Ceará 2×1 Brasil de Pelotas – Mudança de atitude

Ricardinho entrou na partida e mudou a atitude do time (Foto: Lucas Moraes/Cearasc.om)

Três pontos conquistados e objetivo alcançado. Com uma apresentação sofrível no primeiro tempo, o Vozão mudou sua atitude para o segundo tempo, virou o placar e conquistou a vitória que o manteve colocado no G4 e na briga pelo acesso.

Para quem precisava vencer a partida, a atuação do time na primeira etapa foi abaixo da critica. Com muita posse de bola, mas sem agredir ofensivamente o adversario, o Vozão fez por merecer ir para o intervalo com o placar adverso. 

Veio o segundo tempo e junto a mudança de atitude. Primeiro do treinador, que enfim resolveu usar Ricardinho, segundo pelos jogadores, que entenderam que pra vencer na Serie B é preciso ralar dentro de campo.

Bastou mudar de atitude dentro de campo para as coisas acontecerem de forma favorável. Depois de fazer um primeiro tempo de quem acha que vai vencer a partida na hora que bem quiser e um segundo tempo de quem sabe que para conquistar três pontos na Serie B tem que suar, espero que tenham aprendido a lição.

Valeu pelos três pontos. Estamos na luta!

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

Vamos que vamos Vozão!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

37 thoughts on “Ceará 2×1 Brasil de Pelotas – Mudança de atitude

  1. O treinador do Vozão tem que mudar de opinião o mais rápido possível, ele não tem o direito de deixar no banco um jogador do quilate do Ricardinho esse luxo não se pode ter.
    Deixa de ser teimoso MC ou daqui a pouquinho você pega o beco.
    Saudações Alvinegra, um bom domingo a todos.

  2. O jogo foi bem isso mesmo. O LIma é um bom jogador, mas esse 4-2-3-1 do Chamusca não funciona com os meias que temos para compor essa dupla de volantes o “2” do 4-2-3-1, pois, nesse esquema, esses volantes precisam jogar e marcar, nossos meias ou só jogam (Pedro Ken, por exemplo) ou só marcam (Richardson e Raul). O meia mais equilibrado nisso é o Ricardinho e é justamente o preterido pelo técnico. Nosso meio campo deveria ser: Raul de primeiro volante (ele vem mal justamente por não saber jogar mais adiantado na linha de meio e sim na frente dos zagueiros), na frente do Raul seriam Pedro Ken e Ricardinho ou Ricardinho e Richardson (inclusive poderia mudar o Ken com o Richardson: um para jogos em casa e outros para jogos fora)

    O Lima pode e deve ser aproveitado como titular, mas pelas pontas ou então poderia ser uma arma letal no segundo tempo.

    Não é difícil montar o time, só se deve entender que não temos como sustentar a dureza dos jogos de série B com 2 volantes tão contrastantes no meio campo. Você precisa de 3 naquele setor, a menos que tenha 2 fenômenos na marcação, na armação, E NO FÍSICO coisa que não temos. Espero que o técnico tenha aprendido,

  3. O jogo parecia que já estava perdido
    Com o time jogando bolinha de gude
    O treinador pior que uma mula manca
    Deixava a nossa torcida na inquietude
    Resolveu então fazer algo de diferente
    Colocou o Ricardinho no meio pra frente
    Com isso gerou uma mudança de atitude.

  4. Tem que acabar com a TEIMOSIA deste treinador, será que só ele conhece futebol? Tem que colocar o Pio na lateral direita, voltar com MAGNO ALVES, no banco para elevar sua estima . Chego à conclusão que este cidadão ė mal quase acaba com o RICARDINHO, só porque cometeu o sacrilégio de ser ÍDOLO da torcida, te manca Chamusca, tu ganha é pra treinar ,não para perseguir ninguém , se o Ricardinho não tivesse jogado bem ontem, estaria acabado, aí treinadorsinho ia bater no peito e dizer tai o jogador de vocês, isto è atitude de MAL CARÁTER. O presidente precisa tomar alguma providência e mostrar que manda , e que reine a PAZ em porangabusu.atencao presidente sem OMISSÃO.

  5. O treinador deve aprender que craque é craque e que ele não está treinando a carniça do liaum não, está treinando o maior do nordeste.

  6. Apesar de o futebol,produzir efeitos muitas vezes inesperados,no caso de ontem era de uma óbviedade,digamos siderúrgica,gigantesca de que não funcionaria a maneira com que o Chamusca escalou e armou o time,um meio descompactado,com posse de bola estéril,como você bem definiu Weiber,sem atitude,é nescessário que o nosso técnico reveja urgentemente seus conceitos em relação a preferência por alguns jogadores,Pio jamais pode ser banco de Cametá,Ricardinho e Lima podem sim jogar juntos,Richardson dá muito mais dinâmica ao jogo do que o Raul,que por sinal ontem não jogou nada,enfim peças temos falta o encaixe correto,esperemos que chamusca contra o Santa Cruz arme o time bem compactado,não deixando o time tão vulnerável,sabendo que a posição do adversário é o que menos importa,fora de casa deve-se sim ser precavido e contra-atacar com velocidade.

  7. Caros Alvinegros, O Velho Mísael aprontando pra cima do Vozão , Mais como disse muito Bem o Weiber futebol é Raça e no segundo tempo aprenderam a Lição e valeu e muito pois continuamos na Briga pelo acesso , agora Chamusca tem que. Rever os seus conceitos jogaria com Pio na LD e Raul ,Richadson,Ricardinho, Lima , Élton e Maicon Leite Acorda chamusca futebol é Fazer o Simples e jogar sempre com vontade de Vencer.

  8. Valeu grande Weiber e leitores do Blog do Vozão, na partida de ontem o Ceará fez no segundo tempo o que devia ter feito contra todos os adversários que aqui jogaram. Se assim fosse estaríamos numa posição bem mais confortável!
    Saudações Alvinegras!
    Davi Queiroz – Aracoiaba – CE

  9. Caros Alvunegros, Caro Weiber qual foi o Público e renda do Jogo.

    Publico pagante: 6.292
    Não pagante: 942
    Total: 7.233
    Renda: R$ 56.886,00

    WC

  10. Que sirva de lição para o Chamusca. O Ricardinho é sangue alvinegro e sabe honrar a camisa do Ceará. É ele e mais dez se quiserem pensar em subir. A mudança de atitude do time no 2º tempo deveu-se unicamente a ele, pois com a sua técnica, a sua raça, a sua atitude fez com que os outros jogadores se tocassem. A 2ª divisão é isso ahi. Ou joga com raça e vontade ou não vai pra lugar nenhum. O Sr. Robson de Castro paga em dia e os salários são relativamente altos para o nosso futebol, entretanto Fortaleza é a 5ª maior capital do país, além de ter uma vida noturna das mais movimentadas. Jogadores não estão nem ahi para serem titulares e suar dentro de campo, e enquanto isso a torcida vai se afastando dos estádios e não renovando o sócio torcedor. O time do Ceará é um dos melhores desta série B, entretanto não tem comando. O Presidente só se preocupa em contratar e pagar os salários em dia e não toma atitude de cobrar responsabilidade dos jogadores. O treinador por sua vez faz o que bem entende, ou seja, atender os seus apadrinhados e não dando ouvidos para os reclamos do torcedor.

  11. E aí seus CRIMINOSOS passionais, matariam mil vezes o Chamusca por causa de uma falha – isto é o que se chama visão imediatista sem ver o todo – e gostariam da absolvição, não é mesmo?
    Agora assassinos emocionais tenham a dignidade de absolver o Chamusca que satisfez seus egos etílicos e carentes. Sabe qual o remédio para vcs terroristas emocionais e verbais, simples: se tem um cachorrinho e se não tem compra, e sai pra passear com ele para descontrar as mentes emperradas e assim, clarearem o pensamento pra enxergarem a realidade além de seus narizes.

    Aguardo cartas não, isto é do passado, mensagem agora, que chique!

  12. O que houve Weiber Castro é que o Chamusca é teimoso. Colocou o Raul mas tirou o Richardson. Coloca Raul com o Richardson e tira o Pedro Ken. e joga com dois jogadores pelas pontas e o Elton centralizado. O Boa empatou com o Juventude e o Oeste empatou com o Luverdense , porque esses times se fecham ai conseguem um bom resultado. Agora quanto o Santa Cruz e quanto o Luverdense, se o Chamusca continuar com essa teimosia dele difícilmente vai conseguir se dar bem fora. Santa Cruz melhorou muito. Escalaçäo diante do Santa Cruz. Éverson, Cametá,Luis Otávio,Rafael Pereira e Romário. Raul,Richardson e Ricardinho, Lima, Elton e Leandro Carvalho. Enéas Lins de Mesquita. Goiânia.

  13. A torcida abandonou o time. Imagine se caímos para czona. Virariamos um ferrim. E rival, agora, vai dobrar seu número de sócios torcedores

  14. CONVERSA UNIDA E PACTUADA

    Ficou patente a contribuição decisiva da sempre sábia torcida, no resultado de ontem. Diria 70% torcida e 30% Chamusca. A torcida aqui tinha razão e com a entrada do Ricardinho junto com a mudança de atitude, com vc bem frisa e contextualiza WC, sentiu que não bradava em no deserto e finalmente fora atendida pelo técnico que insiste em agir isolado, suicidamente.

    A ideia do OLIVEIRA aqui sobre a escalação do Ceará dentro e fora E talvez unanimidade. Chamusca, ser inteligente é ouvir a todos e essa história de quem manda sou eu ou não aceito interferêcia é do tempo dos coronéis ou ditadura. A moderna empresa hoje, se quiser bem competir busca compartlhar com a clientela que é o sustetáculo, senào, desce a ladeira bwm bonitinha. Pensar fora da caixa, inclui a sabedoria do fazer conectado e o consumidor domina as informações e sabe o que é melhor . Hj, até as mulheres estão emponderadas no mundo do futebol e o técnico bichão é coisa do passado. Levesa no trabalhar e captar e dividir ideias é exercer a profissão com inteligência e humildade e criatividade constitui o tripé do sucesso.

    Daqui pra frente tudo poderá ser diferente, como diz a música e neste sentido, quero jpgar um desafia aqui pra galera. Que nossa conversa seja pra frente unida com o ténico até a subida do time e, naturalmente a diretoria.

    Chamo a.essa mudança de atitude, sem querer WC, vc com sua manchete, deu o mote do bom caminho, que chamo de CONVERSA UNIDA E PACTO,,,

    PROPONHO ainda quw este.processo seja comandado pelos ilustres e consequentes participantes, o GILSON ROCHA, o BOSCO, o ALBERT T, o CESAR DE SP o MOREIRA S TORCEDOR , o ENEAS LINS DE GOIÀNIA e o OLIVEIRA, grata revelação. Me perdoem os que ñ citei, afinal é formação de uma comissão e ñ um time de futebol, porém, aberta a quem queira entrar neste mutirão rumo å a prmeira divisão, pra rimar, com a licença do poeta Dyvaldo Correia Lima que provavelmente ñ vai querer ficar de fora desta empreitada.

    Estou sonhando ?

  15. Levesa/leveza(q lembra o Neno Cavalcante, irmão do Lúcio Brasilero, q em sua Col É…aos domingos, dizia DOMINGO é DIA de LEVEZA // emponderamento\ empoderamento.

  16. Alvinegros.
    Merecida vitória. Porem, quase a vaca iria pro brejo… Cametá, nao deu combate algum, deixou Mizael totalmente desmarcado. Esse jogador, está dando gols, aos adversários, de mão beijada. Treinador teimoso. Éramos pra estarmos no G4, há muito tempo.

  17. Eu estava no estádio e gritei feito doido para entrar o Ricardinho. Foi outra postura com Ricardinho em campo. Cameta falha muito na defesa e não marca, Lelê erra todos os passes, por aí vai… tem que ajeitar esse time chamusca, bora sangue nesse time chamusca.

  18. O título deveria ser este “RICARDINHO 2 X BRASIL 1, se treinador no Brasil desse ouvido a torcida, entendo q eles seriam muitos mais vencedores e assim permaneceriam em seus clubes por muitos anos, diferente de muito q muitas das vezes mal passam uma semana e caem fora por pura burrice e TEIMOSIA como é o caso do nosso treinador, viu seu incompetente e TEIMOSO Chamusca como a torcida tem zarão, a voz do povo é a voz de DEUS, e não é só o Ricardinho q faz falta, M.Alves também faz falta seu burro, mesmo q ñ seja prá 90 mins, mas pelo menos um tempo já tava bom, seu TEIMOSO Chamusca, só treinador do teu naipe q ñ via ou ñ ver q RICARDINHO ñ pode ser banco prá uma LÁSTIMA, triste, ruim, inútil em tudo como esse tal LELÊ, outro q ñ pode ser banco é Ricardson, tá acima do RAUL e muito seu ruim treinador; ñ me venham dizer q o BRASIL é um américa não, pelo amor de DEUS, pegamos o gol por pura falha dos zagueiros, bola na área os zagueiros tem q mandar pro lado q o nariz tá virado, mas infelizmente a nossa dupla de zaga fica a ver navios a todo instante e o ruim Chamusca também ñ ver isso e ñ foi pq o Brasil é bom no ataque não, é por pura ruindade da dupla, eita teimosia em manter essa dupla de zagueiros, tão iguais a dupla EEleição@Robão; PK caiu de produção e já é hora demudar os volantes, mas treinador qdo se apaixona por jogador x nem a pau o bicho ver o q de errado o cara vem fazendo, então, desta forma entendo q Raul e Richardson deveriam serem os titulares, meu time prá próxima: Everson Cametá, a dupla de zaga ñ escalo e Romário q apagou as luzes e apenas ficou só a avenida e mais iluminada, pq melhorou um pouco mais, Raul, Richardson, Ricardinho (o melhor do meio campo só os burros ñ percebem) e Lima, o paraense e Elton e no segundo tempo tem q testar o M.Alves, pq é mais um q vai se acabar com esse fraco Chamusca q vinha acabando com o Ricardinho.

  19. Magno Alves ñ pode jogar de costas pros zagueiros, ele tem q vir de trás como quinto homem de meio campo ou como segundo atacante como queiram, agora enfiar o cara entre os zagueiros é coisa de TEIMOSO e mal intencionado com om intuito de acabar com com o cara como fizeram há dias atrás, um tempo prá ele chega e tirem as conclusões, vejam o caso de RICARDINHO e taí a prova.

  20. Não Célio, você não está sonhando. Sempre pautei minhas críticas nesse blog tentando ajudar. Mesmo nas críticas causticas o meu intuito é e sempre foi defender o meu time do coração. Ocorre é que tem alguns que não ajudam. Ao invés de opinar, dar sugestões objetivas e coerentes, procuram ficar agredindo uns aos outros. Isso não leva a nada. Penso que neste blog, só torcedores alvinegros se pronunciem. Não acredito e, já falei uma vez que, é muito imbecil e idiota o torcedor de outra equipe vir opinar no blog de outro clube. No que me diz respeito, vou continuar a dar minhas opiniões sempre voltadas para o bem do MAIS QUERIDO.

  21. Eu concordo com os comentários de que o Ricardinho tem lugar no time do Vozão, agora que ele é um craque longe disso o Vozão tem um time burocrático se tivesse que defender um titular que é fundamental em um possível acesso será o Everson, nosso goleiro tem nos dado muitas alegrias, eu nunca vou esquecer daquele lance no jogo com o Macaé, de lá pra cá ele só tem nos dado alegrias.

  22. O Célio Miranda propõe um pacto
    Que ele chama de Conversa Unida
    Junta torcida, dirigente e treinador
    Com uma única pauta bem definida
    Que é para o bem do nosso Vozão
    Subir nosso time pra primeira divisão
    Essa é uma ideia pra ser enaltecida.

    Parabéns!!!

  23. Apesar do Chamusca, vencemos. Quem colocou o Ricardinho em campo foi a torcida. Agora falta o Magno Alves, pelo menos no banco. Te alui Chamusca!
    ” Pode Ganhar Pode Perder, Sou Vozão até morrer”

  24. Jogo difícil no primeiro tempo devido a teimosia do Xamuska em escalar jogador ruim no time principal deixando os craques no banco e tb porque o adversário correu demais. Marcou muito.
    Tanto é verdade que, no segundo tempo o Brasil arriou as calças, tavam mortos dentro delas. Os gols eram questão de tempo. E a entrada de jogadores descansados ajudo muito.
    Valeu pelos três pontos.
    Mas tá devendo… e muito.
    Time mau escalado.
    Abre o olho, treinador. Se não tú roda.
    Weyber e amigos.
    Quem o empresário ou diretor, dono ou amigo com poder de mando no Ceará, pra sustentar a escalação dessa Pustema do Cametá?
    Eu pergunto por isso não é normal. Todo torcedor tá vendo, sabe que o Pill é muito, eu disse, MUITO MAIS JOGADOR, e o treinador insiste em escalar esse jogador pereba.
    Aí tem coisa.

  25. Parabens aos nossos guerreiros,que honraram a camisa alvinegra.A nossa comissão tecnica,que soube ouvir a nossa torcida,quando pediu a entrada do jogador Ricardinho.Ele deu uma nova dinamica de jogo ao time todos cresceram e lutaram de maneira vibrante,com alma,com amor e o mais importante com mjuita raça.Um fato,que não poderia passar em branco:o svm abraçou de maneira organizada o time da serie c(radio,duas televisoes e jornal) passaram a semana toda dando destaque ao time deles(svm) em detrimento do nosso,que tambem disputava uma partida muito importante na serie b.E preciso,que a nossa torcida acorde e veja quem são os nossos verdadeiros amigos.Vamos abraçar o nosso clube nesses 13 jogos que falta para a conclusão da serie B.Vamos carregar o nosso clube nos braços,como fizemos em 2015.

  26. Passamos a pontuação de queda. Chance de 0,002% de Cair. Então agora vamos subir 45% de chance de subir.
    Marcelo Chamusca: faz o simples ou pega o beco.
    1-Volante :Raul e Richadson, não tomar gol primeiro, Cametá é inútil na marcação.(É só olha o gol do Misael, ficou olhando) , mas só tem ele de LD
    2- Meias : Ricardinho(3o volante vindo de Trás, foi assim que o Sérgio Soares descobriu a verdadeira posição do Ricardinho) e Lima(centralizado, o cara só joga centralizado, cair nas pontas não é a dele)
    3-Ataque: Elton(centralizado, segurando e brigando com os zagueirões) e Leandro Carvalho(esquerda, o cara só joga na esquerda, se colocar na direita mata o cara)
    Banco imediato: Lelê, Magno Alves , Pedro Ken, Arthur – mas treinar sempre os quatro para mudar o jogo quando Precisar.

    Cafu, Robinho, Menezes e não sei mais quem atacante – Fares Lopes. Jogador Esforçadinho temos muito.

  27. O Célio Miranda propõe um pacto
    Que ele chama de Conversa Unida
    Junta torcida, dirigente e treinador
    Com uma única pauta bem definida
    Que é para o bem do nosso Vozão
    Subir nosso time pra primeira divisão
    Essa é uma ideia pra ser enaltecida.

    Parabéns ao torcedor colorido
    Que enfim chegou a série B
    O melhor então é comemorar
    Porque vão já começar a perder
    Na série B só joga quem é elite
    Se chegaram aqui sem convite
    No outro ano, já vão descer.

  28. A torcida abandonou o Vozão. O Castelão só dá prejuízo. Vamos para o PV. O rival alcançou seu sonho de consumo. Agora eles vão triplicar seus sócios torcedores. Dependemos só dá cota de tv. Então precisamos da melhor colocação possível, mesmo fora do G4. boa

  29. O Castelão pode até ter mais luxo
    Mas eu também sou mais o velho PV
    Deixa a torcida um pouco mais perto
    E onde é mais difícil da gente perder
    Vamos voltar pro pevezinho de açucar
    Onde a carroça desembesta maluca
    E onde a xavasca pode enfim feder.

  30. O Ceará só subirá se conseguir um número de vitórias maior do que os concorrentes. Qualquer um deles tem um saldo de gols bem maior. Então, não tem outra saída. Empate não resolve nada. Derrota, é o fim. São 13 jogos dos quais o Ceará tem que ganhar de 8 a 9 jogos e se possível fazer saldo de gols. Se observarmos, por exemplo, o Paraná tem um saldo de 17 gols enquanto o nosso saldo é de 7 gols. Convenhamos, com o nosso ataque, será muito difícil ir atrás de saldo de gols. O time só ganha no sufoco. Assim, só há uma saída: Muita raça e tentar ganhar o maior numero de jogos possíveis. Entrar dormindo em campo, como normalmente acontece, dá margem pra que os adversários venham pra cima e sempre estamos sofrendo atrás de empatar ou virar um jogo. É isso aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *