robinho/F. Amorim/Nikão/Assisinho pelos lados para atacar quando estivermos com a bola e fechar o meio quando estivermos sem ela, Ricardinho de 2º volante (de meia ele parece que não tem mais apetite para jogar), Eduardo/Sousa/Nikão para completar o meio e talvez até o Helder no lugar do Vicente, para ficarmos com dois laterais mais de marcação e a defesa mais protegida.

  35. Se o Méssi ou o Cristiano Ronaldo fizesse igual ao que o Tadeu fez, se embaralhando com a bola na hora de finalizar, todos diriam que isso acontece. Já com o Tadeu, todos dizem que é um perna de pau. Por que? Porque o problema é a constância em que o Tadeu faz jogadas bizarras. O índice de acertos do Méssi, em vários fundamentos, é muito maior que o do Tadeu. Por isso que quando ele falha, todos criticam.

    O LC já jogou 27 partidas este ano pelo Ceará, fez muitas e muitas defesas espetaculares, salvou o Vozão em várias jogos e falhou 3 vezes. Foi o herói do tetra. Ótima performance! O FH falhava a cada duas, três partidas. Por isso que não dá para comparar. O problema não era que ele mascava chicletes, o problema é que ele papava frangos, emas e avestruzes. Ainda bem que agora ele é passado. Pelo menos no Ceará. SA!

    Enio, você é muito generoso quando diz que FH falhava a cada duas, três partidas, rsrsrsr
    SA!

  36. Caros Alvinegros, Caro Nazareo não posso informa se e o mesmo Esquerdinha e se for eu nem
    Sei o que aconteceu com o Paysandu pois não acompanho o mesmo pois torço e pelo Ceará o
    Resto não me interessa mais se o mesmo não presta tudo Bem mais você devia aproveitar e fala
    Com a Diretoria alvinegra porque o Nosso Elenco ta cheio de galinhas Mortas que estão lascando
    O Vein faz e tempo e ninguém toma Providencias

  37. Eu acho que um dos grandes problemas do ceará e não saber contratar jogadores, investe muito dinheiro em jogadores como o bill e tadeu, que não correspondem.
    O américa mineiro é um bom exemplo contratou o Obina, que poderia ser um grande nome para o ceará, o bom lateral elsinho que estava no vasco, o ricardinho e outros; e hoje o time está muito bem na série b.
    Por que o ceará não investe em jogadores como o cléber santana, do avaí; o marcelo costa do joinvile; o atacante Keirrison do coritiba, que é apenas 18 no brasileirão; já passou pelo barcelona e santos e hoje é reserva do coritiba, eu acho que seria um bom nome.

  38. realmente pedro peres o alvinegro tem que pensar grande, talvez não seja tão difícil trazer o cléber

  39. Magnata, Deurmilivriiiii escolher o Itamar pro nosso time… O amigo deve ter se confundido com outro “comentarista” da bola.kkkkkkkkk

    Vamos que vamos VOZÃO!!!!!

  40. MILTON! Você diz que torce pelo Ceará e que o resto não interessa. No quesito “torcer”, tudo bem, mas quanto ao interesse nós temos que nos interessar sim, pois temos que ficar “antenados” com o que acontece nos outros clubes para saber como anda esse ou aquele jogador. Como foi sua passagem, se era baladeiro e outras coisas mais, entendeu??? Eu falo do Paysandu especificamente porque moro aqui em Belém-Pa já há quarenta anos, mas o meu clube de coração é mesmo o Vozão e não gostaria de ver esses “pencas” vestindo a camisa do meu time. Um dia desses mesmo, alguém citou o nome do EDUARDO RAMOS que hoje joga pelo REMO. ESQUEÇAM!!! É outra pustema. Um tremendo enganador que já passou pelo PAPÃO também. SA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =