Ceará 1×0 Tiradentes – Quartel de Abrantes

Rafael Costa voltou a marcar gol, mas deixou o campo contundido (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)
Rafael Costa voltou a marcar gol, mas deixou o campo contundido (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Dizem que de tanto reclamar você acaba ficando chato. Pois bem, pode me chamar de chato, pois continuarei reclamando enquanto achar que assim devo fazer. Se reclamando a coisa não anda da maneira que se espera, que dirá só batendo palmas. Mais uma vez o time venceu, mas não convenceu, e pra completar, fez foi piorar.

Quinto jogo na temporada e o que se viu na partida foi um time completamente desorganizado taticamente dentro de campo, que não consegue trocar passes e insiste em tentar chegar ao ataque na base de chutões. Ou seja, nada muito diferente do que estamos acostumados a ver há bastante tempo, o que só aumenta o grau de desconfiança do torcedor com relação ao time.

O curioso disso tudo é que na primeira partida da temporada vimos um time arrumado, consciente e seguro dentro de campo, o que despertou no torcedor uma ponta de esperança de que dessa vez a coisa seria diferente, mas, pelo visto, tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.

O filme se repete, mas ainda há tempo para mudar o roteiro, para isso, será preciso sapiência e coragem por parte do comandante maior. No entanto, isso parece não ser possível. Enquanto isso, o time segue com a cara do seu comandante maior, ou seja, sem passar a mínima confiança.

Confira o lances da partida:

Ficha técnica da partida AQUI.

És o time das grandes campanhas!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

30 thoughts on “Ceará 1×0 Tiradentes – Quartel de Abrantes

  1. A nuvem negra da incompetência parou em cima de Carlos de Alencar pinto ha 2 anos,e de lá não quer sair mais…

    Quando é que esse clube vai voltar a andar nos trilhos novamente? Quando é que teremos um verdadeiro time de futebol em campo? Ja faz um tempo que a torcida não sabe o que é isso..

    Mas ja que você falou em “comandante maior “,pois bem : que depois de outubro desse 2017,ele va para o inferno que o parta e fique apenas torcendo na arquibancada… É a nossa única esperança de dias melhores…

  2. É por causa de jogos como o de ontem que as crianças de hoje preferem o Real Madrid, Barcelona, Manchester City e United , Chelsea e outros.
    Você leva seus filhos ou seus netos para assistir jogos como o de ontem, e volta para casa sem ter argumentos para rebater as criticas deles, que já se acostumaram a ver esses times na TV.
    É deprimente !
    Meu pai me levou aos estádios para ver grandes jogadores como: Gildo, Zé Eduardo e outros.
    Saía do estádio vendo grande jogos, porque meu time jogava pra frente, não havia briga nos estádios porque não tinha tempo para isso. O jogo era tão bom, que você não tirava os olhos do campo. Hoje você dorme assistindo um jogo diante de tanta ruindade.
    E o que é pior é você ver o Magno Alves na reserva do Douglas Baggio, aí é de lascar.
    É preciso muito amor para voltar ao no próximo jogo, e é em nome desse amor que eu estarei no próximo jogo do Ceará.
    Eu amo esse time e é isso que me faz voltar, jamais abandonarei o Ceará, mas confesso a minha mais profunda decepção com o que vi no jogo de ontem.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer

  3. Prezados,
    Peladíssima!!!
    O Tiradentes estava muito mais organizado taticamente do que o Ceará. Levamos sorte no gol e em não tomar outro do Tira.
    Vamos torcer para que o “comandante maior” tenha o juízo de perceber que com esse técnico vai repetir o mesmo vexame do ano passado! E em seguida renunciar!
    Já estou é pensando em fazer campanha política para o RC para ver se ele deixa o time e o Ceará volte a crescer!
    Pelamordedeus!

  4. Ontem além de um jogo chato pude ver aquilo que o Weiber sempre comenta sobre o estado atual do torcedor, com 5 min já começaram as vaias.

    E perceba como o elenco foi mal montado… temos 6-7 volantes e apenas 1 centroavante que ontem saiu de campo contundido. Só tenho a parabenizar nossa amada diretoria e lembrar que já haviam torcedores aqui pedindo a contratação de um camisa nove.

    Mais 3 pontos viva!

  5. Caros Alvinegros, já comentei varias vezes muda se o time todo o time , comissão tecninica e medica muda se tudo menos o Robson Pirulito o time sempre tem o seu DNA sua cara , para completar mais um treinador teimoso que quer por quer implantar o seu sistema se espelhando no Tite , hora seu delteimoso, o Tite tem a sua disposição a seleção Brasileira e você FELIPE MENEZES um meia lento , Lele ,Barggio que alem de não serem essas coisas ´são uma lutar para marcarem um gol , tem o Magnata com 41 anos que não pode nem participar de todos os jogos e você ainda o colocar como atacante de Referência , o único atacante de referência é o Rafael Costa que tomara não passe muito tempo afastado eita zica danada, na defesa ainda não testou o Luis Otávio , pois a defesa está perdendo muito bolas pelo alto que diga o Sandro no jogo de ontem a sorte que o Valdir Papel não estava inspirado, ou o Dalteimoso muda seus conceitos que ele não é o Tite nem tem a seleção Brasileira e o seu Robson também muda sua forma de montar elencos e que cobre mais desempenho dos seus comandados ou vamos repetir mais um ano de Sofrência , sinceramente quero acreditar em mudanças para o beneficio do nosso vozão, mais fica muito difícil de acreditar com o Robson Pirulito no comando.

  6. Continuo na mesma tecla, esta formação não esta dando certo, ta queimando os atacantes ao fazerem este função de meia pelas pontas! Time ontem não tinha meio de campo, só rende com o Richardson em campo, e pra piorar perdemos o único centroavante que tínhamos, o Tontini tem que entrar como titular, faz uma dupla de ataque simples, dois meias e um 2º volante e um 1° volante, deixa o futebol moderno pra quem tem dinheiro pra contratar jogador pra fazer estas funções com qualidade.
    Ontem, o trindade foi até bem, mas o meio campo não funcionou, o estilo de jogo do F Menezes e do Raul é mais cadenciado, ai fica dois caras lentos num meio de campo com 3,( os das pontas só servem pra correr e marcar lateral), não adianta vaiar o F Menezes o cara tem técnica, mas o estilo dele é este mesmo, vaias só vão deixar o cara menos confiante, tanto que começou a queimar a bola quando começaram as vaias.

  7. Perfeito Emídio! Moro fora, estou passando férias na minha terra e levei familiares pros jogos pelejando pra manter a tradição alvinegra, tenho conseguido, por mim mesmo, por que pelo time…. E é isso que alguns aqui do blog não entendem que esse jogo é FUTEBOL sendo assim tudo tem que girar em torno disso, é daí que vai surgir novos torcedores, dinheiro e etc e essa diretoria Pustema tá ano após ano brincando com fogo, tentando diminuir o alvinegro mais famoso

  8. Tanto o que o Weiber comentou como os demais, foi semelhante ao que vi ontem. Eu não acredito que esse time custe mais de R$ 50 mil, sinceramente. Pense em um jogo ruim, não tinha bola trabalhada, nem nada de passe inteligente, apenas chutões. Nem na várzea consegue se ver um futebol tão ruim assim.
    Esses caras parece que NUNCA treinaram juntos. Você não vê um toque de bola, um drible, nada. Incrível, um time caro como o Ceará, com medo do modesto Tiradentes. Aqueles volantes tem que ficar treinando passes. Os caras não acertam uma bola. Perdem bola fácil.
    Creio que esse ano será um dos piores campeonatos cearenses já visto. E, se algum dos times inferiores ousarem mais um pouco, serão campeões. O Ceará com aquele futebolzinho de ontem é o líder. Já pensou?
    O pior, como ganhou três pontos, os caras acham que está indo tudo bem. é dose…..sinceramente o RC deveria pedir para sair, levar junto o tal do dal pozzo…e o cara ainda por cima é grosseiro em suas entrevistas..e no final não diz nada com nada, um completo incompetente.

  9. Pois é. Vaias no início do jogo. É muita imbecilidade. Vou pela contra mão. O vovô não vai a lugar vc algum com essa postura dessa torcida. Fiquem em casa. Não vão ao estádio só para prejudicar a instituição

  10. Os comentários resume o mesmo pensar, ou seja, time limitado e já vou adiantando, estou vendo o pior início em termos de quantidade e qualidade, hoje não temos pelo menos um camisa 9, não temos um meia esquerda, para se formar um bom elenco se começa por um excelente goleiro, e excelente meia de criação e um camisa 9 que tenha cheiro de gol.

  11. Ceará venceu o Tiradentes
    E Rafael tirou a urucubaca
    Mas o time não jogou bem
    E teve uma atuação opaca
    Um monte de jogador bitolado
    E um time muito mal escalado
    Por um treinador bruaca.

    Um monte de jogador pé duro
    Cametá, Baggio e Matheus Trindade
    Esses não pagam o que comem
    É o chamado trio da ruindade
    Uma ruma de jogador limitado
    E um treinador contestado
    É a absoluta mediocridade.

  12. O problema não é a qualidade do elenco, o problema maior é o sistema de jogo que o Dal Pozzo tá tentando implantar. Já são 5 jogos e o rendimento do time não evoluiu nada, sendo que com o passar dos jogos o rendimento vêm é piorando. Acho que até o jogo contra o Boavista o Dal Pozzo não será demitido não, mas se for desclassificado pelo o Boavista, certamente o Dal Pozzo será demitido. A cara de descontentamento de alguns jogadores é muito grande, pois nem na hora do aquecimento do time a gente não ver ninguém sorrindo. Lamentável demais a contusão do Rafael Costa. Eu mesmo fui afavor da contratação do Gilmar Dal Pozzo, mas pelo o visto foi um erro. Se Gilmar Dal Pozzo for dispensado, que o Ceará traga um técnico no nível de Givanildo Oliveira pra cima.

  13. O elenco é razoável. .o técnico e que é muito ruim….Como disse um torcedor sabiamente: 02 volantes, 02 meias e 02 atacantes

  14. Caros, pois é, a culpa é da torcida, pelo amor de Deus, vamos defender a pustema que se estabeleceu em Porangabuçu, mas daí a culpar quem não tem nada a ver com o peixe, haja paciência, sem mais para o momento.
    Saudações alvinegras para todos.

  15. Weiber, se com times amadores do manjadinho, o Vozao tá com a maior dificuldade, imaginem na Segundona,onde o nível das equipes é muito superior. Deste time, salvam-se apenas Everson, Cametá, Romário, Richardson e MA, e Raul pq é património do clube, o restante podem ir embora q farão a mínima falta.

  16. Organização tática, entrosamento, saída de bola para iniciar o atque e articulação das jogadas, nada disso funciona no Alvinegro. Por tudo isso, fica muito difícil o time conseguir Vitórias. Estas podem até virem, mas será no abafa, numa jogada espirradas, no rebote, como aconteceu contra o Tiradentes, jamais através de jogadas organizadas, trabalhadas. Se a diretoria do Mais Querido continuar adquirindo jogadores apenas pelo 0800, pois salvo raríssimas exceções, Jogador de graça n presta, a subida à Elite ficará, mais uma vez, para a tristeza da Maior do N-Nordeste, só no sonho. Nunca fui de terceira.

  17. Fomos o ultimo clube a iniciar a pre-temporada,portanto é preciso um pouco mais de calma e tranquilidade.Temos que levar em conta que em duas partidas jogamos com dez jogadores,tendo em vista,que no classico tivemos a expulsão do lele e no jogo do guarani-sobral,tivemos a expulsão do Richardson.Isso atrapalha o planejamento tatico do nosso treinador e ainda tivemos uma viagem a BH,jogo contra o America-mg.Nao se formata time num abrir e piscar de olhos.Portanto vamos com calma,temos muitos jogadores de qualidade no nosso time.O que não podemos fazer é vaiar o time,o time que a gente escolheu para torcer.Um lembrete,o outros times começaram sua pre-temporada mais cedo,inclusive o representante do nosso estado na serie C,em virtude de encerrar as atividades do ano mais cedo(fica sem calendario esportivo) mais cedo.Ha oito anos que eles ficam desempregados mais cedo,dai o motivo de tanta intolerancia e impaciencia dos torcedores do time da serie c.Isso fica pra eles esse desespero…………..

  18. Motivos para criticar o time como fez o Weiber no comentário dele existem e muitos. E a função dele é essa. Falar sobre o que ele viu em campo. E ele foi sincero.

    Torcedor tem o direito de vaiar e aplaudir.
    Mas o treinador tem o direito de testar todo mundo para conhecer seus jogadores e saber como utiliza-los devidamente com inteligência.

    Só daqui a alguns jogos é que teremos escolhido a onzena titular para deslanchar.

    As vaias para o Felipe não ajuda ele em nada.
    Só atrapalha. O cara não jogou bem é verdade.

    As vaias no Ceará vencendo o jogo e ganhando a liderança do campeonato, mesmo jogando mau taticamente, mas por outro lado demonstrando muita garra em campo, devia ser vaia apenas para o treinador.

    Nunca para o time todo que se esforçava em campo mesmo jogando feio.

    Estamos na quinta partida e somos lider absoluto.
    isso não diz nada? Mesmo sendo somente a quinta partida?

    O que precisamos é de entrosamento que é algo que devemos cobrar do nosso treinador depois de ter escolhido o time principal.

    Mas parece que ainda está cedo para vaia segundo os comentaristas esportivos mais sensatos.

    O trem bala não conta porque nunca o mais querido vai agradar a eles.

    A torcida do Ceará parece que quer imitar a torcida do rival em tudo.

    Jamais eu vaiaria meu time.
    Posso até vaiar um jogador que tenha uma sequencia má de jogos.

    Mas por ainda não ter um jogo bonito em começo de temporada, mas os jogadores na maioria deles correram muito e alguns até se destacaram perante a torcida não ajuda em nada essa vaia.

    Um detalhe:
    A torcida que tem mais noção que fica nos locais mais nobres do Castelão encontraram motivos para aplaudir o time depois da vitória que nos deu a liderança enquanto a massa apressada vaiou.

    Quem está com a razão?
    Os que compreendem que ainda podemos ter esperança ou os que já jogaram a toalha?

  19. Rafael Costa era nossa única opção de atacante centralizado,portanto se eles estão preocupados com o time,precisam contratar não apenas um,mas dois centroavantes,agora não me venham com porcaria,é ir nós grandes elencos dos gigantes e tentar alguém que esteja sem espaço,essa contratação torna-se fundamental para o que nossa diretoria presente pro resto do ano.

  20. Concordo com o Cezar de São Paulo.
    Descordo do amigo Emído Neto por quem tenho muita admiração.

    FALSA SIMETRIA.
    Emidio Neto o orçamento de Real Madrid, Barcelona, Manchester City e United , Chelsea e outros é só um pouquinho maior que o orçamento do mais querido né?
    Ou não?

    Para mim isso que você fala, essa comparação incomparável, é uma falsa simetria porque não podemos comparar esses clubes que você enumerou com clubes nenhum do mundo. Avaliem do nordeste brasileiro, mas precisamente do estado do Ceará que ainda luta bravamente para ser um dos grandes nordestinos como é Sport, Bahia e Vitória.

    Agora me explica porque Vasco, Botafogo, Flamengo tem tanto torcedor aqui no estado se não são nem a sombra desses times que você citou? Que comparação mais exdrúxula. Estamos praticamente em pre temporada homem.

    Em 2015 começamos mau, desse jeito e fomos campeões invictos da copa do nordeste, por isso perdemos meio time e quase caimos.

  21. Caros Alvinegros, que Zica do Rafael costa vinha apresentando uma grande melhora no seu futebol nesse ano até gol conseguiu maraca novamente e de repente essa grave contusão que lhe tira para a temporada desse ano, agora a coisa complicou de jeito no nosso ataque cardíaco pois só tinhamos o Rafael como atacante de referência e depender o do Robão e do Delteimoso
    para contatar um bom centro avante não vai ser facíl meu medo é acharem que temos atacante qualificados e suficientes tipo lele e bagio, e deixarrem para contratarem com a serie B em andamento pra mim não vai ser nem uma surpresa se isso acontecer , ou diacho até o terceirão tem dois centro avante que sabem fazerem gol, acorda para cuspir Robson estamos precisando de um goleador é pra ontem mesmo antes da contusão do Rafael.

  22. Como a contusão do Rafael Costa foi gravíssima, o Ceará certamente vai ter que contratar um outro centroavante ainda pra jogar o Cearense, Copa do Brasil e Primeira Liga. As minhas indicações pra centroavante seria Rafael oliveira do Botafogo-PB, Leandrão do Boavista e Rafael Moura do Atlético-MG, sendo que o Rafael Moura do Atlético-MG é um jogador mais caro, mas também teria retorno garantindo.

  23. Olhem eu vou dizer uma coisa: Enquanto não acabar com a Instituição Ceará Sporting Club o Sr. Robinson não vai sossegar. Ele consegue piorar a cada ano. Prestem bem atenção no time que foi montado este ano. O ataque é um dos piores que o Ceará já teve. A defesa que só conta com quatro zagueiros dos quais dois já faziam parte do time no ano passado é fraca. Os laterais medianos. O goleiro, que era uma unanimidade, hoje está sendo vaiado. O meio campo só tem o Richardson. Aí temos o Ricardinho operado, O João Marcos operado, o Máxi ninguém sabe quando joga, o Cachorrão, reserva do Brasil de Pelotas nos pareceu mais um jogadorzinho. O tal do Carioca, lateral esquerdo, ninguém sabe quando vai poder jogar. Isso é brincadeira. Isso é um insulto a torcida. Isso só pode ser proposital. Ainda não falei no Calado, mais um que veio ganhar dinheiro e não fazer nada. E o Dalpozo? Esse não vai durar este mês. Escala mal, substitui mal e indicou péssimos jogadores para o clube. Será que a torcida alvinegra vai deixar o Sr. Robinson acabar o nosso clube? Olhem, com esse timeco o Ceará terminará na terceira divisão este ano. Estou falando isso agora. Quem viver verá. Vão entregar, mais uma vez, o campeonato para a carniça. Vão fazer um papelão nessa tal de liga. E vão levar o time para a terceirona. Esqueci de falar, mas já tem outro no hospital. O grande Rafael Costa só vai jogar daqui a um ano. Isso é um absurdo!

  24. Meu amigo Bosco em nenhum momento eu pedi que o Ceará jogue igual ao Real Madrid, eu só quero que o Ceará volte a jogar como o Ceará. Será que é pedir demais? Eu não sou torcedor profissional, eu pago meu ingresso para assistir um espetáculo que o meu time possa me dar. E infelizmente o que vejo é a repetição do ano passado quando ficamos em quinto lugar no cearense. Vale lembrar que em 2015 escapagos da Série C na última rodada. Mesmo com um orçamento menor em relação a outros clubes nossa diretoria tem a obrigação de fazer um time digno. Reconheço tudo que eles fizeram na parte administrativa, é inquestionável a melhoria que tivemos, um clube que ninguém queria jogar devido a atrasos de salário e hoje somos referência. Mas não os eximem de erros absurdos principalmente em relação a contratações. É só isso que eu quero, um Ceará que volte a ser o noshow Ceará de verdade. Também tenho muito respeito por você, Bosco. Abraços! “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer “

  25. Muito triste o que aconteceu com o nosso tartaruga ninja, eu estava torcendo muito pra que ele fizesse o gol e saísse desse momento ruim. Mas eu acredito que os planos de Deus são maiores do que o nosso entendimento, vai ser um período difícil para o jogador e sua família, desejo muita força para o Rafael e que ele consiga dar a volta por cima!

    Agora que vai ser necessário contratar um jogador, eu não escolheria nenhum dos citados aí nos comentários anteriores, eu contrataria o atacante do Ferrim Maxuell, é um jogador barato, raçudo e tem faro de gol, sem falar nos gols de cabeça que tb sabe fazer. Melhor do que trazer jogador badalado e n fazer pencas nenhuma, o cara vem mostrando que é um excelente jogador, tem só 25 anos e uma carreira promissora pela frente.

  26. E aos frequentadores do blog que se dizem ser torcedores, gostaria de mais respeito com o Rafael Costa, jogador não é produto que vc pega e tira da prateleira na hora que quer, que usa e depois joga fora, como se fosse algo descartável, fase ruim até o magnata passou no vozão, qualquer jogador passa por isso, seria muito fácil pro seu patrão abrir mão de você e colocar no olho da rua só pq ta passando por um momento difícil na vida.

    Respeito é bom e é sempre bem vindo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *