Bragantino 3×0 Ceará – Falta de sorte?

Que azar, Rodrigo Silva abriu o marcador para o Bragantino. (Foto: Christian Alekson/CearáSC.com)
Que falta de sorte, Rodrigo Silva abriu o placar para o Bragantino. (Foto: Christian Alekson/CearáSC.com)

Até que o time joga algo parecido com futebol durante os minutos iniciais da partida, procura ter a posse de bola e marca bem, não deixa o adversário ganhar forças durante a partida, mas, na hora de fazer o principal, que é o gol, tudo esbarra no ataque inoperante, e aí, basta uma bola levantada em nossa área e tudo desmorona indo por água abaixo.

Temos um problema sério nas bolas levantadas em nossa área, e que parece não ter solução, mas, isso é falta de sorte; temos um ataque que não faz gols, quando faz, é contra, mas, também é falta de sorte; temos um problema sério na qualidade técnica do elenco, mas, quanta falta de sorte; precisamos urgente de contratações, mas, o mercado está fechado, que falta de sorte; precisamos regularizar jogadores com urgência, mas os tramites burocráticos fazem com que se demore em dar condições de jogo a um atleta, é muita falta de sorte. Pois é, com tanta falta de sorte, estamos caminhando (para nosso azar) rumo a Série C. Nossos problemas vão muito além da falta de sorte.

É muito fácil esconder a incompetência jogando os erros pra cima dos outros, enquanto que o melhor seria reconhecê-los, procurar aprender e tentar fazer diferente. Mas, para alguns, melhor mesmo é estar com as dividas trabalhistas quitadas, com o clube financeiramente sanado, com uma estrutura ótima, jogar série C é um detalhe. 

Desde a chegada do novo treinador, que já completou um mês, a única coisa que temos de concreto é promessa. Promessa de que estamos trabalhando no sentido de tirar o time dessa situação, que as contratações até sexta-feira estarão sendo fechadas, que a regularização do Mazola sairá durante a semana, e por aí vai, enquanto isso, a única certeza que temos é que estamos caminhando rumo ao rebaixamento.

A cada jogo é nítido no semblante dos jogadores a assimilação da certeza de rebaixamento, o time está ficando com a cara da Série C. Aviso não faltou, lembranças de erros anteriores também não, mas, a redoma parece estar fechada e os gritos dos que estão fora não chegam aos ouvidos dos que estão dentro.

Teremos dois duros compromissos pela frente, dois times que brigam pelo acesso, Vitória e América-MG, ambos em casa, mas, as perspectivas para esses dois jogos não são nada boas. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Devolvam o nosso Vozão!

Confira os gols da partida:

[youtube]https://youtu.be/E92ksMSiTVA[/youtube] 

Confira a ficha técnica do jogo clicando aqui.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

73 thoughts on “Bragantino 3×0 Ceará – Falta de sorte?

  1. Há alguns post atrás comentei exatamente isto que o amigo Vitor Nobre falou, já alguns anos o Ceará padece fisicamente, nossos atletas sempre estão mais cansados e lentos que os adversários. Até compreendo o argumento de que o Ceará foi o time que mais atuou, porém equipes que atuaram tanto quanto não apresentam o mesmo cansaço, além de que vários atletas não atuaram desde o início do ano e já estão “cansados”.
    Quantos meses ficamos com Marcos Aurélio e William treinando e jogando e acabaram saindo daqui do jeito que chegaram, fora de forma, se olharmos os dois agora parecem outros, bem mais finos, não que estejam jogando essas coisas todas, mas pelo menos entraram na forma que um atleta de alto nível deve ter. Agora é a vez do Bernardo, vamos esperar pra ver em quanto tempo o depto físico conseguirá condicionar o atleta, se é que conseguirá…
    Meus amigos na série B, ou melhor, no futebol atual o desempenho físico é primordial.
    SA!

  2. É patético! O CSC demora tanto pra contratar que pensei que era outro lateral e que este Alan já estava integrado ao elenco, o tal do mazola deve estrear já na série “C” simplesmente patético! SA

  3. Essa bucha ia estourar em questão de tempo. Um problema que vem quando estamos “por cima”, mesmo com erros sendo cometidos, é que as críticas, por mais construtivas que sejam, soam aos ouvidos dos encantados, como tentativa de desfazer uma história linda como a que o Vozão tem.

    Tenho 35 anos. Comecei a ir aos estádios sem nem falar, nos braços do meu pai. Já sofri e tive grandes alegrias. Sou louco por futebol, mais ainda pelo Vozão. Ver isso que está se desenhando, é pra acabar com o juízo.

    Não vou repetir minhas críticas à diretoria, pois não aguento mais fazê-las. Mas agora faço diferente. Os criticava, mas os poupava de certa forma. Mas o tempo mostrou que os dois que comandam o Ceará, se perderam. Não há mais o que possam fazer para ajudar ao clube. Principalmente quando não se tem humildade suficiente pra reconhecer incapacidades, incompetências, erros e quando não se tem a dignidade necessária de passar o bastão, pelo menos do futebol, a quem tenha capacidade pra isso.

    Se dependermos do conhecimento futebolístico de Evandro e Robinson, da capacidade de ambos de gestão de crise e da humildade deles de pedir ajuda a quem entenda, o Ceará já caiu.

  4. Caro Weiber e amigos, o treinador que o Ceará está contratando é o Marcelo Cabo, do Macaé. Ainda não está fechado, mas hoje à tarde fecham o negócio. Abraço a todos!

  5. As entrevistas do Evandro mais parece um discurso político, pois os repórter que entrevista passa meia hora dando parabéns pro Evandro, é quando vão fazer alguma pergunta so fazem perguntas tipo combinadas, pois são so perguntas que fogem dos assuntos sem o menor sentido.

  6. Os culpados são quem indicam os jogadores do quilate que estão sendo dispensando agora e a diretoria que ficou refém destes picaretas que alguns chamam de empresários. Fora todos eles. Ou não tem saída: é serie C na cabeça em2016. Que triste fim para uma diretoria que alguns incautos já a classificaram como a melhor de todos os tempos a frente do vozão. Nunca fomos de terceira e estamos na iminência de sê-lo pelos motivos aqui já levantados amplamente por todos. Fora estes irresponsáveis!

  7. Weiber,
    claro que no comentário anterior eu tava ironizando com a volta do silas, pc gusmao ou dimas. mas, tem sem noção, fanatico que ta realmente pedindo um desses tres “de verdade”. É muito pirulito!!!!

    E o geninho afinal, foi demitido? vc pode confirmar? o vlt tá dizendo que foi demitido. mas vc pode confirmar, pq pra mim o vlt não tem credibilidade (eles ainda devem tá lá no aeroporto, esperando o edgar junior). se for vdd q o geninho foi demitido, essa diretoria é sem vergnha mesmo. demitiu o geninho? como sempre transferindo a responsabilidade. Ao inves de ter demitido o geninho eram pra ter se demitido, entregado o cargo. Eleitão, peça logo lincensa dessa politica pra salvar o vozao do rebaixamento. rc tbm, e pegue o cerri e o batatais e mande eles por “inferno”. SA

    Foi sim. Marcelo Cabo, ex-Macaé, é o novo treinador.
    WC

  8. Marcelo Cabo, alguém conhece, alguém ouviu a entrevista dele? Disse que o elenco é bastante qualificado e vai tirar o vozão, DEUS TE AJUDE.

  9. Tem que qualificar o elenco, senão esse não vai aguentar. Viram o terceiro goal? Que bagunça na área e o cara sai sozinho por trás de todo mundo, que droga!

  10. Caro Weiber, o que o Geninho deixa transparecer em suas entrevistas é que, na verdade, ele foi demitido, coisa que eu acredito pois ele estava sendo muito duro nas críticas em relação ao ritmo das contratações da diretoria alvinegra, ou no fato de não ter nenhum dos nomes pedidos pelo mesmo.
    Agora, se vocês tiverem paciência em ler novamente, vou colocar novamente alguns comentários feitos em época recente por mim mesmo.
    “Caros, fiz um comentário ontem em que dizia que bastavam umas 5 contratações de jogadores que estão jogando atualmente como titulares em seus clubes, não importando a série, quebrando-se o contrato desses e claro pagando as respectivas multas, pois bem, não é que eles, a diretoria alvinegra, não tem jeito mesmo, vêm com o Alan, ex-Icasa, nada contra o jogador, o problema é que o cidadão estava parado há pelo menos 2 meses, ou seja, não veio para ser titular e se o colocarem para jogar não vai render o esperado, podendo até se contundir, ou seja, mais um jogador 0800, estava dando sopa aí vão lá e contratam, vamos fazer o quê? Sinceramente, não sei, o Eleitão faz ouvidos de mercador aos nossos anseios e continua com sua velha política de contratar jogadores encostados ou refugos ou parados, por um motivo ou outro, desse jeito vamos cair. Tenho visto todos os comentários aqui do Blog, muitas reclamações, muitas ofensas, muita conversa fora, contudo soluções, não as vejo.
    Tenho uma proposta a fazer, você que é Torcedor Oficial, como eu, que tal um encontro com o presidente Eleitão? Todos, os mais de 10.000 alvinegros que colaboram com a parte financeira do Vozão, estariam presentes para numa conversa franca expormos nosso descontentamento com a política de contratações atual, quem sabe assim ele acordaria desse marasmo e com um pontapé inicial poderíamos sair dessa situação constrangedora em que estamos, batendo as portas da série C. Quem sabe o Weiber poderia ser o nosso porta voz e agilizar esse encontro que poderia ser em Porangabuçu.
    Com a palavra o Weiber.
    Saudações alvinegras para todos.”

    A ideia é ótima, mas, acho muito dificil se concretizar.
    WC

  11. Se para responsabilizar alguém pelo desastre do Ceará, O diretor de futebol que contrata sem nunhum critério, esse sim é responsável. Todos aqui reclamaram com razão do nível de contratação. Mas pecamos muito por um péssimo preparo físico do time e sem poder de ração.

  12. Geninho pediu 5 reforços indicados por ele. Evandro disse não. Geninho foi demitido. Muller Fernandes treinou quase 30 dias e agradou aos profissionais do Ceará. Foi contratado por indicação do Diego Cerre. Após 2 jogos foi demitido. São os mesmos profissionais que trabalham na base do Ceará. Pode ?Só e somente Bosco Leitão, para defender com unhas e dentes estes profissionais. tem gente ganhando dinheiro do Ceará sem competência . E como tem!!!

  13. PARA QUEM IA TRAZER RAFAEL MOURA E ESCUDERO, TRAZER ROGER GAUCHO E RODRIGO SILVA É O MESMO QUE MIRAR NA BRUNA MARQUEZINE E PEGAR A SUZANA VIEIRA.

  14. Torcida alvinegra, façamos um apelo veemente para que Mota e Sérgio Alves assumam o comando técnico do nosso glorioso Vozão; única saída eu, sinceramente, creio para escaparmos da famigerada série C.
    SA

  15. Amigos Alvinegros.

    Nada está perdido. Vamos ter coragem de encarar a realidade e bola prá frente. Nunca o torcedor do VOZÃO jogou a toalha e não será dessa vez. O time está ansioso por vitória. Isso atrapalha bastante. No jogo contra o Vitória nós iremos ganhar e será dada a largada. Série C nunca. Quem for Stella tudo bem, já está acostumado. Mas nós do time campeão do Nordestão não podemos ter outro pensamento a não ser continuar lutando para subir à primeira divisão.
    Saudações a todos os alvinegros verdadeiros.

  16. É isto aí pessoal, não esqueçam de na próxima eleição votar no Leitão e no seu “chapa” Robinson de Castro.
    Na primeira eles nos devolvem com juros e correção.
    É por estas e outras que eu sempre fui contra estes políticos aproveitadores, que sempre usaram nosso time como palanque eleitoral.

  17. Essa de apelar pro STJD pra jogar a sulamericana,só demonstra o quanto esses caras só tão interessados em dinheiro,tão nem aí pro nível técnico do time,querem mais é uma cota, e nós aqui sendo feitos de otários.

  18. Sinceramente, eu não quero acreditar que esse Júlio César com 35 anos está sem jogar desde o ao passado. Se isto for verdade, essa diretoria está de sacanagem com a torcida. Aí já se trata de desrespeito com o torcedor que paga seu ingresso com sacrifício. Não quero acreditar. Estão desdenhando, brincando, gozando, humilhando os torcedores alvinegros. Se for verdade já se trata de sadismo. Mais uma vez, não quero acreditar que isto seja verdade. Deve ser intriga de alguém. Vamos pra frente. Vamos ver até eu ponto é o desrespeito com nós torcedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *