Ceará 1×1 Figueirense – E a banda vai passando…

O time voltou a decepcionar e foi vaiada no final do jogo (Foto: Cearasc.com/Divulgação)
O time voltou a decepcionar e acabou vaiado no final do jogo (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

É meus amigos, a cada dia as coisas vão ficando mais complicadas, e o pior de tudo é a gente ir vendo as pontinhas de esperanças que nos restam irem se acabando.

As vezes acho que a diretoria do Ceará não leva uma disputada de Serie B com a seriedade que a competição requer, acho até que, para alguns, ver o time novamente disputar uma Série A deve fazer mal. Entra ano e sai ano e a cantiga da perua é a mesma, basta observar que estamos sem treinador a dois jogos, sem contar o nível das contratações, que não muda desde 2011, basta ver o exemplo recente do Alan Pinheiro, que trouxeram na sexta e devolveram cinco dias depois.

Enquanto isso, a banda vai passando, os pontos vão sendo desperdiçados dentro de casa (já são quatro), e o discurso por parte da Diretoria é sempre o mesmo. Desde 2011 que esse mesmo filme vem se repetindo e no final do ano, tome lamentações e desculpas esfarrapadas.

E pelo visto, a coisa tende a permanecer no mesmo rumo, haja vista que tudo tem sido difícil para a diretoria do Vozão, até pra se contratar um treinador é complicado, pois tudo tem que se enquadrar dentro da filosofia do clube, a filosofia que não vem dando certo desde 2011, mas que vem sempre sendo repetida, nesse caso, melhor mesmo é se conformar com tudo isso, até porque já sabemos o final dessa novela.

Falando sobre o jogo, tirando os dez minutos após levarmos o gol, o futebol apresentado pelo time foi uma lástima, sem inspiração, sem luz, sem o menor respeito ao torcedor que se deslocou até Horizonte. O time a cada dia fica mais mal arrumado dentro de campo, jogadores perdidos, sem noções do que fazer, mal posicionados e atuando como se fosse um racha de final de tarde.

Peço desculpas aos amigos leitores por neste post não me reportar mais especificamente sobe o jogo, mas tenho certeza que serei compreendido, afinal, falar sobre o jogo é repetir o que já foi dito em outros post.

Só nos resta aguardar que esse tão demorado treinador possa ser contratado, e que com essa parada na competição por conta da Copa das Confederações, ele possa conseguir deixar esse time em um nível em que, pelo menos nos garanta na competição no próximo ano.

Chega de tanto blábláblá, acorda CEARÁ!!!!!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/B7SLg-trKc0[/youtube]

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Horácio Sousa, em Horizonte (CE)

Data: 11 de junho de 2013

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)

Assistentes: Elan Vieira de Souza e Bruno Cesar Alcantara (ambos de PE)

Cartões amarelos: Vicente, Magno Alves e Lulinha (Ceará); Thiego, Wellington Saci, Douglas, André e William (Figueirense)
Gols: Pablo, aos 26 minutos do 1º tempo (Figueirense) e Magno Alves, aos 28 minutos do 1º tempo (Ceará)

CEARÁ: Fernando Henrique; Douglas, Diego Ivo e Anderson Marques; Rafael Cruz, Diogo Orlando, João Marcos, Lulinha e Vicente (Eric); Mota e Magno Alves – Técnico: Dimas Filgueiras

FIGUEIRENSE: Ricardo; André, Thiego, Douglas e Wellington Saci; Luan, Ronaldo Tres, Maylson e Tinga (William); Pablo e Rafael Costa (Rennan Oliveira) – Técnico: Adilson Batista

Saudações Alvinegras

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

77 thoughts on “Ceará 1×1 Figueirense – E a banda vai passando…

  1. Caro Carlos H., a torcida em peso pedia sim um gerente de futebol, que era o profissional que estava faltando no Ceará (principalmente porque nossa diretoria não sabe contratar e à ausência física do secretário de estado – presidente – às horas vagas), assim como a torcida agora está pedindo um treinador, isso não quer dizer que o treinador que virá será aprovado. Quantos profissionais são contratados e não dão certo? Infelizmente, pelo nível do futebol apresentado pelo Ceará e das contratações realizadas, o Diego Cerri não está sendo aprovado.

    Retornando ao tema diretoria, o que me deixa mais incomodado é essa total falta de transparência. É incontestável! Não custa lembrar o resultado do estudo da Consultoria Pluri junto a 32 clubes brasileiros:
    “Na avaliação dos itens, o Corinthians recebeu a nota 97, sendo seguido por Santos (89), Fluminense (81), Palmeiras (63) e Coritiba (57). Pelo estudo, a pior equipe na avaliação da transparência é o Ceará, que ficou com a nota -15.”
    http://esportes.terra.com.br/corinthians/corinthians-e-o-clube-mais-transparente-do-brasil-diz-consultoria,37dc7df0e08da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
    Pois é, não foi nota zero, mas -15, nota negativa! Último lugar.
    Isto, Bóris e qualquer outro, é uma VERGONHA!

    Como pode dizer na imprensa que só libera um jogador por R$ 530 ou 600 mil (sei lá) e nenhum centavo a menos, depois aparece que liberou por R$ 350 mil, e ninguém vem esclarecer nada. Como se tem um site e não se publica a prestação de contas???!!!

    Não, não adianta perguntar. Como sempre, a resposta será o sepucral silêncio.

  2. Outra unanimidade que tem que cair na real e pegar um banco é o Sr. João Marcos, muito lento, passe ruim e reclamando demais. Magno Alves parece que tem dia que não quer jogar, muita preguiça, sinceramente tá difícil, parece que vamos brigar é pra não cair esse ano.

  3. Esse ano, o Ceará jogou duas partidas com a pegada forte, todos no estilo trio-de-ferro 2009 (Michel, JM e Heleno), uma na vitória contra o Stela por 3 x 0, no primeiro jogo da semi-final e uma na vitória contra o ASA por 3 x 0. O Ceará sabe o caminho da grande vitória, mas joga sem raça, sem pegada, 3 zagueiros deixam o atacante do Figueirense entrar sozinho para marcar, e como prêmio terão um descanso de 7 dias ???!!! Ainda mais com a chegada do Sérgio Guedes, que precisará de tempo para dar uma cara ao time???

  4. Weiber, poderia dar informações sobre a contusão do Vicente?! Além de queda, coice: um dos poucos que vinha correspondendo em campo acaba se quebrando…. Ô, meu Deus!!! Sorte, volte a soprar pros lados de Porangabussu!!!!

    Eugenio, a contusão, felizmente, não foi nada grave, apenas uma pancada nas costelas.
    SA!

  5. ENQUANTO A DIRETORIA DO CEARÁ NÃO SE CONSCIENTIZAR DE QUE O CEARÁ É UM TIME GRANDE, IRÁ TER SEMPRE UM TIME DE PÉSSIMOS JOGADORES. FALTA RESPEITO COM A TORCIDA. O CEARÁ VEM JOGANDO TANTO FORA COMO DENTRO E CASA EM RITMO DE TREINO. FALTA GARRA AO TIME DO CEARÁ. ESPERO QUE O NOVO TÉCNICO PONHA ESSES CABRAS PRA JOGAR, CASO CONTRÁRIO, NEM NA SÉRIE B FICARÁ NO ANO QUE VEM. VIU SÓ O ICASA GANHANDO DO ATLÉTICO DE GOIÁS, COISA QUE O CEARÁ NÃO CONSEGUE GANHAR UMA FORA, POR PIOR QUE SEJA O TIME. QUEM É O LÍDER ATUAL, UM TIME DO INTERIOR CATARINENSE. ISSO É TER COMPETÊNCIA!

  6. Carlos H, o Cerri não era O PROFISSIONAL que faltava. O PROFISSIONAL ainda falta. Ele foi contratado pra fazer essa função, mas SEM a experiência necessária. Ser gerente no Barueri e em times amadores dos EUA não conta. Não conta mesmo. RC e Evandro passaram do tempo (e muito) de reconhecer que não sabem NADA de futebol. É capaz de titubearem se colocarem uma bola ao lado de um bode e perguntarem com qual dos dois se joga futebol. Passamos dois anos com Jurandir Jr melando a vara, depois dois anos de Evandro e RC fazendo pior ainda e agora esse Cerri trazendo esses pangarés de perna torta. Tem que investir e muito nessa área. CT sem gente capacitada pra trazer, triar, treinar e gerenciar o dia a dia dos atletas vai ser só uma conta pesada a mais. E muito pesada. Tinham de ter trazido um cara da experiência, por exemplo, do Toninho Cecílio. Só um exemplo. Chega de homenagens na base, colocando ídolos do clube pra fazer o que não sabem. Treinadores da terra, que fazem bonito nos clube pequenos daqui, se não tem vez pro elenco principal, porque não pra base? São os erros estúpidos que a diretoria do Ceará comete seguidamente, ano após ano. E nós, torcedores é que acabamos levando a culpa… Porque não vamos ao estádio, porque o número de sócios não aumenta, porque não compramos mais produtos do clube… Porque pra muitos ser torcedor de verdade é ser como mulher de bêbado, levar surra, passar vergonha, ver os mesmos erros se repetindo e no outro dia fazer de tudo pelo sujeito, dar mais uma chance, e nem um pio de crítica. Tudo por amor. Já chega disso. Fazer bonito no extracampo como essa diretoria faz pra melar a vara dentro de campo é dar um passo pra frente e outro pra trás, como muitos já fizeram antes, só que afundando o clube no extracampo e levando-o a títulos dentro de campo. O que me irrita mesmo é que não é preciso muito pra que essa diretoria se consagre também dentro de campo. Bastaria, pra começo de conversa, admitir que não sabem nada de futebol e que precisam de ajuda, ajuda de qualidade pra seguir adiante.

  7. weiber.
    Via há pouco, no site Globo.com, que o Sergio Guedes foi contratado pelo Vozão. Bom técnico. E, com umas 03 contratações boas, colocará o Ceará onde deveria estar, que é no G4 e não próximo à zona. SA.

  8. Sobre o “descanso” dado os jogadores, não me assusta. Na pausa da copa passada, fizeram a mesma m… e não aprendem. Tão com o preparo físico lascado? Dá uma semana de cerveja, balada e churrasco… E não são decisões de uma “comissão técnica” que sequer assumiu o clube, até porque dificilmente o Ceará contrata um treinador com sangue nos olhos de assinar e assumir o time. Vira e mexe é essa palhaçada de assina hoje e daqui uma semana vem. Já demonstra a vontade IMENSA de vir mudar as coisas. Essa decisão aí é coisa do trio que vira e mexe decide sobre o futebol do Ceará: RC, Evandro e Dimas.

    Sobre esse assunto, não irei me manifestar, pois, nem sou preparador físico e nem fisiologista.
    SA!

  9. Belo post, Weiber. Sabe o que é pior: Ouvir que empatamos com um postulante a série “A”, e que não foi um mal resultado, e que nosso objetivo é não cair blá blà blà…isso sim é de lascar o cano. E vou te falar, só bastava o EL, futebolisticamente falando, dar uma olhada nestes blogs da torcida que aprenderia bastante. Weiber, quem é o responsável pelas contratações no CSC? Continua sendo EL e o Robinson? Por que se for tem jeito não! SA

    Cara, claro que o Presidnete precisa dar o aval, mas, até onde sei, quem tá a frente das contratações é o Robinson de Castro, logo… aí, quando o presidente entra na parada a coisa anda, vide contratação do Sergio Guedes.
    SA!

  10. Weiber para sacodir a torcida é dar poder fogo ao treinador novo está ai 05 peças para ajudar o Ceará, 1-LD do America-RN Norberto, 2,3 – Volantes Marino é Douglas Packer RAÇA PURA, 3- LE Rai- Botafogo- SP, 5- Assisinho-fec para levantar a torcida, ou seja nem precisa de muita grana só vontade de acertar não vejo a necessidade de contratar atacante nesse momento tem que colocar os que tem condição fisica para jogar é não jogador que engana 30 minutos…..isso é só a minha opinião…..se EU FOSSE UM ATACANTE DE ÁREA É O TREINADOR ME COLOCASSE SÓ PARA MITIA A MÃO CARA, VÃO CRIAR VERGONHA SEUS CEGOS…..miseráveis ruins…

  11. Precisamos de Laterais, Volantes e um atacante. Foguinho ainda é uma boa promessa, nada mais.
    O Vicente, muit criticado aqui elos de sempre quando foi contratado joga até sem uma sombra.

  12. Caro Weiber, realmente eu errei no Magno Alves. Conversei com o Dimas depois do almoço e ele disse que ia entrar com o Macena, apesar de ser a única dúvida dele. Depois não falei mais com ele. Durante a tarde ele mudou de idéia e colocou o Magno Alves. Pôxa, se você for olhar as escalações todas que saíram antes do jogo, nenhuma dava que o esquema seria o 3-5-2. Outra coisa, só errei no Magnata. Mas tudo bem. As outras informações, como a do Rafael Vaz que seria 350 mil e ele abdicava dos direitos, só bem depois saiu nos jornais. A do Sérgio Guedes, taí o homem. Agora, amigos, se converso com o Dimas no almoço e até o jogo ele troca o Macena pelo Magnata, aí não pude ter informação. Mas fiquem tranquilo, sempre que souber alguma coisa, passo pro Blog do Vozão!!!

    Zé, vc é fera!
    SA!

  13. A qualidade de Ceará não é diferente dos demais, o que falta é maior comprometimento dos jogadores para com o time, é duro aceitar o jogador perder varias chances de gol muitas vezes por displiscencia, tomar cartão amarelo por faltas desnecessarias, como tirar a camisa, subir no alambrado pra comemorar gols, sabendo que vai ser apenado e depois do jogo deixar o campo como se nada houvesse acontecido, ficando para o clube o prejuizo da sua atitude. Urge que o clube exija mais comprimisso do profissional, inclusive com pagamento de multas por indisciplina – caso dos cartões graciosos -,Que se pague os premios qdo merecidos, mas tque se cobre tambem responsabilidade, inclusive com multas por indisciplina.

  14. Mais uma trapalhada do mão de alface. Já havia dito aqui que nosso goleiro cai antes do jogador chutar e que era só dá um toquinho por cobertura e correr pro abraço.
    Mestre Weiber dê uma olhada nos erros de fundamentos que ele comete, e que enumerei em meu último comentário. Se ele tivesse ficado em pé com os braços abertos além de fechar o ângulo ainda evitaria o gol por cobertura
    Fora mão de alface!

  15. Uma pergunta que nao quer calar? Por que O sergio guedes resolver mudar de ideia tao rápido, se o mesmo afirmou que estava cansado e iria dá um tempo?Outra, eu nao sei de o Sergio Guedes irá resolver o nosso problema, pois o mesmo foi DEMITIDO do Sport após dois fracassos: A perda do título estadual e a eliminação da copa nordeste. Já XV de Piracicaba, ele TEVE PROBLEMAS DE RELACIONAMENTO COM O ELENCO E FOI DEMITIDO AINDA NA METADE DO PAULISTAO. O PROBLEMA DO VOZAO É JOGADOR DE QUALIDADE, É TIME QUE NAO TEMOS A ALTURA DE CONSEGUIR O ACESSO E COMPROMETIMENTO COM A COMPETIÇAO. SA

    Domingos, como dizia a minha vó, se peia e dinheiro não resolver, nada resolverá, rsrsrs
    SA!

  16. Finalmente a torcida acordou, apesar de ainda ter alguns esperando que com a chegada do novo bode expiatório as coisas se resolvam, povo fácil de enganar, estratégia antiga. Peçam a saída dos trapalhões Evandro, Róbson e Cerri e a prestação de contas dos que brincam de contratar pernas-de-pau com o dinheiro de vocês. Abre os olhos, Ceará.

  17. Também não sou preparador nem fisiologista. Só sei que nos rachas que bato quando jogo regularmente até que jogo direitinho e melhoro meu rendimento de jogo a jogo. Mas se paro e volto depois de um tempo volto mais morto do que nunca hehehehe. O que quero dizer é: não precisa passar a pausa da Copa das Confederações açoitando e fazendo a galera correr de 10 da manhã à uma da tarde no asfalto da João Pessoa. Mas daí a dar uma semana inteira de folga… Chega o treinador só quando a folga acaba e aí se inicia a preparação… Vai conhecer o elenco, pedir jogadores, provavelmente dispensar, montar e treinar o time dele, definir esquema tático… Tudo isso em 17 dias. Se o treinador viesse logo e não tivesse essa folga, seria quase um mês, sete dias preciosos a mais. Na atual situação que estamos, não acho que o Ceará pode se dar ao luxo de parar por uma semana. Se sua empresa vai mal, dar folga pra todo mundo não vai levantá-la. Só trabalho, ação e muita dedicação resolve a parada. Esse filme, lembrem, também passou em 2010. http://www.espbr.com/noticias/ceara-define-programacao-no-periodo-copa-mundo E olhe que naquela campanha éramos a sensação do brasileirão até então. Depois da pausa da Copa o rendimento do time não foi tão bom quanto antes, caímos um pouco de produção. Claro, além da diferença de estrutura, investimento, etc que enfrentávamos naquela “reestréia” na série A, os outros, em maioria, seguiram os trabalhos, contrataram, recuperaram os lesionados, os em má condição física, corrigiram erros… Nós tiramos folga, como estamos tirando agora, na 16ª posição. E contratações… Agora provavelmente só quando o treinador chegar. Isso porque vai ter de “avaliar o material humano”. Aquela coisa de sempre.

  18. Não podemos pensar que apenas técnico de nome vai nos levar para o G4. Lembram do Palmeiras que trouxe os melhores técnicos do pais, como por exemplo, Luxemburgo, Muricy e Felipão e mesmo assim derrubaram o Palmeiras 2x. Quem jogo são os jogadores, o técnico apenas colabora.
    Diretoria vamos abrir a mão (cofres) e contratar, não precisa ser jogador caro, Quantos jogadores badalados o Líder da Série B Chapecoense tem? Então jogador famoso não é sinônimo de bom time, tem vários times que no papel é excelente, por exemplo, São Paulo e não conquistou nada esse ano.
    Portanto olho aberto.

  19. SEGUINTE, BOTA AS CAMISAS E OS CALÇÕES DO CEARÁ NO TIME DO ICASA QUE É MUITO MELHOR E MAIS BARATO. EITA CAMBADA PRA NÃO JOGAR NADA. QUEM É O CULPADO? QUEM OS CONTRATA, OF COURSE.

  20. caro Francisco Jose, lembrei do seu comentário quando vi o gol do Figueira, o FH se jogando no chão antes do atacante chutar a bola, aí fica fácil. Ele devia assistir aqueles goleiros alemães do Bayern e do Borussia pra ver como é que um goleiro profissa sai do gol pra abafar um atacante.

  21. As chances de subir de divisão são mínimas, pra não dizer impossível, jogamos um futebol imoral, somos hoje piores do que o Icasa, e o Icasa sim, nesta rodada mostrou o que é vontade de vencer , não fez 1 x 0 e ficou com frescura de se retrancar, ganhou logo foi de três! A ultima vez que vi o Ceará ganhar no brasileiro fora de casa de goleada foi em 2009, jogo contra o América-RN ,Se fosso o Ceará ganhando de 1 a zero tiraria um atacante e colocaria um volante, o Csc tomou partido de se dar como time pequeno, hoje, pelo futebol e não pela história o Ceará é um time pequeno, que se contenta em empatar fora de casa, mesmo que o adversário seja ridículo, foi um grande absurdo colocar o Foguinho no lugar do Diego Ivo, a gente empatando em casa, como se o empate fosse um bom resultado, a filosofia : não perder é melhor do que ganhar reina em Carlos de Alencar Pinto. Sergio Guedes não é nenhum milagreiro, e não se faz omelete sem ovos, precisa trocar o time quase todooooo!, Quase a gente não é Campeão Cearense, não ganhamos nenhuma vez do timeco do Guarasol, e queremos subir de divisão, fala sério!!! Contrata jogadores como Juninho potiguar e o Adalgiso Pitbull, e segura só o mota desse monte de pernas-de-pau que compõem o ataque do Ceará. Centenário na Primeira divisão? acho que isso nunca esteve nos planos da diretoria, do contrário teriam montado um time que preste!!!!

  22. Obrigado Freire por ter tido a curiosidade de ler meu comentário. Fui goleiro e treinava muitíssimo. Tem fundamentos que o goleiro tem que treinar. Por exemplo: bola rasteira você tem que flexionar o joelho esquerdo de lado, e ele não faz. Não sabe sair jogando, só no chutão e normalmente na cabeça do adversário. Sair do gol para cortar um cruzamento é um Deus nos acuda
    Obrigado

  23. Caro,
    O que me deixa desesperançoso é que a mesma ladainha de perder pontos para times inexpressivos. E achar normal!
    Já vimos este filme antes. Tomar uma virada de um tal de Oeste dentro de casa e comemorar o empate, para um time que quer subir, vamos combinar, é um pouco demais….
    Dos seis primeiros jogos apenas um – o Figueirense, que também não é esta coca-cola toda – mecece ter empatado o restante era para ter tomado, de no mínimo dois gols de diferença.
    Volto a dizer: nada contra o Evandro – que na minha opinião é um excelente presidente – o meu questionamento é com o Robinson de Castro.
    Amigos, colocar um juvenil do Vitória para jogar sem vê-lo treinar, na minha opinião era para ter colocado a comissão técnica toda para andar ainda no vestiário.
    A insistência besta com estes juvenis, Gabriel e Luis Henrique, os quas não agregam nada ao time em campo; a manutenção de um atacante que faz um golzinho partida sim e cinco não – ainda assim perde gols decisivos e que poderiam pontuar; e um goleiro que toma gols rigorosamente iguais. Estes são exemplos de atuação dentro do time que o nosso diretor de futebol era para estar atento.
    1 abraço a todos.

  24. Eu não sei se meu comentário ainda vai ser aceito para esse Blog mas se for, aí vai. É o seguinte: já que o EL não gosta muito de gastar dinheiro contratando jogadores bons ou mais ou menos que façam parte de outro time, aqui vai uma dica, se é que eles já não saibam, mais aqui em Belém o Remo não vais disputar competição nenhuma até o fim do ano (nem a série D) e no seu elenco, apesar disso tudo, até que tem alguns jogadores que talvez interessassem ao Vozão, como por exemplo dois bons volantes (Gerônimo e Jonathas). Um lateral esquerdo (Berg) e um LD (Levi). Um bom zagueiro (Carlinhos Resch) e alguns jogadores que não lembro o nome. Aí, vocês me perguntariam: por que então os times daqui (Águia e Paisandu) não viram isso ainda? e eu respondo, talvez pela rivalidade, não é mesmo? O Remo está sem caixa, sem competições e doido pra se livrar dos compromissos dos salários. Não seria uma boa tentativa? Ás vezes o time não rende com determinados jogadores mas isso não quer dizer que eles não render bem em outros times, não é mesmo??? Que cê acha, Weiber???

    Não posso opinar, pois não conheço os jogadores citados por vc.
    SA!

  25. Realmente este time que ai está não transmite confiança, e nem capacidade que poça melhorar, futebol apático sem raça e vontade de brigar por vitorias. Vejo este começo como de anos anteriores não mudou em nada, até a diretoria que teima em não apender nas contratações realizadas, é tanto amadorismo que me deixa perplexo, precisamos urgentemente melhorar a qualidade técnica do nosso plantel, e ter um banco de reservas a altura de time que quer brigar para subir de serie, e não de deser. Quando fiz a renovação do meu titulo de socio torcedor acreditava em algo diferente de anos passados, e não com a continuidade dos mesmo. Diretória não desepcione está torcida, que não merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *