Ceará 0x0 Flamengo – Muito trabalho pela frente

Isolado no ataque, Magno Alves pouco tem produzido (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Ainda sem vencer na competição o Vozão viu suas chances de classificação ficar mais longe após empatar em casa. Mas nem tudo foi de todo ruim, pois a partida serviu para o treinador observar melhor o material que terá a disposição, e, creio eu, viu que terá muito trabalho pela frente se o elenco não for reforçado com peças de qualidade.

Na estreia do novo treinador, pelo time que mandou a campo, logo se percebeu que mudanças aconteceriam, a utilização do genuíno 4-4-2 foi à senha, com o meio campo formado por dois volantes e dois meias, imaginava-se um time com mais firmeza na marcação e com mais criação na parte ofensiva.

Na parte defensiva até que o time foi bem, mesmo apresentando deficiências a gente percebe que dá pra se corrigir sem muitos problemas, já na parte de criação e no setor ofensivo a coisa complica, e nesse caso ou se reforça esses setores, ou teremos complicações para a sequência da temporada.

O treinador Givanildo de Oliveira percebeu muito bem isso, disse que não gostou muito do que viu, e que tem consciência que terá muito trabalho pela frente. Enquanto isso, o torcedor segue no aguardo de ações concretas por parte da diretoria, pois já é sabedor que o problema maior não reside no treinador, mas sim nas peças que ele tem para trabalhar.

Até a próxima partida treinador e diretoria terão dez dias para trabalhar e agir, e diante do Grêmio, pela Primeira Liga, o torcedor poder ver algo diferente do que tem visto até aqui. Então, aguardemos.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica AQUI.

Saudações mais queridas!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

27 thoughts on “Ceará 0x0 Flamengo – Muito trabalho pela frente

  1. Num jogo sem muita graça
    Ceará empatou com Flamengo
    Givanildo vai ter muito trabalho
    O time ainda está malafulengo
    Agora para conseguir um prêmio
    Vai ter que dar lá dentro no Grêmio
    Ao menos um cascudo no quengo.

  2. Weiber,

    Quando um elenco não está ideal para uma competições e apresenta dificuldades jogando com times pequeno da capital, de cara, a torcida é quem detecta o nível baixo do elenco, porem a diretoria tenta enganar os bestas e se esconde.

    Givanildo é inteligente e concerteza vai pedir reforços urgente. Dessa vez a torcida tem que estar a favor do treinador e cobrar qualidade nos reforços a diretoria. O critério de contratações do fracassado Robinson é de jogador quanto mais barato melhor ou indicações de empresários.

    Não gosto de fazer comparações, mas eu não consigo entender como o timinho de série C, Fortaleza, tem um critério de contratação e consegue muitas vezes jogadores melhor que o Ceará e ainda traz jogador que o Ceará nao consegue trazer. É obvio que eles pagam o que o piruliteiro Robinson não quer pagar. Dinheiro mais que o fortaleza o Ceará tem e é de sobra, más esse presidente que administra nosso clubes é um derrotado que envergonha a massa alvinegra.

  3. Em 2017,11 jogos,10 gols, média de 0,9 por jogo,fora a camisa pesada do flamengo,apesar de reserva,os outros adversários foram todos de medíocres pra baixo,ou seja,tá na cara o que venho repetindo toda hora nesse espaço,nosso ataque é patético,só não enxerga quem não quer.

  4. Caros Alvinegros, Paulo Victor sem duvidas o time das mangas jogou ontem com dois centroavantes que sabem marcarem gol o Zé Carlos mesmo gordo mais sabe fazer gol , coisa que a falta aos nossos atacantes , acredito que o Givanildo vai dá um certa organizada no time, mais não existe treinadores milagreiros, é muito cômodo para o Robson Pirulito deixar os treinadores se virando nos 30, pois a culpa do errado sempre caindo nos lombos dos treinadores e o piruliteiro sempre siando pela tangente , enquanto a torcida não fazer a cobrança no verdadeiro culpado podem trazer treinadores a vontade, continuamos precisando urgente fazer uma limpa no elenco e contratar jogadores que possam somar, no caso um LD que dispute posição com o Cametá o Erveson Silva é mais fraco do que caldo de peteca, um meia de velocidade que imponha rapidez nos contra ataques e que chegue junto aos atacantes,
    Flipe Menezes e Tontini são muito lentos e jogando juntos perdemos velocidade na hora de atacar , esperar por Lele, Barggio, Alex Amado com o Magnata nos seus 41 anos é gosta de sofrer , se providências mais uma vez não forem tomadas mais um ano nadando no seco , tem que contratarem mais um LD, um Meia que tenha velocidade,Dois Atacantes de Lado e um Centroavante que marque Gol, ou vamos ficar vendo o Patrocínio da caixa indo para o ralo para manter os perebas do Robson Pirulito,

  5. Sempre a mesma coisa, gostei da disposição do time, acho que a defesa já está definida, gostei dos dois volantes, os dois meias eu diria que sao bons jogadores, porém o estilo deles ė de cadenciar o jogo e para que eles funcionassem seria necessário termos dois atacantes de velocidade. Para não repetir as críticas vou parar por e só lembrando que apesar do Flamengo ter vindo com o time reserva, gostei do jogo, pois foi o adversário mais forte que enfrentamos este ano.

  6. Fui ao estádio. O time misto do Flamengo é muito bom. Se tivesse vindo os titulares talvez o Ceará teria se esforçado mais , mas teria mais chance de perder, pois marca a saída de bola, coisa que o Ceará não está acostumado no manjadinho. Defesa bem postada, só o Cametá não sabe marcar e nem vai apreender, para mim precisamos um lateral direito. O Raul como 1o volante faz o papel de proteger a zaga. O pessoal reclama que ele só toca de lado, mas o papel dele não é sair jogando. Isso é papel dos meias, que por sinal são SEM SANGUE. Os 2 Felipes não marcam e erram passes por pura preguiça. Esperar como o Ricardinho vai voltar, pois qualidade no passe e sangue nos olhos ele tem mais que este dois Felipes. Não entendo a posição do Richardson indo e voltando acaba não fazendo nenhuma função direito, tem que jogar como 2o volante, que é posição que ele mais rende.
    E quanto ao Givanildo ele viu o jogo. Colocou o Centro avante mesmo sem ritmo, pois sabe que o Magno Alves tem que jogar vindo de trás, precisa de um centro avante. Talvez uma ataque com Maxi, Magno e o Rangel possa render mais.

  7. O comentário do Francisco resumiu o meu pensamento quanto ao time é seu jeito de jogar. Fui ao estádio e vi um time muito limitado do meio para frente. Não temos contrataque, pois desperdicamos varias jogadas que poderiam resultar em gol. Saber contratar é o grande segredo para montar um bom time e o Vozao não tem feito isso com competência.

  8. Jogo que repetiu o q a maioria dos torcedores já haviam percebido e sempre comentam nos espaços que nos são destinados. De zagueiros creio q está bem servido, assim como no setor de volantes. Da criação aos atacantes estão os problemas. Ricardinho poderá dar uma melhorada no setor de meio campo, mas não o enxergo sendo esse meia especifico de colocar os atacantes na cara do gol, só lembrar a função q ele exerceu no Ceará e q fez muito sucesso. Por enquanto, o ataque deve ser formado por Magno e Vitor Rangel, até pq o Magnata se sente mais a vontade jogando como segunda atacante. Por fim, meu time seria: Everson, Cametá, Rafael L. Otávio e Romário, Raul, Richardon, Ricardinho, Maxi, Magnata e Vitor Rangel.

  9. Rima é uma forma de arte
    Com um sentido figurado
    Se não gostar de minha arte
    Então é melhor ficar calado
    Pra não falar uma asneira
    Quem na arte põe barreira
    Tem um universo limitado.

  10. Muitas vezes eu nem critico muito os jogadores, se o futebol dele é aquele e o nível técnico é limitado não adianta fazer cobrança no mais alto nivel, eles nao tem culpa de nada e não pediram pra jogar no Ceará, quem tem culpa é o treinador ou o presidente que o contratou. O máximo que o Givanildo pode fazer com as pessas que tem é organizar o sistema tatico, agora melhorar em questão de gols e um ataque forte aí ja é outros 500, so resolve com contratações.

  11. Difícil se formar um time competitivo quando não se tem critério para contratar.

    O primeiro erro foi trazer O Gilmar Dal Poso quando podia ter vindo o treinador do CRB por exemplo com alguns jogadores do time. A quanto tempo não temos um centro avante artilheiro?

    Porque não fazer um teste com o garoto do Maranguape?
    Alguém poderia dizer que estou pensando muito baixo.
    Mas se deram uma chance para o Cachorrão porque não dão para um artilheiro?

  12. Academia Brasileira de Letras
    É uma realidade bem distante
    Composta por grandes escritores
    Mas pra mim isso não é importante
    Gosto mais da arte popular
    Pra rimar com o meu Ceará
    Porque é muito mais palpitante.

  13. Mais é realmente uma pena
    Que alguém ainda se incomode
    De eu comentar de outra forma
    Que não seja dentro do molde
    Que se definiu como normal
    Se falo numa linguagem informal
    O cara já sai virado num bode.

  14. Precisamos de contratações pontuais rápidas viu seu Robinson de Castro!

    Vamos ao jogo:
    Cametá se comportou como um atacante pela direita e foi o melhor em campo.

    O Vozão jogou com uma linha de quatro jogadores na defesa: Os dois zagueiros mais o Raul e o Romário formaram a defesa liberando totalmente o Cametá para atacar.

    Cametá quase fez um gol num chute de canhota. Cruzou muitas bolas fez assistências e chutou no gol com perigo.

    Abusou de cruzar bolas para nossos atacantes perderem gols. Foi o jogador que mais criou jogadas para o time. Lelê também não comprometeu.

    Maganata perdeu tantos gols que fiquei pasmo. Merecíamos pelo menos um 1×0.

  15. Caros, não tem jeito, mesmo com a volta do Ricardinho não será o suficiente para dar aquela qualidade necessária ao meio campo alvinegro, pois na minha ótica o problema não é só o ataque. Fazer o quê? Temos que seguir o “nosso” mandatário com a prática do 0800 e mais do mesmo, então, que tal tentarmos a volta do Wesclay ou irmos atrás do camisa 10 do rival que terminou a série C passada? Pelo menos são conhecidos e sabemos do seu futebol, tendo em vista que se forem contratados outros, com base na política dessa diretoria, só virão apostas que podem ou não render, normalmente a segunda opção é a vencedora.
    A defesa alvinegra está bem postada, começando com um bom goleiro, agora, parece-me que só tem quatro zagueiros, é pouco, se um se contunde, já vai ser um deus nos acuda, pelo menos mais um se torna necessário, precisamos, também, de um lateral direito, pois o reserva do “inenarrável”, “formidável”(e outros ável mais) Cametá, é bem ruim, não dá para contar com ele.
    Quanto ao ataque, sigo com os comentários do blog.
    Saudações alvinegras para todos.

  16. Poeta Dylvardo Costa: Parabéns.
    Esse mesmo time, do Flamengo, com Juan, Marcio Araújo, Muralha, Gabriel, os estrangeiros, etc, ganhou do América de Minas. Nosso time, também é jovem, e , esta bem estruturado, com uma defesa solida, meio campo bom, porem, ainda, em ajustes e um ataque que pode melhorar. Estamos no caminho certo. Nada, que o novo técnico nao resolva.
    Alvinegros, tenhamos calma. SA.

  17. Quanto mais tempo eu tenho de torcedor e observador do futebol, mais eu me impressiono com algumas pessoas que ficam à serviço da defesa de dirigente em blogs, programas esportivos de rádio e televisão. Toda vida é a mesma conversa de culpar o treinador pelo insucesso do time. Não vai demorar muito para o Givanildo ser a bola da vez. Enquanto isso, os verdadeiros responsáveis pelas “grandes contratações” do alvinegro posam de gênios do futebol.

  18. Venho por meio deste parabenizar o nosso ala/lateral direito Cametá o melhor do Brasil em sua posição hoje, o único NO MUNDO QUE INFILTRA PELO MEIO, ninguém em todo o planeta consegue fazer o que ele faz, isso é MODERNISMO PURO, só daqui há 15 ou 20 anos a escola europeia irá ensinar isso aos seu alas. Cametá esta assim a anos-luz na frente dos demais, irá fazer escola, seus vídeos serão utilizados para ensinar como um ala deve fazer. Aquele chute dele ontem no segundo tempo, para uma defesa espetacular do Muralha foi magistral, épico, daqueles que vc sai do estádio e paga o ingresso novamente, e foi com o pé que não é bom, imagina como o bom. Como joga esse moleque!!! É a nossa MELHOR MERCADORIA HOJE, o melhor do time disparado. Assim como a imprensa eu também assino em baixo e defino o mesmo como O MELHOR DA PARTIDA contra o Flamengo que por sinal não consegue vencer o Vozão, tabu longo e histórico esse.

    Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  19. Parabéns Dylvardo.
    Adoro poesias e vc mandou bem.
    Continue. E não ligue prós invejosos.
    Eles gostariam de postar tb.
    Mas não podem. Não sabem.

  20. Cametá, prá aqueles q conhecem mesmo de futebol q rasgava por todos os cantos do mundo q Cametá era o pior lateral do mundo, taí seus falastrões, mais uma vez, escolhido por toda mídia sulista q cobriu o jogo de ontem, como o melhor da partida, acho q só eu e o vovozão 10 tem olhos prás coisas boas, não; não vou exagerar de jeito algum, mas os 2 l.direitos do FLA, ñ chega nem perto, viram o titular do fla ontem? Cametá deu de 10 nele; mas tem gente q gosta é de Buiu, Everton Silva etc e tal, affi, isso é q é gostar de coisas ruins; jogo de ontem? sei lá, eu achei uma tremenda pelada, melhorou na segunda etapa em especial com o grande futebol de Cametá q deitou e rolou em cima do lado direito do fla, pena q saiu contundido; a zaga do vozão é muito boa, os 2 volantes bom também, mas de lá prá frente é um Deus nos acuda, o pobre do Magnata sozinho é de lascar, ele precisa ser ajudado por alguém e ñ tá ajudando a todos aí não dar em; Lelê, nossa Senhora do futebol, serve prá que mesmo? Amado q vejo muita gente enaltecer, outra coisa q nem seca e nem molha e aí como pode funcionar um ataque desse? Givanildo, tenha cuidado, o ROBÃO mete os pobres treinadores em abacaxi e sai de baixo viu? tenha cuidado meu velho.

  21. 1) Cadê aqueles que reclamavam que o contrato com a caixa (que já estava assinado já a algumas semanas e só faltava a solenidade oficial) diziam não saia por culpa da diretoria e que agora não dão uma única palavra sobre o contrato que é o maior contrato publicitário da história do futebol cearense? Com a palavra Weiber Castro, Trem bala e outros menos votados.

    2) Hoje a imprensa só falava num suposto erro de arbitragem contra o rival favorecendo o Moto Clube. Mas ninguém da imprensa falou do erro e arbitragem no clássico rei nem na copa do Brasil. Mas se nem o blog do Vozão fala nos erros de arbitragem quem vai exigir que a imprensa colorida fale?

    3) Imprensa cearense já fala num suposto processo de Dal Poso contra o mais querido.

    4) Não há processo do Dal Poso nem de ninguém contra o mais querido.
    5) Somos um clube limpo.
    6) Somos um clube que só dá passadas compatíveis com o tamanho e a envergadura das nossas pernas.
    7) O processo que existe do Dal Poso é contra o Náutico do Recife.

    Boa noite.

  22. Concordo com o Vovozão 10

    Cametá estava realmente devendo.
    Mas hoje mudou muito e vem sendo o maior destaque do clube.

    Eu mesmo fui um dos mais perversos críticos do Cametá.
    Uma pena que as pessoas não tenham humildade para reconhecer que o jogador se recuperou e vem sendo um dos destaques do time.

    Porque não reconhecer e apoiar agora que o jogador está jogando como queríamos que jogasse?

    Falta de humildade, amor ao clube, e senso de justiça a essas pessoas que se calam em vez de se alegrarem com a recuperação do jogador.

    Essas pessoas torcem mesmo pelo mais querido ou por elas mesmo? E como o jogador deu a volta por cima isso machucou o ‘ego inflado’ delas?
    Claro que elas torcem pelo ‘ego’ delas.

  23. Cuidado com seu comentário sobre o FANTÁSTICO CAMETÁ, Vovozão10. Se ele cair nas redes sociais e for visto e lido pelos dirigentes do Manchester United, Milan, Liverpool, Real Madrid ou até mesmo pelos modestos times do Leste Europeu ou da Ásia, o VOZÃO tá lascado pois irá perder seu grande LD para qualquer um desses clubes.
    É impressionante como até hoje (dada a seca de laterais que fazem essa grande jogada para o meio) nenhum treinador de time brasileiro viu essa SUMIDADE e exigiu a sua contratação.
    Pelo que você e o Alberto T falam do cidadão depreende-se que os dois só podem ser empresários do dito cujo. Só sendo.

  24. O Ceará se fizer o simple e contratar poucos jogadores de qualidade poderá montar uma Boa equipe pra série B. Aqui somos tão carentes de bons valores que se discute alucinadamente pelo jogador cameta. O treinador deve trabalhar mais cruzamentos de área com esse jogador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − quatro =