Ceará 2×1 Guarany – Por um tempo

Lucas marcou o 2º gol e vez valer a fama de  artilheiro (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)
Lucas marcou o 2º gol e vez valer a fama de artilheiro (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Ninguém discorda de que é sempre bom vencer, e o Vozão venceu, nesse caso está tudo bem, ok? Errado. Venceu mas continuou mostrando um futebol que em nada agrada. Posso até estar sendo exigente, mas é que a situação em que foi colocado o clube me permite a isso.

Pelos três pontos bato palmas, mas por um todo o time ainda não consegue agradar, apesar de na primeira etapa da partida o time ter apresentar uma leve melhora em relação às ultimas duas partidas, e quero creditar isso a entrada de Felipe Tontini, que deu mais objetividade nas jogadas de ataque.

Mesmo jogando com um a menos por praticamente metade do primeiro tempo, enquanto Felipe Tontini esteve em campo o time do Vozão não mostrou dificuldades por estar inferiorizado numericamente e dominou o inofensivo Guarany, sempre o senhor das ações, tanto que fez foi ampliar o marcador, já que antes da expulsão de Richardson o time já tinha aberto o placar. Vencemos por 2×0.

Ai veio à segunda etapa e Dal Pozzo entrou em cena fazendo mais um de suas alterações confusas, que por mais que tenha tentado justificar não conseguiu me convencer. È que ao voltar para o segundo tempo ele tirou o melhor jogador do time na partida, no caso Felipe Tontini, mesmo sabendo que o jogador poderia atuar por pelo menos mais quinze minutos, para colocar mais um volante e tentar segurar a vitória. Ai sim, o time sentiu por ter um jogador a menos em campo. Perdemos por 1×0.

A gente vai observando as atitudes e as ações dos jogadores e do treinador, e naturalmente vai fazendo analises e tirando conclusões, mas, infelizmente, até aqui as conclusões tiradas não tem sido das mais satisfatórias, principalmente com relação ao treinador, que mostra ter dificuldades na leitura do jogo, o que poderá lhe render um fardo pesado pra ser carregado.

Confira os gols da partida.

Ficha técnica da partida AQUI.

Teu passado é todo coberto de glorias!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

34 thoughts on “Ceará 2×1 Guarany – Por um tempo

  1. Caros Alvinegros, gostei do primeiro tempo , agora no segundo tempo sem nem um meia e só volantes caiu o rendimento, o treinado gosta do Diones que até agora não mostrou futebol, Baggio foi até bem pela direita , ale amado tem que jogar pela esquerda fez um bom jogo , gostei do Rafael Costa continuar sem marca mais dá trabalho a defesa adversária , tontini se continuar a jogar bem tomar a vaga do felipe meses que é lento demais, agora a diretoria tem que ficar cabreira com os juizes , o segundo cartão do Richardson tudo bem mais o primeiro não concordo, um atacante do Guarani cometeu duas seguidas para ser expulso mais o juiz não usou o mesmo critério do richardson, assim só prejudicando o vozão, acorda diretoria , vamos cer quarta contra o tiradentes e toamara que não tenha expulsão para podermos fazermos uma melhor e se o Dalpozo vai continuar a substituir errado.

  2. AVALIAÇÃO INDIVIDUAL DOS JOGADORES DO VOZÃO:

    Éverson – Nota 6 – Não foi muito exigido e não teve culpa no gol que tomou.

    Lucas – Nota 7,8 – Boa participação e fez um gol de oportunista.

    Rafael Pereira – Nota 7,5 – Boa participação defensiva e subiu ao ataque para marcar um gol.

    Sandro – Nota 7 – Não comprometeu e vem melhorando.

    Cametá – Nota 7,2 – Bastante participativo, e entrou bem pelo meio em algumas jogadas.

    Raul – Nota 6,5 – Marcou bem mais errou alguns passes.

    Richardson – Nota 2 – Foi irresponsável na entrada desnecessária quando o time vencia e jogava bem. Foi expulso. Tem que ser punido e multado em 40% dos seus vencimentos.

    Felipe Totine – Nota 7,7 – Mostrou-se lúcido na criação das jogadas. Participativo mais pode correr um pouco mais. Pode evoluir.

    Alex Amado – Nota 7 – Correu muito, más não produziu tanto.

    Rafael Costa – Nota 6,2 – Ainda sem muita presença, mais chutou a bola que o goleiro deu rebote para o primeiro gol. Pouca produção ofensiva, que não se pole levar em conta nesse jogo porque o time tinha um a menos.

    Demais jogadores que entraram não deu para fazer uma avaliação real e justa.

    Douglas Baggio – Nota 6,0 – Correu muito mais sem produtividade.

    Técnico Gilmar Dal Pozzo – Nota 5 – Novamente substituiu de forma errada quando tirou um meia de criação para colocar um homem de contenção. Resultado perdeu o meio campo e quase entrega o jogo.

  3. Não que o Tontine estivesse comendo a bola,mas era o único meia por onde as jogadas nasciam com lucidez,mais uma vez acho que o treinador leu mal a capacidade do adversário,era só adequar o time com um a menos,o Guarany não oferecia resistência,fico a imaginar se fosse um jogo grande,qual seriam as mudanças do Dal Pozzo pra segurar o resultado ?

  4. Bom dia a todos. Fui ao castelao e vi um time com muita vontade , fez um bom primeiro tempo mesmo com expulsão do Richardson que exagerou na jogada. Gostei do Tontini e Baggio mais uma vez não produziu nada. Agora em termos de leitura de jogo o nosso treinador erra demais pois tirou o único jogador de criação para colocar um volante, seu afilhado. Gostei do Raul da base, tem futuro. Agora é verdade Bosco=Alves que vocês são agentes duplos? Kkk

  5. Impressionante como mexe mal o Dal Pozzo, como já foi dito não sabe ler o jogo. Jamais deveria ter tirado o Tontini, se quisesse tornar o time mais defensivo tirasse o Baggio q estava quebrando a bola DE NOVO. Quem vem ratificando sua qualidade é o zagueiro Rafael Pereira, muito seguro na zaga e ainda faz gol. De resto o futebol não foi empolgante, mas fez sua obrigação q é vencer times fracos como o Guarasol.

  6. Tirar do time os tres melhores em campo. Principalmente o Tontine me deixou de boca aberta sem entender nada.

    Na entrevista ele justificou que fazia parte do planejamento. Então ele sabia que teríamos um jogador expulso na metade do primeiro tempo? Quem disse a ele? O departamento de arbitragens da FCF? Não sabia que Dal Poso era adivinho.

  7. Weiber, até parece que você adivinhou o que eu ia escrever sobre o jogo de ontem, mas mesmo assim vou acrescentar algumas coisas.
    Se o Felipe não pediu para sair, a substituição foi injustificável.
    Quero elogiar o Alex Amado, todas as bolas que chegaram aos seus pés tiveram continuidade, isso nos dá mais posse de bola.
    ” pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  8. De vez em quando meus comentários não passa no caput. Não são aceitos por mais que eu tento publicar depois de efetuar a operação com os números em dígitos pedidos em baixo.

    Já tinha informado isso ao Weiber desde o ano passado se não me engano em Dezembro.
    Ele mandou minha queixa para o setor técnico analisar.
    Acho que já deve ter acontecido com outras pessoas.

    Dessa vez pedi ao Alves para republica-lo com o mesmo teor, mas usando o emeio dele para ver se era problema com o meu emeio. O comentário dele foi aceito normalmente sem problemas. Só que o meu apareceu também.

    Já tinha feito em Dezembro essa reclamação ao Weiber e ele tem ciência disso.

    Se o Weiber quiser posso enviar meus documentos e o do Alves para mostrar que não é um personagem falso.

    Ele faz parte aqui em Teresina da nossa turma de torcedores do mais querido que assistem em grupo os jogos torcendo pelo nosso clube. É uma espécie de embaixada do mais querido.

    Entendeu agora? Iso é tudo que tenho a dizer.

  9. Primeiro tempo muito bom, segundo razoável.
    As críticas ao treinador precisam ser relativizadas, ainda é muito cedo para descer a lenha, o time está em formação. Duvidar da capacidade do treinador logo no início do trabalho pode prejudicar em vez de ajudar.
    Torço muito pelo Rafael Costa, é importante para o time que ele volte a marcar, mas mesmo sem marcar ele é muito útil. Paciência com ele também.
    Não dá para ouvir o que o Richardson falou para o juiz antes de receber o primeiro amarelo, depois na falta do segundo cartão, o atleta foi violento desnecessariamente. O Richardson é um excelente jogador, mas precisa de uma conversa séria e de um psicólogo.
    No geral, estou gostando do começo, espero que evolua.

    Saudações alvinegras!

  10. O treinador tentou entregar mas não foi dessa vez que ele conseguiu…3 pontos importantes conquistados.

    Lamentável a expulsão! Gostaria de ter acompanhado o time completo jogando por mais tempo.

    O Tontini ( como que tira o cara !?!?!) pegou uma vaga no time e o Amado (ao menos participa) a do Baggio. Agora como o treinador é engessado e meio lunático ai vai saber. Será que ele sabe o que é um 4-4-2?

    Um abraço ao Robinsoniano Boscalves de Teresina.

  11. O Sr. Treineiro já começa a mostrar a sua verdadeira vocação. Qual??? A de RETRANQUEIRO. Não é possível que ele tenha ficado com medo de perder aquele jogo para o Guarasol. O time fez 2 X 0 mesmo com 10 homens e jogando bem, aí no segundo tempo ele vem com essa estória de marcação e tira o Felipe Tontini que até o momento vinha jogando bem para entrar com mais um volante de marcação. Pra quê??? Aí sim, depois da mancada foi que o Guarasol resolveu vir pra cima e até conseguiu um gol com certa facilidade. Já imaginaram se eles empatam?? Eu não queria nem estar na pele do cidadão.

  12. Caro Víctor Nobre, vou responder ao seu questionamento, sem precisar ter imaginação para isso: segundo tempo, substituição no Vozão, sai o camisa 10, qualquer que seja ele, entra o Diones, simples assim.
    Agora, quase que ele entrega a rapadura com essa substituição, O “Talpose” só tem essa leitura de jogo, tamos ganhando, empatando, perdendo, com 11 ou com 10 jogadores, Diones neles e só.
    Saudações alvinegras para todos.

  13. O importante foi ter vencido, mesmo que jogando um futebol apenas razoável. Se o Gilmar Dal Pozzo tirou o Felipe Tontini porque o jogador não aguentava mais é uma coisa, mas tirar Felipe Tontini pra deixar Douglas Baggio em campo é sinal que tem péssima leitura de jogo. O Cametá tem muita habilidade, mas sempre puxa pro meio de campo, e quase sempre faz é perder a bola. O Alex Amado jogando pela a esquerda ele participa bastante da partida, além de segurar a bola mais no ataque. O Rafael Costa mais uma vez passou em branco, mas pelo o menos tenta de tudo pra ajudar o time. Acho que o Ceará precisa de mais um centroavante, pois tirando o Rafael Costa, os outros são todos jogadores que além de baixos não tem características de um camisa 9. O Rafael Oliveira do Botafogo-PB acho que seria uma boa opção, pois além de ser bom com os pés, é também bom no jogo aéreo. Já falei isso várias vezes, mas volto a repetir, não entendo porque a diretoria do Ceará não tenta fazer uma reforma no Vovozão, pois se o jogo de ontem fosse no Vovozão, certamente teria dando lucro e não prejuízo como deu ontem. Agora no Ceará uma coisa é certa, ninguém da diretoria escuta a torcida.

  14. Como em fevereiro vou passar uns dias de folga em Fortaleza, já fui dar uma olhada nos jogos do Ceará durante o mês de fevereiro, aí me deparo com Ceará x Ferroviário pra sábado 04/02, às 21:00. Um jogo dia de sábado esse horário em uma cidade violenta como é Fortaleza, sinceramente, a diretoria do Ceará não pensa no torcedor de jeito nenhum.

  15. Rapaz, será se não tem alguém que leve esses comentários aqui pro Dal Pozzo ler, não?
    Bosco, estou prestando consultoria a uma empresa de Teresina e gostaria de saber onde vocês assisem aos jogos do Vozão. SA

  16. Continuo com a mesma filosofia, ou seja, esperar mais 2 jogos. Quanto ao jogo mais uma vez um árbitro trapalhão nos prejudicou, não entendi a mexida do treinador, mas vou colocar nas 6 rodadas de tolerância. Se vencermos o tigre já seremos o líder do cearense. 8

  17. Não gostei do jogo porque os adversários tem sido muito frágeis.
    O Tiradentes também não servirá de parâmetro para nada.
    Todos até o momento foram muito frágeis, inclusive o América MG.
    O time de terceira que perdemos com ajuda substancial da arbitragem é o mais fraco de todos.
    Ontem o árbitro fez de tudo para tomar nosso jogo.
    Não conseguiu porque o guarani é muito fraco. Fraquíssimo.

  18. Nenhum colega aqui do blog deu muita bola para o meu comentário do dia 23/01 após a derrota pra carniça. Hoje é unânime que o treinador é fraco e não tem leitura de jogo boa. Naquele dia eu falei que treinador que perde clássico (principalmente quando estamos melhores que a carniça, como é agora) PODE MANDAR EMBORA.
    Vou repetir: ESSE TREINADOR É FRACO.
    Se a nossa gloriosa diretoria demorar (ninovo) pra mandar embora esse treinador, é por que ela não aprende mesmo.
    Com os erros. Próprios.
    A diretoria do Horizonte após 3 derrotas trocou de treinador e já meteu xiba na carniça. Esse fato é só pra reforçar o desastre do ano passado.6

  19. Cezar de SP pergunta o EI durante a transmissão do jogo do Mais querido x Ferrovelho quem inventou esse horário de sábado as 21hs para jogo de futebol.
    juro que não acredito que tu ache que foi o Vozão que quis jogar nesse horário maravilhoso!

  20. Me incomoda essa gangorra de sentimentos em começo de temporada,ganha do Maranguape tá beleza,perde pro time da série C tá tudo ruim,empata com limitado América-mg tá uma bosta,ganha do fraco Guarany tá encaixando,vamos entender uma coisa de uma vez por todas é um time em formação,ainda temos que agüentar o fraquíssimo Cametá,não temos um fazedor de gols,enfim vamos torcer que o time seja formado e reforçado pro que interessa,SÉRIE B.

  21. Rapaz eu ficava extremamente irritado ano passado com Lisca quando entrava com 4 volantes, e agora vem o Dal pozzo em todo jogo fazendo as substituições menos esperadas, parece que é só pra contrariar a torcida e o óbvio. Não sei se somos exigentes demais com treinadores e jogadores ou realmente o perfil de contratados é o mesmo, já sabia que ele era treinador de resultado, pois dificilmente com ele jogaremos um futebol de dar gosto de ver, até pq quando subiu a chape pra serie A, o time dele não jogava nada de encher os olhos, empataram dentro de casa com o Vozão nos acréscimos do segundo tempo por uma bobeira do defensor nosso, sempre me perguntava como aquele time estava onde estava, mas era o futebol de resultado, porem conseguiu o acesso, então ja que nos anos que jogamos bem não conseguimos acesso, resta esperar que o futebol de resultado dele resolva!
    OBS: demitir treinador pra trazer gente pior não vai ajudar, só atrapalha o planejamento, até pq se demitir, lá na frente não dando certo vão colocar a culpa na demissão, assim foi com o Dado Cavalcante!

  22. Só pode ser isso!

    Gilmar Dal Poso é treinador de time pequeno.
    Chapecoense, ABC, Paissandú etc.

    Ele acha que entraremos na série B como time pequeno diante do Internacional, Figueirense, Santa Cruz, América MG e Goiás que são historicamente os favoritos embora a gente saiba que camisa não é tudo. As surpresas são muitas e gratas como o caso do Atlético de Goiás que foi brilhantemente e merecidamente campeão com um time barato, desconhecido e quase imbatível enquanto o Vasco e Bahia decidiram sua classificação no apagar das luzes e o Goiás lutou para não cair.

    Por isso Gilmar Dal Poso está aproveitando os math treinos que é esse estadual fraco para montar um time que vai entrar em campo na série B se defendendo fortemente e sair na surpresa em busca de uma vitória. Não concordo com esse pensamento pequeno dele.

    Espero que eu esteja pensando errado. Espero que haja uma mudança de agora por diante nesse pensamento pequeno do Gilmar. Tomara que ele comece a ver os melhores jogadores com melhores olhos e não veja tão somente os volantes.

    Maxi Biancute, Magno alves, Ricardinho, Felipe Tontine, Felipe Menezes, Lucas, Richardson Raul, Romário, Rafinha, deviam ser o foco do Gilmar Dal Poso. A base do time e não somente os Diones.

  23. Ceará precisa da entrada do Ricardinho(espero que esteja recuperado) e um centro avante de ofício que segure os zagueiros e tabele com o deslocamento com o Magno Alves. Traz o Zé Carlos – ex CRB ou Leandrão Ex Vasco. O Sandro e Cametá devem ir para banco. Os laterais contratados são melhores que o de 2016. Técnico é fraco, se ficar insistindo no esquema dele de 4-1-4-1 dança logo(Magno Alves o “1” não é centroavante para jogar de costas para os zagueiros). Não chega nem no jogo do Flamengo final de Fevereiro.

  24. Tá mais do que claro que o ceará precisa de um centroavante matador para fazer dupla com o Magno Alves. E o pior, se confirmar, o time da terceira divisão está negociando com o artilheiro Zé Carlos, o Zé do gol, ex criciúma e CRB. Rapaz, dá para se conformar com isso?? Eu não me conformo. Cadê os dirigentes do ceará?? Ainda estão roncando?? O Zé carlos é um centroavante nato e artilheiro, e seria ideal para jogar ao lado do Magnata. Acorda diretoria!!!

  25. Bosco, eu e qualquer torcedor sabe que esse horário foi a Esporte Interativo que inventou, mas uma coisa também é certa, com a total concordância do Ceará. Antes o Ceará era refém só da Arena Castelão, agora é refém da Arena e da Esporte Interativo. Mas não vou culpar a Esporte Interativo não, pois o culpado é a diretoria do Ceará que aceita tudo de cabeça baixa. Um jogo desse sábado a tarde dava pelo o menos uns 10 mil pagantes, mas às 21:00, não dar nem pra pagar cobrir os custos.

    Só pra exemplificar. Sabem que horas o EI transmite os jogos do campeonato Potiguar? As 16 horas. Só posso imaginar que a grana oferecida para mostrar jogos as 18:30 deva ser maior. O clube concorda pq a grana oferecida pela TV satisfaz seus anseios. Alguém duvida?
    WC

  26. Weber o auxiliar técnico do Gilmar Dalposo e o Dimas Filgueiras?

    Sim. Ele e o Luciano Cardoso, que veio com o Dal Pozzo.
    WC

  27. Verdade Weiber, o EI oferece uma merreca a mais e a diretoria aceita de bico calado. Domingos Massapê, o Zé Carlos realmente é um artilheiro nato, mas esse tipo de jogador não interessa pra diretoria não, pois tinha no elenco o Bill que foi o artilheiro da serie B com 15 gols, e a diretoria fez foi liberar de graça pra um concorrente direto na série B. Mas só um detalhe sobre o Zé Carlos, ele fez apenas 9 gols jogando em um time que tinha um ataque que funcionava muito bem, enquanto Bill fez 15 gols, mas tendo companheiros de ataque como Serginho, Robinho, William Henrique e Rafael Costa em péssima fase. O Francisco indicou o Leandrão ex Vasco, que está no Boa Vista que será adversário do Ceará na Copa do Brasil, e concordo com o Francisco, o leandrão seria uma boa contratação.

  28. Quanto aos esdrúxulos (que palavra) horários dos jogos do ALVINEGRO MAIS QUERIDO, ninguém pode reclamar pois é a própria Diretoria que concorda quando faz os contratos de direitos de transmissão. Para a TV é interessante mostrar os jogos no horário que melhor lhe aprouver não interessando se vai ter gente nos estádios ou não.
    Então o que fazer? Quem não puder se deslocar até o castraleão nos horários indicados vai ter que se contentar em ver o jogo pela TV fechada em sua casa, no bar da esquina ou na casa do vizinho e aqueles mais abonados que podem (e devem) ir ao estádio usem os seus carrões que vão engordar a bolsa da Luarenas nos estacionamentos cobrados a preços estratosféricos, muitas vezes mais caro que o próprio ingresso e não há nenhuma vantagem financeira para o VOZÃO nessa cobrança.
    É isso aí. No mais que tenhamos uma boa vitória mais tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =