Ceará 2×0 Guarani – Quase lá

Lelê e Magno Alves marcaram os gols do Vozão (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)

Dentro de uma partida onde as dificuldades encontradas já eram esperadas, o Vozão venceu seu adversário e garantiu a vantagem de jogar por um empate na proxima partida para ir a final do Estadual e, consequentemente, a vaga para o Nordestão do ano que vem.

Apesar das dificuldades encontradas, se teve um time que mereceu sair de campo com a vitoria, esse time foi o Vozão. Digo isso por conta de ter visto o time buscar essa vitória durante toda a partida, claro que essa busca aconteceu dentro das condições e limitações do time, mas a postura dentro de campo merece ser destacada, afinal, é o que tanto temos cobrado ultimamente.

Mesmo tendo sido merecedor da vitória, é preciso destacar a atuação do goleiro Everson, que foi preciso em momentos decisivos da partida, contribuindo para que o time saisse de campo com os três pontos.

É claro que vencer é sempre bom, mas não podemos deixar que vitórias como essa escondam as deficiências do time, que ainda precisa melhorar bastante, principalmente no setor de criação, que por sinal tem sido a pedra em nosso sapato.

Foi dado um grande passo para se chegar a final, mas ainda resta um jogo para que o objetivo seja alcançado. Portanto, pés no chão e nada de euforia, até porque no momento não temos motivos para isso.

Confira os gols da partida.

Confira a ficha tecnica do jogo AQUI.

Avante Vozão!

 

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

32 thoughts on “Ceará 2×0 Guarani – Quase lá

  1. Ceará jogou mal novamente
    Mas deu pra ganhar do Guarani
    É uma dificuldade pra fazer um gol
    Deu até foi vontade de dormir
    Com esse futebolzim de araque
    Num time que não tem ataque
    Ainda falta muito pra se redimir.

    Mas pelo menos ele ganhou
    E vamos agradecer a um orixá
    Em cada jogo é grande o sufoco
    E não adianta fazer blá, blá, blá
    Vamos pegar o Ferrim na final
    O que já seria um bom sinal
    Bem ou mal, estamos quase lá.

  2. Um jogo ideal para os resultadistas,aqueles que adoram olhar só para os três pontos e não para a produção,na minha visão o time continua estagnado,está mal escalado e mal posicionado em campo,pode parecer que pego no pé do Raul,mas não aceito um jogador com potencial ser sub-utilizado,contei no primeiro tempo,pegou na bola 28 vezes,21 tocou pros lados ou pra trás,no segundo desisti,por sinal no final do jogo quando se arriscou deu uma ótima assistência para o Magno.só lembrando aos exaltadores de plantão até os 36′ do segundo tempo estava 0x0 e o Guarani entrou 3 vezes na cara do Everson, finalizando amigos,ou reforça pra série B, ou passaremos sufoco.

  3. Vitor Rangel MUITO fraco (precisamos de um centroavante de qualidade)
    Ricardinho mostrando muita qualidade ( Titular incontestável )
    Maxi sabe jogar, mas parece estar fora de posição (Ainda nao emplacou)
    Na proxima partida teremos Richardson e Romario de volta
    Venceremos a proxima, pois o Guarani terá que atacar
    Pra cima deles Vozao

  4. Concordo com o Vitor Nobre, time limitadíssimo este nosso. Como já me referi outras vezes, não me preocupa este campeonato fraquinho em particular, mas o que vem por ai daqui a pouco: a série B. Não sei como estão todos nossos futuros contendores, mas o fato é que este time do Ceará deixa muito a desejar. Um meio de campo sem inspiração quase nenhuma. O mais esforçado me pareceu o Jackson Caucaia. Ricardinho muito aquém daquele bom jogador de outras jornadas. O Raul não é um mau atleta, mas me parece que fica muito preocupado na contenção. O resto é um bando de jogadores no máximo bonzinhos. Aquele Pedro Ken, que entrou apenas no segundo time, parece que veio só receber salário mesmo, porque a produção até agora foi nula. O ataque se resume ao Magnata, que também já não é o mesmo. Ainda bem que aquele limitadíssimo Lelê achou aquele gol salvador. E, quanto aquele que recebeu um amarelo e está fora do próximo jogo, para mim foi uma dádiva, porque o homem ruim. Os laterais foram apenas razoáveis, com um ligeiro destaque para o Cametá. A defesa só não tomou gol por causa do melhor jogador do Ceará na partida: o goleiro Everson. O técnico aparenta não saber o que fazer para conferir mais produtividade a este elenco, em face de suas evidentes limitações. Não se cogitam contratações, dando mostras que a diretoria deve estar satisfeita com o que está assistindo. E o detalhe mais relevante: não merecemos ganhar de um time que é “sem série”, cuja FOPAG deve, no máximo, corresponder aos salários de dois jogadores bem pagos do vozão. Na série B, certamente, não vamos nos confrontar com times do quilate do Guarani de Juazeiro e nem do Uniclic. Lá o level é outro, o que se recomenda por, de resto, as barbas de molho. Senão aguardemos!

  5. Um resultado muito importante para o nosso clube.Falta pouco muito pouco para irmos para a final.As substituiçoes,que o nosso treinador fez deu uma nova dinamica de jogo ao nosso clube,lele,pedro ken e wallace pernambucano entraram bem no jogo.Foi um jogo que tinha que ser jogado com inteligencia e paciencia.Conseguimos a vitoria e agora e ir para o proximo jogo ainda mais focado e acreditando,que podemos vencer.O fato negativo foi a presença da nossa torcida,mais uma vez o nosso clube pagou pra jogar.Vamos apoiar mais e aderir ao programa de sócio-torcedor.

  6. Bom mesmo foi ver o Ricardinho voltando a jogar, e em breve estará 100%. No mais, aconteceu só o normal, vitória do Vozão.

  7. Caramba, como tem gente que só enxerga defeito, calma meus amigos. Pedro Ken não jogou nem 45 minutos inteiros ainda e já tão descendo a lenha no cara.
    Concordo que para série B ainda falta melhorar muito, mas daí a achar que ninguém presta é também exagero.
    Ano passado e em 2015 a maioria da torcida pedia um volante marcador, com pegada, que o velho João Marcos já não era o mesmo, agora o Raul está ocupando este espaço com segurança e estamos criticando o rapaz porque não arma o jogo. Meu amigo, no futebol brasileiro são poucos com essa característica de marcar e saber jogar, como estão exigindo de uma garoto, praticamente no seu primeiro ano como profissional. Por estas exigências e impaciências de torcida e dirigentes que o zagueiro Pablo hj está no Corinthians e não no CSC.

    Mais tolerância e menos ansiedade.
    SA!

  8. Caros Alvinegros, enquanto o Robson Pirulito e seus apoiadores não entenderem que a torcida está cansada de times montados na base de refugos o Público está muito é bom se estão achando Ruim que monte times com jogadores de verdade , os comentários dos Alvinegros Victor Nobre e Ramon resumem muito bem o nosso elenco jogadores Limitados e Um treinador Todo Enrolado para acerta um padrão de jogo Rasoavel pois com esse elenco e a insistência de jogar apenas com um Meia pois na6o temos nem um de qualidade e com três atacantes que dois nunca Rendem pois alem de não estarem bem ainda fora das suas posições jaá está virando Burrice e como já vemos alertando desde o inicio do Ano se mais uma vez providências não forem tomadas para a B ZONA mais um Ano de sofrimento, o resto é ficarmos aguentando o mesmo mimimi dos apoiadores do Robão que nunca nos levaram a algum lugar e no final a vaca sempre vai para o Brejo.

  9. Time mais um vez venceu mas não convenceu. Givanildo é teimoso demais, esse esquema mata o Magnata e o Maxi. Rangel já é ruim como centroavante imagine como ponta, só o Givanildo não v isso? Primeiro tempo muito ruim, finalização certa só lá pros 35 min do 1º tempo. No segundo tempo Everson salvou o q seria o gol do Guarani quando ainda estava 0 x 0, poderia ter mudado o rumo do jogo mas ele fez sua obrigação, aliás o Everson não fazia um grande jogo a muito tempo. A zaga q vinha muito segura, falhou bastante tentando fazer linha de impedimento, além da partida fraca do R. Carioca, que avançava bastante e deixou seu lado exposto. Ou o técnico muda esse esquema e os jogadores ou não iremos a lugar nenhum, além da final do manjadinho.

  10. Mais uma na conta do São Everson!
    Se o Guarani faz aquele gol a vaquinha tinha ido para o brejo!
    Não adianta querer tapar o sol com uma peneira, nosso problema é elenco fraco, não tem treinador que resolva, é preciso contratar urgentemente! Não estavam esperando o Paulista terminar?
    Vencer e não convencer não pode ser o nosso lema.
    Bom mesmo foi ver que o Ricardinho está voltando a sua forma e que o Magnata mesmo fazendo uma péssima partida, assim mesmo, faturou mais um.
    É certo que eles armaram uma bela retranca, mas isso não justifica o mau desempenho do nosso time, vamos ver no sábado, quando serão obrigados a jogar mais abertos.
    Agora é torcer pelo ferrim e. Esperar o sábado.

    Saudações alvinegras!

  11. Concordo plenamente com o Beto, vamos ter calma com o volante Raul e na minha concepçao de torcedor que é sócio e sempre esta no castelao o Raul foi o melhor em campo. Os comentarios de muitos aqui sao inviesados pq ou ficam na TV ou no radio. Meu caro Otoniel um jogo ao vivo na TV e como o time ainda nao engrenou nao pode encher o castelao. Alberto T, que nao vai aos jogos, eu sou o mesmo Antonio.

  12. Caros ALVINEGROS, Antônio e Beto, aqui é cheio de treineiros. Guardiola e Mourinho aqui são fichinhas rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Saudações ALVINEGRAS.

  13. Prezado Weiber Castro

    Realemente WC, não há mitivos pra euforia. Entretanto, no domingo, o time mostrou melhor qualidade de exibição e sabemos que o Giva é técnico que sabe trabalhar confoeme as peças que tem , proporcionando resultados. É melhor ser campeão do Estadual e subir à B jogando feio do que não sair da estaca zero. O Givanildo é sinônimo de determinação e por isto geralmente entra em competições pra chegar.

    Ôh Victor Nobre, o Ceará não devia jogar no Castelão, mas em um Shopping, num salão de desfile de belas mulheres. Quer o Ceará pre desfile, leva todos os jogadores pra tua casa cara.

    O Bosco/Alves tem razão, amor ao clube não, mas profissionalismo. Assim, vc joga com responsabilidade.

  14. Prezado Weiber Castro

    É o Ceará ganhando e um diabo “réi” desse Víctor Nobre reclamando. Parodiando o Voz de Veleudo do rádio cearense, Vilar Marques: o que é que ele quer, o que é que ele quer…

    Agora entendi porque falam em contratação do “técnico” Vítor Nobre, os fabricadores de crise alvinegra, pro lugar do Givannildo. Estava voando…

    Dizem os europeus que o brasileiro é o povo que mais gosta de reclamar. Reclama até de barriga cheia.

    Queria que fosse goeada era Víctor Nobre, em um Guarani jogando na retranca. Qual o time que pode jogar bem com o outro marcando colado? Víctor, tu és o pregoeiro do apocalipse, tá!

  15. Eu acho que a diretoria deveria renunciar, antes demite o Givanildo e o Pedro Ken, pois apesar de terem dado certo em todos os clubes que passaram não serve para nós (como não servia Pablo e tantos outros), aí forma uma comissão técnica e uma diretoria com esses 4 gatos pingados que só ocupam esse espaço para malhar. O CEARÁ jogou bem, os gols perdidos de ambos os lados fazem parte do jogo. Deixem os caras trabalharem seus experts, em malhação, bem dito.

  16. Concordo com você Antonio, portanto, também com o Beto. O Ceará ganha de dois a zero do ótimo time do Guarani e tome reclamação. Só falam em série B. Pessoal estamos disputando é o cearense ainda. O Time que tem mais pontos, perdeu menos, defesa quase não leva gol, e tome reclamação. Ceará também poderia ter feito mais uns três gols, e só falam no que o Guarani perdeu. Imagina quando o Ceará perder um jogo. ô torcida exigente.

  17. Prezado Weiber Castro

    Acho que nesta tarde não tô bem não. É parafraseando ao invés de parodiando, ou precisamente, como diria o Vilar…

    Acho que tô é com saudade das polêmicas do blog, principalmente entre o Boscão e o Alberto T.

  18. Célio Miranda,se tu gosta de ver teu time,se o Ceará for mesmo teu time,quebrar a bola e no final do ano tu se contentar só em permanecer na série B,leva esses que estão maltratando a bola pra tua casa e faça o que tua vontade mandar…

  19. Penso igual ao RAMON:
    Nesse campeonato fulero, o que a gente tem dá pra gasto. Mas para o brasileirão tamos é longe.
    e o VITOR NOBRE:
    O time tá mal escalado. Sem padrão de jogo e numa dependência enorme do Magnata.
    Deve ser porque o elenco é fraco, pois eu o COÇAOVO um bom treinador.

  20. Olha o nível de torcedor que deve ser esse Célio Miranda,ainda cita um locutor de rádio,identificado com o time da terceira,deve ser um pé de rádio,desse que acredita em tudo que esses medíocres falam.

  21. Vícto, faça jus ao seu sobrenome. Tinha feito um longo texto em resposta aos seus ataques de fúria, mas perdi ao tentar inserir. Vou tentar reconstituir resumidamente. Dizia que o fato de eu ter citado frase de um cronista identificado com as cores do Pici, não lhe dar o direito de achar que torço o time de lá, pois esta atitude é de gente sectária. Ainda mais em se tratando de um Vilar Marques, que é um cronista culto, requintado, incapaz de uma agrassão em seus comentários, tipo o Tom Barros, o fidalgo da Crônica.

    Prefiro, Vícto, o novo técnico da praça, que o Ceará jogue péssimo até o final da B e atinja a A, pois B é B, o que vale mesmo é a A. B é categoria inferior.
    Um abraço e continuo defendendo seu direito de se expressar, mesmo que discorde de mim.
    Vamos pra frente.

  22. Se o cabra quiser discordar aqui
    Se prepare pra aguentar o tranco
    Qualquer coisa que desagrade
    Não se deixa passar em branco
    Bem melhor discutir sem intriga
    Mas se quiser partir pra briga
    É melhor que tirem os grampo.

  23. Primeiro tempo sonolento. Segundo tempo o time ficou mais veloz e ofensivo, porém mais vulnerável na defesa fruto da frouxa marcação no meio campo. Esquema tático muito engessado e previsível, o que salva são as individualidades, ontem Evérson, Ricardinho e o Magnata que mesmo abaixo do que pode render é matador. Pro cearense vai dando pro gasto e pode ser campeão, mas na série B? Preocupa.

  24. Time espetacular, jogo sensacional, contas pagas ct comprado, perfeito. Gostou Otoniel? E tem mais até o final do mês quito meu sócio-torcedor aí sim vou poder criticar! Enquanto isso…..time espetacular, jogo sensacional,….

  25. O mais importante pra mim é ver o Ceará campeão, mesmo que seja campeão sem dar espetáculo como a grande maioria quer. O Givanildo é técnico de resultados, e não técnico de fazer o time jogar bonito e fim papocar. O Éverson foi muito bem, acho que a melhor partida dele nesse ano. Ricardinho esteve bem, mas certamente vai melhorar e muito até o início da serie B. Pedro Ken entrou bem, mostrou que chegou pra ser titular. Lelê foi fundamental pra abrir a defesa do Guarani, pois além de fazer um gol, ainda deu uma assistência pro Magno Alves fazer um, mas infelizmente ele chegou um pouco atrasado. Sei que ainda não temos um grande time, mas um time que tem Éverson, Cametá, Rafael Pereira, Luís Otávio e Romário, Raul, Richardson, Ricardinho e Pedro Ken, Magno Alves e Lelê, também não pode ser considerado um time ruim.

  26. WC,o grupo que irá disputa o cearense é o mesmo que vai disputar a série B? na minha opinião tem que ficar olhando o mercado para contratar.

    Não totalmente. Deveremos ter saidas e entrada de jogadores logo em breve.
    WC

  27. Boa tarde ao blogueiro e todos que participam ou acompanham o blog. Gente neste momento só nos restam incentivar o nosso time para ganhar este insosso campeonato. Continuo acreditando no trabalho de resultados do Givanildo, acreditem no nosso treinador e deixem de engolir corda da imprensa coloridas. Por onde o Givanildo passou e deram a ele condições de trabalho, logo o resultado apareceu e sabe quais as duas situações que mais satisfazem ao Givanildo? respondendo são salários em dia e a não interferência no seu trabalho, pois quanto ao resto o velhinho conhece todos os atalhos para as conquistas de um clube de futebol.

  28. Já tem quatro nomes de reforços em contato com a diretoria alvinegra.
    Todos indicados pelo Givanildo.

    Mas tem um erro ai.
    Quem devia está indicando era o Vitor Nobre, já que o Givanildo está com os dias contados e será o Vitor Nobre o novo treinador do mais querido na série B.

    Um recadinho aos torcedores de terceira linha que moram aqui:
    “Malhem o Marquinho fraquinho de vocês e deixem o nosso Givanildo em paz”.

    E pensar que num dia desse o VLT e a coloridinha 810 am diziam que o Marquinho rapidamente tinha conseguido dar um padrão de jogo a mundiça enquanto o Givanildo ainda não tinha justificado a sua contratação. Mesmo o Givanildo na liderança e a mundiça lá atrás.

    Ô imprencinha ‘parcial’. É ela que alimenta os incautos nervosos daqui.

  29. Caro Weiber e amigos alvinegros,

    Quero levar meu filho para conhecer o CT do VOZÃO e a SEDE na João Pessoa.
    Alguém pode me dizer como é o processo/entrada nesses locais, se paga, o que pode ser visualizado, coisas do tipo.

    Concordo com o boscoj (15:27) e o Bosco (10:05).

    Precisamos nos unirmos, criticas construtivas sempre serão bem vindas, vamos ver o que virá após o manjadinho. Torço para que dessa vez seja indicações do GIVA, o problema é o histórico dessa diretoria e do pseudo-presidente (RC – até quando aguentaremos esse cara).

    Weiber, como ficou dentro da direção do clube, aquela situação que era para ter levado jogador nascido até 1996 no jg contra o tiradentes. Quem foi o responsável? o Mazinho Patrão ou o tal de Segurado? No começo do ano as partidas fora de Fort quem estava acompanhando o time era o Mazinho, se foi ele o responsável será um absurdo esse sujeito ainda estar lá no alvinegro, muito apadrinhamento para esse cara.

    Weiber, lembro uma vez, na época que o Deo Luiz trabalhava no programa do Airton Martins, que ele teve uma rixa com o Mazinho, e na época tinha sumido do clube 1200 camisas e nada foi dito depois, isso é senão estou enganado. Pode falar algo a respeito?

    SA

    Sobre a visita ao CT e a Sede do Vozão, não sei te informar, mas o amigo pode conseguir alguma informação entrando em contato através dos perfis do clube nas redes sociais. com relação ao Deo Luiz e Mazinho Patrão, lembro do ocorrido, mas não sei o desenrolar dos fatos.
    WC

    WC

  30. Caros, já vi de tudo nesse blog, agora chamar a 810 am de colorida, sei não, os blogueiros estão perdendo o discernimento ao defender as suas posições, fui…
    Saudações alvinegras para todos.

  31. Bosco tu ainda tá nessa de ficar no pé de rádio ? Tu sabe aonde fica o castelão ? Não dá pra ter uma discursão de nível contigo,vai te informar com mais conteúdo e depois volta pra eu avaliar se vale a pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *