Ceará 2×1 América-RN – O suficiente

Léo Gamalho taticamente fez uma boa atuação e ainda marcou um gol (Foto: Cearasc.com/Divulgação)
Léo Gamalho taticamente fez uma boa atuação e ainda marcou um gol (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Dever de casa feito, mais três pontos na sacola, agora já são 17, crescimento na tabua de colocação garantido e já estamos entre os dez.

Gostei do futebol apresentado pelo time, mesmo achando que ainda precisamos evoluir em alguns setores, mas, no geral o futebol apresentado foi o suficiente para batermos o adversário. O time adquiriu a tranquilidade necessária que tanto precisava, com isso, o rendimento técnico de alguns jogadores passou crescer, as coisas começaram a engrenar, o padrão tático já começa a aparecer e o time vai aos poucos ganhando uma identidade.

Sobre o jogo, novamente fizemos um bom primeiro tempo, atuamos com personalidade, autoridade, fizemos o placar para só administramos no segundo tempo, pena que, pra variar, o dublê de goleiro novamente teve que aparecer e por pouco a coisa não complica.

Destaques para as atuações do zagueiro Douglas e do meia Rogerinho, que, aliás, voltou a pedir para sair no intervalo. Não se sabe o motivo alegado, mas é preciso ver isso com calma, pois não é normal. Outro que também teve uma atuação fundamental foi o atacante Léo Gamalho, que taticamente tem sido importante, e ainda marcou um gol. Já o volante Xaves teve pouco tempo em campo e não deu pra fazer uma avaliação mais criteriosa do seu futebol.

Missão cumprida, agora que venha o Atlético-GO na próxima rodada. Outro jogo complicado, mas de fundamental importância para nossas pretensões na competição, por isso, uma vitória será importantíssima. Será o jogo dos vinte, vinte pontos e vinte mil torcedores no Castelo do Vozão!

Valeu Vozão!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/ByK1PYGCqzg[/youtube]

FICHA TÉCNICA
Ceará 2×1 América-RN
Data:
6 de agosto 2013
Local: Arena Castelão
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR)
Gols: Rogerinho e Léo Gamalho (Ceará); Raí (América-RN)
Renda:R$ 132.781
Público pagante: 9.459 (805 não pagantes). Total: 10.264

Ceará: Fernando Henrique; Marcos, Douglas, Diego Ivo (Potiguar) e Eusébio; Vicente, Ricardinho (Xaves), João Marcos e Rogerinho (Lulinha); Léo Gamalho e Magno Alves. Técnico: Sérgio Guedes

América-RN
: Andrey; Chiquinho (Norberto), Zé Antônio, Edvânio e Márcio Passos; Renatinho, Daniel, Almir (Cascata) e Raí; Rodrigo Pimpão (Vinicius Pacheco) e Vandinho. Técnico: Argel Fucks

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

44 thoughts on “Ceará 2×1 América-RN – O suficiente

  1. Nao gostaria de estar criticando o FH. Mas, aquele gol de falta, foi uma falha dele, mais uma vez, infelizmente. Gostei do time, vejam que está tomando ‘corpo’ e entresando. A Equipe está na crescente, e isto é bom, pois é no momento certo. SA.

  2. Weiber e amigos do blog:
    1 goleiro fotografo,a bola foi em cima dele e ele fax aquela cena toda,outro frango nota 5
    2 marcos Martins com esse novo esquema seu futebol evolui nota 8
    3 diego Ivo nota 7
    4 douglas bem melhor que o anderson nota 7
    6 Vicente nota 8
    5 eusébio nosso pulmão nota 7
    8 joao marcos nota 8.. Hoje não se omitiu
    7 ricardinho depois que entrou o time engrenou nota 8
    10 rogerinho jogou muito nota 9, cansou balada demais?
    11 magno Alves jogou pro time nota 7
    9 leo gamalho apesar do gol,esta saindo muito da área 8…
    Sérgio Guedes escuta a torcida, depois que vc colocou o ricardinho o camarada garantiu seu emprego , na deixa o poste, borboleta ou fotografo te demitirem…
    Observação se estivesse só um pouquinho de planejamento , com a nossa torcida estaríamos no g 4 fácil.mais ainda acredito…
    Diretoria cobra 20 e 10… Na parte superior com os sócios torcedor mais 50 e 30 na parte inferior pra quem não e sócio….
    Vamos chamar a torcida..diretoriaaaa
    Um grande abraço a todos !!
    SA!!!

  3. Amigos, O FH vive tomando gols daquele mesmo jeito e não se corrige. Iguais aquele eu lembro dele ter tomado uns 3 ou 4. Lemdro de um contra o Guaratinguetá na estreia da serie B ano passado e também lembro de um no PV se não me engano contra o são caetano ou boa esporte. No mais, foi bom. Só da rodada que não ajudou pois continuamos a SEIS pontos do G4. SA

  4. Caros Alvinegros, bela vitoria, pincipalmente pela boa atuacao do
    primeiro tempo, depois da saida do DIEGO IVO, ROGERINHO e
    RICARDINHO o time deu um caida pois os seus substitutos estao
    longe da qualidade dos mesmos,POTIGUAR ( SO FAZ COMPLICAR
    SEMPRE COMETENDO FALTAS NAS PROXIMIDADES DA AREA
    EM PRATICAMENTE EM TODAS AS DISPUTAS CONTRA OS ADVERSARIOS, XAVES MAL TREINOU e JA FOI PARA O JOGO
    e o LULINHA e atacante totalmete diferente do modo de jogar do
    RICARDINHO, com essas substituicoes ficamos vuneval na DEFESA
    e e perdemos a qualidade do ROGERINHO e do RICARDINHO que
    dao ritimo e qualidade ao meio de campo, a nossa DIRETORIA tem
    que agir rapido nas contracoes prometidas (AGORA QUE SEJAM
    CONTRATACOES QUE REALMENTE POSSAM CONTRIBUIR) pois
    a nossa grande dificudade e velho banco de resevas, OU VAMOS
    CONTINUAR INSISTINDO COM O VELHO POTIGUAR,LH e BARDAIS
    da vida ai vamos continuar na B.

  5. O time poderia ter matado o jogo, e não o fez, matou foi o torcedor sem precisão! FH falhou novamente, pois se posicionou mal, mas acho que ninguém entende mais da posição pra tirá-lo, do que o treinador, ou todos esquecem que é um ex-goleiro?Se ele ainda não o tirou, é porque no dia a dia, ainda não tem confiança nos demais, certo? Não estou defendendo o FH, não é novidade pra mim, desde o Flu, sempre fez grandes defesas e tomou grandes perús. Estamos exagerando, focando somente nas falhas do FH, ninguém criticou a falha bizarra do Anderson no 2o gol do América-MG. O mais importante é a evolução tática, técnica e principalmente de entrega do grupo. Chegou a hora de derrotarmos pela primeira vez (desde que deixou o Ceará para ir pro Vasco em 2010) um time comandado pelo PC Mercenário Gusmão, sempre perdemos, com excessão do 1×1 contra o Vitória na última rodado da série B ano passado! 2×0 Vozão com 20 mil. Parabéns ao torcedor pelo público de hoje!

  6. Gostei do jogo , principalmente no primeiro tempo. No segundo o Ceará acomodou-se e por pouco o América não empata.
    No lance da falta falei para meu amigo ao meu lado: veja que barreira mal feita ! Ele não sabe arrumar uma barreira. Quando o jogador do América chutou foi aquele silêncio no estádio . Ninguém estava acreditando que a bola pudesse ter entrado. Era muito difícil fazer um gol daquela posição. Mas tratando-se de um frangueiro de marca maior tudo é possível. Na ocasião não entendi como aquela bola pudesse ter entrado , pois a bola era mais do goleiro,o atacante quase não tinha ângulo para chutar. Depois pude ver que o Mão de Alface estava adiantado e assim facilitando as coisas. Daí pra frente foi sofrimento, e no último minuto , falta , quase posição de escanteio
    silêncio novamente, falta cobrada e o Mão de Alface corta o cruzamento da bola lançada na área e termina o jogo. Então sai comemorando como se tivesse defendido um pênalti, batendo no peito e olhando para a torcida . Inacreditável. Ele pensa que jogou demais . A única bola que defendeu foi uma cabeçada em cima dele que pegou no susto e deu um pulo mirabolante sem necessidade nenhuma. Um verdadeiro artista pronto para estrear na Globo

    o

  7. Mais uma importante vitória do Vozão! O América-RN vinha de duas vitórias e um empate. Se o Rogerinho continuar decidindo no 1º tempo, para mim já valeu sua contratação. Magno Alves importante nos 2 gols, Douglas é melhor que Ânderson Marques. Leo Gamalho fez um gol importantíssimo e não estava fácil, por enquanto, está valendo o investimento. FH é o que é, muito bom em lances a queima-roupa, com excelente reflexo e muito ruim em chutes de fora-da-área, falhando nas 4 últimas partidas, uma limitação muito grande que já deveria ter custado sua titularidade.
    Ganhando o próximo jogo provavelmente não ganharemos posição, mas ficaremos mais perto da galera de cima e bem mais longe da de baixo. Estou começando a sonhar de novo. Vamos lá Vozão amado!!! SA!

  8. Mais uma vez o Magnata jogou muito. Ricardinho, incansável e craque, muito craque, Rogerinho sensacional, Gamalhão uma excelente contratação. Parabéns alvinegros de coração. O que vão falar agora do FH que ontem jogou firme e forte, saindo bem do gol e sem a mínima culpa no gol do excelente time América numa cobrança, digamos, magistral de falta.
    O Ceará ainda não sofreu nenhum penal, que estranho. Falta de arrancadas para a área adversária ?
    Vozao, estou muito feliz., muito obrigado.

  9. Não vou aqui defender as falhas do FH, mas pera aí galera, aquele gol de ontem, vamos pro mérito do cobrador, então prá mim ñ foi frango, foi um belo gol feito pelo cobrador, aí também é demais, todo gol q o vozão pega a galera tá jogando tudo prá cima do FH, tão vendo demais, mas ninguém fala da zaga q vem errando direto, inclusive na marcação na meia lua da área q a todo tempo os atacantes estão cabeceando a queima roupa com o goleiro, inclusive no 2º tempo, o FH obrou milagre em uma cabeçada, um foguete e q a zaga ficou a ver navios, vamos dar demérito, mas vamos dar méritos também a quem tem, sei q o FH vem falhando sim, mas ñ tem goleiro no mundo q aguente uma zaga como a do vozão vinha se comportando, agora melhorou um pouco só.

    Alberto, observe que as defesas do FH são sempre de arremates em cima deles, no gol tomado ele estava mal posicionado e não é de hoje que isso acontece.
    SA!

  10. Ótimo para nossas pretensões, agora, fala sério, nosso ponto fraco, não é nem goleiro, que não é excelente, mas é bom, ontem mesmo fez duas defesas espetaculares que ninguém comenta, e o gol num fooi falha não, essa bola é muito difícil de pegar, mas o maior problema que eu visualizo é o Eusébio: erra muito passe, só chega atrasado, não tá mais conseguido acompanhar ninguém, ta lento demais, acho que, quando nós colocarmos um primeiro volante ali, tano o futebol do JM quanto o do Ricardinho vão crescer ainda mais.

  11. A evolução do Ceará SC é qualquer coisa de magnífico. Lembram o que era nosso time a 20 dias atrás? Persiste um problema que é não conseguir manter um padrão nos 90 minutos e não ter peças de reposição a altura. Se saem Rogerinho e Ricardinho o time se acaba. Porém, o Ceará tem momentos do jogo hoje que é um time de qualidade. A troca de passes do segundo gol de ontem foi um instante de Barcelona. O segundo tempo conta o América Mineiro foi excelente. O primeiro contra a chupaqueoense foi fabuloso. Estou animado com a subida do alvinegro e acho que ainda evolui. Parabéns Sérgio Guedes, time e torcida!

  12. Caros,
    Gostei.
    Achei que o nosso trabalho foi facilitado pelo fato do América achar que dava para nos encarar (imagine!) e dentro do Castelão. Jogou de igual para igual e deu no quie deu. Ainda bem para nós!
    Estou gostando muito do S Guedes estar escalando o Rogerinho junto com o Ricardinho. Ambos são muito habilidosos SEM MARCAÇÃO. Este esquema está permitindo um ficar desmarcado.
    Dentre os nossos desafios futuros estão: manter o crescimento e montar o esquema para jogos fechados.
    Nao adianta insistir que eu não vou comentar sobre o Frangueiro Henrique. (Qualquer chute em direção ao nosso gol é um Deus-me-acuda!!). Soa ridículo o rapaz pedir aplauso para uma cabeçada em cima dele!
    1 abraço a todos.

  13. Amigos, sei que é chato ficar batendo na mesma tecla, mas volto a repetir: o problema do Ceará é a falta de pegada dos volantes. Não precisa ser entendedor de futebol para saber que do meio pra frente temos ótimos jogadores (Ricardinho, Rogerinho, Magno Alves e Léo Gamalho, além desses temos Mota e Lulinha). O nosso problema são os dois volantes. Um time para jogar com dois volantes tem de ser dois volantes novos, corredores, que peguem de verdade, que tenham fôlego para sair pro jogo. Nós não temos esses volantes. Talvez o Xaves, mas vamos esperar mais um pouco. Vejam bem, a campanha do Ceará dentro de casa está boa (6 jogos, 4 vitórias e 2 empates), ou seja, de 18 pontos, ganhamos 14 (77,77% de aproveitamento). Sabem por que??? Porque pra vencer dentro de casa não precisa de 2 volantes pegadores, precisa somente de bons atacantes e isso nós temos. Porém, a campanha do Ceará fora de casa está horrorosa (7 jogos, 4 derrotas e 3 empates), ou seja, de 21 pontos, ganhamos 3 (14,28% de aproveitamento). E sabem porque??? Porque pra conseguir pontuar fora de casa, como diz meu amigo VITOR aqui do blog, é fundamental ter volantes pegadores. A falta de volantes assim, prejudica todo o sistema defensivo e prejudica a subida dos laterais, pois a cobertura é deficiente. Aí está o nosso problema. A diretoria está certa em limpar o elenco de jogadores ruins. Agora tem de contratar pouco jogadores, mas jogadores de qualidade. Que tal um volante e um zagueiro de primeira divisão (rachando o salério com o time) e um lateral direito para a reserva do Marcos??? Seria o ideal, na minha opinião. É isso, meus amigos, abraço a todos!!!

  14. Destacaria também a atuação do Marcos. Quem sofreu tanto tempo com o Eric como nós, sabemos que agora temos um lateral que trabalha a bola e que avança com cruzamentos perigosos.

    E mais uma resta resta provado que o FH é o goleiro das defesas difíceis. Aquela cabeçada defendida foi muito importante, visto tomar o primeiro gol àquela altura complicaria muito o resultado. Já aquela cobrança de falta sem ângulo… Nem vou comentar.

  15. Não sou oftalmo, mas tenho quase certeza de que dentre os problemas do FH estão falhas na sua percepção de profundidade e visão periférica. Por favor, ele cata borboleta até em cruzamento à meia altura (vide o jogo contra o ASA aqui e o jogo contra o América). Se for por cobertura, adeus. É caixa. Chute de longe, aliás, se não for nos peito dele, é caixa. Tão esperando o quê? Sérgio Guedes, não busque um goleiro à sua imagem e semelhança nos seus “áureos tempos” de arqueiro, pois eras tão ruim quanto o FH. Deve dar uma depressão ser goleiro suplente do FH no Ceará. Se o FH engessar os braços e as pernas, ainda acaba escalado. Pontos positivos: meio de campo inteiro, laterais, Gamalho e a dupla de zaga, mas… Há de se lembrar que no fim, tomamos susto: FH tomando outro gol daqueles e a promessa do RC, Potiguar, dando canelada desnecessária quase na risca da grande área no último lance da partida. Ali, se fosse dentro da área, a chapuletada seria igual ou pior. O Potiguar é um dos zagueiros mais sem noção que já vi na vida. De laterais titulares, estamos muito bem servidos. Reservas… Aí é outra história. Mas foi bom saber que Eric e Renan já foram. Acho que pra esquerda não virá ninguém, já que o Eusébio voltou… Mas se for pra trazer um, tentaria o Anderson Paim, que sugeri aqui há alguns meses. Tomei um susto vendo que foi bater no Treze da Paraíba. É bom e pelo visto não deve estar caro pra trazer. Lateral direita… Não tenho a menor ideia de quem poderia vir. Weiber, o Gustavo tá quebrado ou é ruim assim pro Potiguar ser relacionado e ele não? O Mota tá voltando. Eu iria com calma e não lançaria logo de saída, pra não arriscar algum problema físico, afinal, tá parado há um bom tempo. Passo a passo. O PAC agora é Pêia no Atlético no Castelão. Com todo o respeito, é claro. SA!

    O Ceará tá rescindindo o contrato do Gustavo. Gerley, Eric e Renan Luis já entraram no embalo, mais gente irá sair… lateral, zagueiro, meia e atacante devem ser contratados.
    SA!

  16. Ótima vitória. Mais 3 pontos. 9º lugar. Que venham os 20 pontos. Se conseguir qualificar o elenco um pouquinho mais e os jogadores conseguirem manter a atitude de vencedores, poderemos ter boas surpresas ao final do ano. Saudações Alvinegras.

  17. Não resta dúvida que o time começa a ganhar personalidade dentro da competição, com certo atraso, diga-se de passagem, pois analisando os adversários, sinceramente, não consigo encontrar tantas diferenças em campo (valores individuais) que justifiquem o distanciamento da turma de cima. Precisamos manter a pegada no Castelão e ganhar jogos fora. No primeiro caso, parece que tá resolvido. No segundo, falta “combinar” com os adversários. O próximo adversário vem despencando na tabela e aí, mora o perigo. Nesta série B não tem jogo fácil, mas é preciso respeitar todo e qualquer adversário.
    Por falar em respeito, o que esse FH ainda tá fazendo no gol do Vozão ? O homem é lerdo, não sai em bola nenhuma e no jogo com o América, se eles tivessem bons cabeceadores nós estaríamos lamentando até agora um mau resultado tamanha a “tara” que o moço tem em sair “caçando borboleta”. O time mudou pra melhor, mas pra ficar bom, tem que trocar o “capitão”. Pra ontem, viu ?

  18. E o batedor de falta que colocou a bola lá no angulo não tem méritos não ?? Eita negadinha corneteira.. Por isso que o Ceará não vai pra frente.. Goleiro aqui no Ceará nao pode falhar, falhou fica marcado.. Mandam trazer o Casillas..

    O amigo tem contado a quantidade de falhas dele desde 2011? Com certeza não.
    SA!

  19. Atenção torcida alvinegra!!! o Vozão ganhou!!!! Vamos torcer mesmo temendo os frangos de FH. SG deve observar os frangos de FH. Sexta vamos colocar os 20 mil no Castelão gente!!!

  20. Concordo com o Aldair, vão cornetar assim lá pros lados do Henrique Jorge. Ei Aldair, você é do Benfica ? (Carvalho Mota). Saudações Alvinegras.

  21. Parabéns vozão,

    De grão em grão chegaremos entre os quatros, mas o Cará tem caído muito no segundo tempo parece dois times diferentes.
    Analise das figuras do jogo:
    FH; todos melhoraram menos ele, mas pelo menos não prejudicou o time, como de outras vezes, fez belas defesas que compensou a falha do gol.

    Marcos: A cada jogo se solta cade vez mais, está no caminho certo.

    Douglas: Não teve muitas falhas bom reserva,

    Diego Ivo: Muitos altos e baixos mas deu conta do recado.

    Potiguar: Entrou e mostrou por que está sempre sendo relacionado.

    Eusébio: O pulmão de sempre, nem fede e nem cheira, ajuda muito no combate.

    Vicente: O craque do ano do vozão, mais uma bela atuação.

    Ricardinho: Melhor que nas partidas anteriores.

    Xaves: Entrou e não comprometeu tem futuro no time.

    João Marcos: Melhorou demais em relação ao último jogo.

    Rogerinho: Muito bom.

    Lulinha: Fez seu papel e não comprometeu desta vez.

    Léo Gamalho: Excelente, o responsável pela melhoria do time , sempre uma referencia no ataque.

    Magno Alves: Melhorou muito com a entrada do Leo Gamalho no time, e quando Mota chegar este trio vai arrasar.

    Sérgio Guedes: Precisa se aquetar no segundo tempo, o time tem caído com as substituições.

  22. Passamos pelo primeiro, o América e sexta vamos para cima do Atlético do PC. Vamos maneirar as críticas e curtir a vitoria. Diretoria está contratando e o time subindo. Hora da união. Rogerinho comendo a bola e time crescendo. Vamos apoiar gente. SA.

  23. Boa vitória,mesmo com o susto no final.A defesa ainda mostra suas deficiências embora tenha melhorado com Douglas no lugar do AM.
    Weiber,
    Estão falando que o Ceará contratou Thiago Humberto?E que está atrás do Anderson zagueiro?
    SA!

    Por enquanto, só especulações.
    SA!

  24. O Amigo Flavio menezes parece qu eé irmão do Eusébio, posso ter opinião não meu querido? Faz o seguinte, casa com ele. Parece que é zé. Afirmo e reafirmo que essa bola do FH não foi frango e o eusébio é no máximo esforçado, se tivéssemos um primeiro volante de qualidade não passaríamos esses sufocos momentâneos. mas, se o amigo tem uma opinião diferente, vá lá garoto, escreva aqui, mas, faça-me o favor grande Letrado futebolístico, não me insulte que vc não me conhece. Discorde, argumente, mas não me insulte tricolor enrustido. Foi mal Weiber,.

  25. Amigo Zé Alvinegro,

    concordo plenamente, inclusive nominei o que vc falou e disse qu eo eusébio é limitado para esse setor, que chega atrasado, erra muito passe, e um cidadão aqui quase me arranca o fígado.

  26. Meu Pai do Céu… Weiber, o Gerley ainda tava com contrato? Valei-me… Mas há alguma motivação sobre a rescisão do Gustavo? Contusão? Ruindade? O sujeito nem jogou… Aí tem diretor que diz em conversa a miúda que o RC não quer contratar um diretor de futebol porque acha difícil encontrar alguém que não venha querendo tirar proveito do Ceará de alguma forma ($$$)… Sério… Com toda a boa intenção dele e todo desconhecimento de futebol que ele tem, tá dando na mesma, porque vejamos quantos vêm e nem jogam e vão embora ou jogam uma, duas ou poucas partidas e depois de alguns meses vão embora também? Renan, Gustavo, Alan Pinheiro, Gerley, e daqui a pouco, Mineiro… Fora os que nem lembro mais… Rapaz, é complicado… Não tem porquê ele continuar com isso… Olha só as contratações que o Ceará faz… Poucas você vê que podem render… E ainda temos que ouvir “você conhecia o Micheeeel? você conhecia o João Maaaarcos? O Fabríiicio?”, aquele lenga-lenga. Conhecia não, mas também não conhecia os outros 297 desconhecidos que trouxeram pra espremer e sair uns 10 que prestem. Complicado…

    De 2011 pra cá, isso é fato. Coincidência? hehehe
    SA!

  27. AMIGO FERNANDO HENRIQUE VC FÊZ UMA EXELENTE UMA MARAVIL´HOSA DEFESA NO FINAL NO ESCANTEIO ESSE É SEU TRABALHO NOTA DEZ!!
    PRA MIM VC É MELHOR QUE O ATUAL GOLEIRO DA CELEÇÃO O CAVALIÉRE GOLEIRO DO MEU SEGUNDO TIME DO CORAÇÃO QUE É O FLUMINENSE LOGICO QUE EM PRIMEIRO LUGAR ESTA O MEU VOZÃO DO CORAÇÃO !!!
    MAIS VC TEM FALHADO TAMBEM UM GOL DA QUELE QUE VC LEVOU ONTEM DE FALTA DO AMERICA LÁ DE LONGE SERÁ QUE VC ESTA COM A VISÃO RUIM!
    O TIME JOGOU BEM MEIO SENTINDO A FALTA DO ANDERSON MARQUES MAIS GARANTIU O RESULTADO GRAÇAS A DEUS AGORA É IR PRA CIMA DO ATLETICO GOIANO E FAZER O RESULTADO PARA ENCOSTAR NO GRUPO PARA IR PARA A ÉLITE!!
    JOGUEM COMO SE TODO JOGO FOSSE O ULTIMO COMO FOSSE A DECISÃO DO CAMPEONATO !
    OBRIGADO DEPOIS QUE OS JOGADORES CRIARAM VERGONHA QUE PASSARAM A HONRAR O SEU TRABALHO AS VITORIAS ACOTECERAM!

  28. Vi num site que o Ceará está trazendo de volta o Tiago Humberto…pelo amor de Deus digam que é mentira…..o cara saiu daqui por deficiência técnica/física, não foi aproveitado pelo Boa Esporte e vai servir para o Ceará de novo….. jogadores de técnica refinada já temos o Ricardinho e o Mota que tá voltando, precisamos é de mais gás, jogador de velocidade e preparo físico, exatamente as duas coisas que o atleta em questão não tem…..Espero que não passe de especulação, é muita falta de opção (ou de competência) da nossa diretoria de futebol……

  29. Caiu no castelão ,pode fazer o caixão , mas por favor tirem o FH,se não ele vai disparar na artilharia,todo jogo no mínimo ele marca UM.

  30. Caro Lucas e demais torcedores do Ceará, MAS fãs do Frangueiro Henrique.
    Decididamente, nem tudo é ruim naquele rapaz: a sorte o ajuda muito!
    A cabeçada do atacante do América foi no PAPO do dito cujo. No PAPO! Ou seja, foi uma sorte danada que eu você ou qualquer outro teria.
    Por outro lado também foi uma falha que o rapaz tem em não sair ou se o fizer é um destroço! Se assim o fizesse talvez o atacante do América não teria cabeceado a bola.
    Agora pense numa vibração RIDÍCULA ! O cara se acha!
    1 abraço a todos.

  31. Nosso time melhorou muito a torcida tem que apoiar e comparecer, o que não quer dizer que não podemos criticar o que merece ser criticado. Ainda que o Ceará engrene umas vitórias consecutivas já ficamos bem atrás na tabela, más como ainda não estamos nem na metade da competição, podemos sonhar com o acesso.

    Temos que manter no mínimo dois gols de vantagem em todos os jogos, já que o gol do FH é certo. Muito regular nosso goleiro, todo jogo um frango. Cansei de reclamar do FH e acho que ele deve ter algum tipo de acordo com a diretoria porquê não é possível que a grande maioria da torcida veja isso e eles não. Se frango contasse o FH seria artilheiro do Ceará ao contrário.

    A volta do Thiago Humberto seria a coroação da incompetência dos nossos contratadores, seria a cereja no bolo; todo mundo vê a incapacidade deles de contratarem, más trazer de volta aquela lesma que só toca a bola prá trás é simplesmente inacreditável. Além do quê a carência do Ceará não é na posição dele, é demais.

    Galera, essa diretoria RASGA o nosso dinheiro.

  32. Thiago Humberto não mamãe…….Papai do ceu!!!
    Não é possível, o cara não jogou nada aqui, foi rejeitado até para reserva do Goias e do America Mineiro.
    Pra posição dele já temos o Ricardinho e o Rogerinho, pra que mais um……
    Precisamos é de zagueiros e laterias…..

    Fora Evandro.

  33. Quando ameaçam trazer jogador ruim de volta, é só fazer como foi feito na tentativa da diretoria de trazer o Daniel Marques de novo: reclamar e muito. A ficha do diretor de futebol só pega no tranco e olhe lá.

  34. Vi em outro blog a notícia de q TH tá de volta ao vozão, tambpem acho desnecessário, hajavista já ter bons jogadores na posição, acho q pelo menos deveríamos trazer mais 01 bom zagueiro, 01 direito e 01 volante bom, pq com JM e Eusébio como titulares, ñ vamos a lugar nenhum, tem muita gente enganada com esses 02 perebas, EUSÉBIO, ñ acerta um passe de 1/2 mt, só chega atrasado, perde todas as divididas, enfim, só se for pro banco e JM há muito tempo ñ serve mais, tomara q o Chaves venha prá ser titular junto com outra q estar no estaleiro.

  35. http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/ceara/2013/08/07/noticiasceara,2605644/diretoria-do-ceara-acerta-o-retorno-do-meia-thiago-humberto.shtml

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ceara/noticia/2013/08/ceara-negocia-retorno-do-meia-thiago-humberto-para-serie-b.html

    Thiago, O Lento, digo, Thiago Humberto parece estar de volta. Quando tava ligado no jogo, jogava bem. O problema é que dormia mais que jogava. Na matéria diz que depende do Inter emprestar ou rescindir pra firmar contrato com o Ceará em definitivo. Se o segundo caso, pode cravar: o RC vai propor contrato de dois ou três anos.

  36. VALEU, VALEU DEMAIS, NÃO OBSTANTE OS PERCALÇOS, OS SUSTOS, E POR FALAR EM SUSTO. RAPAZ, O NOSSO GOLEIRO É BRINCADEIRA, COMO É QUE PODE UM GOL DAQUELES. E NO JOGO ANTERIOR QUE NEM FOI NA BOLA. É NO QUE DAR SER IMEXÍVEL. NINGUÉM LHE FAZ SOMBRA, NINGUÉM É PÁREO PRA ELE. NÃO PODE SER ASSIM. MAS VAMOS PRA FRENTE. CONSEGUIR MAIS E MAIS VITÓRIAS, AQUI, ALÍ E ALHURES PARA BUSCARMOS O NOSSO OBJETIVO QUE TODOS SABEM QUAL É.

  37. Sinceramente, não sei por q o ceará tá trazendo o preguiçoso do Thiago Humberto tendo um Rogerinho e um Ricardinho pra dar conta do recado. Agora, o zagueiro ANDERSON se vier, é outra coisa, aí vale apena investir. LEMBRANDO QUE O CEARÁ PRECISA DE LATERAIS E MAIS UM ZAGUEIRO. SA

  38. Weiber.
    O Ceará, tinha no meio campo, quando subiu em 2009, 01 volante pegador (Michel) e um meia que assumia a responsabilidade, aquele cara de segurança (Geraldo). No atual elenco, temos bons jogadores nas suas funçoes, mas, iguais aos referencias, de 2009, nao temos. Mas, ha tempo de repetir a formula vencedora, de 2009, pois, o Hamilton é pegador (ver tempo do Sport), junto com Joao Marcos, e, o Rogerinho, realmente, assumir a responsabilidade de ser o “cara” dos passes precisos e decisivos. Acho, tambem, que deveriamos testar o outro goleiro, pq FH, nao dá mais. No mais, o time esta se encontrando e subindo de produçao. SA.

    Se for pra ficar igual a 2009, terá que deixar o FH, pois o Lopes, meu Deus… Quanto ao Hamilton, é complicado, pois o Michel não vivia no DM.
    SA!

  39. Boa vitória. Time já entre os dez. Podemos ser oitavo na próxima, o que na nossa situação tá bom demais. Sobre o jogo FH falhou novamente, ô novidade. Marcos bem. A dupla de zaga firme e a melhor que temos. Vicente um dos melhores. Eusébio só regular, aqui também sou daqueles que temos volantes melhor no elenco, ainda que dê uma boa dinâmica em alguns momentos. Diante das contusões justifica sua permanência. João marcos melhorou. Ricardinho ouro expoente do time, como esse rapaz podia ser reserva. Rogerinho enquanto tem gás, faz jus a titularidade. Agora como justificar aguentar só um tempo, principalmente se não temos reserva a altura. Por sinal nosso preparo físico preocupa. No ataque Magno Alves participativo e Léo Gamalho finalizador, também vem agradando. Sérgio Guedes parou de inventar o que ajuda muito. Agora é ganhar do Atlético e chegar aos 20 pontos. Se colocasse ingresso a 20 reais, o que não vai acontecer apostaria em 20 mil pagantes. Acredito em no máximo 15 mil., porém cravo 12 mil. Vamos torcer para que o time não tenha uma recaída, e consiga sustentar o tranco, principalmente no aspecto físico. Agora, concordo, não temos banco a altura.

  40. Vitória importante, para dar moral e se fazer respeitado pelos próximos adversários!
    A queda do time no segundo tempo é preocupante, reflexo dos reservas que não temos, problema sério que só se resolve com contratações, trrabalho da diretoria.
    FH de novo aparece nos comentários, continuo achando que está havendo perseguição contra ele, pois não importa as defesas que faça, e todo gol que leva é frango; não importa o mérito do atacante, vai ser sempre falha dele; quando faz uma defesa sensacional foi sorte, a bola bateu nele, e por aí vai. Criticam até mesmo as comemorações do rapaz, se ficasse indiferente com certeza seria criticado também. Ainda bem que nem todo mundo vai nessa pilha, há quem veja diferente e também opine. Menos mal.
    Eusébio é limitado tecnimente, sempre foi, nunca evoluiu, mas tenta compensar essa deficiência com a vontade, com a raça e talvez por isso seja escolhido pelos treinadores, para mim não passa de um bom reserva.
    A defesa sofre com a falta de bons volantes a sua frente, é um problema que o Sérgio Guedes precisa resolver e logo, sem eles a defesa fica sobregarregada.
    No mais estou feliz com o time, e como todo torcedor apaixonado já estou começando a acreditar de novo.

    Saudações alvinegras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =