Ceará 1×0 Ferroviário – Ainda não agradou

Magno Alves marcou seu 1º gol na temporada (Foto: Evilázio Bezerra/O Povo)
Magno Alves marcou seu 1º gol na temporada (Foto: Evilázio Bezerra/O Povo)

E o Vozão venceu mais uma, a quarta vitória na competição, mas ainda não consegue deixar seu torcedor satisfeito, não que ele seja extremamente exigente, mas é que a cobrança se faz exatamente por se saber que o time pode e tem como produzir mais do que vem produzindo. Portando, o time segue em divida com seu torcedor.

Pra ser sincero, dessa vez até que deu pra perceber uma leve evolução se compararmos com o que se viu nos jogos passados. No campo da criação ofensiva houve uma melhora, talvez por conta da entrada de Felipe Tontini, mas quando o assunto é finalização, o próprio placar da partida mostra o quanto o time está devendo.

As vitórias estão acontecendo mais na base da individualidade do que por conta de uma evolução tática ou uma jogada de mestre do treinador. Dessa vez foi Magno Alves quem garantiu a vitória.

Vejo que individualmente o elenco é até bom, mas é como se algo estivesse fora do lugar na hora de armar o time em campo. Talvez seja o esquema utilizado, talvez sejam as peças colocadas em lugares errados. O fato é que o futebol apresentado não tem agradado, apesar das vitórias, e é aí que está o medo do torcedor, que essas vitórias mascarem as deficiências e os erros da equipe, ainda mais se ele olhar para o passado e vê que já viu esse filme e que seu final não foi nada bom.

Como até aqui as coisas não tem sido muito diferente dos últimos anos, cabe a nós torcedores rezar para que o responsável por fazer esse time desempenhar um bom futebol e conquistar seus objetivos, no caso o treinador, consiga fazer com que o final do filme seja diferente. Uma missão nada fácil para ele.

Por enquanto, nada de bom pra se comemorar.

Confira lances da partida:

Ficha técnica do jogo AQUI.

Teu passado é todo coberto de glórias!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

41 thoughts on “Ceará 1×0 Ferroviário – Ainda não agradou

  1. Todos jogaram bem.
    Cametá foi o melhor em campo.

    Individualmente todos mostraram raça e vontade de pegar um lugar no time principal.
    Placar moral pelos gols imperdíveis perdidos foi uns 3X0 mais ou menos para o mais querido.

    Mas peca muito ainda no conjunto como todos os clubes do país ainda pecam no conjunto.
    Quem está assistindo outros jogos de outros estaduais está vendo que é um problema de calendário e os estaduais servindo de pre temporada vai ter sempre esse problema de clubes não agradarem no conjunto, mas agradarem individualmente.

    Isso logo logo vai passar. Espero.

  2. Caros Alvinegros, sem duvidas caro Weiber está duro de engrenar com esse sistema do dalteimozo não temos peças para isso primeiro que não temos um bom centroavante e nem o dalteimozo não testa os garotos da base Artur e Eduardo para vermos se podem ser solução, só sei que com um meia de armação e jogando três atacantes que praticamente somente o Magnata sabe fazer gols a toada vai ser sempre essa ganhando sem convencer, tomara que o argentino dê certo e comece logo a jogar , a defesa é esta mesmo do jogo ferrim formaria o time com essa defesa e Raul, Richardson, felipe totini e felipe Menezes, Max bianchut e Magnata,
    acabando com esse esquema de lele, Baggio, Alex Amado e um tal de cachorrão isso la foi contratação o time carente de um centroavante e o Robson Pirulito vem é com cachorrão que também não marca um gol , já que o robson pirulito só gosta mesmo é de refugos ou o Dalteimoso muda esse seus esquema e passar a jogar com dois volantes, dois meias e dois atacantes ou vamos continuar se arrastando agora quando enfrentar times como o flamengo e o gremio com esse esquema podemos passar muita vergonha o tempo dirá se com esse esquema com os jogadores que o dalpozo tem se vai demorar muito no vozão só se mais uma vez o Robson Pirulito queira morrer novamente abraçado ao treinador que diga o SS.

  3. Ceará acabou ganhando mais uma
    Desta vez foi do esforçado Ferrim
    Mas há ineficiências no ataque
    E um meio campo ainda ruim
    Ainda faltam melhores opções
    E jogadores de melhores condições
    Porque não jogou tão bem assim.

  4. Não há como agradar. Sem bons jogadores, sem um bom time, não tem como. Eu só queria saber o que o Senhor Robinson tem contra o nosso time. Ele não gosta das cores? Ele não gosta das glórias e conquistas obtidas pelo clube? Ele não gosta da torcida? Ele gosta das cores do rival? Penso que o Senhor Robinson deveria ter a hombridade de explicar o que se passa pela sua cabeça. O Ceará é meu time do coração e eu fico revoltado com essa situação. Perder títulos e mais títulos para um time de terceira? Isso nos envergonha. Um clube que tem muito mais recursos financeiros que o adversário e não investe. Se não valoriza o campeonato cearense não o dispute, mas não nos faça passar vergonha. A carniça de quem não gosto de falar, vinha quebrando a bola, sendo vaiado pela sua torcida, mas no primeiro jogo nos venceu. Mesmo assim , sem precisar de reforços para ganhar da gente e conquistar o tri, arregaçou as mangas e está reforçando o elenco. O que O Ceará está fazendo ? Nada. Todo ano traz uma série de pernas de pau, um dirigente de futebol, não sei pra que, treinadores desconhecidos e o dinheiro do clube se esvaindo pelo ralo. Só pode ter alguma coisa errada. Já imaginei burrice, incompetência, medo, mas não justifica. Pelo acumulo de repetidos erros só se for um alto grau de idiotice ou imbecilidade. Como não o conheço pessoalmente, não posso afirmar. O que será então? Descaso? Omissão? Irresponsabilidade? Sarcasmo? Desrespeito? Sacanagem com a torcida? Não da mais pra aguentar. É revoltante. Isso se repete todos os anos. Isso tem que acabar! Desculpem o desabafo, mas é que já passou dos limites.

  5. É evidente a deficiência do time, não há atacantes decisivos,todos fazem poeira,mas na cara do gol falta a frieza do matador,quanto ao Magnata é fundamental saber usá-lo,se jogar três jogos seguidos,no terceiro já perde muito rendimento,por isso ontem movimentou-se bem e foi decisivo,é preciso uma escala de jogos seletivos.

  6. Lado bom do jogo,acho que ganhamos um meia bem talentoso,Felipe Tontine,quando adquirir força física será peça chave na série B,espero que o Ceará tenha amarrado bem o contrato.

  7. Estou conversando com amigos meus gaúchos que residem de Porto Alegre.
    Amigos torcedores do Grêmio e do Internacional, eles são unanimes em se queixarem do mesmo problema que nos queixamos. Fala de um padrão de jogo do time deles.

    Jogadores se esforçando em campo, mas o time deles padecendo de um bom entrosamento e um bom padrão de jogo. A justificativa deles é a falta de tempo para preparação dos times.

    Por isso eles não estão reclamando muito, estão tranquilos porque acham que seus times ainda vão se acertar até o fim do estadual.

    Disse para eles que aqui a torcida do mais querido quer tirar a diretoria o treinador e todo o elenco mesmo o time estando na liderança. Eles perguntaram se não seria a hora da diretoria distribuir gratuitamente um tranquilizante para a torcida.

  8. Acredito, que para o que foi proporcionado pelo Robsom pirulito, já temos definido a defesa e o meio campo, para o ataque só temos o Magnata. Portanto a estratégia do Robsom pirulito para este ano e matar o torcedor de raiva.

  9. O SHOW DE CAMETÁ: Há anos não via um lateral fazer uma partida tão boa quanto a que fez o nosso Cametá. Ele fez toda a pré temporada e o resultado se verá durante o ano. Dificilmente Cametá ficará no Vozão até o final de ano. No Brasil a carência de laterais agudos e que faz infiltração pelo meio campo é grande. Ele é realmente muito moderno e habilidoso. Acima da média.

    AVALIAÇÃO INDIVIDUAL DOS JOGADORES DO VOZÃO:

    Éverson – Nota 7 – Quanto foi chamado a intervir o fez muito bem e repôs bem a bola.

    Cametá – Nota 9,5 – Monstro sagrado, arrebentou, sobrou em campo. Acredito que o gol do Magnata foi ilegal, porque o Cametá cruzou aquela bola com a mão, aquilo não foi com os pés. Infiltrou pelo meio, partiu para cima dos defensores adversários sempre levando vantagem. Chutou em gol, deu assistência só não fez chover no Castelão.

    Rafael Pereira – Nota 8,5 – A melhor contratação no Ceará esse ano. Seguro, aventurou-se ao ataque, defendeu muito bem.

    Luiz Otávio – Nota 8 – Muito seguro, boa antecipação. Ficou difícil para o Sandro voltar.

    Romário – Nota 6,5 – Talvez por esta voltando não fez uma grande partida mais não comprometeu.

    Raul – Nota 7,5 – Seguro, roubou bolas e realizou bons passes.

    Richardson – Nota 7 – Saiu bem para o jogo. Fez o seu papel.

    Felipe Totini – Nota 8,5 – Bons lançamentos, objetivo, criativo boa visão do jogo.

    Lelê – Nota 6 – Não atuou bem, mostra vontade mais só isso não basta.

    Magnata – Nota 7,7 – Fez o gol com o passe perfeito do Cametá, tentou o jogo mais pode fazer mais.

    Alex Amado – Nota 5,5 – Não criou e não atacou como de costume. Meio sumido.

    Gilmar Dal Pozzo – 7 – Nas substituições que fez não alterou de forma negativa o redimento do seu time.

    Demais que entraram não podem ser avaliados justamente.

    SEM MAIS PARA O MOMENTO, FICO POR AQUI. AVANCEMOS!!!

  10. Weiber é verdade que o Cametá tem proposta do Cruzeiro?

    Não sei. Ótimo se fosse, seria grana entrando nos cofres do clube. Cametá tem contrato até 2019.
    WC

  11. Alguém disse: “O SHOW DE CAMETÁ: (..)Dificilmente Cametá ficará no Vozão até o final de ano”
    DEUS TE OUÇA !!!!! KKK Há anos que peço a uma boa alma que se interesse por ele. Fazia dois anos que ele não acertava um cruzamento. O de ontem foi lindo, mas outro igual só no final de 2018.

  12. Falta alguma coisa, é certo. Não está bom, mas não está tão ruim.
    Alguns jogadores estão começando a aparecer melhor, algumas posições já estão definidas, ainda falta gente estrear, acho que o time está numa progressão.
    Acho insensatez dizer que o treinador não sabe de nada etc etc. Se fosse tão ruim não teria feito o que fez na Chape. Também não podemos esperar milagres, só que saiba utilizar o material que tem, tenho esperança que esteja no caminho certo.
    O Cametá anda calando a boca de alguns especialistas em laterais, digo sempre, sem ser especialista: ele tem velocidade, bom drible e coragem, peca às vezes nos fundamentos e posicionamento, coisas que treinos e treinador podem corrigir. Sábado foi o melhor em campo.
    Vejo o Dal Pozzo e me lembro do Dado, criticamos tanto e depois o vimos no Payssandu ganhando da gente. Calma, muita calma nessa hora!

    Saudações alvinegras!

  13. O Vozao ainda vai engrenar e se contratando um jogador matador para o ataque completa o time para o estadual. O treinador deve aproveitar muito mais a BASE afinal nesse campeonato fraco é para se testar os garotos.

  14. Caros Alvinegros, falar em venda do Cametá no momento não seria bom, bom somente para o Robson Pirulito que pegaria agrana e traria mais um pereba, Cametá tem seus defeitos mais é bem melhor do esse Everton Silva e outros que vimheram , começa na reserva e terminar titular pela fraqueza dos concorrente então deixa quieto, hora em todos os Blogs de futebol quem entende um pouquinho de futebol as criticas são uma só continuamos carente de um bom meia esquerda e temos um ataque cardíaco que a nossa esperança de gols tem 41 Anos, e tome criticas em cima do Robson Pirulito e do del louco com esse esquema maluco, e Robson por ser um piruliteiro faz de conta que não é com ele se o Alex Amado, Lele Barggio e um Tal de carrão não sabem fazerem gol e não fedem e nem cheiram , hora alvinegros se para vencermos times de pouco nivel é esse desespero imaginem quando enfrentarmos adversários de qualidade melhor mais como sempre o Robson Pirulito não sabe nada disso pra ele e pra o del louco está tudo uma maravilha que o time tem um bom elenco e que vem jogando em alto nivel, só sei uma coisa esse filme vem se repetindo e se mais uma vez nada for feito sabemos onde vamos chegar em coisa nem uma novamente , e tome Pirulito do Robão em seus iludidos.

  15. Weiber,

    Acho mais provável que o elenco esteja sendo mal treinado. Se avaliarmos as peças individualmente com que foi produzido dentro de campo da pra ver que temos um bom elenco, porém no conjunto está dando errado. Dá pra perceber que o time não tem um toque de bola de forma mais cadenciado para criar brechas. Acho que o problema deve ser o Dal pozzo..

  16. Aos alvinegros e tricolores que aqui postam, vamos dar mais um tempo que as coisas vão se encaixar. Deixem de agonia!!!

  17. Boa vitoria.O nosso treinador aos poucos vai organizando o time.E inicio deemporada e todos os clubes do Brasil,estão com essa dificuldade no inicio dos estaduais.Tem uma coisa que tem me chamado muito a atençao: o nosso treinador vem prestigiando os jogadores da base,como Raul (fez uma excelente partida) o Rafinha,foi outro que entrou muito bem na partida.E tem mais o Thiago Cameta,vem crescendo muito durante os jogos,isso é a orientaçao do treinador,que tem dado confiança e tem orientado o jogador no posicionamento em campo.Justiça seja feita é o dedo do treinador.O trabalho esta no rumo certo.Vamos aderir ao programa de sócio-torcedor com mais dedicaçao e interesse.

  18. Vamos ter calma minha gente nada de malhar o treinador, ou não lembram do Marcelo Cabo foi dispensado pelo Ceará e levou o Atlético de Goias para série “A”. Para o cearense precisamos contratar um centroavante, dupla de zaga melhor com entrada de Luiz Otávio.

  19. Caros Alvinegros, a verdade que tinhamos dois centroavantes que faziam gol ,Bil e Rafael Costa
    para alguns não prestavam mais era o que tinhamos pra mim dois bons goleadores , por sinal Bil foi o Artilheiro da serie B, e hoje o que temos Barggio, Alex Amado, Lele e um tal de Cachorrão que é uma luta para fazerem um gol, continuo na mesma opinião se no minimo não forem contratados mais um bom meia esquerda, um atacante de lado e um centroavante para jogarem com o Magnata e se ficarem achando que o Magnata nos 41 anos sozinho vai resolver tudo no ataque vamos ficar esperando mais uma vez pela ajuda dos deuses do futebol quem quiser que continuem se iludindo achando que está tudo bem , depois não venham com mimimi quando o Filme do Robão se repetir novamente , A vaca no Brejo 2017.

  20. Mais querido procura um atacante de área diz a imprensa.
    Precisa mesmo.
    Mas enquanto não acha porque não ir testando alguém da base?

  21. Magnata, faz é tempo que eu não ouvia tanta notícia boa aqui no blog:
    O Cametá não chega na série b pois vai ser vendido, tem muito time interessado, agora o Cruzeiro (antes foi o Botafogo).
    Rapaz… que vcs falem pela boca de um anjo.
    Até o Weiber exultou. Disse que seria ótimo.
    Vou repetir: o Cametá é horroroso.
    Vão se iludindo pra vcs verem dadonde essa história termina.

  22. Que Deus te ouça VOVOZÃO10 e apareça algum doido que queira levar teu grande lateralzão pra bem longe daqui e que perca o caminho de volta.

  23. Caros, com a licença do Weiber, transcreverei o texto de um colega do blogopovo:
    “A ilusão do Robinson de Castro e de alguns torcedores do Ceará com o Cametá é digno de dar pena, pena pra gente que ama o Ceará. Acho que o Cametá é o maior enganador do futebol mundial, porque você parando pra ver, ele é rápido, driblador e tal, daí o torcedor, num primeiro momento, acha que ele é bom, mas quando a gente para pra prestar atenção, os números dele com o que realmente interessa, assistências, gols, cruzamentos corretos, os números dele dizem tudo, são pífios.”
    Saudações alvinegras para todos.

    É o que sempre digo, Cametá é pouco produtivo.
    WC

  24. Carlos Alberto, Magnata
    Não vou discutir o valor do Cametá com ninguém aqui.

    Até porque ele é odiado tanto pelos:
    1) Alvinegros pelo pênalti que fez contra o timeco de terceira linha, por ter vindo de lá e por ter sido expulso desnecessariamente contra o Botafogo da Paraíba.

    2) Ele é odiado pelos coloridos que moram aqui no blog porque não quis ficar lá na mundiça e morrer de fome no Picí.

    Mas não posso negar que ele fez sua melhor partida pelo mais querido como muitos alvinegros reconheceram Cametá como o melhor jogador em campo.

    Foi ele quem deu o passe para o gol do Magnata num belo cruzamento da linha de fundo porque esse treinador deixa ele ir a linha de fundo.

  25. O jogo foi uma maravilha e o Cametá é tão bom que deveria ir logo pro Real Madrid (ouvi rumores).

    Vai Cametá, por favor voa pra longe rumo ao seu sucesso.

  26. Esse Alves (ou Bosco), Vovozão10, Milton, Bosco (ou Alves) e até o Cláudio Ceará.
    Maxo, pelo amor de Deus.
    Vocês não torcem Ceará não.
    Vão dar corda assim lá na caixa-prego.
    Cametá é meus olhos.
    Eu sei que o espaço do Blog é livre, mais tudo tem limite.

  27. Imprensa cearense meteu o pau no mais querido por causa daquele empate com o America MG em Belo Horizonte. Nosso segundo jogo. Foi um escândalo na opinião deles.

    Ontem a mundiça com meses de treino empatou com o Altos, time pequeno, sem tradição, do interior do Piauí, com apenas quatro anos de fundação, sem nenhuma estrutura, na pequena cidade de Altos que nem estádio possui.

    Culparam o clima, o campo, o vento, menos a falta de bola deles.

    O jogo foi no pequeno, mas tradicional e muito bem cuidado pela prefeitura de Teresina, estádio Lindolfo Monteiro no centro da capital piauiense, que apesar de ter a capacidade para cinco mil pagantes é um estádio muito bem cuidado pela prefeitura de Teresina que recentemente reformou todo o campo de jogo, traves, cadeiras e vestiários.

    Como o jogo se dar no campo não há nenhuma desculpa dentre essas inventadas pela imprensa colorida que justifique o empate. Só a torcidinha deles é que aceitam de bom grado.

  28. Caros Alvinegros, Caro Toin Zé valter eu não foco de elogiar o cametá não sei dos seus defeitos , no jogo contra o Ferrim ele foi muito bem isso é fato, mais quando eu disse que no momento não seria bom a venda do cametá bom para o robão que pegaria a grana e traria mais uma postema , que diga esse Everton Silva e muitos outro que ele contratou e viraram reserva do cametá, hora se vocês criticam o cametá o que dizer dos outros que não consegue a sua vaga, foi isso que comentei se é sempre pra trazer um pior que fique o cametá esse foi o meu comentario, por sinal o nosso problema de fatal de bons laterais já vem a um bom tempo não é somente na LD é também LE que agora nesse ano deu uma melhorada, agora quem os contrata e os mantém é o Robão Pirulito reclame dele.

  29. Olhando a relação de atacantes no site oficial do clube,vê-se logo que estamos mal de fazedor de gols, tudo chamado ” atacante de lado “, ou melhor quando ver o gol de perto,a trave fica do tamanho de caixa de fósforo,acredito que por mais omissa que essa diretoria seja,eles devem estar a procura de um centralizado,mas como agora não deve ter nenhum em casa sentado no sofá e é preciso retirar de algum clube,coisa que sabemos eles não fazem,deve demorar a chegada desse cara.

  30. Com o comentário do dia 06 ás 21:34h o ALVES se entregou. Ele e o BOSCO são a mesma pessoa. É só observar que o Bosco fala que é do Piauí e por aí vai.

    É interessante ler todas essas defesas apresentadas aqui para o grande lateralzão CAMETÁ. Num passado não tão distante tivemos outros LD como o Boiadeiro, Marcos, Sandro Xavier, que logo, logo foram para outras agremiações. E esse cara é “tão BOM” e ninguém o leva, por que????

  31. Bom dia a todos sobre a falta de homem gol no Ceará, acho que a diretoria deveria ver alguns reservas dá seria A
    Ex: Ariel – Internacional
    Luan – Palmeiras
    Tiago Ribeiro – Santos
    Michel – Fluminense
    Hyuri – ATl. Mineiro
    Carlos – ATl.mineiro
    Edmilson – Sport

    Ou até mesmo alguns dá seria B
    Tipo
    Leandro Cearense – Paysandu
    Elias – CRB
    Até mesmo o leandrão que está no rio de janeiro
    .

  32. Caro Vítor Nobre, não digo que achem alguém sentado no sofá, mas, quem sabe treinando na academia do condomínio, lembram de 2015?
    Saudações alvinegras para todos.

  33. O futebol de hoje representa as arenas romanas onde gladiadores transformavam seus adversários em pedaços sangrentos de corpos para deleite da da platéia ávida por sangue que não via nos litigantes qualquer semelhança com seres humanos, mas com objetos para aplacar a sede coletiva da massa por corpos despedaçados, sangue derramado e cabeças arrancadas.

    Por isso o jogador nunca é visto como um humano sujeito a um bio ritmo igual ao da torcida que está na platéia. Ou o jogador produz tudo que sabe mostrando que está no auge ou ele é despedaçado pela platéia que com o dedo polegar apontado para baixo condena logo ele a morte.

    Como dizia o escritor e maior dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues: “no Brasil a mais insólita pelada é de uma complexibilidade shakespiereana”

  34. Desmistificando:

    Não é verdade que o mais querido quer contratar Neto Baiano. Apesar das boas informações sobre seu extra campo.

    Não é verdade que o mais querido tentou contratar Zé Carlos que tem problema com peso e com a noite boêmia conforme entrevista do setorista que cobre seu ex clube.

    Gilmar Dal Poso não gosta de atacante fixo. Testava Rafael Costa porque já estava no elenco. Se precisar de atacante fixo buscará na base.

  35. Caros Alginegros, pois se é vetdade que o Dalpozo não gosta de atacantes fixos então deve está muito satisfeito com os nossos atacantes e quem deve está mais satisfeito ainda é o Robson Pirulito pelo treinador está satisfeito com os jogadores de ataque que tem a sua disposição sem necessidade de contratar mais ninguém para o ataque e assim caminhamos novamente para mais um ano na B zona e tomem Pirulito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *