Ceará 2×0 Horizonte – O de sempre

Alex Amado voltou a marcar gol e ajudou na vitória do Vozão (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)
Alex Amado voltou a marcar gol e ajudou na vitória do Vozão (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O Vozão venceu mais uma, mas segue sem apresentar um futebol vistoso como tanto quer e espera o seu torcedor, que, pelo visto, terá que tratar de se acostumar com esse futebol que o time vem apresentando nos jogos, sem brilho, sem beleza, sem entusiasmar, mas conquistando vitórias.

O torcedor mais uma vez ficou na expectativa de ver o time mostrar uma evolução no que diz respeito ao desempenho coletivo dentro de campo, e mais uma vez não deve ter se agradado do que viu. Na parte individual até que alguns jogadores vêm agradando, casos de Rafael Pereira, Romário, Raul, Felipe Tontini e Richardson, esse último não é novidade, mas fiz questão de inclui-lo na lista por mais uma vez ter feito uma bela partida. Magno Alves é outro que, mesmo sendo utilizado de maneira errada, tem conseguido desempenhar um bom papel dentro de campo.

A apresentação do time na partida foi dentro do padrão Gilmar Dal Pozzo, nem a mais, nem a menos, ao estilo café com leite, faz um golzinho, se segura de cá, se segura de lá e vai vencendo as partidas. Portanto, é bom o torcedor ir se acostumando, pois o time sob o comando de Dal Pozzo deverá ser nessa batida aí. Eu já me conscientizei disso.

Não espere por um futebol bonito, não espere ver o time fazer uma partida de encher os olhos, pode até ser que isso venha a acontecer uma vez ou outra, mas deve ser isso aí mesmo que estamos vendo, o típico futebol de resultado. Por enquanto os resultados estão sendo positivos. Que seja assim até o fim.

Confira os gols da partida:

Ficha técnica do jogo AQUI.

Dia a dia tu conquistas mais vitórias!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

32 thoughts on “Ceará 2×0 Horizonte – O de sempre

  1. Primeiro temos que relativizar as vitórias,por enquanto o nível dos adversários é sofrível,mas como o caminho só pode ser esse,vamos ficar com o alarme ligado,quanto ao desempenho individual,alguém precisa dizer pro Raul,que volante também joga o jogo e não apenas toca pros lados.

  2. Para um campeonato sem confiança, tudo direcionado para um time ser tricampeão, uma imprensa em que não deixa nenhuma dúvida o seu rancor pelo Ceará e fazendo um paralelo ao nível dos outros campeonato estamos razoável. Assisto o jogo e sofro, mas o melhor mesmo são três pontos, este é apenas meu pensar.

  3. Pode se iludir quem quiser e fazer mil uns elogios ao futebol de Felipe Tontini, mas eu não!!! Ele até que começa bem, mas depois some e morre em campo. Tanto é que o ceará antes de fazer o segundo gol estava perdendo no meio campo e pegando pressão do Horizonte. Pra mim, está longe de ser o nosso camisa 10 ideal e serve só para compor o elenco.Como você disse em seu comentário, o ceará ainda não apresentou um futebol que convença e agrade a torcida. Só ganhamos de “galinha” morta! Pra mim, o Dalpozo não está sabendo escalar o time. Sei que estamos no inicio e faltam ainda alguns jogadores estrearem. Vejo um time sem GANA, SEM RAÇA E SEM BRILHO! SA

  4. Weiber, o que nosso treinador está fazendo com o Magno Alves é um crime. Quero te parabenizar pelo seu comentário, isso mostra que você não é comentarista de resultado. Estamos ganhando mas jogando um futebol ruim, o que nos salvar é a atração de alguns jogadores, principalmente os citados por você. Estou esperando que nos próximos jogos tenhamos um desempenho melhor. Espero que nosso treinador reveja o posicionamento do Magnata. Ao Alex Amado, diria que ele tem que trocar de empresario,joga mais que muitos outros jogadores e não é valorizado. É isso Weiber, vamos para os próximos jogos com muita fé. ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer “

  5. Na boa sempre leio esse blog mas não sou de fazer comentários, porém venho dizer que não existe no Brasil um pessoal para reclamar do time mais do que esse, olha posso dizer que passo a manhã lendo blogs esportivos, pois meu trabalho me proporciona isso, e não vejo em nenhum outro os torcedores botar o time tão pra baixo quanto esses aqui, o nome de blogs deveria mudar para “reclamar do Vozão” porque aqui parece o site “reclame aqui”, se o time vence não agradou pois só fez o resultado, se o time perde e joga bem, também não adianta pois o que vale é os três pontos, se contrata um, só veio porque é velho, se contrata um novo é pq a diretoria quer fazer aposta, nenhum técnico é bom o bastante pro Ceará, todo esquema tático e péssimo, sei que temos que querer o melhor para o nosso time, mas achar que está tudo errado sempre é torcer contra, melhoras pessoal as vezes viajar, tirar férias, transar, melhora o humor das pessoas, acho que é isso que alguns comentaristas desse blogs estão precisando.

  6. A vitoria foi importante.Estamos ganhando confiança e alguns jogadores ja começam a desenvolver um futebol mais regular e com mais entusiasmo.Vejo um time lutador,de muita entrega e alguns lampejos.Estamos no caminho certo.Como vem jogando o jovem Raul,e o mais importante é que o nosso tecnico vem dando oportunidade ao jovem Rafinha,que tem entrado bem.

  7. O SHOW DE CAMETÁ PARTE 2 (A REVANCHE)

    Esse jogo contra o Horizonte do Cametá vai entrar para os anais do nosso glorioso Ceará. Monumental, magnífica partida, não faltam adjetivos para definir o que jogou bola o nosso ALA, eu disse ALA.

    Aquele cruzamento com a mão novamente que resultou em bola na trave foi sorte de novo será?

    E as infiltrações pelo meio, vcs observam em algum lateral de qualquer parte do mundo isso? Sobrou em campo.

    Cruzeiro não leve o nosso Cametá agora, por favor!!!

    E as críticas porque pararam???
    R – Pré temporada bem feita e sem contusão. Resultado. Cametá é seleção!!!

    Ceará fábrica de laterais!!! Sem mais para o momento fico por aqui. Avancemos!

  8. Rapaz se for esperar vê futebol bonito com os times que nós temos com jogadores de qualidades duvidosas é mais fácil o mar secar

  9. Caro Gutemberg Ferreira.
    Parabéns pelo comentário. Falou a verdade. Quando vou assistir partida do meu Ceará e tenho ao lado torcedores que só reclamam, mudo de lugar.
    Reclamar, mas na medida certa.

  10. Eu so queria saber e intender qual é o futebol bonito e com brio e agradável que tantos cobram. É verdade que o Ceará não está ideal ainda, mas dá pra notar claramente que o elenco individualmente é bom e vai evoluir mais ainda. Não sei se é impressão minha, más a nossa torcida é muito crítica, crítica muito, por mais que o time esteja agradável e tenha um jogador que não está bem na partida a torcida cai encima com vaias. Criticas faz parte, mas o que eu vejo é que estão estrapolando e exigir de mais fazendo cobranças diretamente ao elenco atrapalha e desmotiva os jogadores.

  11. Ceará tem um padrão de jogo, fica com a posse de bola, mas o técnico não está sabendo usar o Magnata, precisamos de um camisa 9 bom, pra jogar ao lado dele. Nahan, Alex Amado, Lelê, Baggio, Rafinha, mesmas características, cadê o homem gol? Vamos ver o comportamento do time contra o Flamengo. Sandro precisa ser apresentado à bola, ela não morde! Richardson melhor de todos!

  12. Concordo Gutemberg, tá difícil compreender parte dessa torcida, o que fizeram com o Sandro é lamentável, ao invés de tentar dar moral ficam perseguindo o cara, isso é desmotivante, esquecem que o jogador fez e pode fazer, tudo bem que ele esteja num momento ruim, mas não precisa fazer o que fazem. Concordo com o Weiber que o time pode melhorar, mas estou gostando dos valores individuais e tenho certeza que o coletivo vai render mais. Nem sempre um começo de temporada bom quer dizer muita coisa, prefiro começar meia boca e depois embalar. Energia negativa não faz bem a ninguém, então vamos ser críticos, mas saber o momento certo de criticar e apoiar acima de tudo.

    Abraço a todos e saudações alvinegras.

  13. Perfeito GUTEMBERG FERREIRA, nesse blog vivenciamos a neura de alguns “torcedores” que deviam abandonar o futebol !
    Parabéns pela postagem e SAUDAÇÕES ALVINEGRAS e boas doses de tranquilizantes para os pessimistas e/ou coloridos de plantão.

  14. Caros Alvinegros, Alvinegro Domingos Massape querer que o Tontini ou qualquer outro meia jogando sozinho para atacar municiar os atacantes e ao esmo tempo ficar marcando pois não conta nem com ajudar do nossos atacantes nem para marcarem gol e nem ajudarem na marcação é humanamente impossivel que consiga jogar 90 minutos em alto nivel, agora se a torcida não poder dá a sua opinião fazendo suas criticas em beneficio do time que torcemos ai é de lascar é ficarmos totalmente passivos com os nossos dirigentes que não vem montando times do agrado do tamanho da nosso torcida sou contra vaias e agressões , agora também não podemos ficar fechando os olhos com um Diretoria que a alguns anos não vem obtendo resultados positivos que diga que fomos quase rebaixados e chegamos ao ponto de ficar fora até do manjadinho , agora tem gente que adora tampar o sol com peneira fazer o que depois que a vaca vai sempre para o brejo ficam com cara de Amelia e chupando o Pirulito do Robão .

  15. Faço minhas as palavras do Gutemberg Ferreira, falou a verdade e acrescento: em tempos atras esses torcedores entendidos de futebol queimavam, covardemente, o Egídio, que à época era nosso lateral esquerdo, o cara saiu e foi brilhar no cruzeiro onde foi titular absoluto em campanhas memoráveis. Outra, sem os exageros do Vovozão10, o CAMETÁ merece mais respeito, não é nenhuma sumidade mas é um ótimo jogador. SA.

  16. Gutemberg Ferreira

    O primeiro alvinegro que nunca está contente com nada é o Weiber. Sempre triste, amargo e eternamente pessimista.

    Esperar o que dos invasores se os alvinegros são os primeiros a beberem da água do copo do homem mau que vociferou antes do jogo que Alex Amado não prestava para nada? Esperar elogios dos invasores?

    Não adianta cobrar jogo bonito porque ninguém vai conseguir fazer com que os jogadores do mais querido jogue esse estadual sem ser sempre em ritmo de treino.

    Cametá mais uma vez foi o melhor em campo.
    Fez chover no Nordeste.

    A cabeçada do Richardson no inicio foi uma assistência primorosa dele.
    O segundo gol começou numa arrancada sensacional dele.
    Jogou muito bem mais uma vez.

    Gostei muito do Alex Amado autor do primeiro gol. Pela segunda vez que ele entra bem porque entra do lado esquerdo. Onde ele sabe jogar muito bem.

    Alex Amado fez muito bem o seu papel de marcar e de ser agudo. Fez um gol como se fosse um centro avante.

    Critico.
    Mas elogio quando merece.
    Não é porque Alex Amado e Cametá não foram bem no passado que eu vou continuar secando os caras a vida toda.

    Tenho que comentar pelo que estou vendo no momento e não pelo que vi no ano passado.

  17. Caros, o nosso blog tem dois tipos de torcedores: os que reclamam demais e os que se contentam com qualquer coisa, de qual deles você faz parte?
    Saudações alvinegras para todos.

  18. 1) Lider 15 pontos.

    2) Estamos a 4 pontos de diferença do vice lider o Guarani.

    3) Estamos a quatro pontos de diferença do Rival que está em terceiro.

    4) Temos a defesa menos vazadas da competição. Tomamos dois gols justamente quando estávamos com um a menos em campo.

    5) Estamos em segundo lugar na primeira liga.

    E a torcida continua esculhambando o time, a diretoria, o treinador querendo criar uma crise interna dentro do clube não sei porque.

    Para o estadual estamos prontos.
    Para a série B só os jogos da primeira liga pode ser um paradigma mais claro.

    E talvez nem seja porque ano passado estávamos em segundo lugar na série B na virada do turno com quatro pontos na frente do segundo e sete na frente do quinto colocado e não conseguimos subir graças a onze jogos seguidos sem vitória. Por isso tudo é relativo e imponderável no futebol.

  19. Bfontenele:

    Sou dos que se contentam com a liderança do estadual e com o segundo lugar na copa da primeira liga nesse momento que vivemos.

    Série B só vou discutir em meados de Maio. Ai sim. Vou esquecer o estadual e me fixar na série B e na possibilidade de subir. Se precisar de cobrança eu cobrarei no tempo certo.

    Os jogos da primeira liga com Grêmio e CRF darão ao treinador uma dimensão exata das potencialidades dos jogadores do nosso elenco para a série B.
    Tenho certeza de que se precisar de reforços para a série B ele pedirá.

    Cada momento e cada campeonato tem o seu tempo de discussão. Agora só discuto a liderança e a defesa menos vazada e a melhora de jogadores como Cametá e Alex Amado que estão sendo recuperados pelo trinador. Isso ninguém quer descutir né? Se os dois tivessem muito ruim estariam todos falando.

    Como disse o Gutemberg Ferreira: Esse é o blog do reclame aqui. Ou o blog dos chorões.

  20. Eita.. que os puxas sacos do Robinson de Castro estão aumentando de número!!!
    Pra mim, esse time não vai a lugar nenhum!!

  21. O que fizeram com o Sandro foi uma covardia.
    Por isso meu pai diz que não vai mais ao estádio.

    Os caras compram o ingresso entram nas cadeiras e viram verdadeiros sociopatas.
    Querem perfeição em tudo.
    Como se cada um torcedor fosse perfeito na sua vida pessoal e profissional.

    O cara errou muito no passado, Se machucou está tentando dar um novo inicio na carreira não está comprometendo. Todo mundo esqueceu que a imprensa do Recife e da Bahia elogiou muito o sandro colocando como o melhor zagueiro do Nordeste no ano em que fomos campeões invictos do Nordeste.

  22. Gente… vamos parar de ficar analisando jogadores e jogos… o que temos que fazer é nos associar ao sócio torcedor. Esse time não é barato, o Ceara precisa de nossa ajuda. Esqueçam o presidente e os jogos ruins. Se realmente voce é um torcedor de verdade, faça nem que seja o plano básico.

  23. Meus caros amigos alvinegros o time ainda está formando um padrão de jogo e o que vejo a algum tempo é que nossa torcida passa a ser depreciativa e destrutiva para o crescimento do time. No Ceará é muito difícel um trinador iniciar e se manter no cargo até que os jogadores criem seus padrões técnicos e táticos e olha que eu acompanho meu time indo para todos os jogos a muito tempo. Agora para mim essa intolerância não está só no futebol mas em todos os setores da vida atualmente.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

  24. Caros alvinegros, sobre o cometário do bosco o mesmo já comentou algumas vezes que o cerense é uma boa base para o time e pegando forma e sabermos quais jogadores podemos
    contar para serie B, também concordo apesar que o cearense não ter esses parametros todos mais da para saber se estamos com um bom esquema e jogadores para enfrentarmos a B zona a nossa competição mais importante pois B zona é a porta de entrada para quem está qualificado para disputar a serie A, não adiantar tentar com times meia bocas pois a B zona não perdoa que diga grandes times que se deram mau e cairam para a terceirona como BAHIA e SANTA., e agrande maioria que é subir o para o degrau da serie A mais tem a turma que vive conformado com a serie B e ainda chama parte da torcida de pessimista ou chorães.
    por isso que gosto desse blog do Weiber um blog democrático , onde como disse o bosco tem reclamões , chorões só esqueceu dos Babões da direrotoria e os conformistas., valeu Weiber por ser um democrata e também ter seu direito de opinar e criticar quando precisa e não somente ficar de Amem.

    Babões, paus mandados, chorões, reclamões, pessimistas, otimistas, etc, serão sempre bem vindos aqui no Blog. Cada um tem sua opinião e procuro sempre respeitar cada uma delas, muitas eu nem concordo, mas não será por isso que me darei ao direito de sensurá-la aqui no Blog. Procuro ser o mais democratico possivel, só não aceitarei ofensas e agressões gratuitas.
    Abraços
    WC

  25. É simples meus caros o que acontece aqui é um bando de pau mandado do Robinson postando aqueles do tipo Bosco/Alves o cara só muda o nome mas é o mesmo…reparem na quantidade de nomes novos se cruzar o IP já viu.

    O “personagem” somente pois ofensas nada mais, não é possível saber se viu o jogo ou se no minimo é torcedor do CEARÁ apenas com intuito de acabar com um lugar democrático de debate e encontro de torcedores.

    Parabenizo o Weiber que tem continuado esse blog, principalmente pela paciência de ver e rever os erros amadores dessa diretoria e continuar postando.

    Quanto ao jogo gostei do primeiro tempo Amado como a torcida pedia entrou mesmo que forçadamente e marcou o dele, Tontini continua bem e o Richardison não tem o que falar.
    Já no segundo tempo a coisa desandou mas foi salva pelo gol naquela jogadinha de puxar pra dentro do Cametá, o Real Madrid está de olho, que continue assim e vá logo embora.

    Não sou a favor de vaias durante o jogo e principalmente contra um jogador. Como isso não ocorria antes em inicio de temporada vejo como reflexo de decepções passadas mas o torcedor tem que ter mais paciência nesse ponto.

  26. Alvinegros.

    Leio sempre este blog e muitas vezes fico silente, mas hoje resolvi reconhecer no comentário do Gutemberg Ferreira a própria essência dos comentários aqui do blog. Falou tudo meu amigo.

    Ah somente para concluir gostaria de dizer que acabaram, graças a Deus, com o termo “MANJADINHO” para o campeonato cearense. Será se foi porque o Stella é o atual BI campeão? Quando o VOZÃO ganhava disparado os incautos diminuíam falando que só ganhava o manjadinho.

    Parabéns Gutemberg Ferreira e saudações alvinegras.

  27. Irmao alvinegro,Marcos concordo contigo quem for verdadeiramente alvinegro faça o sócio-torcedor e ajude a nossa diretoria com notas fiscais(o nosso ginasio esta ficando uma bela obra de arquitetura) as doaçoes de notas fiscais tem contribuido muito para as obras.E necessário que sejamos mais inteligente no combate aos inimigos (alguns radialistas e jornalistas),que pra eles nada do nosso clube tem valor.E muita inveja deixar de reconhecer o esforço da nossa diretoria que tem pautado em organizar o nosso clube na parte financeira e administrativa.Hoje o nosso clube esta na relação dos vinte clubes mais organizados do futebol brasileiro.Terça feira teremos um patrocinador Master (caixa),isso reflete o trabalho de uma diretoria,que tem compromisso com o clube.O TORCEDOR QUE VAI AO CASTELAO PRA VAIAR O CAMPEAO INVICTO DA COPA NORDESTE DE 2015,NAO E ALVINEGRO E TORCEDOR OPORTUNISTA E COM TODA CERTEZA NAO AJUDA E NUNCA AJUDOU O NOSSO CLUBE COM NADA.Uma vez Ceara sempore Ceara.

  28. A torcida do mais querido é super engraçada (para não dizer triste):

    Não se associa ao clube por dois esse motivos:

    1) Ou porque não gosta dos dois últimos presidentes do clube, acha os dois presidentes muito incompetentes
    2) Acreditam (ou dizem para enganar a si mesmo e justificar a não adesão) que o dinheiro do sócio torcedor vai para a conta pessoal dos presidentes e não para a conta do clube.

    Não comparecem aos jogos porque:
    1) acha que o ingresso é caro.
    2) E porque o time só tem quatro pontos na frente do segundo colocado. Acham que devia ter cem pontos na frente do segundo colocado.

    Mas mesmo não indo aos jogos nem se tornando torcedor oficial eles exigem um time caro, além das posses do clube e do nosso futebol. Mas querem um time caro. Não sei como, mas querem.

    Acham o Evandro e o Robinson dois péssimos administradores, os piores da nossa história gloriosa. Mas eles próprios nunca administraram bem um boteco de vender cachaça.

    Ninguém aqui torce por Evandro ou Robinson. Nem conhecemos. Torcemos para que eles acertem. Critiquei pelo quinto lugar no estadual. Mas isso é passado. Somos lider hoje.

    Não reconhecem quando um jogador está se recuperando. Não reconhece quando o time está melhorando. Porque o Alex Amado e o Cametá foram mau ano passado eles querem nos proibir de reconhecer que o treinador está recuperando os dois e isso é fato e só um cego não ver. Ver. Mas não admite que é muito pior.

    Aparece o Gutemberg para pedir união e apoio os caras ofendem dizendo que é mais um babão. Vão estuda relações humanas gente. Respeito ao próximo. Civilidade. Educação mandou lembrança

    Difícil, muito difícil entender essa torcida míope.

    Em Tempo:
    O blog continua a dificultar minhas postagens, Realizo a operação de aritmética que pedem antes de postar e ele aqui aculá me nega acesso.

    Não sei WEIBER porque pedem essa operação no blog do Vozão e não pedem no bolgo do rival. Voc~e já reparou nisso? Pode explicar a nós porque essa facilidade para eles e dificuldade para nós? Aguardo a resposta.

    Sinceramente, não sei. Passo por esse mesmo aborrecimento quando vou entrar no Blog. Muito chato isso.
    WC

  29. O Gutemberg tem razão quando fala do exagero nas críticas, assim como o Bosco quando fala da covardia com o Sandro, na verdade em relação ao Sandro acho burrice o fizeram.
    O time não é a seleção de 70 mas também não é o ibis, na verdade esse time ainda não foi testado pra valer, acho que devemos ter um pouco de paciência, nosso treinador já provou na Chape que entende do riscado, vamos torcer para que acerte aqui também!
    O Cametá está respondendo aos críticos dentro do campo, tomara que o Sandro faça o mesmo logo.

    Saudações alvinegras!

  30. Irmão alvinegro Bosco,essa minoria que vai ao estadio para vaiar os nossos guerreiros são os mesmos que vaiaram o Egidio (no pv),que saiu daqui foi jogar no Cruzeiro e foi eleito o melhor lateral esquerdo da serie A,vaiaram o Vitor Hugo (que o presidente Evandro Leitão,trouxe do ituano de SP),com apenas 20 anos e hoje e titular do Palmeiras e convocado pelo TITE pra seleçao brasileira,vaiaram o NIKAO e hoje e titular do Clube Atletico do Parana disputando uma copa sul-americana.Citei apenas esses tres para mostrar a inracionalidade desses torcedores,que nada fazem pelo nosso clube e ainda trabalham contra o nossa diretoria.Eles deveriam sim serem vigilantes contra alguns progrmas de televisão que dedicam mais tempo ao time da serie C,quando mais justo seria um tempo igual para os dois times.Qual foi a emiisora de televisao,que fez alguma reportagem sobre o nosso CT no periodo das ferias dos gadores,mas quando é pra divulgar noticias que trazem prejuizos ao nosso clube ai eles são espertos.Ha um programa aqui em Fortaleza que chamou a primeira liga de pirata,no entanto la estão os grnades clubes do futebol brasileiro.Sabem porque ,porque o nosso clube foi convidado em virtude do Ranking da cbf.Amigos alvinegros sejamos mais vigilantes contra inimigos do nosso clube.Vamos respeitar os jogadores que vestem a camisa alvinegra,pois eles são patrimonio do clube.Vamos aderir ao progrma de socio-gtorcedor e mais barato e uma forma da gente apoiar a nossa diretoria e contribuir parA O crescimento do nosso clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =