Boletim Médico do Vozão

Rafael Costa passará por cirurgia e deverá perder o restante da temporada (Foto: CearaSC.com/Divulgação)
Rafael Costa passará por cirurgia e deve perder o resto da temporada (Foto: CearaSC.com/Divulgação)

Na tarde desta quinta-feira, 02/02, em coletiva de imprensa, o Dr. Joaquim Garcia Filho, membro do Departamento Médico do Ceará, emitiu boletim atualizado sobre a situação clínica do atacante Rafael Costa. Na partida de ontem, contra o Tiradentes, aos 41 minutos da etapa inicial, o camisa 9 do Alvinegro saiu de campo com dores no joelho direito, após lance de disputa de bola, e teve de ser substituído.

De acordo com o Dr. Joaquim, no início da tarde desta quinta-feira, 02/02, depois de uma ressonância magnética, foram detectadas lesões nos ligamentos cruzado anterior e colateral lateral do joelho direito de Rafael Costa. “O tratamento é cirúrgico e o atleta deve ficar afastado por um período de seis a oito meses em recuperação”, esclareceu o médico. A cirurgia deve ser realizada nos próximos dias.

Confira detalhes do quadro clínico dos outros quatro jogadores que estão atualmente sob os cuidados do Departamento Médico do Ceará.

Jackson Caucaia: Segue em tratamento se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo. Será reavaliado nesta sexta-feira, 03/02, para iniciar os trabalhos de transição.

Ricardinho: Está em fase final de recuperação de lesão de cartilagem do joelho direito. Na próxima segunda-feira, 06/02, inicia os trabalhos físicos de pré-temporada.

João Marcos: Segue o protocolo de recuperação pós-cirúrgico de reconstrução no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Previsão de retorno: maio de 2017.

Caio César: Fez nesta quinta-feira, 02/02, cirurgia no joelho direito. Os médicos Gustavo Pires e Daniel Gomes realizaram a operação. O atacante sofreu uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito. Tempo estimado de recuperação: 8 meses.

Fonte: CearaSC.com

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

15 thoughts on “Boletim Médico do Vozão

  1. Prezados,
    Com todo o respeito ao cidadão Rafael Costa, mas pela fase do rapaz…..
    Sinceramente, acho que teria sido melhor para o Ceará se tivesse ficado com o Bill, por vários motivos. Mas o principal hoje é pelo entrosamento que ele demonstrou ter com o Magno Alves.
    1 Abraço

  2. Lamentável a contusão do Rafael Costa,tomara que se recupere antes do previsto,quanto a lacuna que fica,era na realidade nosso único atacante centralizado,portanto a carência agora requer a contratação de dois atacantes de referência,mas já sabendo que isso não será feito,vamos rezar que pelo menos um bom centroavante seja contratado que não me venham com porcaria só pra dar satisfação a torcida,a dica é; tem clube gigante querendo desinchar o elenco,topando até rachar o salário,se não for assim tem que ter um olho clínico muito bom e achar um atacante bom e barato,coisa que eu diria é praticamente impossível em se tratando da diretoria alvinegra.

  3. Caros Alvinegros, meu Deus que coisa mau iniciou a temporada e o DM lotado e o pior a maioria por cirurgias , eita sina essa do Robson Pirulito , e continuamos carente de um bom centro Avante só o Robson Pirulito não sabe

  4. Que Pena , eu acreditava muito no futebol do Rafael Costa. É assim mesmo bola para frente. A vida continua.
    Rafael Costa mesmo passando vários meses sem fazer gol, mas nunca deixou de honrar a camisa do Ceará com muito espírito de luta.
    O Ceará agora tem que ir atrás de um centroavante e não está fácil esse matador no Brasil.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia/ Goiás.

  5. Como comentei no outro tópico, eu contrataria o Maxuell do ferrim, o cara já mostrou que é bom de bola, tem faro de gol, jogador barato, joga com raça e sabe fazer gols de cabeça, algo que está faltando a bastante tempo no nosso elenco. Lógico, além dele traria outra opção até mesmo pq o campeonato é longo e no final das contas quem tem 1 não tem nada e quem tem 2 só tem 1.

  6. Bill FJP?

    Bill nem queria mais jogar FJP. Andava em campo.
    Era uma preguiça danada. Só atrapalhava o Rafael Costa.

    Rafael Costa merece todo apoio e respeito. Ótimo profissional. Fase riim já teve o Magnata, Ricardinho Weslei, João Marcos, Cametá, Felipe Azevedo, Mota, Adilson paredão.

    SOLUÇÃO PARA O ATAQUE TEM QUE VIR DA BASE.

  7. Tem uns “caras” desse blog que são uma piada (de mau gosto pra quem torce CSC). Líder absoluto, vencendo o antes líder Tiradentes, vaias imerecidas é dá pra argumentar não chega a ser insanidade. Já é o 5º jogo, tem vários jogadores remanescentes do elenco do ano passado, ou seja, em tese deveria levar vantagem, além da estrutura ser bem superior aos demais e somos derrotados por um arremedo de time (que usa abadás como uniforme) leva um sufoco do Tiradentes (ganha injustamente com um gol de bate rebate), vou nem falar do guarasol pra não dizerem que foi por causa da inferioridade numérica e vem dizer que tá tudo normal!! É talvez a culpa seja da torcida mesmo por vaiar!!Ainda bem que o blogueiro é coerente e não vai na onda desses pseudos torcedores e fala a verdade doa a quem doer!

  8. Lamentavelmente demais essa contusão do Rafael Costa, tanto pelo o lado do ser humano como pelo o lado profissional do rapaz. Opções boas de graça não tem no mercado, e como o Robinson não vai ou não tem dinheiro pra contratar alguém pagando a multa, é melhor dar uma oportunidade pro Artur e pro Eduardo, do que trazer mais uma aposta só porque é de graça.

  9. Gostaria de deixar uma pergunta no blog,evidente que deve gerar polêmica, Por que um time com menor apelo,com menor orçamento,com um calendário menos qualificado,enfim de terceira, consegue contratar com mais facilidade do que o nosso ? Tô puto ! Os caras estão trazendo um zagueiro muito bom,Dellamore,que é apontado como futuro titular no corinthians com interesse inclusive de clube europeu,enquanto isso nós não temos sequer um centroavante no elenco,com a palavra defensores e críticos da diretoria….

  10. Caros, uma pena o que aconteceu com o Ninja, falta de sorte dele e do Vozão, espero que o Rafael se recupere com brevidade.
    Agora, o nosso “digníssimo” presidente conseguiu a proeza de perder um jogador para um time da série C, o rival deve ter oferecido a mais, pelo Zé do Gol, um saco de manga verde, só pode, perder para um time falido e mal pago, vai ganhar de quem? Aliás, no campo e fora dele.
    Continuo achando que o maior problema do Mais Querido, no momento, claro, além daquele que todos já sabem, é o nosso treineiro “Talpose”, não posso acreditar em um profissional que tenha como lema a substituição do camisa 10, seja quem for, pelo Diones. Esse tipo de treinador, adepto da filosofia zagaliana, está se aposentando por não encontrar mais mercado no Brasil, não obstante, a diretoria alvinegra sempre vai remando contra a maré e não deixa o cidadão ir ao encontro da Previdência, fazer o quê?
    Saudações alvinegras para todos.

  11. Agora partir para o mercado. Centroavante é caro, muito caro. Não foi atrás do Zé Carlos, que era relativamente barato, então tentar Bruno Morais-Ex Santa ou Leo Gamalho Ex Bahia. Ou até mesmo o Leandrão – Ex Vasco que fez uma parceria muito boa com Alex Amado no Brasil de Pelotas. Não veio outro centro avante goleador que esteja acessível

  12. Meu amigo pense numa urucubaca grande. Esse negóço de rompimento de ligamento nos jogadores do Ceará está se tornando frequente. Eu heim..

    Amigos, uma vez eu falei aqui no blog que é muito chato comentar aqui. E que deve ser pior ainda para o blogueiro elaborar a postagem falando do Ceará. A situação do Ceará em critérios de contratações é lastimável, e os resultados disso é um elenco fraco com futebol medíocre, fracassos nos campeonatos, e isso causa bastante desconforto e extresse pra nós torcedores de tanto sentir raiva dessa DIRETORIA fracassada. Muitos aqui tenta extrair algum ponto positivo do elenco, de um jogador ou outro, mas o principal é os resultados e o bom futebol do time e isso não da para extrair nada de bom.

    É angustiante ver a situação do Ceará, sendo comandado por um presidente frouxo. Temos estrutura e uma torcida apaixonada e o vozão não merece essas palhaçadas dessa diretoria omissa e mentirosa….

    Nem me diga, Paulo Victor, nem me diga, hehehe
    WC

  13. Centroavante Borges ex São Paulo, Santos e Cruzeiro está sem clube, e mesmo com 36 anos acho que seria uma boa aposta. Devido o Borges ser um jogador já veterano e vim sem atuar, o Ceará poderia propor pra ele um contrato por produtividade.

  14. Chegou a hora de dar uma chance aos atacantes da base. Nada de trazer atacante nesse momento.

    Se o Tontine com vinte anos e apenas dois jogos como profissional na carreira já é quase titular.
    Se o Matheus Trindade com 19 anos e com apenas dois jogos como profissional na carreira agradou em cheio a imprensa e a torcida.

    Porque não dar uma chance aos nossos atacantes da base? Sei que é difícil o torcedor alvinegro confiar em jogadores feito em casa, mas é preciso lançar os garotos, senão lançar empresta e observa de longe o desempenho.

    Por mim lançava alguém da base.

  15. Não basta ser da base,tem que ter talento,infelizmente tem torcedor que não entende isso,claro que seria o ideal lançar um garoto com potencial,mas por enquanto não vejo como,acredito que se for trabalhado em alguns fundamentos,Eduardo pode vir a ser um bom centroavante,mas por enquanto ainda carece de lapidação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − um =